Mais Esperto Que o Diabo

Mais Esperto Que o Diabo Napoleon Hill

Resenhas - Mais esperto que o diabo

Layla.Ribeiro 20/01/2024

O livro é sobre uma entrevista na qual o autor fez ao diabo com intuito de descobrir como ele domina as mentes levando a alienação do indivíduo e a sua manutenção por meio da Lei do Ritmo Hipnótico. Por se tratar de uma entrevista, a maior parte do livro é constituída apenas apenas por diálogos divididos entre perguntas e respostas com ausência de um narrador, esse estilo me incomodou bastante chegando em alguns momentos pular as perguntas e ler somente as respostas. Achei interessante os conceitos de alienação trazido pelo ?diabo? e a forma como ele fala da importância dos fracassos e adversidades que foram as partes que me deu uma sacudida. Como citei acima algumas coisas eu absorvi e levarei comigo de aprendizado , de certa forma ele cumpriu com o seu objetivo, apesar de não ter mexido muito comigo. Mesmo achando o livro superestimado é uma leitura boa que serve para muita gente repensar seus hábitos e atitudes.
Lina_2013 21/01/2024minha estante
Interessante

Kelli25 18/01/2024

Para Alienados
Livro muito bom para quem está alienado e está insatisfeito com a realidade em que se encontra.
Certamente trará muitas respostas não encontradas para suas perguntas.

ClaudemirAraujo 15/01/2024

Genialmente excelente
?Mais esperto que o diabo?, sem dúvidas um dos melhores livros que tive o prazer de ler. É um escrito que transcende o seu tempo e traz lições valiosas ainda em nosso tempo, o livro mostra como o ?diabo? está presente em nossas mentes se aproveitando de maus hábitos, como vícios, procrastinação, alienação, falta de amor próprio e de um propósito definido na vida. Assim como sua oposição, ?deus?, seria a força do pensamento próprio e da busca por hábitos genuinamente positivos em nossas vidas, que traz consigo os benefícios da realização e do sucesso nos mais diversos campos do nosso meio. Esse está no topo dos livros que indicaria para todos lerem.

juliana.solda 14/01/2024

Coloquei muitas expectativas ao ler esse livro, mas não tive nenhuma superada. Trouxe poucos insights. Acredito se tivesse lido em outro momento da vida teria feito mais sentido para mim.
Achei no geral uma leitura cansativa e repetitiva. Não curti alguns exemplos trazidos pelo autor que se refere apenas ao EUA e levando em consideração apenas o estilo/cultura de vida deles. Fora que não temos nenhum embasamento científico em suas falas, o que na minha opinião é muito relevante quando estamos lendo um livro de autoajuda.
Ele também deixa muito a desejar quando pensamos em outras esferas da vida: lazer, família, amigos e espiritual.
A parte que eu mais curti do livro foi a introdução, em que o autor conta sobre sua trajetória de vida e superação.
De qualquer forma recomendo a leitura para poder formar sua opinião.

Nah 12/01/2024

Livro sensacional. Nos mostra claramente quais ferramentas dispomos, na nossa mente, que nos levam ao fracasso ou ao sucesso. Analisando bem, são até coisas muito óbvias. Mas o óbvio tem que ser dito. Todas as pessoas deveriam ler esse livro. Ele abre a mente pra vários questionamentos e análises dos nossos comportamentos e padrões.

Suzane10 11/01/2024

Uauuu
Primeira do ano e foi fantástica a leitura. Abre a mente. Nos eleva a um patamar a mais e nos conduz a pensar em diversos pontos.

Dafne.Ariane 11/01/2024

Reflexivo
É importante a gente te refletir sobre diversos aspectos da vida nesse livro, ele fala um pouco dos fracassos ou pedras que temos no caminho e que nos deixam muitas vezes desistindo do real foco ou perspectiva que temos sobre projetos ou sonhos, resumindo somos nossos próprios diabos contra nós mesmos nos sabotando muitas vezes.

Guilherme2 09/01/2024

Melhor livro que ja li na vida recomendo de olhos fexados!
O jeito que o dialogo é imposto faz com que qualquer uma possa ler e entender sem ter que ficar voltando

TonCardoso 08/01/2024

Muito reflexivo
O Livro te coloca pra pensar sobre tudo. Se ele com a mente aberta, sem levar pra qualquer lado religioso, tem muito a aprender. Ele te mostra que "existe" o bem e o mal, o céu e o inferno, o diabo e Deus, mas te mostra que está tudo dentro de ti. Que tu pode controlar. Que tuas ações e atitudes que determinam qual "lado" ficará mais forte e te guiará tanto para o sucesso quanto ao fracasso, em qualquer área da tua vida, financeira, intelectual, relacionamento, pessoal...

