Mais Esperto Que o Diabo

Mais Esperto Que o Diabo Napoleon Hill

Resenhas - Mais esperto que o diabo

Fernanda 30/01/2015

Olá leitores!

Como alguns de vocês sabem, somos parceiros da CDG Editora desde o ano passado. E, como fechamento de parceria, recebi o livro + Esperto que o Diabo. Este é o carro chefe da editora, pois é o primeiro livro publicado por ela.

Napoleon Hill é considerado um dos autores mais lidos na área de autoconhecimento. O escritor é mais conhecido por sua obra – Pense e Enriqueça -, uma narrativa que influenciou muitos líderes a alçar o sucesso que buscaram incansavelmente.

A obra que vos apresento agora foi escrita em 1938, mas ficou escondida por vários anos. A família do autor, amigos, líderes religiosos e seus conselheiros o consideraram controverso. Afinal de contas, quem quer ler um manuscrito que pode revelar suas próprias fraquezas?

Mas, após 75 anos o livro veio a público e, podemos assim, ter conhecimento do por que ficou tanto tempo fora de circulação. Muitos leitores podem não acreditar nas palavras descritas por Hill, mas se o mesmo leitor parar e refletir sobre o que está escrito na obra encontrará algo que se remeta a sua própria experiência de vida.

Você não encontrará na leitura um romance ou algo parecido e também não podemos considerá-lo autoajuda. Não o vi assim quando realizei a leitura. Na narrativa você verá uma entrevista com o famoso diabo. Claro que você tem o direito de não crer na existência dele, mas depois desta leitura, poderá mudar de ideia ou apenas reafirmar sua opinião.

Aqui leitor, você terá resposta para perguntas que já pode ter feito a si mesmo: quem é, e onde habita o Diabo? Ele é realmente capaz de influenciar suas ações? De qual modo ele habita em seus pensamentos e vida social? O que ele tem a ver com seus fracassos? Quais suas principais armas, usadas na alienação dos seres humanos? E quais as mentes de mais fácil acesso?

Napoleon Hill escreveu esta obra com o propósito de ajudar o ser humano a libertar-se de suas próprias armadilhas. Sabemos que muitos de nós, nos sabotamos pensando que não somos capazes de lutar e alcançar aquilo que almejamos. Nós somos capazes de montar armadilhas para nossos sonhos, com pensamentos negativos e visão distorcida das capacidades intelectuais que possuímos. Segundo o diabo da obra de Hill que aqui se denomina “Sua Majestade – o diabo” habita, ele se encontra nos pensamentos negativos, nas mentes desocupadas que não pensam por si mesmas, pessoas que são alienadas por pensamentos alheios.

O próprio diabo cita que as mentes de mais fácil acesso são aquelas que não têm opinião, objetivos e as ignorantes. Já que as pessoas ativas, inteligentes e que pensam por si mesmas são inalcançáveis para ele. Ele habita em mentes vazias e sem propósitos. É como o dito popular: “Mente vazia é oficina do diabo”.

Recomendo que o leiam, mesmo pensando que é algo sem nexo. Leiam pensando que irá aprender algo diferente, pois garanto que com essa leitura pensará diferente do que você é hoje.

site: www.amorliterario.com

(@jr__barboza) 07/06/2019

66.Mais Esperto que o Diabo - Napoleon Hill (1938)
Metáfora perfeita para lhe fazer perder o medo sobre as coisas pois afinal das contas o diabo é uma figura mitológica que existe somente nas nossas mentes e se alimenta do nosso medo, manifesta-se através da energia negativa e da alienação em pessoas que não possuem objetivos definidos na vida.

Emerson 18/07/2019

Excelente
Simplesmente fantástico este livro. Atemporal!!!

Insta: @swi_skr 06/08/2019

??????????
Em entrevista, Vossa Majestade(Lucy, Lulu, Pai...p/ os intimos)é tipo um coach de fisica quântica, que nao manja de exatas, explica as merdas ou o sucesso da vida dos pobres mortais através da polaridade da força de pensamentos (negativo/positivo). Livro em forma de perguntas/respostas após uma breve auto biografia do Hill.
Recomendadíssimo.

Olivia 06/08/2019

1938
Um dos melhores livros sobre Mindset e o que não parava de pensar era que foi escrito em 1938.
Vale muito ler esse ouro atemporal.

