Twittando o Amor

Resenhas - Twittando o Amor

1 | 2 | 3 | 4

Joyce Freitas @autorajoycefreitas 17/04/2021

Fofura
Muito fofo! De inicio pensei que não iria gostar pelo livro ser 80% twitte's mas amei e já estou indo para o twitter vê se minha alma gêmea se perdeu e foi parar lá kkk

Thaysa41 18/10/2020

Surpreendentemente bom!
Comprei esse livro por R$ 5,00 reais numa estande de livros no shopping e por esse exato motivo me sentei pra ler sem pretensão ou expectativa alguma, o que me fez apreciar a leitura ainda mais. A história é bem humorada e cheia de referência a cultura pop. Fiquei surpresa e feliz com o final por não ter sido o clichê de sempre.
Bella 25/08/2022minha estante
Eu tive a mesma experiência, e estou impressionada! ?

JanaAna 03/05/2020

Leve, fofo e apaixonante
Abby, escritora, acaba tendo uma conta criada no Twitter para que ela interaja com fãs e demais pessoas.
Mark, professor que entra em contato com Abby através do Twitter.
Em meio a tanta troca de mensagens eles acabam se tornando virtualmente inseparáveis.
A partir desse momento não há o que falar sem contar spoiler, então paro por aqui.

Apenas_Sara 24/04/2020

Para começar, confesso que juguei pra caramba a capa desse livro kkkkkkk.. Comprei ele por R$ 3,50 em uma promoção maluca da Saraiva e não me arrependo. Não é o melhor livro do mundo, mas é um ótimo livro quando vc está com ressaca literária. Por ser levinho, algo bem real para quem faz amizade virtualmente. Gostei demais ??

Let 19/02/2020

adorei
meio enrolado no inicio mas o final e surpreeendente!

Dani 26/01/2020

Maravilhoso
Livro simplesmente maravilhoso , viciante

emilly 05/12/2019

Achei a proposta interessante, porém como 90% do livro é baseado em "tweets", a história ficou um pouco chata. Entretanto, o livro possui várias parte engraçadas, além das referências a filmes. O maior defeito é ter pouca narração.

Fernanda @cantinhodosleitores 21/11/2019

Resenha do ig @cantinhodosleitores
"Se ela havia aprendido alguma coisa como filha única de um sargento do exército e uma mãe bipolar, era que o espetáculo tem que continuar."

Abigail Donovan é uma escritora de sucesso, tendo o privilégio de ser elogiada no programa da Oprah. Mas como não conseguiu ganhar o maior prêmio da literatura mundial, Abby não consegue escrever absolutamente nada para seu novo livro. Seu editor acaba a obrigando entrar no universo das redes sociais e é assim que ela conhece o Twitter. No começo Abby tenta resistir, mas aos poucos acaba sendo conquista por essa rede social usada por muitas pessoas atualmente. Porém seu coração não é só conquistado pela rede social em si, ela acaba conhecendo Mark, um professor britânico, que aos poucos ganha espaço em seus pensamentos.

Twittando o amor é um livro divertido, onde nos conectamos aos personagens de uma forma especial. A leitura é fluida e leve, um ótimo livro para ler em um fim de dia, quando queremos descansar de um dia agitado. Também podemos saborear um romance super fofinho no final.

site: https://www.instagram.com/p/Bh7fsb0n7pP/

Ana Claudia 15/07/2019

Um livro para curar ressaca!
Após uma safra de livros pesados, cheio de tramas e polêmicas; resolvi pegar Twittando o Amor para ler. Foi uma leitura leve e super rápida. O livro tem apenas 16 capítulos e um epílogo, apesar de ser  bem curto temos aqui uma história completa com um início, meio e fim bem fechado e o melhor de tudo, sem enrolação.

O foco aqui é absolutamente nos personagens principais e é tudo tão interessante que você nem sente falta de outras tramas paralelas e personagens secundários. A maior parte da história é construída em conversas por tweets entre o casal, se engana quem pensa que as conversas são bobas . O papo deles é inteligente, divertido, cheio de referências a músicas, filmes e séries; além de mostrar muito sobre o crescimento e a personalidade dos personagens.

Não encontramos aqui uma narrativa toda clichê, temos sim uma reviravolta, que se resolve em poucas páginas, mas a autora conseguiu fazer de maneira satisfatória, nada muito elaborado, mas se abrir seu coração com toda certeza vai se apaixonar. Recomendo muito para quem tem costume de intercalar leituras, principalmente se estiver lendo algo mais denso ou para curar aquela bendita ressaca literária!

Sophia Lincy 28/03/2019

Um livro para sair da ressaca!
Abby Donovan é uma escritora com um bloqueio, tentando escrever o seu próximo livro. Depois de uma tarde de leitura desastrosa numa livraria, que termina com Abby vestida como um coelho enorme, a assessora de imprensa da escritora decide criar uma conta no twitter para ela se aproximar dos seus leitores e lá, nesse novo mundo, é onde ela conhece Mark Baynard.
A interação entre os dois ocorre de forma fácil e engraçada e seus "encontros" virtuais são sempre regados a muitas referências cinematográficas, de livros e séries. Através de conversas leves e super engraçadas, Mark leva Abby a lugares incríveis e faz com que ela conheça um lado mais forte e ousado da sua própria personalidade.

