Punição para a inocência

Punição para a inocência Agatha Christie

Resenhas - Punição Para A Inocência

Henrique.Gnoatto 25/07/2023

Jovem safado que engana senhoras é preso injuatamente
Que livro bom, mds.Queria ler faz tempo e quando li era melhor do que eu imaginava.Esse é um livro da Agatha(vulgo véia) que não é muito falado, mas deveria ser,por que essa trama que ela constrói e IMPRESSIONANTE. Ela consegue botar vários personagens que parecem desnecessários, mas na verdade são importantíssimos(e todos inauportáveis e problemáticos).QUE MISTÉRIO BOM E FACÍL DE LER. Errei o assassino(mas até aí nada de novo) e recomendo muito essa fofoca.???
Gabriela 25/07/2023minha estante
JOVEM SAFADO

Laura.Bortoluzzi 26/07/2023minha estante
VEIA

DanielOrige 24/07/2023

Surpreendente
Uma história curta mas envolvente, me surpreendeu, achei que seria mais fraquinho honestamente, mas incrível, vale muito a pena
Nath 25/07/2023minha estante
sempre menosprezando minhas indicações incríveis

DanielOrige 25/07/2023minha estante
Para não perder o hábito

resenhasdamanu 15/07/2023

Essa família é muito unida... só que não.
??Jacko Argyle, foi preso e condenado à prisão perpétua pela morte da mãe, mesmo jurando inocência e possuir um álibi, que nunca foi provado, devido as autoridades não conseguirem encontrar a testemunha que poderia livrá-lo de sua sentença. Depois de um certo tempo, Jacko padece na prisão, sem conseguir provar que nada tinha a ver com um crime tão hediondo.

??Os Argyle entristecidos pela perda da sua matriarca e um tanto aliviados pelo fim daquele que era considerado a ovelha negra da família, se vêem mais uma vez tendo de desenterrar esse episódio triste de suas vidas, quando o médico Dr. Arthur Calgary bate à porta deles dizendo ser a tal testemunha que estava com Jacko na noite do crime, há milhares de quilômetros de distância dali.

??Todos sempre acharam que Jacko era o único assassino provável, afinal, sua fama de filho problemático e trambiqueiro era muito conhecida, mas agora, com a inocência dele mais do que provada, resta saber: se não foi Jacko, então quem matou a Sra. Argyle?

??Dessa vez, não contamos com os nossos célebres detetives Hercule Poirot ou Miss Marple na investigação, mas temos a figura justiceira do Dr. Calgary que se envolve emocionalmente na busca pelo verdadeiro culpado.

??Em mais um mistério surpreendente, Agatha Christie monta uma trama familiar repleta de reviravoltas, onde as relações entre pais, filhos, irmãos e funcionários são a chave para solucionar o crime.

??Há cada capítulo vamos conhecendo os membros da família, os funcionários e como eram suas relações interpessoais, incluindo sua proximidade ou não com a falecida Sra. Argyle. Somos envolvidos num carrossel de emoções, simpatizamos com os personagens e suas respectivas histórias de vida, para depois sermos lembrados que ninguém alí é totalmente confiável ou inocente.

Ana Maria 10/07/2023

É, né?
Foi o primeiro livro da Agatha Christie que eu li. Achei a leitura bastante densa, tanto que, quando chegou no final, embora eu tenha ficado surpresa com a identidade do assassino, já não me importei tanto assim. São muitos personagens, então fiquei bastante confusa na maior parte do tempo.
No final das contas, achei um livro bom, mas nada além disso. A escrita é boa, embora arrastada, e talvez eu não tenha gostado tanto porque não é um gênero que costumo ler.

Mariii 07/07/2023

Repostando...
Terminei em março esse, mas como esqueci de postar, vou compartilhar minhas considerações agr: Não esperava menos da nossa grande Agatha Christie, só arrasa essa mulher. Infelizmente meu palpite do assassino foi equivocado mais uma vez, mas o final é tão bem encaixado que é até difícil imaginar como alguém pensa nisso! Demorei um pouco pra terminar mas acho que valeu a pena dms, e senti muitas críticas intrínsecas ao romance, o que deixa ainda melhor

julia cenourinha 04/07/2023

Me surpreendeu MUITO, ultimamente estou lendo vários livros da gata triste e tu acaba percebendo que ela escreve quase numa formulinha, mas esse saiu da rota.

gostei muito de como a história e como os personagens foram trabalhados, não conseguia parar de ler quando pegava o livro. o final foi muito bom, suspeitei de todo mundo e bem no fim acertei quem foi, mas não tirou o brilho da descoberta. muito bom.

Kore.Rodrigues 26/06/2023

Uma leitura muito envolvente
O final é diferente do da serie.
Foi nas últimas 5 páginas que a resolução veio, depois de passar por varios altos e baixos como uma investigação real, em cada capítulo somos levandos ao um culpado diferente até mesmo ficar pensando que o culpado era mesmo o inocentado desde o início.
Para mim o final foi meio jogado se tivesse mais história do personagem principal com a secundário depois (falo isso mas nao sei se tem continuação dos dois), pq aconteceu como preciso que um casal fique junto toma ai 5 linhas literalmente.
Mas no fim é uma ótima leitura nao tem palavras difíceis é possível identificar muito bem cada personagem.

Manu 25/06/2023

A história prende bastante por mais que achei que deu uma enroladinha no meio. Os últimos três capítulos são INCRÍVEIS! Mega revelações.
O desenvolvimento dos personagens é maravilhoso, faz vc duvidar de todo mundo. Não acertei quem foi o assassino.
Recomendo bastante

Lypee 20/06/2023

Que história boa??????
Nesse livro, temos como fundo uma família que perdeu a matriarca vítima de um homicídio o
Qual o culpado foi julgado como sendo seu filho. Anos passam e uma testemunha volta para mudar toda a vida dessa família que já estava se acostumando com suas dores

Punição para a inocência é sem dúvida uma dos melhores. Vale muito a pena a leitura.

Rapha 14/06/2023

Obrigada quem me apresentou essa mulher
Eu amo muito, você mal começa e já termina. Que gostoso, leia até se vc não gosta desse tipo desse gênero. Bom!

Melo 13/06/2023

Punição para a inocência
Eu comecei lendo o livro meia confusa das coisas, nao acho que a leitura seja fluida facilmente, mas a história é super boa.
Nao consegui me prender muito, pois eles nao descobriam nd e so ficavam na enrolação, acabei me prendendo mais no final do livro.

Manda 13/06/2023

Tava bem animada pra ler esse, e foi o primeiro que comprei da coleção da harper.

Como sempre, fiquei achando que era uma pessoa, e não foi. Trouxa por Agatha Christie.
Esse ano comecei um livro dela e não consegui terminar, mas vou dar mais uma chance algum dia, eu juroo hehe

O livro foi bem bom, li até que rápido. Os personagens são bem OK, mas eu tenho minha preferencia pelos que tem personagens mais marcantes, como Marple e Poirot. Acho que eles tornam as histórias mais legais de ler, e mais cativantes. Mas de qualquer maneira eram personagens legais, só meio sem graça :(

Manda 13/06/2023minha estante
E a história também não me pegou muito, girando sempre em torno da mesma coisa, de adoção e da conduta dos filhos.