Off The Record

Off The Record K.A. Linde

Resenhas - Off the Record

GeL 24/07/2021

Resenha para o blog Garotas entre Livros
Oi galera, hoje quero apresentar uma nova série que me ganhou nas primeiras páginas do primeiro livro rs, nos próximos dias vou postar as resenhas dos seguintes, mas hoje vamos começar com o primeiro livro: Off The Record.

Tudo começa com Liz, uma estudante de jornalismo, indo participar da coletiva de imprensa de um político local. Brady Maxwell é um dos mais jovens senadores do seu estado, vem de uma família de políticos e tem como seu objetivo máximo, um dia se tornar presidente dos Estados Unidos, levemente pretensioso? Só um pouquinho rs.

A questão é que Brady sabe o caminho que precisa percorrer e está disposto a abrir mão de tudo para perseguir seus objetivos. Em um primeiro momento pode até parecer que ele só quer poder, porém esse jovem senador é o político ideal galera, aquele que todos sonhamos que seja nosso representante.

Bom, voltando à coletiva de imprensa…

Brady está pronto para fazer seu anúncio de que concorreria para o cargo de senador, até então ele fazia parte do senado estadual, confusos? Eu também fiquei e fui pesquisar para entender um pouco mais sobre as divisões de poderes na política americana. Cada estado possui um senado estadual que seria algo equivalente aos nossos deputados estaduais, e por lá também tem o senado que é o equivalente ao nosso senado federal. Brady está deixando de ser um estadual para se tornar federal. Com isso explicado, vamos continuar com a história.

Nosso mocinho não tem o hábito de responder as perguntas dos jornalistas, mas quando uma jovem faz uma pergunta capciosa, ele logo fica ligado e é quando Liz rouba a cena. Com a ajuda do acaso e um pouco de esforço do senador, Brady acaba reencontrando Liz e as faíscas da atração rolam soltas rs. Ele então faz uma proposta, um caso secreto e sem amarras. Ele está em campanha e muito ocupado para investir em um relacionamento público, ela ainda está na faculdade e como jornalista com interesse na área política, se envolver com um político não seria a melhor opção por motivos de conflito de interesses. Tudo seria casual e secreto… a receita para o desastre, né?

Liz topa viver essa aventura, e durante o verão eles começam um romance bem escondido mesmo galera, mas é claro que nem tudo vai dar certo e quando os sentimentos começam a interferir Liz precisa tomar uma decisão, seguir em frente e continuar sendo o segredinho de Brady ou dar uma chance para um amor real, livre e sem precisar se esconder. A decisão dela vocês descobrem quando lerem rs.

Como eu disse no começo da resenha, esse livro e toda a série me pegou de jeito. O romance desses dois começa de uma forma muito cinematográfica, onde só os dois sabiam o que estava acontecendo e conseguiam se ocultar de tudo, eu fiquei bem nervosa e esperando o momento em que eles seriam pegos ou algo mais acontecesse para os separar, eu estava esperando a merda ser jogada no ventilador kkk não nego… Fica bem óbvio para o leitor que seria impossível ter um relacionamento casual com o Brady, ele é irresistível kkk tanto para Liz, como para seus eleitores.

A autora conseguiu personificar o desejo de muitas mulheres ao criar o Brady, sim estou apaixonada por ele e não nego kkk, ele é bonito, carismático, tem ideais e vontade de trabalhar para o bem da sua população, não é um babaca com a Liz e não é perfeito! Ele tem suas falhas e isso deixa tudo ainda melhor. A Liz é levemente irritante em alguns momentos, mas eu não julgo, acho que no lugar dela também iria pirar com a situação em que ela se encontrava. O final terminou muito bem, acho que foi uma decisão necessária da autora e eu fiquei bem com isso, claro que precisava com urgência do segundo livro e por sorte ele estava no meu kindle rsrs.

Indico muito a leitura desse primeiro livro, se joguem nessa história que tenho certeza que vai te conquistar. Ah, a leitura não é indicada para menores de 18 anos!

site: https://www.garotasentrelivros.com/2021/07/resenha-370-off-the-record.html
Deia 14/12/2021minha estante
Li essa séria pela sua indicação e entrou para o TOP dos meus livros favoritos!

GeL 16/12/2021minha estante
Ai que alegria Deia Fico feliz que você tenha gostado tanto quanto eu. Beijos e obrigada por comentar!

