Mais Esperto Que o Diabo

Mais Esperto Que o Diabo Napoleon Hill

Resenhas - Mais esperto que o diabo

Kammler 28/10/2020

A tal da conversa com o Diabo
Eu esperava muito mais da obra. Não é um livro ruim, mas não diria que transpassa a média. Existem livros de autoajuda muito melhores que eu recomendo.

Não gostei da dinâmica de narrativa por entrevista, tudo me pareceu muito forçado - obviamente um diálogo ensaiado a fim de transpor os conhecimentos do autor - e tirou um pouco da ?misticidade? que o título entrevista com o diabo trazia para o livro.

Foi uma das obras que mais me indicaram, porém me sinto decepcionada. Tem conceitos interessantes sobre tempo, hábito da alienação e Ritmo Hipnótico. Pretendo buscar um pouco aos sobre mas minha curiosidade não foi realmente aguçada.

Nada do sentimento de que você poderá dominar o mundo após a leitura hehe, mas um livro que recorda alguns conceitos interessantes que ajudam no foco e disciplina ao longo dos dias.
Tanaro 28/10/2020minha estante
Oq vejo de administrador exaltando esse livro kkk. Eu ainda não o li, mas já vi algumas partes e tb não curti essa parte de entrevista, não parece mt natural

Talita 30/05/2020

Esse livro tem uma fama muita alta e eu pessoalmente não achei que é para tanto. Mas no fim das contas pude agregar um pouco de novo conhecimento e não perdi totalmente meu tempo.
Lucio 30/05/2020minha estante
Também esperava mais pela fama. Abandonei...

Gabriela 07/09/2021

Interessante e nos faz refletir
Não sei, eu esperava algo bem diferente quando comecei a ler o livro. Quando começou a entrevista, já bateu aquele pensamento: ?nossa, lá vamos nós para mais clichê?? mas o livro me surpreendeu positivamente, e me pôs a refletir sobre quanto tempo - inútil - eu gasto com coisas desnecessárias e aleatórias e sobre minha visão de mundo.
Acho que a pessoa que estiver aberta aos ensinamentos, independentemente do caráter religioso, poderá extrair um conteúdo muito rico que foi elaborado de modo bem educativo pelo autor.
Agora é testar e verificar se funciona na prática, não deixar o conhecimento estático e esquecido na estante, mas aprimorar sempre, naquela famosa frase irritante: ?buscar sua melhor versão? - também não gosto dela! ???
Boa leitura a todos!
Daniel Filho 18/12/2021minha estante
Vou tentar terminar... começou o diálogo de Hill e o diabo...mas vou tentar terminar.

Déborah 26/07/2021

Mais esperto que o diabo.
Estava muito ansiosa e animada com essa leitura, mas realmente não imaginei que fosse gostar tanto! O livro fala sobre coisas que já sabemos, que já entendemos, mas que está no íntimo, que precisamos ler e reler várias vezes. É aquele livro que te faz refletir, questionar e moldar suas atitudes para alcançar o ?sucesso?, seja ele qual for. É um livro que te faz querer sair da zona de conforto.

Ps.: a entrevista é sensacional.

São vários insights.
Com toda certeza vale a releitura.
Emanuelle.Porto 26/07/2021minha estante
Quero ler esse, hein!

HelenaRiva 23/07/2020

O famoso livro!
Já tinham me indicado bastante este livro, estava bem curiosa!
Começo dizendo que acredito ter lido de maneira que pode não ter sido a mais proveitosa. Observando agora, acho que é um livro ?de cabeceira? a ser lido todo dia um pouquinho, ou de tempos em tempos. Li de forma contínua e achei um tanto quanto repetitivo, acredito que o livro poderia ter facilmente metade das páginas que tem, o que o tornaria mais objetivo e menos cansativo.
Tirando isso, tem lições muito boas, nunca é demais recordar, como as questões sobre adversidades, derrota temporária x fracasso, a importância da disciplina e de blindar a mente e os pensamentos!
Destaco também a parte que fala sobre as reformas no sistema escolar, a importância dos relacionamentos e como as pessoas as quais nos relacionamos nos afetam!
luana.Valvassori 25/07/2020minha estante
Menina tô na metade do livro, tô lendo a conta gotas e ainda assim tenho essa impressão que poderia ser reduzido. Confesso que esperava mais, foi muito indicado por diversas pessoas, mas achei ele mais do mesmo que encontramos em livros de auto ajuda. Acho que esse ano não é o ano da Auto ajuda pra mim, porque já é o segundo que não tá funcionando, e eu sempre gostei do tema.

DieDie 26/01/2022

Desafiador
Foi uma leitura produtiva e dolorosa, o autor te confronta varias vezes com fortes choques de realidade, te forçando a refletir e traçar planos para largar a zona de conforto, além de exemplos claros e bem práticos (alguns magnatas do século XIX que ele entrevistou são dados como exemplo nessa obra).

