Uma Página de Cada Vez

Uma Página de Cada Vez Adam J. Kurtz




Resenhas - Uma Página de Cada Vez


58 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Vick 12/02/2015

Escreva tudo o que está incomodando você, depois simplesmente vire a página
1 Página de Cada Vez, Adam J. Kurtz, é um diário divertido com 365 páginas para você soltar a imaginação, extravasar a alegria e espantar a monotonia. Seguindo no mesmo estilo de Destrua este Diário, o leitor encontra diferentes tarefas que o encoraja a escrever, desenhar, refletir e compartilhar ideias. Que tal aquela pausa para o café ou um descanso para a mente enquanto se diverte com esse diário nada convencional?
Logo de cara, quando abri o 1 Página de Cada Vez, cai numa página que dizia "Isto Pode Ser Qualquer Coisa". E realmente o livro pode ser qualquer coisa que você quiser: um diário, uma agenda, um caderninho de rabiscos, um brinquedinho lúdico, um psicólogo, um conselheiro... ;-)
Basta usar a criatividade!

Nele você pode escrever sobre coisas as quais gosta ou que lhe incomoda. Criar uma playlist que ama - ou odeia. Batizar um sanduíche, desenhar um bolo ou descrever sobre os ingredientes. Simplesmente rabiscar e rabiscar e rabiscar. Amassar uma página - ou quem sabe rasgar! Colar coisas no diário, escrever uma carta para o seu "eu" do futuro, desenhar bananas, ligar pontinhos, colar um mecha do seu cabelo, fazer um check-list de viagem entre tantas outras ideias. O que não falta em cada uma das 365 páginas é bom humor e criatividade para completar cada dia do ano ;-) (o difícil é se segurar para não preencher mais do que uma página!)

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG DO PAIXÃO POR LIVROS

site: http://paixaoporlivros-vick.blogspot.com.br/2014/11/1-pagina-de-cada-vez-adam-j-kurtz.html
comentários(0)comente



C. Aguiar 24/01/2015

Eu foliei o livro inteiro antes de começar a fazer algumas tarefas propostas no mesmo. Ele é completamente interativo e possui instruções bem simples de como o leitor deve agir em cada tarefa proposta, mas isso não quer dizer que você tenha que ser "mecânico" no que está fazendo, ou seja, se solte.

O livro é feito para soltar todo o lado criativo de quem o possui e nos faz refletir sobre pequenas ações, como foi seu dia e os sentimentos que você está sentindo no momento. Para isso você tem que expressar cada coisa de forma única, e ir preenchendo o livro na ordem que você achar melhor.

A grande maioria das atividades do livro consiste no simples ato de escrever ,mas claro que existem aquelas que dizem para você destruir a página (caso ache necessário). O livro não se parece nenhum pouco com destrua este diário e para os leitores que ficaram com receio de adquirir pensando que é a mesma coisa, não precisam se preocupar!

Vale a pena dar uma conferida no livro e apesar do medo de alguns devido a febre de livros interativos eu tenho certeza que este livro cumpre seu papel e para aqueles que amam escrever não podem deixar de perder essa oportunidade.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/
comentários(0)comente



Thai 19/01/2015

Mais profundo do que parece
Ele é basicamente um diário, onde você vai prencher uma página por dia durante 365 dias. Cada página tem uma tarefa para você. São bem divertidas, e é um ótimo passatempo.

Existem algumas páginas no livro em que é pedido que você compartilhe a página na internet com a tag #1pagina.

Recomendo para todo mundo que é criativo e gosta de escrever/desenhar e que quer se conhecer melhor. É ótimo, mesmo!

Leia mais em meu blog.

site: http://inthevelvetlounge.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Jéssica 13/10/2014

''As coisas são o que você faz delas.''
Uma Página de Cada Vez, de Adam J. Kurtz, foi publicado aqui no Brasil pela Paralela, selo da Companhia das Letras. Eu recebi a prova antecipada do livro, que teve lançamento mundial na Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O intuito do livro é que você faça uma página por dia, durante os 365 dias do ano, mas eu não segui isso e fui fazendo as páginas automaticamente.

