Punição para a inocência

Punição para a inocência Agatha Christie

Resenhas - Punição Para A Inocência

Juu 21/07/2020

Comecei o livro sem muita expectativa mas me surpreendi ele é incrível

Micaelle 19/07/2022

Meu livro de suspense favorito!
Eu acho incrível a capacidade que a Agatha tem de esfregar a resposta na nossa cara durante o livro inteiro, e mesmo assim o leitor não consegue adivinhar o plot antes do final. Essa mulher joga com as palavras e com a sutileza de um forma magistral. Sem contar que o desenvolvimento dos personagens é sensacional. Cada podridão é exposta aqui de uma forma em que mesmo que você suspeite do personagem, você o entende.

Amo esse livro.

Paula.Salis 25/12/2020

Um assassinato, uma condenação, até que... um álibi, comprovando a inocência de Jacko que fora condenado! Mas Jacko morreu na cadeia, tarde demais para ele!
A investigação é reaberta, mas para a família Argile, questões sérias se levantam pois agora todos são suspeitos!

Lailika 13/06/2020

Agatha Christie genial como sempre, o livro me prendeu do início ao fim

Hanna 28/05/2021

Punição para a inocência
Esse foi o primeiro livro da Agatha que eu li, e ele cumpriu tudo que prometeu e um livro que nos faz desconfiar de todo mundo, ela consegue fazer os leitores de trouxa mesmo com tantos anos depois que a obra foi feita.
Foi um livro bem rapidinho para ler perfeito para sair da ressaca literária.

Dedeh Carvalho 05/01/2022

A rainha do crime não colocou nenhum de seus detetives famosos para solucionar esse caso. Então meio que todo mundo que encontrar o assassino...

Um homem chamado Calgary sofreu um acidente e ficou em coma por um bom tempo. Quando acorda ele descobre que era a única testemunha de um homem que foi acusado de matar a própria mãe e após a condenação o homem morreu na prisão.

Calgary vai até a residência dos Argile e conversa com Leo Argile ( esposo da Mrs. Argile a falecida) e diz que ele era o homem a quem Jacko Argile pediu carona no dia e na hora em que sua mãe havia falecido, portanto Jack era inocente. A solução desse caso deveria tirar um peso dos ombros da família mas se Jack não matou a mãe quem a matou ? a partir desse momento todos se tornam suspeitos e o caso é reaberto. Calgary descobre que Mrs. Argile não podia ter filhos e então adotou 5. Mas será que algum deles teria motivo para mata-la ? Leo Argile após algum tempo assumiu um relacionamento com a secretária e antes de Calgary aparecer o noivado já havia sido oficializado, e uma enfermeira de guerra que ajudou a cuidar das crianças e trabalhou por tanto tempo para a família teria algum motivo para assassinar a patroa?

A rainha do crime me fez de palhaça mais uma vez porque no início da história eu tive certeza quem era o assassino mas só que não! E a autora vai mexendo com a nossa cabeça ao longo da história jogando um negocinho aqui e outro ali e quando cheguei na conclusão fiquei com cara de palhaça...
Não foi um dos livros favoritados do ano
mas é uma história muito bem escrita e que te prende tanto quanto as outras da Rainha do Crime. Por aqui sigo amando Os Crimes ABC e O assassinato no expresso oriente! ❤️

site: https://www.instagram.com/p/CXR9JInligI/?utm_source=ig_web_copy_link

Vanessa.Dias 23/09/2020

Sensacional
Agatha Cristhie sendo Agatha Cristhie, o livro inteiro é muito bom, o mistério foi muito bem feito. Gostei demais. Só o romance do final que foi um pouco deslocado para mim, de resto é um bom livro.

VitAria.Caroline 01/08/2020

Os mínimos detalhes importam
Foi um livro que conseguiu me enganar do começo ao fim, onde certas parte que pareciam não ter nenhuma importância acabou se mostrando uma peça chave para o desfecho desse mistério.
Um livro magnífico da rainha do crime ???

