Uma Página de Cada Vez

Uma Página de Cada Vez Adam J. Kurtz

Resenhas - Uma Página de Cada Vez

1 | 2 | 3 | 4

flaviamaria 24/04/2024

Não é um livro para avexados. PS: eu fui uma avexada.
O livro até que tem uma premissa interessante.

Muitas das páginas levam o leitor a refletir sobre a vida. Alguns desafios soam cativantes e despertam memórias afetivas muito bonitas, mas, outros impossíveis (não tô afim de faltar o trabalho de propósito, é demissão na certa).

Se tiver paciência para lê-lo parcelado e for um estilo de livro que lhe convém, talvez se torne apreciável, entretanto, esse não foi o meu caso.
Ticiany 24/04/2024minha estante
Eu sou relutante em comprar por motivos que ia fazer tudo em um dia

flaviamaria 24/04/2024minha estante
Foi o que fiz KKKK, ainda bem que foi em ebook. Há outros livros interativos que são beeeem melhores.

Ticiany 24/04/2024minha estante
Tem um livro chamado um compromisso por dia, mas a pegada e bem autoconhecimento

Bárbara 24/04/2024minha estante
Esse tá na fila, preciso terminar o "destrua esse diário" que está encostado há anos.. eu sou o tipo de pessoa que segue a regra, uma página por dia, por vez, de cada vez kkkkkk

Maira.Brigitte 24/04/2024minha estante
Eu fiz ele parcelado em anos e ainda tem coisas pra completar. Foi muito legal voltar e ver coisas que eu havia escrito anos atrás e continuar ele com coisas de agora

mirelleec 24/04/2024minha estante
Eu tenho esse livro até hoje e nunca terminei kkkkkkkk

Lyariled 24/04/2024minha estante
eu tenho ele e nunca terminei, fico com dó mas n tenho vontade de terminar

flaviamaria 24/04/2024minha estante
Que bom que foi do agrado de vocês, meninas, mas, zero paciência kkkkk, apesar de ter certeza que a experiência de lê-lo anos depois seria incrível.
Sobre destrua esse diário, tenho certeza que não teria coragem de fazer as coisas que o livro pede (molhar, rasgar...), muita dó.

Bárbara 24/04/2024minha estante
Tô destruindo com cautela kkkkkkk mas dá dó mesmo.

Karen 21/04/2024

Talvez um dia!
Este não é apenas um livro que conta uma história, mas sim um livro que te convida a refletir sobre o seu dia a dia. A obra funciona da seguinte maneira: a cada dia, durante um ano, oferece ao leitor tarefas a serem realizadas. Ao cumprir essas tarefas, somos desafiados a sair da nossa zona de conforto. O interessante é que este livro me proporcionou reflexões sobre como conduzo minha vida diária e como, com pequenas atitudes, podemos transformar nosso dia para melhor.

Ele me fez perceber que a vida vai além da correria do cotidiano e que, mesmo em meio ao caos, podemos dedicar-nos ao que nos faz bem, encontrando coisas incríveis nos pequenos detalhes

Maira.Brigitte 31/03/2024

Comecei a preencher em 2016 e retomei em 2024. É interessante ver como algumas coisas mudaram e outras nem tanto

Michaely1 31/12/2023

365 dias e uma página para cada dia
Uma página de cada vez é um livro desenvolvido pelo autor Adam Kurtz e conta com atividades diárias para serem realizadas ao longo do ano.

Foi um sufoco realizar tudo, pois eu inventei de ler outros 5 livros diariamente e concomitante a esse (sim, eu acho que fiquei maluca). Talvez fosse pelo cansaço, mas confesso não ter realizado todas as atividades propostas, colocando outra resposta para o livro no lugar. É a segunda vez que eu uso um livro desses e creio que o melhor que ele me ensinou foi sobre disciplina ao longo prazo e a manter minhas metas fixas diariamente. Além disso, a escrita dele é muito gentil e humorada, apesar de que certos tons de humor dele não me fizeram achar tanta graça assim.

Cada atividade pode ser bem aleatória (como entregar um pedaço da sua atividade a um estranho ou simplesmente desenhar um bolo gigante), me dando uma sensação de: ?eu acho que esse cara aqui não bate bem da cabeça?.

Certas atividades são um tanto quanto motivacionais e acredito que a intenção do autor tenha sido tornar a vida mais leve para a maioria das pessoas. Talvez seja justamente essa coisa do ?ridículo? que tenha feito com que a leitura fosse ficando cada dia mais tranquila. Me senti super leve em certas atividades, é de uma gentileza sem fim as demonstrações realizadas.