Quem me segue nas redes sociais, principalmente no Instagram, sabe que eu estava postando algumas das atividades do livro e fiquei surpresa ao perceber que o autor estava acompanhando e curtindo minhas fotos do livro. Sim, sim. O Adam está acompanhando as hashtags #1página #1páginadecadavez e sempre está curtindo as fotos sobre o livro. Pelo que descobri o livro nem foi lançado no Estados Unidos e nem mesmo o autor teve a oportunidade de pegar/cheirar seu trabalho ainda, ou seja, nós brasileiros fomos os primeiros. A Companhia das Letras divulgou um vídeo do autor mandando um recadinho para nós, clique aqui para ser direcionado ao vídeo.

Uma Página de Cada Vez pode ser um diário, uma lembrança, um calendário ou um amigo, quem vai determinar o que ele é e você leitor. É um livro interativo que proporciona várias atividades que ao fazê-las desperta seu lado criativo. São várias brincadeiras, como perguntas, pedidos mas também é uma obra que testa seus conceitos. A mensagem do livro é que você pode fazer qualquer coisa, que pode vencer os obstáculos da vida e buscar seu autoconhecimento. Você conhece a si mesmo? Se não, terá a oportunidade de descobrir quem você é realmente .

Em algumas postagens o autor pede que você compartilhe nas redes sociais seu trabalho, mas como eu não sou uma boa desenhista publiquei somente algumas. Eu ainda não finalizei o livro, mas todo dia preencho duas ou três folhas. Recentemente, eu recebi a versão final e percebi que algumas páginas estão diferentes da prova antecipada, as folhas são amarelas. (#todoscomemoram).

O autor é bem cômico e engraçado, enquanto você realiza as atividades e ler as frases dele cai na risada com sua espontaneidade. Uma Página de Cada Vez é um livro para se divertir, criar listas e objetivos para sua vida. E não deixe de compartilhar nas redes sociais seus desenhos, viu?

''Qual é o seu maior desejo para o futuro?''

site: http://www.leitorasempre.com/2014/09/resenha-uma-pagina-de-cada-vez-adam-j.html
comentários(0)comente



Roberta 04/01/2015

Conhece-te a ti mesmo!! wow
"1 página de cada vez" propõe e determina ao leitor, exercitar não só a criatividade como também conhecer a si mesmo. Apesar de caminhar para o mesmo gênero de "Destrua este diário", as tarefas apresentadas são bem diferentes (não são absurdas!!). Eu diria que algumas são bem intrigantes, pois giram em torno do "eu", do conhecer a si mesmo. Diferente do outro, o livro "1 página" tem o objetivo de construir ao invés de destruir, é contar e se perguntar sobre o que pensa, acha e sente. Nessas condições, cada um o interpretaria de uma forma distinta. ♡

Ps: Eu tô amando e descobrindo coisas sobre mim que não sabia ou nunca havia me perguntado.
comentários(0)comente



Malva 31/12/2014

Uma experiência maravilhosa!
Este livro foi uma cortesia da editora Companhia das Letras

Admito que quando saiu o livro “Destrua Este Diário” não me senti muito atraída, na verdade senti uma espécie de agonia, aquela agonia de que esses livros são feitos justamente pra combater. Não me imaginava nem grifando uma frase em um livro, quanto mais fazendo todas essas coisas malucas. Aquela mania de querer manter um livro impecável que muitos leitores têm. Naquela época, fiquei curiosa, mas comentei e prometi pra mim mesma que só tentaria algo assim se ganhasse o livro.

No final, acabei ganhando um livro que parecia bem menos traumático. Enquanto “Destrua Este Diário” tem como objetivo destruir (mesmo), Uma Página de Cada vez é um livro para construir ao longo de um ano. Estou com o livro há um mês e meio e devo admitir que me diverti muito com ele. São tarefas diárias; algumas bem simples, como desenhar dois quadrados, outras mais complexas, como parar em cima de uma passarela e contar os carros que passam embaixo. Algumas são mais reflexivas e podem acabar sendo bem profundas. De alguma maneira, o livro te dá um motivo pra sorrir por dia. Em algum ponto, o livro mostra que é carente e ciumento (qualquer semelhança é mera coincidência) e acha que vai ser trocado porque os outros livros tem números de páginas e ele não. Bom, eu fiquei com dó e dei números de páginas para ele.