Airam 07/01/2024

Livro meio de velho né?
Livro de velho, e é isso.
(Ou de jovem que quer se bancar de inteligente e diz que leu esse livro e quer agir tão "esperto" quanto o protagonista.)
O importante é entender que o diabo é a própria pessoa né galerinha?
Nossa, mas assim, muito bom.

Morganapzk 07/01/2024

Ritmo lento e repetitivo, mas com grandes ensinamentos
Napoleon Hill entrevista o diabo, que consiste de energia negativa e vive na mente das pessoas que têm medo dele.

O diabo entra na mente das pessoas e ocupa o espaço que não é usado do cérebro humano. Ele planta sementes do pensamento negativo nas mentes das pessoas, e dessa forma, ocupa e controla o espaço.

Um dos instrumentos que o diabo usa para controle da mente humana é o medo.

Os 6 medos mais efetivos são o medo da pobreza, da crítica, da perda da saúde, da perda do amor, da velhice e da morte.

Existem 3 fatores importantes: o hábito de alienar-se, a Lei do Ritmo Hipnótico, através da qual todos os hábitos acabam se tornando permanentes, e o elemento tempo.

?-

O ritmo do livro é lento? a entrevista com o diabo acaba sendo bastante repetitiva, e a partir da página 138 que começa a ficar melhor, quando o diabo descreve as dicas de como devemos fazer as mudanças necessárias no sistema e ensinar as crianças a não se tornarem adultos ignorantes e sem propósito definido.

Além disso, é ao final, que ele descreve os 7 princípios que abrem as portas para a autodeterminação espiritual, mental e econômica.

Lisandro 06/01/2024

Preconceituoso e Enfadonho
Não foi à toa que manuscrito ficou escondido por mais de 70 anos. Se o autor diz pra não se alienar , isso vale para as seguintes críticas ao livro: A história do autor é interessante, pois ele foi o Midas dos negócios. A entrevista com o Diabo também, mas começa a ficar enfadonha e repetitiva, tanto que parei de ler na metade. Achei bastante preconceituoso: fala (várias vezes) que entre pessoas alienadas estão as obesas, que gostam de comer, como se não houvessem obesos de sucesso e não alienados (vide Jô Soares), o mesmo com pessoas que gostam de sexo (qualquer um que seja obsessivo nesse ponto sabe que é doente e precisa se controlar - o dono da Playboy foi bem sucedido, só de exemplo), pessoas que fumam, como se não houvesse muita gente bem sucedida nesse meio e como se não houvesse muita gente alienada saudável ou saudável e não alienada e mal sucedida. E o prefácio ainda é do Thiago Nigro (o coach de ot@rio onde quem ganha é só ele), pra acabar. Já li o Manuscrito Original de Hill e adorei. Mas este foi uma decepção.

Juliana2636 06/01/2024

Preciso ler Napoleon Hill mais vezes ?
Livro necessário! Quebra muitos tabus, renova nossa maneira de pensar e até trás vontade de mudar nossas atitudes. A entrevista é absurdamente chocando e o que eu conseguia pensar era "faz todo o sentido! Como eu não pensei isso antes?" Ou "Ainda bem que tô lendo esse livro e por que eu não li antes?"
No começo minha cabeça deu um nó, mas na hora da entrevista consegui entender tudo e eu precisava demais aprender o que aprendi com essa leitura, nesse momento da minha vida. Amei!!! ?

Pati 05/01/2024

Não leia este livro e continue alienado!
É uma obra fascinante de Napoleon Hill, onde ele personifica o Diabo para explorar conceitos de superação pessoal. Hill destaca a importância do autocontrole, pensamento positivo e persistência para alcançar o sucesso.

A narrativa envolvente, combinada com os princípios de sucesso atemporais, faz deste livro uma leitura inspiradora e reflexiva para aqueles que buscam melhorar suas vidas.

Pra quem julgou este livro pela capa/título, assim como eu, saiba que este livro é excepcional e necessário para o entendimento da vida e o encontro com si mesmo.

Não leia este livro e continue alienado!

JAssica.Marafon 05/01/2024

Eu coloquei muita expectativa nesse livro de acordo com comentários de colegas que já leram e acabei me decepcionando? o livro traz bastante tópicos que são importantes, porém achei uma leitura maçante e repetitiva, o que me levou a demorar muito para terminar de ler!