Laura 22/08/2017

Eu não esperava gostar
Eu nem sei porque eu comecei a ler esse livro, primeiro não sou fã do tema romance/politico. Segundo eu já tentei ler um livro dessa autora e larguei nas primeiras 20 paginas, mas ainda bem que comecei. O livro é muito bom em sua categoria. A historia é ótima, os personagens principais interessantes e o final (que leva ao próximo livro) te deixa com uma vontade louca de saber o que vai acontecer com o casal central da trama. E obviamente eu já corri para ler o próximo. Ai vocês perguntam porque eu não dei 5 estrelas, na verdade eu gostaria de dar 4,5 o outro 0.5 foi retirado pelo excesso de paginas desnecessárias, mas faço questão de salientar que isso não deixou o livro chato, apenas retardou a minha vontade de saber o que iria acontecer. Quente, romântico e com uma boa historia base. Recomendo.

Grumpy Readers 08/08/2015

Erótico, mas com algum conteúdo
Eu aprendi com esse livro que New Adult não é meu estilo. A história de um romance de uma jovem com um promissor político, com quem ela nem concorda, havia me instigado e nem mesmo considerei que este livro é mais focado no erótico do que no enredo.

Vencida essa decepção, aprendi a ignorar as cenas mais picantes e notei que, diferente de muitos livros do gênero, a autora trabalha sim com a história. Não direi que é surpreendente, que é profundo, mas me prendeu o bastante para eu chegar eventualmente ao final. Como erótico não é minha praia, sempre que acabo com um livro desses, a nota vai a 2 de 5. Este livro conseguiu 3, o que para muitos YAs significaria um 4 ou ao menos um 3,5.

Não que eu goste muito da Liz, mas sim, eu gostei dela. Não é minha personagem amada, não sofreria por ela, mas não encontrei nada nela que me desagradasse, tirando a já esperável mudança de opinião sobre a plataforma política do Brady.

Ademais, a pesquisa da autora sobre campanhas — e sua vivência ao trabalhar para uma — reflete-se em aprofundamento além do romance. Mesmo entre Liz e Brady há diálogos inesperadamente interessantes, uma pena o Brady ter sempre conseguido convencê-la. Você começa a apoiar as decisões da Liz, mesmo sabendo que normalmente seria contra aquele relacionamento, que não parecia algo que faria bem.

Resenha completa em: http://grumpyreaders.blogspot.com/2015/08/off-record-record-1-ka-linde.html

site: http://grumpyreaders.blogspot.com

Taisa 19/06/2015

Eu sou uma romântica assumida. Mas essa característica é confundida. Muitas pessoas acham que é só um livro ter algumas cenas de calientes aqui, uns "eu te amo" acolá, e está tudo resolvido, ganhamos esse público "mulherzinha". Mas não é isso gente, para convencer é necessário muito mais, tem de haver uma concepção sólida de personagens, personalidades marcantes, e principalmente uma construção maciça de sentimento entre os protagonistas. E na minha opinião faltou tudo aqui (principalmente o último) .

Nesse primeiro livro da série somos apresentados à Liz, ela é uma estudante de jornalismo que trabalha no próprio jornal daUniversidade. Certo dia ela vai a uma coletiva de imprensa do Senador Estadual Brady Maxwell, lá ela faz uma pergunta que o deixa desconfortável, em toda sua pose e auto controle inabalável como bom politico que é, desconversa mas fica intrigado com a ousadia dela. A partir daí os dois começam a se esbarrar em diversos eventos e começam a ter um caso.

É bem isso, um caso, não é um namoro, nem uma ficada. Nem ao menos amigos com benefícios eles são porque não tem como haver uma amizade ali, uma vez que os dois só sabem tirar a roupa e pular na cama. A Liz no meu ver não gostava de Brady, ela gostava era do Senador Brady Maxwell III, todas as descrições eram do carro, apartamento, casa do lago, roupas caras, móveis luxuosos e coisas do tipo.

A autora não teve preocupação alguma em arquitetar um inicio de relacionamento, a maneira como os dois começam foi tão simplório que beirou a vulgaridade, não consegui entender como ele pôde se apaixonar por ela, achei a Liz bem sem graça, então pelo menos ela podia ter um pouco mais de personalidade e ser mais difícil. Mais parecia um bichinho de estimação.

Na verdade torci muito mais por ela e pelo Hayden (que é o editor-chefe do jornal), adorei o jeito fofo dele, e para mim esses dois a longo prazo se dariam melhor. Outro Shipp inoportuno que eu tive era com o Brady e a assistente pessoal dele, ela sim é mulher para um Senador, bem mais altiva e cheia de energia. Mas que tipo de livro faz você ficar pirando para o casal 20 se separar? Isso mostra o quanto essa relação é superficial.

