Vida Organizada

Vida Organizada Thais Godinho

Resenhas - Vida Organizada

S.DEUSDARÁ 06/10/2020

Organiza-se e viva mais
este livro nos leva a diversos exercícios para reflexão de nossas vidas quanto nossos sonhos, metas, propósitos. Possui deste exercícios para criar nosso plano de vida maior como exercícios para se organizar na vida cotidiana. Organizar estudos, casa, papelada, projetos... é um super livro para quem quer iniciar uma organização geral na vida!

Josiane 03/10/2020

Fique em seus objetivos!
Um livro com dicas muito valiosas sobre organização! Um livro que não promete milagres e nem te ilude dizendo "como é fácil mudar de hábitos". Uma leitura leve, fluida e que propõe que vivamos a vida mais voltada para o que realmente queremos/ sonhamos e, menos no piloto automático.

Dri 27/07/2020

Organizar não é arrumar e não se arruma tralha!
Este é o primeiro livro da Thais Godinho sobre organização. A leitura é suave e ela não tenta passar aquele terrorismo que podemos ver em alguns livros ou artigos sobre organização. É indicado para quem ainda está se iniciando no processo de organizar, traz algumas dicas bem bacanas e funcionais.

Sabrina 26/07/2020

Muito bom!
Fala da organização de casa, trabalho e outros de forma prática e com várias dicas.
Recomendo!

Tais127 24/06/2020

Sou uma grande admiradora do trabalho da Thais. Com esse livro, não seria diferente. Recomendo muito, há ensinamentos valiosos!

Drezza 22/06/2020

Esse é um livro de autoajuda que, de fato, ajuda. É uma construção de novos hábitos, aprendi e mudei muito com ele. Sem dúvidas, preciso reler diversas vezes até me tornar uma mulher verdadeiramente organizada.

Ainá 10/06/2020

Nesse livro a ideia da autora é mostrar maneiras de como a organização pode nos ajudar a cumprir nossas obrigações e alcançar nossos objetivos em casa, no trabalho e com a nossa família.?

Durante os capítulos a Thais vai nos mostrando o que é organização, como algo organizado é diferente de algo arrumado. Entendemos que uma casa organizada é uma casa funcional para os seus moradores. Percebemos que para realizar nossos sonhos precisamos identificar quais são estes sonhos e traçar o que podemos fazer hoje para que possamos realizar no prazo desejado.

Pode parecer um pouco óbvio falando assim, mas a cada etapa vamos aprendendo formas de reconhecer, entender e alcançar nossos objetivos. Comecei a traçar metas e criar rotinas mais reais.

É uma leitura bem rápida e muito construtiva. Recomendo para todos que estão precisando de um pouco mais de rotina e foco na sua vida.

Diana 04/06/2020

Eu sou uma pessoa viciada em organização, mas péssima em colocar em prática. Porém, depois de adquiro um novo método, abandonar é difícil. Sou metódica, mas muito preguiçosa. Esse livro me ajudou a esclarecer muitas coisas, a forma de ver a vida, principalmente. Eu estou passando pelo processo de buscar qualidade de vida, almejo isso. Esse livro me mostrou o quanto a nossa vida só é vida quando aproveitamos, com um plus de ajudar na organização. Não coloquei tudo em prática, mas foi o primeiro livro que marquei páginas e grifei coisas importantes. Achei um bom hábito para achar as melhores partes depois. Não tenho o que reclamar, ótimo livro, super didático e esclarecer.

carolmureb 04/06/2020

A Thais escreve com leveza, sem ser superficial. Parece que está conversando conosco. O livro é muito didático e prático, então, quem procura um bom livro pra entender o que é organização e ter dicas que podem ser implantadas pouco a pouco, este é um ótimo livro.

Miriam172 03/06/2020

Gostei
Mas como acompanho o blog dela há anos, nada foi novidade pra mim. Inclusive o livro me pareceu um grande compilado de tudo o que ela vem ensinando no blog nesses anos.

Tiago da Silva 07/05/2020

Livro prático para organização
O livro é curto, ágil e prático. Ótimo para quem quer iniciar a organizar sua vida e te tirar da zona de conforto.

beeanka 12/04/2020

Já acompanho o blog da Thaís há alguns anos e acredito que ela conseguiu sintetizar bem o que sempre disse ao longo de centenas de posts; acredito até que, talvez, o blog seja mais completo que este livro.
Sempre me achei desorganizada, mas o que aprendi com a Thais é que na verdade a minha organização não é tida como "padrão". Ela mesma constantemente dá dicas de produtividade clássicas, vistas como as "corretas", mas como ela sempre enfatiza: são dicas. Pegue o que serve para você e abstraia o resto. Muitas delas não servem para mim ou minha rotina, mas quantas outras, por mais simples que fossem, não me ajudaram a manter a bagunça organizada?! O foco é justamente esse: sempre teremos coisas para organizar, o segredo é desenvolver um método adequado às suas necessidades e que você incorpore de forma automática sem precisar despender mais tempo que o necessário só para não se perder em bagunça sem ficar com a sensação de que nunca dá conta de nada. Simplifique.
Mireille 12/04/2020minha estante
Gostei!

anadupui 21/02/2020

Thais é uma fofa!
Foi uma releitura. Eu precisava reler mais para sentir que em vibe eu estava com a minha organização. E tudo tranquilo. Recomendo seguir a escritora nas redes sociais, em especial o instagram pois ela sempre dá dicas interessantes.

