Vida Organizada

Vida Organizada Thais Godinho

Resenhas - Vida Organizada

Francys.Emellin 15/04/2023

Leve, prático e super indicado.
Essa obra é excelente para se detectar os pontos que constantemente nos faz procrastinar em nossa vida. É aquela de se fazer o que é importante e urgente naquele instante e deixar o restante para depois, isso não é organizar as prioridades, é deixar um serviço comum de lado enquanto ele não é importante ou porque seu prazo de entrega está longe, voltando a revê-lo quando o mesmo está completamente atrasado. Às vezes, falamos que trabalhamos melhor quando estamos sobre pressão, esse ponto é verdadeiro, porém evitar estresse faz bem para a saúde física e mental do ser humano. Então, em outras palavras, é melhor fazer algo enquanto este ainda não é tão urgente e com isso a pressão diminui, assim como a sensação de peso corporal e incapacidade para realizar tarefas.

Destralhar é algo interessante e também deixa o ambiente leve e aconchegante, com o passar do tempo acumulamos coisas que jamais vamos usar, seja por sentimentalismo ou por ficar esperando a oportunidade exata para usar determinado vestido (por exemplo). Nos cobramos tanto e deixamos de fazer realmente o que é importante, focamos no serviço e esquecemos nossa saúde, nossos filhos, nossa família.

Se procura um livro sobre organização, esse é leve, explicativo, com várias atividades práticas que te ajuda a identificar os projetos de longo, médio e curto prazo, sendo excelente para descobrir suas prioridades e as colocar em prática quanto antes.

Eduardo Trotsky 12/04/2023

Ums ótima opção para quem quer começar
Já acompanho a Thaís há alguns anos e só agora pude ler o primeiro livro dela e ainda bem que esperei tanto tempo! O Livro traz de forma simples pequenas sugestões que podem ocasionar grandes mudanças no nosso dia a dia.
Me identifiquei com todo o método pois assim como ela, uso tanto os meios analógicos, como os digitais para tentar manter a minha semana organizada.
O interessante desse livro é que quanto mais vezes você volta para lê-lo, mais fácil de seguir as dicas é.

Sérgio 02/04/2023

Livro interessante
Acompanho a autora a um bom tempo em seu blog e ainda não tinha lido seu livro. Achei legal os conceitos que ela traz bem legais e dicas práticas para aplicação imediata. Para complementar meu aprofundamento no tema, irei ler sobre GTD!

Caroline1525 13/03/2023

Bom.
É bom para começos, bastante prático aliás. A linguagem é acessível e os exercícios são fáceis de adaptar, as vezes enrola demais porém nada muito prejudicial a leitura.

Ray 13/03/2023

Bom livro!
Gostei bastante da leitura. Coisas que li aqui, colocarei em prática de verdade.
Não é um livro que te faz se sentir culpado de ser você ou ser um pouco desorganizado. É diferente de muitos por aí? ótimo começo para quem deseja se organizar mais.

Paulo 09/02/2023

Desorganizado
Isso mesmo. Um livro cujo tema é a organização totalmente desorganizado. A leitura é maçante e pouco atrativa (me deu ressaca no ano passado e eu simplesmente parei de ler). Algumas dicas são interessantes e a proposta é muito boa. Mas eu indicaria uma revisão. Esse livro poderia ser muito mais curto e mais útil do que realmente é.

n.aty 26/01/2023

bem prático
a thais godinho é tipo a musa da organização e ver todo o trabalho e dicas dela é muitoo motivador! a forma que ela ensina o método (super didática) é excelente.
acho um livro ótimo pra quem tá começando nessa vida da organização

Paula 23/01/2023

Acho essa leitura muito pertinente para o mês de janeiro. Afinal, dezembro é o momento das metas e promessas e muito se espera do ano seguinte. Não à toa que o primeiro mês do ano foi designado com mês de saúde mental, sendo promovido o janeiro branco.
Esse livro é uma excelente ferramenta para tornar todos esses objetivos mais realistas.

Caio Brito | @territorio.literario 21/01/2023

Um livro bem interessante, prático e direto ao ponto. As dicas são bem variadas, e ensinam que organização vai além de ter uma casa arrumada: significa saber exatamente onde se está, o que está fazendo e pra onde quer ir.

Gostei e recomendo a todos que querem e buscam uma vida mais organizada!

Giovana 19/01/2023

Muito bom, mas podia enrolar menos!
Gostei demais do livro! É um guia simples para aprender a organizar casa e trabalho, e para definir e organizar metas de curto, médio e longo prazo. Aprendi desde como organizar e-mails em pastas até algumas coisas que me fizeram criar o meu próprio método de organização de to do lists (que já estou usando e gostando muito). Também gostei da ideia das revisões diárias, semanais, mensais e anuais e em breve colocarei em prática.
O único problema é que poderia ter menos umas 20 páginas, porque em alguns momentos a autora enrola um pouco e fala umas coisas muito óbvias sem mostrar como, "viva a vida mais leve", "seja grato" e essas coisas. Mas no geral aprendi coisas bacanas com o livro!

Suelen 17/01/2023

Valeu a experiência
? Também vale a pena sentir um pouco de gratidão pela vida. Não se trata de buscar o tempo todo viver de outro jeito, pois já temos muitas coisas boas para agradecer. ?

Foi meu primeiro contato com esse tipo de leitura, normalmente livros com essa pegada não chamam minha atenção, mas a Thaís traz a organização como algo leve e possível, dá dicas incríveis que eu já comecei a colocar em prática mesmo no meio da leitura.
Com certeza vou reler sempre que me sentir perdida com minha organização.

Déia 17/01/2023

Primeiro livro do ano
Começando o ano com uma leitura para ajudar na minha louca rotina. Gostei bastante das dicas que o livro traz.

Paulo da Silva 16/01/2023

Dominando a arte da organização
"Vida Organizada" é um livro escrito pela Thais Godinho, um guia completo para ajudar as pessoas a organizarem suas vidas e alcançarem suas metas. O livro apresenta técnicas e estratégias para gerenciar tarefas, tempo e espaço, para ajudar as pessoas a serem mais eficientes e alcançarem a sensação de controle em suas vidas.

O livro começa explicando porque é importante ter uma vida organizada, e como isso pode melhorar a qualidade de vida das pessoas, ajudando a alcançar metas e objetivos. Ele também aborda como organizar diferentes áreas da vida, como trabalho, casa, financeiro e saúde.

Godinho compartilha técnicas práticas para ajudar as pessoas a gerenciar suas tarefas, incluindo a metodologia GTD (Getting Things Done) e como criar listas de tarefas eficazes. Ela também discute como lidar com a sobrecarga de informação, e como gerenciar seu tempo de forma mais eficiente.

O livro também aborda como organizar o espaço, seja em casa ou no escritório, e como isso pode ajudar a alcançar a sensação de equilíbrio e tranquilidade. Além disso, Godinho compartilha dicas para manter a organização no longo prazo, e como adaptar as técnicas a sua rotina.

Em resumo, "Vida Organizada" é um livro valioso para aqueles que procuram melhorar sua eficiência e alcançar suas metas, fornecendo técnicas e estratégias práticas para organizar sua vida.

Dadá 16/01/2023

Bom inicio
Esse livro é para qm qr começar a entender a organização e coloca-la em pratica.
Ela da dicas de como separar o que temos q fazer, como montar os objetivos e diversas dicas de como ser organizado sem ser neurotico.
Gostei bastante e o melhor é que ela da exemplo de apps para usar e deixar tudo mais organizado e agendado.