Sweet Fall

Sweet Fall Tillie Cole

Resenhas - Sweet Fall

Kika.Oliveira 13/05/2016

Dois destinos traçados, mas quem acredita em destino!?
Nem de longe sou do tipo de leitora que se emociona e chora fácil com um história porém, mais uma vez me deparei com uma que mexeu comigo.

O Livro Sweet Fall da Tillie Cole (Série Sweet Home #2) trata de dois temas sérios, situações que levam muitos jovens a morte frequentemente pelo mundo a fora.
Confesso que no início da leitura não fiquei muito empolgada, pensei que seria só mais uma história de amor, mas é claro que logo veio a surpresa e fiquei apreensiva querendo saber logo como aquela história seguiria.
Austin, meu doce e quebrado italiano e Lexi, minha linda e frágil menina.
Ambos possuem um passado triste, no qual não tiveram tanto direito de opinar, com um presente que nem tão de perto era de fato um presente e um futuro incerto e correndo grandes riscos encontram um no outro todos os motivos para se levantarem e ao mesmo tempo todos para caírem em queda livre.

É difícil falar sem dar spoiler, e diferente do que costumo fazer, me recuso terminantemente a dar qualquer informação adicional sobre eles.
Se você quer uma história linda, bem escrita onde possa enxergar em um cenário real, leia, se não, passe longe.
Não é um romance típico, não tem "amor a primeira vista", mas tem amor, tem garra, tem superação, te amigos, tem " famiglia".

P. S. Se caso decidir ler sobre Austin e Lexi antes de Romeo e Molly, esteja ciente que terá graves spoilers.?

Dany Maria 13/02/2016

2° Livro da Série Sweet Home/ 1° Livro da Trilogia Carillo Boys

Hum, Tillie Cole nunca me decepciona,ela têm uma maneira muito doce de escrever suas histórias,e já é sua marca registrada histórias sofridas com personagens quebrados e muita sensibilidade.

Pelo que percebi, a história desse livro se passa meio que simultaneamente com a história do livro 1 do Rome,mas nada que atrapalhasse o meu entendimento desse livro.

Aqui temos Lexi, uma moça que sofre de anorexia e que por ser considerada “recuperada” da doença ela têm permissão de ir á escola normal e tudo mais,só que as coisas não estão tão boas quanto parece.
Depois de flagrar uma venda de drogas, ela acaba envolvida, contra a vontade, com Austin, que é irmão do rapaz que está traficando drogas.
Os conflitos do relacionamento deles se devem ao fato da enorme insegurança dela em relação ao seu corpo e a vida de modo geral por causa da doença que ela esconde, e também o relacionamento deles fica complicado por que Austin tem seus irmãos no crime e não quer se envolver e nem envolver á ela neste meio.

Esse é um dos poucos livros em que os conflitos secundários foram mais destaques para mim do que o romance. A relação entre o Austin, seu irmão mais novo o Levi (fofura) e o irmão mais velho Axel (meio que vilão) era conturbada, ainda mais devido a doença terminal em que se encontrava a mãe deles, então a autora explorou bastante esses conflitos familiares, e isso foi o que mais gostei no livro. Foi bem emocionante e de dar raiva também, pois odiei as atitudes do Axel durante todo o livro.

Para finalizar, queria destacar como a autora tratou do tema anorexia. Eu sou totalmente leiga nesse assunto, mais creio que a autora foi a mais realista possível, tanto que ela mostra que é uma doença que vai sendo tratada em pequenos passos, e que não há uma cura definitiva, e sim uma aceitação da doença e achar um equilíbrio para se livrar de cair novamente. O final eu achei muito sincero quanto á isto.
Ah,no livro cita algumas músicas,e a que eu mais gostei foi da banda Within Temptation (amo eles *-*). Definitivamente gosto muito da Tillie rs'

Alessandra 08/12/2015

Achei esse livro tão intenso!!
O que Austin e Lexi passam não é brinquedo não. Os demônios que cada um carrega são monstros terríveis e difíceis de lidar.

Um casal improvável, uma amizade e romance secreto. Almas quebradas que encontram seu encaixe perfeito.
Austin lida com o demônio da doença de sua mãe e a luta de dar conforto para ela suportar a dor. Com um passado sombrio de envolvimento com uma gangue, o que Austin mais quer é dar certo no futebol e não ter que voltar nunca para o mundo do crime. Mas o que fazer quando essa parece ser sua única opção? E ver seu irmão de apenas 14 anos se afundando. Seu irmão mais velho é o braço direito do chefão do tráfico e pode acabar com as chances dele se formar e conseguir a tão sonhada chance na NFL.

Lexi luta contra um demônio terrível , a anoréxica. Com aquela voz interna que a atormenta constantemente dizendo; Você não é perfeita. Basta perder só mais uns kilos. Ninguém vai te amar. Você precisa chegar ao peso ideal.
Lexi e Austin se envolvem quando ela presencia seu irmão traficando na universidade. Ele é forçado a ameaçar a garota, ter certeza que ela não vai revelar o que viu e quem viu.
E assim suas vidas vão se entrelaçando. Os dois se conectam. Sentem que precisam estar juntos, mas sempre em segredo.
E quando a mãe de Austin piora, e as ameaças contra Lexi são maiores, o afastamento alimentam mais e mais os demônios de Lexi, fazendo a garota de perder em um mar de dor e angustia.

Gente, o livro é muito bom. Teve momentos e foram muitos que quis matar Axel, o irmão mais velho de Austin. Achei ele tão cretino, Austin também me deixou fula, deixar o orgulho falar mais alto do que o bem estar de sua mãe pra mim foi terrível. Não encarar que precisa de ajuda é muita arrogância. E pior foi se deixar levar por Axel. Tá certo que depois ele aceita ajuda, mas tanto sofrimento poderia ter sido evitado (ai não teria livro haha, mas beleza).
Eu não culpei Austin pelo tormento de Lexi. O demônio dela só ela poderia lidar mesmo.

Ela ficou mais frágil e precisava da ajuda dele? Sim! Mas ela que tinha que dar o primeiro passo. Ele ficar ao lado dela era importante, mas ela que tinha que dizer um basta pra voz.
Chorei, torci loucamente para Austin se livrar do stigma de ex bandidinho. Orei pela recuperação de Lexi. Pulei para ele conseguir a vaga na NFL.

Tillie acertou mais uma vez.
Juliana 09/12/2015minha estante
ahhhhhhhhhhhhh que lindo.. não tinha visto esse livro ainda... mais um para a minha lista!!!

Alessandra 09/12/2015minha estante
Ju é mara o livro, se joga nele depois :)

Bruna 17/12/2015minha estante
melhor que o primeiro? ?

Alessandra 17/12/2015minha estante
Eu achei Bruna, curti mais =)

Nadja 16/02/2015

O amor nos salvou
Que linda e intensa história de amor! Duas almas quebrada, escuras e torturadas que conseguem a redenção através do amor! Sofri em ver o sofrimento causado por um transtorno alimentar terrível: a anorexia nervosa, foi angustiante! Senti o desespero em ver alguém fazer algo errado para salvar a família porém também me emocionei com os laços de amor que unem as famílias e o valor das verdadeiras amizades. Simplesmente amando essa especial série e agora ansiosa pelo próximo livro!
Recomendadíssimo!!!!!!!!!
Alessandra 08/12/2015minha estante
Também gostei muito!! Gostei mais que o do Rome :)