De toda forma, esse é um livro divertido e que eu recomendaria para alguém que estivesse disposto a trazer um pouco mais de leveza para a própria vida.

Jaira Costa 14/05/2023

Divertido, serve para o seu propósito de fazer passar o tempo e colocar no papel ideias criativas. Gostei.

leAo16 12/12/2022

1 ano inteiro ? ??
Sabe quando vc se sente amigo de um livro?
Normalmente pode ser um livro com uma ou mais histórias, nesse caso eu me apaguei muitoo com um "diário" 1 dia de cada vez (não foi feita 1 página de cada vez kkk fiz bem mais ok)
Eu amei a pegada do livro, no começo do ano eu escrevia uma página de cada vez, mas ao longo do tempo fui percebendo que esse nao era o objetivo do livro (tanto q no final o autor fala q sabe q nao fizemos uma de cada vez kkk)

Ganhei ano passado esse livro e fui ficando curiosa a cada hora q eu olhava para dentro dele, realmente me fez passar o tempo rápido, eu amei muito!!

Bruna 10/01/2022

O livro não me cativou.. achei repetitivo as vezes. Imagino que seja uma boa escolha para algumas pessoas, mas a mim faltou.

Aline || @itsme__line 30/11/2021

Amo esse amarelinho
Vou colocar como finalizado, pq li todas as páginas, só não fiz todos os conteúdos ainda.
Fazendo tudo devagarinho, descansando a mês te mesmo, em dias bem cheios.

Indico é muito bom para relaxar, fazer como diária, soltar a criatividade.

Simone Pagliari 30/04/2021

Um livro bom pra quem gosta de interagir mais tem tarefas, dicas, conselhos, achei um pouco repetitivo.

Geo.Alencar 18/03/2021

Uma mente criativa ativa
Sou suspeita para falar de livros interativos, até porque sou um serumaninho criativo.
Encontrei Uma Página de Cada Vez na bienal do livro de 2017 (se eu não me engano) e foi pra mim um divertimento incrível. Acho que passei dois anos tentando cumprir as tarefas (algumas eu simplesmente modifiquei) e esse livro me deu mais que um "passatempo", ele me deu um arquivo de memórias que eu posso acessar quando quiser. É como se fosse um álbum de arte só meu.
Algumas páginas são um tanto bestinhas, mas tem umas que compensam e muito isso. Eu vi que várias pessoas usaram disso para sair um pouco da internet/rede sociais e sim, é uma boa. Apesar de que eu nunca fui muito dependente dessas tecnologias, prefiro lápis na mão e ação.
Mas para quem procura um passatempo saudável e busca se expressar é um livro recomendado. Se desligue da Internet, pegue seu estojo, vá para o ar livre e comece a fazer as atividades!

Ps: Alguém fez na ordem das páginas ou fez todas as atividades? Eu passei dois anos e ainda não consegui KKKKKKK

Frade 30/12/2020

Finalmente 2021!
Esse ano foi horrível, incrível e frustante ao mesmo tempo. O livro foi uma coisa bem divertida para se fazer diariamente, e como já o tinha terminado em 2015 consigo "ver" o meu eu antigo. Kkkk
Definitivamente vou terminar o livro de novo em 5 anos, para ver o que mudou. Espero torná-lo uma tradição

anaartnic 09/08/2020

Uma descoberta de cada vez
Este livro é realmente incrível, eu comprei achando que seria uma variação de "Destrua o seu diário", comecei a ler, tinha uns treze anos na época, ia fazendo as atividades que considerava mais legais e tal... Abandonei o livro.
Domingo, tarde insossa, revisitei minha prateleira e peguei aquele livro amarelinho e o folheei novamente. Acredito que na época que o comprei, não tinha maturidade o suficiente para entender a sua genialidade, de demonstrar o que há de interessante e mágico em sua rotina e a possibilidade de tirar um tempo do seu dia para simplesmente registrá-la!
Agradeço por não ter sido uma variação de "Destrua este diário", pois os ganhos foram muito maiores❤

isabelaferrez 11/04/2020

Inusitado
É um livro bem diferente que nos faz refletir sobre a vida. Há páginas que trás conforto ao preenchê-las, além de incentivar a criatividade

1 | 2 | 3 | 4