(...) Leia mais

site: http://bloghorrorshow.blogspot.com.br/2014/11/uma-pagina-de-cada-vez-adam-j-kurtz.html
comentários(0)comente



Marcos 02/12/2014

Quando recebi o exemplar de 1 Página de Cada Vez a primeira coisa que pensei era que se tratava de mais um livro para rasgar, riscar e danificar, estilo Destrua Esse Diário. Para minha surpresa, ao folheá-lo percebi que na verdade ele segue o formato de um diário mesmo, como um caderno em que pudéssemos escrever aquilo que nos foi pedido.

Sendo bem sincero, eu nunca via graça nesses livros interativos, em que a pessoa deve cumprir as tarefas e ir "completando" o livro. Mas esse título me fez repensar bastante. Primeiro pela proposta: fazer uma tarefa por dia do ano, de modo que aquilo fizesse algo melhor a você, à sua vida ou simplesmente colocasse um sorriso no seu rosto. E isso é bem legal. O Adam J. Kurtz conseguiu criar uma linguagem que conversasse com diferentes pessoas, de diferentes sexos e idades, de forma igualitária. Além do que, é como se estivéssemos o tempo todo conversando com um amigo ou alguém muito próximo, é bem divertido.

Outra coisa que me incomodava era o fato de riscar um livro. Para mim livros são quase sagrados. Às vezes eu fico com pena até mesmo de colar uma flag numa página, imagina ter que escrever em uma?! O momento de começar o 1 Página foi muito marcante para mim por conta disso. Quando coloquei a caneta na página e comecei a riscar o livro (coisa completamente impensável para mim), passei por uma sensação bem diferente, até mesmo um pouco libertadora mesmo. Dali em diante me deixei levar pela emoção e comecei a fazer as atividades sem pena, aliás, até mesmo com um certo prazer em escrever.


As atividades variam desde situações simples, como escolher os sabores de pizza que você mas gosta, até atividades mais reflexivas sobre você e sobre o meio ao seu redor. Ainda não completei o livro todo, pois tem muita coisa pra fazer. Mas, avancei bastante pra conseguir fazer a resenha e postar algumas fotos pra vocês.

É isso aí, gente. Minha primeira experiência com livros interativos foi bem legal e me fez tirar parte do preconceito que eu tinha em relação ao formato.

site: http://capaetitulo.blogspot.com.br/2014/12/resenha-1-pagina-de-cada-vez-de-adam-j.html
comentários(0)comente



Marcos Pinto 22/11/2014

Diversão garantida
Eu nunca tinha lido/feito um dos livros chamados interativos, mas sempre tive uma vontade imensa, pois me parecia uma experiência única. Quando surgiu a oportunidade de ter em mãos 1 página de cada vez, aceitei com um sorriso no rosto e, hoje, digo apenas duas coisas: eu não me arrependi e essa obra é melhor do que terapia.

1 página de cada vez é o primeiro livro de Adam J. Kurtz. E, posso dizer, com toda certeza, que ele não poderia ter estreado de forma melhor no mundo literário. A sua/nossa obra é cativante e deixa o leitor/artista com vontade de chegar em casa logo para se divertir fazendo mais uma de suas páginas.

Ainda não fiz todas as atividades do livro, até porque, como diz o título, não se deve fazer tudo de uma vez. Porém, já li todas as páginas e suas instruções. Isso me fez gostar ainda mais da obra, pois me fez perceber que o objetivo é levar o leitor ao autodescobrimento e, além disso, fazem com que ele goste de si mesmo do jeito que é.
E, exatamente por isso, esse livro beira ao terapêutico. Além do autodescobrimento, ele também te proporciona paz, sossego e te livra do estresse. De verdade: não há nada mais relaxante que chegar em casa do trabalho e ir fazer uma página. A mente voa, as preocupações evaporam e você se sente novo.

