Vida Organizada

Vida Organizada Thais Godinho

Resenhas - Vida Organizada

Andressa Silva 06/12/2021

Tudo que deveria ser
Achei um livro extremamente óbvio, mas não é uma coisa ruim. Em sua maior parte ele fala coisas que você já sabe e já ouviu por aí pelo menos da sua mãe ou pelo menos intuiu: ser organizado te ajuda a assumir o controle de para onde você quer ir e como chegar lá. Mas ainda assim, mesmo repetindo o que você já sabe é um livro fácil de ler e que tem algumas dicas legais que talvez você não tinha pensado. Na minha opinião o maior crédito do livro é te ajudar a montar um plano e começar. Quem procura esse tipo de livro já tem o desejo, a vontade de mudar porque está insatisfeito com alguma coisa, o mérito do livro é te dar um norte de como colocar essa mudança na prática. Mas no final mesmo que o livro tivesse uma fórmula mágica infalível ainda depende de você, então a inspiração e as dicas ela dá, mas a persistência nas dificuldades é só com você.

Maria.Perez 29/11/2021

O melhor
É um livro que a gente termina de ler e já quer ler novamente.
As dicas para se ter uma vida tranquila e organizada colaboram para que possamos refletir sobre o que priorizamos em nosso dia a dia de forma a podermos identificar quais pontos precisamos mudar e quais hábitos começar ou deixar de lado para que nossos sonhos possam virar objetivos.
Sonho organizado vira objetivo.

Sara 02/10/2021

Tenho um pé atrás enorme com ~~~dicas~~~ de produtividade, organização e afins, mas gosto bastante da forma que a Thais Godinho fala de organização. Conheci o Vida Organizado lá em 2015 e até hoje é um dos poucos blogs que ainda acesso diariamente para ver as atualizações.
Esse livro parece um compilado mais denso do conteúdo do blog, valeu muuuuiito a pena reler. Recomendo para todo mundo, principalmente para quem não aguenta mais ver diquinhas em redes sociais ou coisas de pessoas com uma realidade descolada da normal.

Naturopata 25/09/2021

Refletir e agir
Sou fã do trabalho da Thais Godinho por causa do blog que acompanho a muitos anos.
Tinha certeza que o livro valeria muito a pena, ele traz muita informação prática, com espaços pra você ja ir lendo e aplicando, criando suas listas e metas.
Gostei muito e acho que é um bom livro pra quem quer começar a organizar a vida e não sabe bem como.
Ela fala de vida pessoal, casa e trabalho, une tudo e deixa claro.

Super recomendo

Victoria.Bispo 20/09/2021

Gostosinho de ler
Não tem nenhum segredo que eu já não tenha lido em outros livros de organização mas o que mais gostei foi que condensa todas as dicas e forma uma espécie de tutorial. Adorei.

Abrahão 12/09/2021

Dicas valiosas
Gostei muito desse livro. Aborda inúmeros aspectos da vida cotidiana: casa, trabalho, lazer, família... São dicas muito valiosas de como fazer as coisas importantes acontecerem, com planejamento. Para ler e reler, pois não dá pra aplicar tudo de uma vez só.

Jennifer 05/09/2021

essencial
Para quem esta confuso em relação a organização da vida, este livro é um bom começo, como uma linguagem simples a autora nos mostra que organizar pode ser fácil do que pensa.

Erika.Reis 31/08/2021

Livro okay
Não vai revolucionar sua vida. Tem umas dicas legais, uns conselhos aceitáveis, mas pra quem já é organizado (como eu) não traz nada de novo. Esse livro é a grande farofa.. Enfim, a autora não inventou a roda, mas cumpriu o que prometia

Franco 29/08/2021

Dividir (e racionaliar) é conquistar!
Como um bom livro de autoajuda, temos uma linguagem simples, exemplos corriqueiros, e um texto dividido em tópicos bem espaçados.

Temos também uma válida vinculação do nosso cotidiano mais bobo ('o que vou fazer hoje?') com objetivos a longo prazo, ou mesmo com um propósito de vida ('o que quero fazer dessa experiência chamada "vida"?').

Por consequência, é o tipo de leitura que te trará oportunidade para escrever suas próprias listas e rascunhar seus próprios fluxogramas - e vai ficar a cargo de você avaliar a necessidade de seguir em todos esses exercícios, ou se vale fazer só aqueles que te fustigam mais.

