A Arte da Guerra

A Arte da Guerra Sun Tzu

Resenhas - A Arte da Guerra

orenanmaciel 31/05/2024

Interessantezinho...
A não ser que você seja o brabo ou a braba das lideranças, negócios e finanças... esse livro vai fazer pouco sentido pra você, como fez pra mim.

Kariny 29/05/2024

Achei o livro bom, é bem curto e dá uns ensinamentos não somente sobre liderança mas sobre o quão importante é o auto conhecimento. Gostei, acho q vou precisar reler mais vezes para realmente absorver melhor o conteúdo

JSGuedes 29/05/2024

Depois de tanto tempo ouvindo falar sobre esse livro, finalmente eu li ele, experiência interessante, leitura rápida, com algumas frases para levar pra vida.

Cristhian.Matteus 25/05/2024

Mas precisa de uma certa habilidade pra saber colocar em prática o conhecimento e a sabedoria desse livro.

Maria22298 24/05/2024

Ótimo para aplicar no dia a dia.
Quem leu sabe que o livro é simplesmente incrível, e quem vai ler, recomendo muito.

O livro trata de assuntos de guerra da época do general Sun Tzu, contudo, sobre o que ele fala pode ser aplicado no dia a dia. Como com quem trabalha, quem estuda... bem, ótimas estratégias de batalha, sim, mas também ótimas estratégias de como melhorar o desempenho e sair melhor que a concorrência.

Stephanie15 23/05/2024

Pendência resolvida
Já tinha abandonado uma versão da história, o que me deixou com a sensação de pendência. Aí encontrei nesta versão uma tradução mais palatável pra mim. Apesar de tanta expectativa, acredito que o livro não me trouxe muito mais do que os insights batidos que circulam por aí.
Destaque para mim foram os capítulos IX e XX.
No mais, talvez, eu seja uma pessoa que não veja o mundo como um campo de guerra.

Isabela354 22/05/2024

Achei interessante, traz uma premissa diferente.
Não é o tipo de leitura que estou acostumada, mas gostei.
Além de ter frases bem legais, vai me ajudar um pouco, porque gosto muito de filmes e séries com cenas de batalha.
Bom.

João Pedro Freitas 22/05/2024

Um antigo manual de guerra que há 2000 anos atrás deve ter sido muito útil a generais e governantes e ao longo dos séculos, por motivos óbvios, teve seus ensinamentos adaptados para outras áreas e por isso é tão aclamado.

Sr.Mortari 19/05/2024

Uma relíquia
É o tipo de livro que se paga logo nas primeiras páginas, que faz você se arrepender de não ter comprado antes e que muda a sua mentalidade de pontos de vista diferentes.

Incrível notar como os ensinamentos contidos no livro continuam sendo tão atuais, embora sejam de uma época mais antiga. É a segunda vez que leio, li quando eu era bem novo e resolvi ler novamente agora pra absorver e entender o conteúdo com mais maturidade. E como da outra vez, foi uma explosão de aprendizados.

A leitura não é nada massante, pra mim fluiu naturalmente e consegui chegar ao fim de forma rápida.

É um livro que eu recomendo, sem sombra de dúvidas.

babu 19/05/2024

A arte da guerra: ensinamentos milenares para o mundo moderno
Recentemente, revisitei "A Arte da Guerra" de Sun Tzu para uma aula de geografia política, redescobrindo a profundidade e a relevância deste tratado militar milenar. A clareza e a sabedoria das estratégias de Sun Tzu continuam a impressionar, oferecendo reflexões valiosas sobre planejamento, liderança e adaptação.

A aplicação do livro na geografia política é evidente, especialmente na compreensão do território. Sun Tzu enfatiza a importância de conhecer o terreno e usar o ambiente a favor das estratégias militares, uma lição crucial para as dinâmicas territoriais modernas. A adaptabilidade e a flexibilidade, destacadas por Sun Tzu, são igualmente essenciais para compreender as relações geopolíticas atuais.

Sun Tzu também sublinha a importância do conhecimento, tanto de si mesmo quanto do inimigo, destacando a relevância da inteligência e da informação. Esse princípio é fundamental na formulação de políticas eficazes e na antecipação de movimentos adversários na diplomacia contemporânea.

Além de suas aplicações militares e geopolíticas, os ensinamentos de Sun Tzu podem ser aplicados ao dia a dia. Princípios de planejamento cuidadoso, avaliação das circunstâncias e adaptabilidade são úteis em desafios pessoais e profissionais. Na cultura chinesa, esses princípios são incorporados nas interações diárias e na tomada de decisões, valorizando uma abordagem estratégica e ponderada.

"A Arte da Guerra" de Sun Tzu oferece ensinamentos atemporais sobre estratégia e natureza humana, aplicáveis tanto em grandes empreitadas quanto nas nuances do cotidiano, reafirmando sua relevância histórica e contemporânea.

AngAlica39 19/05/2024

O natural aponta para o espiritual
Incrível como esse livro mostra estratégias que podem ser usadas em várias áreas da nossa vida!
O autor conseguiu passar lições de guerra que podemos aplicar espiritualmente

Sem dúvida um livro que além de ser lido pode ser praticado.

Recomendo a leitura ?

barbs.trnvski 17/05/2024

Atemporal
A escrita original apesar de muito antiga é de fácil compreensão, pois ela é muito sucinta.
É descrita a estratégia e como deve ser executada, sem rodeios. Acreditam-se que líderes como Napoleão, Adolf Hitler e Mao Tse Tung usaram o texto para montar suas estratégias militares.
Para aqueles que estão tentando ler os 100 clássicos da literatura mundial, vale a pena colocar ele como um dos primeiros, devido a facilidade de interpretação.
Eu gostei muito do livro e quero reler pelo menos mais uma vez.

Mathias.Ruchaber 14/05/2024

Faz o que é proposto!
Um livro sobre estrategistas que podem ser usada em algumas coisas na vida, mas para minha vida e meu jeito de viver sinto que são lições que não me são "úteis" por mais que o livro faz o que ele é realmente proposto que é aplicar estratégias e lições para vida, não o suficiente para ser útil para mim!

RaAssa.Lima 13/05/2024

Se você não conhece nem a si mesmo nem o inimigo, sucumbirá a todas as batalhas - Sun Tzu.
O verdadeiro objetivo da guerra é a paz!