Por isso e tudo mais, eu mais do que recomendo o livro. Seja mais feliz, menos preocupado e, até mesmo, menos ciumento com seus livros: leia, faça, pinte, desenhe, poetize, construa-se 1 página de cada vez.

site: http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/11/resenha-1-pagina-de-cada-vez.html
comentários(0)comente



Tayná Coelho 21/11/2014

Eu ando mesmo na vibe de livros interativos. Depois de “destruir meu diário”, recebi uma oferta da Editora Paralela de testar o 1 página de cada vez – aceitei na hora. A verdade é que não gostei muito da ideia de destruir um livro, mas construir me agrada muito mais.

Eu sempre fui a “louca das canetinhas”, o que ajudou bastante. Tenho vontade de pintar tudo que vejo em preto e branco e aqui isso foi bem divertido (aliás, qualquer dia desses mostro o que fiz com alguns livros de infância).

A ideia do livro é propor uma atividade construtiva e fora do lugar comum todos os dias, durante um ano. Ansiosa como sou, claro que fiz mais de uma página por vez – impossível fazer uma só, esse negócio vicia!!!

Já fiz várias páginas, mas ainda tem um monte de coisas legais para fazer – e essa é a melhor parte -, mas não podia deixar de vir aqui e compartilhar as impressões que tive do livro com vocês! Se vocês quiserem, conforme for completando o livro, faço mais posts com fotos, o que vocês acham disso?

Pra quem se interessou e quer saber mais a respeito, editora Paralela fez uma página bem legal e interativa pro livro.

Imagens, links e mais informações em:

site: http://olhandoporai.com/2014/10/18/resenha-1-pagina-de-cada-vez-adam-j-kurtz/
comentários(0)comente



Leitor Sagaz 16/11/2014

Um livro/diário super diferente!
Resenha publicada no blog Leitor Sagaz. Para ver as fotos basta acessar o link da resenha no blog.

Recebi este livro em parceria com a editora Paralela, devo dizer que topei na hora receber este livro, o projeto é super interessante e já me fez produzir algumas páginas. Confiram minha opinião e as fotos de algumas páginas que eu já fiz:
O livro não é apenas interativo, tem um proposito nestas páginas, até mesmo nas páginas em branco onde você se verá coçando a cabeça e "matutando" o que irá fazer nela.

Muitos pontos nos causam reflexão e em quase sua totalidade nos levantam o astral, para quem resolver encarar e preencher todas as páginas, o livro irá levar você em uma viagem de auto conhecimento. Coisas que você não costuma pensar, falar ou escrever, irão aparecer nas páginas deste diário diferente.

Eu ainda não terminei de preenche-lo mas com toda certeza irei fazer isso muito em breve, vou deixar aqui para vocês as fotos de algumas páginas que eu já fiz, espero que vocês gostem e deixem seus comentários.

Claro que não sou nenhum desenhista, mas a ideia é se libertar, desenhe, pinte, escreva, deixar aflorar seus sentimentos e esse livro terá o maior prazer em recebe-los de páginas abertas.

Obs. Vou deixar as fotos em tamanho reduzido e para aumenta-las é só clicar sobre as mesmas.

Diego de França

site: http://www.leitorsagaz.com.br/2014/11/resenha-1-pagina-de-cada-vez-adam-j.html
comentários(0)comente