Eu não recomendaria esse livro, para mim ele não funcionou, eu fico muito incomodada com esses amores intensos sem nem conhecer o tal. Acho que a princípio a atração é oportuna, mas em seguida tem de haver um convívio, intimidade e conhecimento do outro. Se você não se importa com esse tipo de coisa talvez aprecie mais a leitura do que eu. Mas acho que são MUITAS páginas para uma história que acrescenta pouco.
- See more at: http://leiturasdataisa.blogspot.com.br/2015/06/leitura-off-record-ka-linde.html#sthash.cRUvlK33.dpuf

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br
Carol 23/06/2016minha estante
Tipo a serie scandal?

Taisa 24/08/2016minha estante
Nao conheço essa série Carol.
: /

Drih 21/01/2018minha estante
Oq mais tem hoje em dia são livros assim super superficiais , não sei se esse é assim mas a maioria qe me dou o trabalho eu já encontrei uma consonância nas histórias : muito sexo , descrição de luxo , + sexo e depois um "eu te amo " com nenhum tipo de contato produtivo entre os personagens . O pior é que essas histórias estão ficando cada vez mais famosas e procuradas .. Não consigo entender .

Ana 28/05/2015

Surprendente
Ual.

Quanto tempo que eu não lia um livro onde o cara não é o badboy que se apaixona em um piscar de olhos pela mocinha.

Muito bom ver o desenvolvimento dos personagens, da relação deles e dos sentimentos. Me surpreendeu muito, e de forma positiva.

Vale a pena ler. Indico, e muito!
Aline 25/09/2016minha estante
Sim. Gostei pq os personagens não se apaixonaram em um segundo. Já tavam no meio do amor e nem sabiam que tinham começado

Ana 25/09/2016minha estante
Exatamente, Aline. É bem difícil encontrar livros que os personagens não se apaixonam num "piscar de olhos", que quando encontro fico encantada. Principalmente, se é um relacionamento bem desenvolvido igual o deles.

Aline 25/09/2016minha estante
Sim. E eu gostei que não é primeira pessoa. As vezes é meio sufocante, principalmente quando trocam o tempo todo se narrador.
Não é o melhor que eu já li, mas gostei muito e estou curiosa pro próximo rsr

Carla1177 11/01/2015

Maravilhoso!
Fechei o meu 2014 com chave de ouro. Digo isso porque essa é uma daquelas séries que consegue te envolver de tal forma que se torna impossível colocar o livro de lado e fazer outras coisas. Simplesmente não consegui parar até terminar tudo. Tanto que tive que ler os 3 livros em 4 dias.

Mas hoje a minha resenha é apenas do primeiro livro da trilogia Record. Off The Record conta a história de uma garota de 20 anos que está cursando jornalismo na faculdade e de um lindo e charmoso político de 27 anos.

A Liz é uma jovem extremamente determinada e obstinada. Ela ama o jornalismo político e é bem dedicada a crescer na carreira de repórter. Ela trabalha no jornal da faculdade, e um dia ela vai cobrir uma coletiva de imprensa aonde o candidato Brady Maxwell surpreendentemente anuncia a sua candidatura ao Senado da Carolina do Norte. Nessa eles acabam se conhecendo quando a Liz lhe faz uma pergunta que o deixa extremamente nervoso e intrigado. Porém, a Liz apesar de sentir uma forte atração e conexão com ele, não gosta e nem concorda com algumas posições políticas dele. E exatamente por isso que ela inicialmente tenta resistir a investidas dele. Porém, não por muito tempo. Quando o Brady a desafia a conhecê-lo melhor e descobrir que ele não é quem ela pensa que ele é, ela também acaba ficando intrigada e assim cede.

"Você quer me ver. Eu quero te ver. Me liga. Senão, você vai se arrepender."

Um dia ele lhe faz uma proposta: Continuarem a se encontrar eventualmente e desfrutar de bons tempos juntos só que com a condição de tudo ser em segredo. Afinal de contas ela é 7 anos mais nova do que ele, é uma jornalista política que escreveu um artigo falando mal dele e, tudo isso poderia comprometer a campanha dele. E o mais importante o foco principal da vida dele é a carreira política. No momento ele está extremamente focado na campanha para o Senado e qualquer coisa pode colocar tudo a perder. Ele deixa bem claro que ele não faz promessas que não possa cumprir e que a sua carreira política sempre será a sua prioridade.

[...]

Confira a resenha completa no blog e aproveite e deixe o seu comentário. ;)

site: https://www.carlabookblog.com/post/review-off-the-record-record-1-k-a-linde