Pessoalmente, creio que o maior mérito da proposta da autora é reforçar dois caminhos bastante seguros para uma vida organizada: 1) dividir as tarefas/necessidades/objetivos em partes menores, sequenciais e cumulativas, e 2) racionalizar aquilo que está por trás delas (desde a procrastinação até a legítima motivação) nos tirando do modo automático de tocar a vida.

Há ainda o bônus das pinceladas sobre minimalismo e desapego, além das listas com dicas bem práticas (e baseadas na experiência da autora) sobre diversos aspectos de nossas vidas.

E considerando que isso se aplica, como dito antes, tanto ao dia a dia banal (tipo limpeza de casa) até ao nosso objetivo de vida, é um livro lá com sua versatilidade.

Entretanto, contudo e todavia, e também como toda boa obra de autoajuda, o livro reforça nossa ansiedade diante de uma época em que é preciso tirar a máxima eficiência de tudo. Por exemplo, a autora sugere criar uma agenda no Google para as atividades da família (!). No fundo, por mais que o livro dê algumas soluções, o que ele está fazendo é reforçar a ansiedade que originalmente nos trouxe até o livro - a saber, a dificuldade em lidar com uma sociedade que exige o impossível e nos força a instrumentalizar tudo em nossas vidas (até o lazer).

Mas isso, é claro, está em todo livro de autoajuda, então não é nenhum demérito especial no caso de 'Vida Organizada'. Porém, vale notar que não é uma proposta libertadora a que temos aqui (e sim um ajuste mais apertado nosso dentro da engrenagem).

No mais, leitura que deve trazer insights interessantes ao leitor.

Suse 25/08/2021

Praticidade é aqui
Amei ler esse livro! Fui surpreendida. A autora é muito pé no chão, não faz promessas de milagres, tem linguagem muito fácil, dá dicas muito práticas e possíveis de realizar.

Thaís trabalha o conceito de organização a partir do autoconhecimento, dos sonhos, objetivos e estilo de vida pessoais.

Aborda a importância da organização como um hábito para facilitar a vida e não para alcançar a perfeição (foi muito bom ler isso!).

Ensina sobre:
- objetivos de longo, médio e curto prazo;
- a importância de destralhar a vida tanto de objetos quanto de funções que desempenhamos;
- a importância de planejar;
- métodos de se organizar com agendas, tarefas, compromissos;
- ferramentas e aplicativos;
- como manter ordem em casa e no trabalho.

Outra coisa legal é que o livro tem perguntas de autoconhecimento com espaços para respostas (respondi num caderno, pois li a versão digital). Isso ajuda muito a ter uma visão clara a respeito de si mesmo e é bom que a gente já vai colocando as ideias e a organização em prática!

Enfim, uma leitura gostosinha. Depois vou ler os outros 2 livros dessa autora.

Verbena 19/08/2021

Ok
Tem boas dicas de organização, vou tentar colocar algumas em prática. Ela ensina como usar aplicativos de organização e exerciceo para entendermos nossas rotinas.

Priscila 14/08/2021

Ser organizado é ter tranquilidade, paz interior, saber o que quer e fazer seus sonhos acontecerem. Cada um tem seu jeito de se organizar, mas nada acontecerá se você não der o primeiro passo.

Meici 27/07/2021

Sempre busquei livros que me ajudassem a me organizar, a manter um foco, um objetivo, e o livro da Thais Godinho foi uma luz pra mim, já conhecia a escrita através do blog que acompanho desde muito tempo, mas o livro resume muito bem por onde começar a se organizar e eliminar as coisas menos importantes com a qual perdemos tempo.

Sandra.Bonilla 13/07/2021

Vida organizada - Thais Godinho
Um livro muito bom, uma leitura leve, tranquila, com muitos insight para testar de diversas maneiras a nossa organiza seja no trabalho, em casa, a vida pessoal e familiar.

A Thais mostra neste livro que tudo começou pela experiência de vida que ela teve. Mas, o que mais gostei! É que não fica dando foco na vida dela e sim, aos ensinamentos que teve e quer passar par ao leitor. Recomendo muito a leitura!.

Dani 11/07/2021

Ótimo para quem quer se organizar mais. Muitas dicas simples e que podemos fazer do nosso dia a dia mais produtivo.