Mas, pode um sentimento tão bonito sair do virtual e vir para a vida real?! Nem sempre as pessoas são o que elas dizem que são e quando o grande segredo que Mark esconde, é revelado, cabe a Abby decidir o que é real ou não! Boa parte do livro é em forma de conversas no twitter, o que tornou a leitura super fácil, fora que os diálogos do Mark e da Abby são hilários, eu ri do começo ao fim desse livro. As situações são engraçadas e também deixam aquele sorrisinho bobo no rosto, adorei a dinâmica entre os protagonistas. Uma leitura leve para dias em que a vida estiver pesada. Uma ótima leitura para qualquer dia em que você quiser rir e se emocionar!

Cris 26/02/2018

Amor virtual?
“MAS não deve esquecer nunca a regra mais importante do Twitter: se você não consegue dizer algo em 140 caracteres, então não deve valer a pena dizer.” Pág. 37

Abigail Donovan é uma escritora, cujo primeiro livro foi um dos mais vendidos e elogiados.

Mas no momento, Abby não se sente inspirada a escrever, e apesar do contrato assinado com uma Editora, ela passa seus dias no luxuoso apartamento em Nova York na companhia dos dois gatos e sem conseguir passar do capítulo 5 do seu novo livro.

A Editora de Abby a incentiva a começar a usar as redes sociais para expandir seus horizontes e ter mais contato com os seus leitores.

Abby se sente perdida neste mundo da internet, e no primeiro dia que ela tenta usar o Twitter, ela começa a se comunicar com Mark Baynard, que a ajuda com as primeiras ferramentas da Rede Social.

A partir de então, Abby e Mark passam a se falar pelo Twitter e começam a trocar confissões pela rede. Mark é um professor universitário e está tirando um período de férias viajando pelo mundo. E então eles passam a uma paquera virtual e começam a compartilhar fotos e fatos de suas rotinas um com o outro.

As conversas entre Abby e Mark são sempre muito bem humoradas e cheias de referência à cultura pop. Eu confesso que fiquei perdida em algumas citações, mas tem algumas que eu reconheci e foi muito divertido.

O livro tinha tudo pra ser um super clichê, mas uma reviravolta me surpreendeu muito na parte final do livro.

Eu achei muito tocante a forma que Abby e Mark se aproximam um do outro, apesar de parecerem não ter nada em comum.

Eu gostei muito do livro, achei muito interessante como a autora aborda temas atuais da nossa sociedade relacionados às redes sociais. Como nós podemos nos sentir tão próximos de alguém que nunca vimos, ao mesmo tempo, a falta de confiança sobre quem está teclando do outro lado. E o mais importante: nem tudo é o que parece ser...

“A vasta e variada população da cidade era, ao mesmo tempo, sua bênção e sua maldição. A liberdade do anonimato podia ser inebriante até o momento em que você percebia que estava rodeado por milhões de pessoas e nenhuma delas dava a mínima se você vivesse ou morresse.” Pág. 141

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Adriana 03/01/2018

Para passar o tempo
Abby é uma jovem escritora que fez um tremendo sucesso com o seu primeiro livro a ponto de ser incluída no Clube de Leitura de Ophra e a quase ganhar o Prêmio Pulitzer.
Sua vida está sem graça e sem movimento quando a sua agente literária, resolve criar uma conta no Twitter para Abby.
Abby reluta, mas acaba entrando na rede social.
Mas ela não imaginava que seria no Twitter que ela começaria uma forte amizade com um completo desconhecido, e essa amizade desenvolveria para um relacionamento amoroso à distância.
Mark é engraçado, tem uma boa conversa e parece ser um homem fantástico, com twitters divertidos e cheios de referências à personagens de livros e filmes clássicos.
Em 140 caracteres Abby e Mark se aproximam cada vez mais, porém quem é Mark afinal?
O que ele quer de verdade com Abby?
Será que ela vai até o fim para saber?
Um romance fluido e leve

site: https://www.instagram.com/p/BTWyS_rj2JF/?taken-by=resuminuto

Gil 13/06/2017

O livro é curtinho e trás a história de Abigail que conhece Mark um professor através de mensagens no twitter e a medida que vão trocando mensagens vão se conhecendo melhor. Ela é uma escritora e quando seu chefe a pede que ela abra seus horizontes nas redes sociais ela não se sente muito a vontade com essa ideia. Ao longo do texto temos as mensagens trocadas por eles, dinamizando a história. A história se passa de forma rápida, sem muitos aprofundamentos. Eu gostei, mas achei que realmente faltou um aprofundamento sobre os personagens e sobre o Mark. A capa do livro é bem fofinha. É um livro com intuído de propor uma boa distração.

1 | 2 | 3 | 4