O livro é contado em forma de entrevista entre ele e o "diabo", porém o mesmo é retratado como nossos medos e desleixo, e não como um ser espiritual.
Filippe 27/01/2022minha estante
O mais difícil é lembrar de todos os livros que leu para por no skoob

Amanda.Lobato 23/03/2022

O contexto no geral é bom
Gosto do princípio da teoria de energias positivas e negativas, mas tem alguns pontos que eu não concordo e outros que eu achei elitista.
Jorisdana 26/03/2022minha estante
Livros de auto ajuda tem disso né, sempre tem um toque de meritocracia, mas vou ler mesmo assim

Lara Rodrigues 17/04/2022

Incrível ?
Merece todo o reconhecimento que falam, napoleon foi certeiro em todos os ensinamentos, deixando reflexões e pensamentos sobre o seu futuro para os leitores, e com certeza todos que lerem e aplicarem os ensinamentos na sua vida terão o propósito desejado.
Thay262 18/08/2022minha estante
Muitas vezes me deparei com esse livro e tive curiosidade em lê-lo, porém o medo de ser alguma espécie de monólogo "charlatão" não aplicável na realidade e com ensinamentos pouco palpável para todos que se prestassem a ler, me fez recuar terrivelmente de qualquer tipo de livro assim. Porém, lendo sua resenha, aguçou minha vontade de dar uma chance para essa leitura. É provável que eu esteja enganada na minha opinião prévia, ou traumatizada com outros livros do mesmo gênero. Então ler sua resenha fez com que eu tenha mais coragem em enfrentar esse livro!! Vou tentar!!

Gaab '-' 03/03/2022

O autor começa o livro contando a su a historia pessoal (antes de contar sobre a entrevista com o diabo), e isso nos da uma visão geral de diversos acontecidos em sua história juntamente com o seu outro EU...

O ator nos passa com tanta facilidade a mensagem sobre como o diabo atua na mente dos seres humanos que é impossivel chegar no final do livro sem entender o básico como o trabalha e seus diversos meios para atrair as pessoas através dos seus desejos...  se nao conseguir controlar as pessoas ele tenta trabalhar com os medos.(Na conversa com o diabo o entrevistador faz com que o mesmo seja forçado a repetir os seus principais meios de atuação, pontos fracos, entre outros assuntos importantes com objetivo de dar ênfase...)

Os metodos para que ocorra  essa entrevista não são revelados tendo sua base em perguntas e respostas tendo os assuntos principais:

1 Hábito da alienação
2 A lei do do ritmo hipnótico
3 Elemento tempo

Alienação deve ser evitada juntamente a procrastinação e o ato de não pensar, pois assim como o livro demonstra bem que a pessoa que tem tais hábitos é controlada pelo diabo...
Bajulação leva a alienação... e deve ser evitada também...
O livro cita como ter auto controle(sobre o desejo de comer descontroladamente... sobre o desejo descontrolado do sexo.. o habito de expressar opiniões imprecisas e desorganizadas ...) pois sem ele não temos como estar pronto para liderança...
Devemos sempre lembrar que o fracasso é uma virtude mas apenas se a pessoa que fracassou seguir tentando até alcançar o sucesso...

O meio que a pessoa esta influencia nos pensamentos e se tornam permanentes sobre a lei do ritmo hipnótico... por isso devemos selecionar bem o local e as pessoas que queremos por perto...

Recomendo pois ao ler é possivel sentir a profundidade nas palavras que o autor quis passar ao escrever...
rianke 03/03/2022minha estante
Quando vi o histórico de leitura fiquei em dúvida se iria ler ou não, mas diante de tal resenha tenho a mais clara e lúcida certeza de que irei absorver dos ensinamentos dessa obra futuramente?

Pedro.Melo 11/02/2020

Repetitivo
Leitura cansativa pelo fato do autor repetir diversas vezes o conceito ja apresentado. Leitura não muito fluida

Insta: @swi_skr 06/08/2019

??????????
Em entrevista, Vossa Majestade(Lucy, Lulu, Pai...p/ os intimos)é tipo um coach de fisica quântica, que nao manja de exatas, explica as merdas ou o sucesso da vida dos pobres mortais através da polaridade da força de pensamentos (negativo/positivo). Livro em forma de perguntas/respostas após uma breve auto biografia do Hill.
Recomendadíssimo.

Cah 04/02/2020

A importância de pensar por si próprio
Confesso que não gosto muito de ler entrevistas, porém, tirando esse fato, a mensagem que esse livro traz é bem poderosa. Ele fala da importância de pensar por si próprio, não se alienar. Infelizmente a maioria das pessoas vivem alienadas e desconhecem o real poder dos seus próprios pensamentos.

lailacruzs 03/02/2020

Repetitivo, mas muito bom!
Complicado concordar com todas as mensagens que o autor quis Passar. Mas como eu sempre vejo o lado positivo de tudo, há ensinamentos muito bom que podemos tirar dessas páginas. O que eu realmente posso concordar com o autor é sobre o poder do pensamento no curso de nossas vidas. É como pessoas que sabem o que querem realmente são mais sucedidas. São fatos que o autor traz e que é visível em sociedade.

É tudo muito repetitivo, mas vale a pena uma leitura rápida.

Olivia 06/08/2019

1938
Um dos melhores livros sobre Mindset e o que não parava de pensar era que foi escrito em 1938.
Vale muito ler esse ouro atemporal.