Vida Organizada

Vida Organizada Thais Godinho

Resenhas - Vida Organizada

Dani 11/07/2021

Ótimo para quem quer se organizar mais. Muitas dicas simples e que podemos fazer do nosso dia a dia mais produtivo.

Thay 02/07/2021

Organização na prática
Leitura tranquila. Muitas dicas para se organizar melhor, dando sentido a organização. Recomendo.

I. Cristhini 18/06/2021

Gostei
Sou uma grande fã da Thais Godinho, foi bem interessante e motivador conhecer mais dicas dela a partir do livro

Julia 17/06/2021

Recomendado
Mostra novas perspectivas sem dar técnicas milagrosas, apenas dando ideia de como cada um pode adaptar a própria vida como acha melhor. Não se deve levar tudo ao pé da letra, todos temos limitações e se adequam a coisas diferentes e a autora deixa isso claro.

Meu querido eu sou leitorað 09/06/2021

Gostei
Achei um bom livro para quem ainda não tem nada de organização na vida, mas não foi tanto para mim porque muitas das coisas que ela falava eu já fazia e outras não se aplicavam com a minha realidade ,porque ela também vai focar muito na vida de casada e de mãe e eu não sou nem um nem outro, mas mesmo assim tem várias dicas legais e se você ainda está super desorganizado com seus planejamentos e tudo mais, é uma leitura que eu recomendo.

Ana Carol 03/06/2021

Mini curso de organização da vida
Já acompanho a Thais nas redes sociais há um bom tempo e a metodologia que ela aplica é realmente efetiva. O livro é um resumo de tudo o que ela ensina sobre organização e produtividade, mas o que é interessante é que que ele traz um passo a passo de como colocar a vida nos eixos.

Não é sobre arrumação (isso a gente deixa para a Marie Condo) mas o estabelecimento de uma ordem na vida, na casa e no trabalho, ordem essa que tem a ver com seu jeito de ser e seus objetivos.

Vale a pena a leitura e releitura!

@parasemprelemos 11/05/2021

Vida organizada
Uma rotina tranquila requer uma vida organizada ou uma vida organizada proporciona uma rotina tranquila?
Este livro me ensinou muito sobre organização, planejamento, rotina, a diminuir o estresse do dia a dia, através de uma escrita muito fluida e fundamentada, com métodos e práticas para facilitar a minha vida. Aprendi que ser organizada não é ser perfeita, muito menos que darei conta de tudo. Ser organizada é fazer as coisas funcionarem, com o objetivo de viver uma vida plena, coerente com os meus sonhos.
Super recomendo a leitura.

Miriam 09/05/2021

Excelente
Um livro pra ser lido com um caderninho do lado fazendo anotações e vendo que ser organizado no fundo não exige muito! Gostei bastante... como todo livro de auto ajuda tem partes que acabam sendo repetitivas mas são válidas.

Anderson 02/05/2021

Vida Organizada
Vida organizada foi uma daquelas leituras que eu tinha um breve conhecimento — por ter acompanhado alguns textos da autora —, mas que não esperava que me agradaria tanto. O livro não se trata de uma ficção, como o próprio nome deixa a entender, porém, ele possui aquela sensação agradável que uma boa ficção tem: ele te prende.

O livro te oferece conselhos, dicas, ensinamentos de como deixar seu dia-a-dia e lar mais leves, porém, sem aquelas amarras de que é só assim que dará certo. A autora deixa bem claro em todos os momentos que você pode e tem que adaptar à sua realidade, ao seu jeito de ser.

Associo esse livro a três palavras que exemplificam o que precisamos ter para que tudo dê certo: planejamento, prioridade e foco. Vejo elas como um caminho natural para as coisas darem certo. Planejar objetivos e metas, estabelecer suas prioridades e ter foco no que definiu.

O livro também aborda situações de como iniciar seu planejamento — te instruindo com exercícios — para uma vida organizada, passando até mesmo pelos objetos que possui. Eles têm sentido estar ali ou só estão ocupando espaço e não agregando em nada?

Enfim, recomendo bastante o livro para aqueles que buscam dar uma mudada no modo como vem levando a vida e, quem sabe, estabelecer um novo ritmo de andamento nela.

rlaris 23/04/2021

Dicas muito boas
É um livro que não vai te trazer grandes novidades, mas sim dicas básicas as quais esquecemos com a rotina, coisas simples de como tirar o sapato para sujar menos a casa ou ter uma caixa para os controles, etc.
Eu particularmente gosto de leituras assim, porque o básico sempre cai em esquecimento e assim temos a oportunidade de olhar com outros olhos para organização.
Gostei também como a autora sempre tenta nos fazer olhar o lado positivo das coisas.

Aline 21/04/2021

Dicas básicas de organização
O livro vai desde a organização pessoal à organização da casa e trabalho. São ótimas dicas pra quem está começando a se organizar e se encontrando nos seus objetivos de vida. Mas pra quem já possui certas informações sobre, o livro só irá reforçar pra não perder o foco. Leitura rápida, dicas em forma de lista, e algumas se repetem várias vezes ao longo do livro.

NatyNatalia 19/04/2021

Excelente! Conversou demais comigo!
Esse livro conversou muito comigo, pois me deu vários tapas na cara super necessários para eu amadurecer e organizar minha própria vida. Aqui a autora traz dicas de minimalismo, empreendedorismo e essencialismo para gerenciarmos nossa vida, nossa casa, nossos pensamentos, enfim. Tudo o que realmente importa.
Trecho mais impactante: "Eu me organizo porque valorizo meu tempo na Terra, porque quero aproveitá-lo bem, fazer tudo o que desejo e o que acredito ser o melhor para as pessoas que amo e com as quais eu me preocupo. A ideia de "perder tempo" me apavora, pois nunca sabemos o dia em que vamos morrer, e não quero concluir que deveria ter feito isso ou aquilo quando esse dia chegar. Não gosto de deixar meus sonhos para depois, e gostaria que você fizesse o mesmo." UAU, QUE TAPA!!
?????
Título: Vida organizada
Autora: Thais Godinho @vidaorganizadaoficial
Editora: Gente
Ano: 2014
Gênero: Desenvolvimento Pessoal

Lorena 19/04/2021

Se organizar é um hábito...
O livro n?o é um manual, podemos chamar de guia. A autora fala sobre como você pode iniciar e desenvolver a organizaç?o na sua vida. Thais usa uma linguagem simples e direta e fala sobre prioridade e objetivos. Ela reforça a importância de destralhar e criar rotinas, tornando nossa vida mais simples e organizada.

Lana 11/04/2021

Recomendadíssimo
Sem oferecer milagres ou fórmulas prontas, o livro de Thais Godinho é repleto de ferramentas e técnicas úteis para nos ajudar a viver uma vida mais organizada, tranquila e com significado. Obra obrigatória para quem quer iniciar no mundo da organização.

Suely.Fernandes 04/04/2021

Organização é sempre bem vinda!
Com muitas dicas de como se organizar em diversas áreas da vida e cotidiano. Eu extrai aquilo que me servia, pois sei que nem tudo é assim tão simples de se resolver. Temos que criar nosso próprio estilo de organização. Não tem nada melhor do que simplificar as coisas, na medida do possível! Confesso que comprar menos é a minha meta, rsrs.