Aline Teodosio @leituras.da.aline 20/10/2020

A matriarca dos Argyles é assassinada. Um dos filhos é condenado e morre na prisão. Anos depois um álibi o inocenta e agora o pesadelo daquela noite malfadada volta a assombrar a família. Quem terá matado a senhora Argyle?

Achei o clima desse livro incrível. Depois que o álibi do rapaz morto vem à tona, os membros da família passam a desconfiar ferozmente uns dos outros. Uma tensão sufocante e melancólica paira no ar. O leitor entra na cabeça de cada um deles, conhece as suas angústias, suas dores, seus ressentimentos. Cada um deles, de acordo com os sentimentos que nutriam e por seus históricos de vida poderiam ser atores do crime brutal (pra mim não passavam de uns mal agradecidos).

Enfim, segui as pistas e formulei uma teoria incrível na minha cabeça. E errei feio (mais uma vez). Como sempre, a rainha do crime me deu um olé daqueles.

"[...]mas já avisei que embora você pense que conhece alguém muito bem, pense que pode confiar em alguém, não pode ter certeza. Desconfie sempre."

Muito bom!!!

dmitrivileheart 30/10/2020

Tiveram partes onde me senti interesse na história e querendo saber oq iria acontecer, mas muitas outras eram cansativas e os personagens insuportáveis, os únicos um pouco interessantes foram a Tina e o Micky.
Não sei se é pq simplesmente não gosto muito do gênero ou se esse livro não foi muito bom mesmo khjkk mas ainda planejo?? ler outros da autora pra descobrir

Andalik 08/09/2020

Punição para a Inocência - Resenha 08/09/2020
Como foi meu primeiro contato com a Rainha do Crime? Maneiríssimo! Valeu pela indicação Mirian.

Punição para a Inocência é um romance policial publicado em 1958. Pesquisando, soube que este era um dos dois livros favoritos da autora.

Soberana dos romances policiais, os livros de Agatha Christie foram ultrapassados em vendas somente pela Bíblia e por Shakespeare. Uma conquista incrível!

No livro, uma mulher rica e benevolente, a senhora Rachel Algery, é assassinada e o suspeito do crime é seu filho Jacko. Jacko afirma ter um álibi para a hora do crime, mas tudo leva a crer que ele é o culpado e, portanto, ele é condenado. Porém, algum tempo mais tarde, surge na casa da família Algery uma pessoa capaz de provar a inocência de Jacko. Começa assim a investigação de quem cometeu o assassinato de Rachel e porquê.

Com inúmeras reviravoltas, personagens complexos e um enredo que prima pela análise psicológica dos personagens, seu desfecho é surpreendente. Garanto que você terá pouquíssima chance de acertar quem é o assassino.

Eu gostei da leitura, apesar de sentir que faltou algo no final.

Recomendação: Público em geral

Duda Gandra 08/07/2020

Muitooo bom
Confesso que o começo é meio lento,custei a me apegar e quase desisti... Mas as coisas começaram a ficar muito boas,a construção foi perfeita e passou debaixo do meu nariz sem que eu percebesse. A ficha só caiu para mim quando ouvi a Tina falar: a xícara estava vazia.Meu primeiro livro da autora e sinto que vou gostar de ler mais livros dela.

Bia 06/06/2023

Eu gostei bastante da leitura e achei interessante como esse é diferente da maioria dos livros da Agatha, porque não tem nenhum dos personagens detetives dela. Foi um suspense conduzido pelos próprios personagens que participavam do caso, o que deixou a narrativa bem imersiva. Eu gostei de como o livro passou bem a atmosfera de medo e dúvidas entre as pessoas da família.

Só achei ruim que tem aqueles problemas que sempre tem em livros mais antigos; nesse caso achei chato ficar falando toda hora sobre um dos personagens ser “inválido” por ser cadeirante e o jeito que a questão da família adotiva foi abordada.

O final não achei tão bom assim, podia ter sido mais surpreendente. Eu não consegui adivinhar tudo, teve sim alguns pontos que acho que foram bem feitos e inteligentes, mas eu esperava uma revelação maior. No geral foi uma leitura boa pra passar o tempo.