Vida Organizada

Vida Organizada Thais Godinho

Resenhas - Vida Organizada

Tais127 24/06/2020

Sou uma grande admiradora do trabalho da Thais. Com esse livro, não seria diferente. Recomendo muito, há ensinamentos valiosos!

Aline 21/04/2021

Dicas básicas de organização
O livro vai desde a organização pessoal à organização da casa e trabalho. São ótimas dicas pra quem está começando a se organizar e se encontrando nos seus objetivos de vida. Mas pra quem já possui certas informações sobre, o livro só irá reforçar pra não perder o foco. Leitura rápida, dicas em forma de lista, e algumas se repetem várias vezes ao longo do livro.

ComeceComLivros 18/04/2022

Bom livro.
Tem muitas estratégias que vão te ajudar. Se você tem consciência que precisa se organizar, este livro vai ajudar. Mas talvez você precise de outros também.

Sabrina 05/02/2022

Marie Kondo?! Também, mas primeiro: Thais Godinho
Linguagem objetiva e simples. Conteúdo prático e sem rodeios. Iniciei a leitura, sem compromisso. Talvez porque achasse que a organização estivesse mais atrelada àquelas imagens de casas organizadas da Revista Casa Vogue, mas fui conduzida a um lugar de compromisso total comigo e com os meus objetivos. Separei objetos para doação e estou em processo de me desfazer de itens que não me cabem mais (não, livros não é uma opção, sempre tem espaço pra mais um (???)). Fato é que a leitura tem em muito ajudado com a admistração dos meus dias e não poderia estar mais confiante com os resultados a longo prazo.

I. Cristhini 18/06/2021

Gostei
Sou uma grande fã da Thais Godinho, foi bem interessante e motivador conhecer mais dicas dela a partir do livro

Lauriza Maurício 09/01/2023

Organização é a chave
Sempre me achei uma pessoa organizada, porém nunca parei para perceber o quanto isso facilita a vida. Aprendi muitas dicas legais nesse livro, muitas maneiras diferentes de continuar no caminho da organização. Ele não é um livro pra uma leitura apenas, é um manual, um livro que deve ser consultado sempre, e se difundido.

Ana Carol 03/06/2021

Mini curso de organização da vida
Já acompanho a Thais nas redes sociais há um bom tempo e a metodologia que ela aplica é realmente efetiva. O livro é um resumo de tudo o que ela ensina sobre organização e produtividade, mas o que é interessante é que que ele traz um passo a passo de como colocar a vida nos eixos.

Não é sobre arrumação (isso a gente deixa para a Marie Condo) mas o estabelecimento de uma ordem na vida, na casa e no trabalho, ordem essa que tem a ver com seu jeito de ser e seus objetivos.

Vale a pena a leitura e releitura!

Mayra 27/01/2022

Boas dicas
A Thais dá ótimas dicas e bons guias para manter uma vida organizada e focar no que realmente importa. Também dá exercícios para já colocarmos em prática e até mesmo nos conhecermos melhor.

Rhuan 20/01/2022

Criadora do blog vida organizada, o qual eu não conhecia anteriormente, Thais Godinho apresenta meios para definição de metas, prioridades, organização e agenda, numa linguagem simples e prática. Ela não dá ideias impossíveis de serem feitas. Pelo contrário, Thais apresenta sugestões que são acessíveis a todas as pessoas. Gostei muito de ler esse livro!

Tamara 13/12/2022

Uma revisão da organização
Uma boa leitura, objetiva e com exemplos da rotina da autora que funcionaram.
Ela se inspira em outros autores que falam de gestão do tempo e organização.
Tem reflexões importantes sobre o que priorizamos na rotina e ao longo da vida.

Estratégias que destaquei (e vou levar pra vida):
"Dança dos cômodos (...): toda vez que eu sair de um cômodo, levarei comigo algo que pertença a outro."
"O que você ama e é útil deve permanecer. Todo o resto pode ser vendido, doado, reciclado ou virar lixo."
"Quando for possível concluir uma tarefa em dois minutos ou menos, faça-a imediatamente."
"Se todos os dias você guardar o que usou, a bagunça dificilmente se instauraram em sua casa."

site: https://tamarapsi.wordpress.com/

Clóvis Marcelo 08/04/2015

Vida organizada é um ótimo livro para quem gosta da temática organização. Criado por Thais Godinho, idealizadora do blog de mesmo nome, Vida Organizada é um guia que leva o leitor curioso a montar seu próprio esquema de rotinas e categorização.

O livro é dividido em 8 capítulos - cada um refletindo uma área da vida a ser reformulada -, e foca justamente em "como definir prioridades e transformar seus sonhos em objetivos". São mais de 10 exercícios, que farão com que você pense na sua vida atual e como planejá-la de modo a alcançar o futuro tão desejado. O auto-conhecimento é o primeiro passo!

Capítulos

1- Por onde começar quando tudo está um caos?; 2- Como alcançar nossos objetivos?; 3- Pausa para começar a destralhar!; 4- Começando a criar rotinas; 5- Agenda, compromisso e tarefas: manual do usuário; 6- Casa em ordem, mente sã; 7- Como destralhar sua checklist do trabalho; 8- 1,2,3: é só começar

O engraçado para quem gosta do assunto é notar que já faz, intuitivamente, o que é proposto nas técnicas de otimização de tempo. A diferença está em centralizar e padronizar as suas ações e informação. Já para os que se denominam bagunceiros ou desorganizados e querem reverter o quadro, é um pontapé inicial para aprender por onde começar.

Um fato interessante é saber a distinção entre arrumação e organização, o que muitas pessoas, inclusive eu, costumam confundir. Como diz Thais "arrumar é fácil, mas não resolve o problema. Ser organizado tem a ver com a funcionalidade; é criar sistemas que facilitem o dia a dia."

Com exemplos práticos, rotineiros, você aprende que sonhos podem virar realidade através de objetivos. Tudo dependerá do seu estilo de vida, nada é definido como regra, cada leitor irá filtrar os ensinamentos e adaptar a sua realidade.

Seja para você que é antenado com as tecnologias e não larga o smartphone ou você que não abre mão de uma boa folha de papel, Vida Organizada é o convite ideal sobre como criar metas, rotinas e ter uma vida tranquila, de acordo com os imprevistos e casualidades que a atualidade nos traz. Aprenda a aplicar o desapego, e abra-se as oportunidades recomendadas aqui.

site: http://defrentecomoslivros.blogspot.com/2015/04/resenha-vida-organizada-thais-godinho.html

Lavino 01/07/2022

Leve
Livro é bom, que não diz nada fantasioso que não possa qualquer um fazer, ele não diz que precisa comprar monte coisas organizar, ela diz exatamente o que é real, qualquer situação até maior caos com força da organização pode sim, dar uma leveza na vida.

Josi 31/12/2020

Organização sem sofrimento
Ferramenta importante para quem quer organizar a própria vida, casa, prioridades e metas em geral. Seu método se baseia no GTD (getting things done) do qual é consultora certificada no Brasil. Vale acompanhar também o blog da autora, bem como suas redes sociais.

Thay 02/07/2021

Organização na prática
Leitura tranquila. Muitas dicas para se organizar melhor, dando sentido a organização. Recomendo.