Inventor 16/11/2014

1 página de cada vez - Adam J. Kurtz
Eai gente ? Hoje eu vim aqui fazer uma resenha do livro 1 página de cada vez do Adam J.!
O livro é do tipo interativo, tipo o destrua esse diário, só que menos destrutível.
O livro traz 365 tarefas diferentes para todos os dias do ano, onde a prioridade é fazer que você se conheça melhor.
Um livro com uma linguagem mais descontraída, com algumas piadas e assuntos sérios são algumas das qualidades desse livro.
O livro apresenta alguns pontos negativos, como por exemplo o fato de você poder fazer apenas uma página por dia, as vezes você não tá com aquela vontade de pegar um lápis e ir fazer uma atividade, ou o contrário, você querer fazer mais atividades mas não poder, já que é só uma página por dia. Mas bom, isso pode ser facilmente resolvido, o livro é seu e se você quiser pode completar ele todo em um dia hehehe.
Maaaas tem bastantes pontos positivos também, como uma capa linda (como vocês já viram ali em cima), como já disse, a linguagem é um dos pontos positivos já que se aproxima um pouco da que nós (adolescentes, jovens e etc)

site: http://oinventordehistorias.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Ezequiel 29/09/2014

Livro pra quem gosta de escrever, desenhar, colar e refletir.
Fiquei meio apreensivo do livro ter uma "pegada" meio que Destrua este Diário, mas logo nas primeiras páginas já vi que era bem diferente e bem melhor que o livro destruição criativa da Keri Smith.

Adam J. Kurtz nos estimula mais mesmo a escrever sobre o que está sentindo, como quer se sentir, o que te incomoda e o que já te incomodou.

O que me deixou incomodado foi fazer uma página por dia ou uma página de cada vez. Eu sei, eu sei, o livro se chama Uma página de cada vez, mas tinha momentos que eu não queria escrever o que estava sendo proposto para o dia, então resolvi não seguir a regras e fui escrevendo/desenhando/colando nas páginas que eu quisesse e em várias páginas em um só dia, porém logo a consciência pesou e pensei "- Oh não, quebrei as regras do autor, estraguei a magia do livro, eu sou v1d4 l0k4 demais para fazer uma página de cada vez!"

Achei o Twitter do autor o Adam J. Kurtz e tive a brilhante ideia de mandar um tweet para ele, então mandei um tweet perguntando se eu tinha que fazer uma página por dia e se tinha que ser em sequência e o Adam (Ele é um gatinho, só para deixar destacado aqui. Eu já falei isso pra ele e ele até curtiu. Haha) me respondeu que era para mim ser livre e fazer do jeito que eu me sentisse melhor. Esse autor é um amor gente!

Cheguei em outra página onde tinha que colar dinheiro e não a fiz até agora, pois a grana está curta e não dá para sair colando notas de cinco reais e de um real (Esqueceram de avisar aos tradutores ou editores aqui do Brasil que não existe mais nota de um real no Brasil. Hahaha) dinheiro em livros, né?!

O livro pode não ser tão parecido com Destrua este Diário, mas tem sim suas páginas de destruição onde você tem que cortar, colar, rabiscar coisas que a primeira vista não parece produtivas como uma página onde o único objetivo é ligar pontos em forma aleatória.

Conclusão: O livro é uma ótima forma de passar o tempo e refletir sobre sua vida. O autor é super fofo e ama interagir com os leitores brasileiros. Seus amigos ficarão morrendo de vontade de preencher páginas do seu livro então tome cuidado e preencha as páginas que tem como atividade você fazer um texto ou desenho e entregar para eles. Sim, o livro tem páginas que você terá que desenhar, escrever ou simplesmente colar algo nelas, arrancar e dar de presente a um amigo. :3
comentários(0)comente



Fernanda 31/10/2014

Originalmente publicada no blog Caçadora de livros
Boa tarde, caçadores!

Tudo bem com vocês?

A resenha de hoje já devia ter saído, mas o blogger decidiu pregar uma peça comigo, tudo em nome do Dia das Bruxas.

Mas, vamos ao que interessa, conheçam:


Livro encaminhado pela Companhia das Letras (Paralela).

Agradecimento especial para a Taize, que possibilitou o envio do livro para resenha do blog.

De forma leve, o autor faz com que você a cada dia tenha uma atividade nova. Você tanto vai se divertir, como vai refletir sobre como anda a sua vida. Você é feliz? Quais os seus objetivos? Faça uma lista! Essas são algumas interações presentes no livro.