FrankCastle 25/01/2020

Autoreflexão e um chamado para ação
Se você espera por um livro de tom condescendente, com dicas fáceis e rápidas de aplicar, esqueça. Ainda que traga algumas listas de dicas, a tônica constante é investigar seus objetivos, motivações e, partir deles, fundamentar a necessidade de organização e definir prioridades.

Construindo um plano a partir de um futuro distante e retrocedendo até o presente. Na fase de execução, usar os objetivos de curto prazo para alcançar os médio. Estes, para os de longo prazo, sem perder de vista o todo, o norte verdadeiro. Fazendo correções de rota, sempre que necessário, diante das mudanças internas e externas.

A leitura é simples, mas os exercícios sugeridos podem tomar um bom tempo (e não recomendaria prosseguir a leitura antes de conclui-los). Boa parte deles, irá causar incômodo e tocar profundamente em questões subjetivas mas, como diria Andrei Achcar: 'tudo depende de quem você é e onde você quer chegar', sendo necessário esse confronto e questionamento com nós mesmos.

Drugue 23/01/2020

Vida Organizada - Thais Godinho - Seu guia definitivo para entrar no mundo da organização
O bichinho da organização me picou faz bastante tempo, +/- em 2007 quando um amigo da faculdade (Vlw, Toco!) me passou os feeds RSS que ele seguia e veio junto um tal de efetividade.net blog do Augusto Campos, que cobria bastante pontos bem interessantes de organização, fazia uns reviews de gadgets bem massa e me apresentou para o método GTD e que infelizmente esta em hiato no momento, mas que vale muito a pena a visita pois todo o material que está lá ainda é bem válido e eu tenho muito a agradecer por ter me mostrado esse caminho da organização. Depois de ficar orfão do efetividade.net e buscando mais sobre esse método (o GTD) eu conheci o trabalho da Thais Godinho e o Vida Organizada, ai sim foi um pulo pra cair de cabeça nesse mundo da organização e do GTD, mas só em 2019 que eu comecei a levar a sério tudo isso e em 2020 é o ano que eu quero definitivamente colocar tudo em ordem e destralhar todos os pontos da minha vida e para isso nada melhor do que aprender com quem sabe, por isso a primeira leitura de 2020 não podia ser outra que não o Vida Organizada, o livro que apresenta o método de Organização da Thais.
O livro me surpreendeu um pouco por que pelas fotos eu achei que ele fosse um tanto maior, mas o tamanho não tira em nada o mérito do livro, muito pelo contrário, mesmo sendo pequeno o livro é bem completinho e além de um conteúdo muito interessante, ele trás exercícios para já botar em prática tudo o que você está aprendendo ali, tanto que eu, mesmo já tendo executado alguns dos exercícios antes, fiz o possivel para acompanhar cada um deles na medida que eles apareciam e tudo me pareceu muito intuitivo, como tu acabou de ler o conteúdo, executar o exercício fica bem fácil. A divisão do conteúdo também é bem interessante, iniciando cada capitulo com uma contextualização do que será apresentado, incluindo bastante da filosofia do método e das fontes das quais ele bebe, e eu vou te dizer que isso faz bastante diferença por que torna o conteúdo muito mais significativo. Claro, se você chegou até esse livro você já sabe a importância de se organizar ou já se cansou da sua bagunça e está querendo uma solução pra isso, mas muitos livros vão te jogar nesse mundo simplesmente de dizendo: "Se organiza ai que é bom!", a Thais não, ela te explica tim-tim por tim-tim o por que ela considera importante se organizar, te dando exemplos práticos e pontuando com algumas experiências pessoais que te mostram como realmente pode melhorar tudo. Pra mim essas partes são excelentes por terem aquele fundinho de budismo que me agrada pakas.
Sobre o método em si, ele é o primeiro livro da série, então sim, o livro é uma introdução a organização, ele te direciona, te encaminha, mas não é um método completo. Eu vi muita gente criticando isso, mas não acho nem de longe que isso seja um demérito, muito pelo contrário, o livro se propõe a te iniciar no mundo da organização e é isso que ele faz e faz muito bem! E não só isso, ele já te indica alguns passos para se aprofundar mais, dá dicas e tenta criar hábitos que vão sim garantir que uma pessoa com noções básicas ou sem noção nenhuma de organização se inicie bem nesse caminho, porém é óbvio que se você já estuda organização a muito tempo esse livro pode sim ser básico demais pra você, mas eu volto no que eu sempre digo, quando se trata de métodos, organização, motivação, autoajuda e desenvolvimento pessoal nenhum e digo mais NENHUM livro é básico demais, você SEMPRE pode tirar algo de útil e aprender mais sobre o assunto e sobre você mesmo.
No final, Vida Organizada é um livro leve e fácil de ler que te pega pela mão e vai passo a passo com você, te explicando o que você deve fazer e principalmente o POR QUE você deve fazer, e passa por todas as áreas da sua vida, começando pelo pessoal, indo até a rotina da casa e por que não do trabalho, já que muitas vezes a nossa desculpa para deixar a vida pessoal bagunçada é o fato da gente não ter tempo por causa do trabalho, né? Então nada melhor do que ajustar o trabalho e a rotina da casa para então conseguirmos o tempo para nós que tanto almejamos, certo? Pois é, e é ai que esse livro entra como uma luva. Eu gostei bastante do conteúdo e já estou recomendando pra geral que vem conversar comigo sobre como se iniciar na organização e claro que eu vou pular de cabeça nos outros livros da Thais né? Então bora se organizar povo!

site: https://diegoqueiros.blogspot.com/2021/03/vida-organizada-thais-godinho-seu-guia.html