Gustavo Aranha 16/08/2019

O melhor livro de desenvolvimento pessoal
É um livro que utiliza técnicas literárias para te prender, nocautear e te levar a uma jornada de autoconhecimento que se torna quase impossível ser o mesmo após uma leitura tão rica. Separei três aprendizados, sendo, talvez, o último o mais importante.
A primeira coisa que me chamou a atenção do livro, foi que ele é praticamente todo construído em forma de diálogo, o que torna a leitura muito rápida e fluída. Napoleon começa a narrativa contando um pouco de sua história e quando ele conheceu o “diabo”. É interessante, que ele coloca, o diabo é real? E responde, isso não interessa, isto é, poderia ser a mente dele, poderia ter sido real, ou tudo uma grande metáfora literária para ele ensinar o que ele queria.
A segunda tem a ver com a própria história dele, mesmo que não nos sentimos preparados, precisamos começar e fazer. Ele conta a sua história, como chegou até o hotel, onde fez a “entrevista com o diabo”, conta sobre o projeto da sua vida, em que ele fez uma ampla pesquisa com mais de 25k de pessoas, e mesmo assim, não se achava preparado, porém, ele já sabia, estava tudo dentro dele, era só fazer. É impressionante a forma como ele prende, fazendo o leitor sentir várias emoções, não é a toa, que esse livro ficou mais de 80 anos em segredo, quando ele terminou de escrevê-lo em 1938, não publicaram, a sociedade ainda não estava pronta para o que o livro tinha a ensinar.
E a terceira é o motivo que talvez até hoje o livro não se encaixe, defende a riqueza, que ela é um meio para ajudar, quanto mais dinheiro, mais bem você consegue fazer. São velhas as questões tratadas no livro, mas não deixa de ser atual, até que a acumulação é benéfica, até que ponto somos influenciados pelas Instituições Religiosas, Educacionais e o próprio Estado? Deixo com vocês as questões e o convite para a leitura.

site: https://www.wattpad.com/user/narrativasdoaranha

Nathan.Goncalves 09/01/2020

Entrevistacom o diabo
Neste excelente livro o autor faz uma entrevista com o diabo e forçacontra a sua vontade mostrar como ele atua para alienar as pessoas através do ritmo hipnótico que trabalha através do medo que as pessoas tem tem principalmente da pobreza e da morte. Mostra que a forma de vencermos a alienação é termos um pensamento independente.
Recomendo muito está leitura...

PIERRE14 18/02/2020

Boas lições, mas em texto extenso e massante.
Um bom livro, mediano para ser sincero. Tem informações interessantes, porém, que poderiam ser facilmente resumidas em no máximo duas dezenas de páginas. Acho que ficou massante o fato de boa parte do livro se desenvolver em forma de entrevista. Algo que ao final, faz o livro perder seu encanto. Até por que tempo é algo raro.

Keuven 14/02/2020

Muito boa leitura! Como toda obra de crescimento pessoal, exige do leitor pensamento crítico e foco na proposta do autor. É um livro que precisa de uma visão menos romântica para que possamos avaliar o que realmente o autor tenta nos passar como ensinamentos. Vale a pena a leitura!

Pedro.Melo 11/02/2020

Repetitivo
Leitura cansativa pelo fato do autor repetir diversas vezes o conceito ja apresentado. Leitura não muito fluida

Cah 04/02/2020

A importância de pensar por si próprio
Confesso que não gosto muito de ler entrevistas, porém, tirando esse fato, a mensagem que esse livro traz é bem poderosa. Ele fala da importância de pensar por si próprio, não se alienar. Infelizmente a maioria das pessoas vivem alienadas e desconhecem o real poder dos seus próprios pensamentos.

lailacruzs 03/02/2020

Repetitivo, mas muito bom!
Complicado concordar com todas as mensagens que o autor quis Passar. Mas como eu sempre vejo o lado positivo de tudo, há ensinamentos muito bom que podemos tirar dessas páginas. O que eu realmente posso concordar com o autor é sobre o poder do pensamento no curso de nossas vidas. É como pessoas que sabem o que querem realmente são mais sucedidas. São fatos que o autor traz e que é visível em sociedade.

É tudo muito repetitivo, mas vale a pena uma leitura rápida.

Desperta Luz 02/02/2020

O que nos mantém cativos?
Apesar do preconceito que algumas pessoas têm em relação ao título - o que mostra a suscetibilidade do ser humano às crenças - este livro traz chaves preciosas para encontrar o caminho da realização e retomar o poder pessoal.
No início a leitura é um pouco arrastada, pois o autor traz um panorama geral sobre como chegou a esta entrevista, mas minha dica é que persista e vá em frente: na sequência o texto assume o formato de entrevista, tornando-se muito claro, de fácil compreensão. Uma excelente ferramenta para a vida!

Luciana 15/12/2019

Vale demais a leitura!!
Um livro bem fácil de ler, onde a escrita foi quase toda feita com perguntas, as quais fazem refletir sobre o que nos amedronta e o que nos impede de sermos e exercermos todo nosso potencial...Vale muito a pena!!