A sensação de livro-diário é algo interessante, pois por ser um livro interativo, a sua história é diferente da história de um amigo, por exemplo, fazendo com que o livro 1 página de cada vez seja único.

Seja sensato e faça as atividades na ordem, até mesmo pra afastar a pressa e o stress da semana.

Tenha calma, você vai ter 365 dias com um amigo, que quer que você desabafe e siga a sua vida, sendo feliz!

A única ação que eu recomendo não ser feita é colar uma cédula de dinheiro. ^^

Eu fiquei tão empolgada, que pintei o rosto do autor. =D

E pra quem quer falar com um psicólogo ou terapeuta, tente desabafar primeiro com o livro, se não adiantar, aí sim, sugiro que procure um especialista. O importante é ser feliz!

Faça os exercícios de conhecimento interior, tenho certeza que você vai gostar da experiência.

Estou louca para fazer um hangout falando sobre livros interativos. Eles são tudo de bom!

O livro levou a nota máxima: |º/

Espero que tenham gostado e comentem.

Até a próxima! =D

site: http://www.cacadoradelivros.com/2014/10/1-pagina-de-cada-vez-adam-j-kurtz.html
comentários(0)comente



Fernanda 27/10/2014

As coisas são o que você faz delas.
Uma Página de Cada Vez, do autor Adam J. Kurtz, é um livro interativo que estimula a criatividade ao mesmo tempo que traz atividades de incentivo e que faz o leitor refletir e conhecer mais sobre si mesmo. O objetivo do livro é que você preencha uma página por dia, durante os 365 dias do ano, e em cada página o leitor encontra uma nova atividade. O livro é bem motivacional e as atividades são das mais simples a mais intensas, como: fazer uma lista dos seus livros preferidos ou pensar e escrever algo que te deixe inseguro.

A cada página você encontra uma atividade divertida que encoraja a desenhar, escrever, criar listas, refletir e compartilhar. Sim, entenderam certo, compartilhar! Algumas das atividades estimulam você a fotografar e compartilhar com as outras pessoas usando a hashtag #1página, ou simplesmente escrever ou desenhar alguma coisa, arrancar a página e dar a um amigo. De início pode parecer difícil, mas uma das primeiras coisas que você aprende com o livro é: ISTO É SÓ PAPEL!

Antes de receber o livro da editora Paralela eu fiquei extremamente curiosa, e achei que poderia ser bem parecido com aquele Destrua este diário, mas me surpreendi ao ver que é bem diferente e muito melhor! Ansiosos como eu não vão conseguir fazer uma página por dia, já vou avisando, porque além de ser bem divertido, é incrivelmente estimulante! Arrisco a dizer que é até um pouco terapêutico, porque foram nas horas de mais estresse que eu corri para pegar o livro e fazer uma atividade atrás da outra, que além de terem me divertido e relaxado, foram as mais criativas que fiz!

Uma Página de Cada Vez pode ser tudo o que você quiser: Um diário, um amigo, uma lembrança... mas o mais importante, ele é uma excelente opção pra você desabafar. O autor usa o bom humor o tempo todo, e seu objetivo é fazer com que o leitor encontre um tempo pra si mesmo, que largue um pouco a internet e o celular e que se dedique a criar algo novo todos os dias.

Se não me engano, o indicado é que você faça as páginas na ordem, mas o livro é muito pessoal e cada um terá uma experiência diferente com ele. Eu estou fazendo as páginas aleatoriamente (ainda não terminei todas as atividades), mas quem decide isso é você! A experiência tem sido incrível e eu indico a todos!

site: http://viciosemtres.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Fernanda 23/10/2014

Resenha: 1 página de cada vez
Resenha: 1 página de cada vez é como se fosse um diário contemporâneo, que incentiva e muito a exposição de emoções intimas e sinceras, devaneios, sonhos, reflexões e afins. O autor Adam J. Kurtz demonstra ser muito criativo e inovador, e é claro que consegue deixar o leitor extremamente à vontade por meio de suas tantas sugestões irreverentes.




CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/10/resenha-1-pagina-de-cada-vez-adam-j.html
comentários(0)comente



58 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4