MENINA MULHER

MENINA MULHER Elis Franco

Resenhas - MENINA MULHER

Lê Golz 27/01/2015

Resenha - Menina mulher
Lina é uma jovem estudante de medicina, que realiza residência em um hospital de New York. Ela mantém um ''quase namoro'' com Phil, seu melhor amigo e colega de faculdade. Apesar dele amar muito Lina, ela não nutre o mesmo sentimento por ele, que nunca perde as esperanças de ser correspondido.

Um dia, voltando para casa, Lina é abordada por um homem, em um beco escuro. Totalmente indefesa, ele a machuca muito quando tenta violentá-la sexualmente. É quando Brian aparece em sua vida. Graças a ele, que mata o agressor, Lina escapa de sofrer abusos e também da morte.

Brian é um detetive de polícia, que logo se encanta pela jovem. Ela, por sua vez, também sente uma enorme atração por ele desde o início. Ambos tentam lutar por esse sentimento que nasceu tão rápido, Lina porque não queria magoar Phil, e o detetive porque era quinze anos mais velho que ela.

Mas fica cada vez mais impossível esconder o que um sente pelo outro. E eles se rendem aos próprios sentimentos. Porém, para ficarem juntos, terão que enfrentar alguns obstáculos, e um deles, é saber ceder, perder o orgulho e amadurecer o relacionamento.

'' Depois que ficou sabendo o nome dela '' Lina'', ele se encantou ainda mais por ela. Seu nome combinava perfeitamente, era doce e suave como a menina que o usava.'' (p. 27)

Apesar das páginas serem brancas, eu adorei a diagramação, que continha detalhes em cada início de capítulo. As letras e espaçamento estavam em tamanhos confortáveis. O que não pude deixar de notar, foi muitos erros de revisão.

A narrativa é feita em terceira pessoa, e gostei muito da escrita da autora. Ela tem uma maneira diferente de escrever, e em cada parágrafo usa inúmeras frases curtas. Mas fui me acostumando com isso ao longo da leitura, pois ela era clara e de fácil entendimento.

''- Eu não sei o que essa mulher tem, mas posso te garantir que seja lá o que for, me enfeitiçou completamente. E agora vendo ela aqui... assim... eu sou obrigado a confessar, que também não conseguiria viver sem ela.'' (p. 212)

O personagem que mais gostei foi o Phil, pois apesar de Lina não corresponder aos seus sentimentos, ele se manteve firme ao seu lado, a amparando em todos os problemas. E olha que não foram poucos! Para mim, ele teve destaque nesse livro, e tornou a história encantadora.

Lina e Brian foram imaturos em muitos momentos, mas isso foi necessário para o desenrolar da história, e torná-la mais emocionante. Lina poderia ser muito mais nova que ele, mas Brian tinha muito ainda que aprender.

A trama é recheada de romantismo, e os personagens e acontecimentos vividos por eles, foram muito bem construídos. Só não dei cinco estrelas, pois achei algumas atitudes e demostrações de sentimentos dos personagens muito exagerados e dramáticos demais. Não pude deixar de pensar, que se parecia muito com uma novela mexicana (risos). Mas também percebi que a autora, com tudo isso, quis passar todo o amor que os personagens sentiam um pelo outro, e fez isso com muito romantismo, apesar de tudo.

No meio de um triângulo amoroso, você ficará torcendo para que Lina fique com a pessoa certa, e ficará muito em dúvida. Esse livro é para o leitor que gosta de um romance mais meloso e uma leitura mais leve. Acredito que vale a pena conferir essa obra nacional, cheia de romance!

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2015/01/resenha-menina-mulher.html

Fernanda 22/09/2014

Resenha] Menina Mulher Elis Franco
Olá, seus lindos! Tudo bem com vocês?

Menina Mulher é o romance de estreia da escritora Elis Franco e o livro foi publicado pela Editora Selo Jovem. A Elis é a nova parceira do Amor Literário e desde já agradeço a confiança dela no trabalho realizado pelo blog.

Nessa trama conhecemos Lina. Uma jovem estudiosa, muita amada pelos pais e por seus amigos, principalmente, Phil. A personagem é uma garota muito bonita que desperta atenção por onde passa, seja, a inveja das mulheres ou o desejo dos homens. Ela é também uma pessoa muito distraída e nunca presta atenção ao que acontece em sua volta e isso traz muitos perigos para a vida dessa jovem.

Certo dia Lina é atacada por um homem que a deseja e não importa como, mas ele a quer para si. Mas, como sempre nos livros de romances tem o mocinho lindão para salvar a donzela em perigo, aqui não foi diferente, pois o salvador de Lina é Brian, um detetive forte, lindo e gostozão (risos!).
Mesmo depois de ter sido atacada Lina continua sua rotina. Rotina esta que pode colocá-la em constante perigo, pois continua desatenciosa como sempre, mesmo depois de todos os avisos. Mas quando Lina e Brian se conhecem a atração entre eles é mutua, mesmo assim ambos tentam fugir deste novo sentimento que aflora em suas vidas. Mas será que conseguem?

Eu senti muita raiva e amor pelo Brian (risos!). Os personagens são fortes, mas a insegurança deles me irritou. Tudo bem que quando se está apaixonado se pensa em muitas bobagens, mas eles sofreram por coisas que não precisavam.

O ponto negativo do livro é que a história não foi bem desenvolvida, ou seja, os assuntos poderiam ter sido mais explorados, mas o foco foi mesmo no triângulo amoroso e as inseguranças dos personagens. Tudo bem, que as cenas foram ótimas e de deixar com as pernas bandas, mas penso que perdeu um pouco do conteúdo e o vilão não deu muito as caras como imaginei que seria. Isso me decepcionou um pouco.

Outra coisa que me deixou irritada foi à revisão feita no livro, pois coisas simples que deveriam ter sido percebidas, o revisor deixou passar. #façaumtrabalhomelhor é uma boa pedida às editoras e revisores.

Acredito que no próximo trabalho a autora já terá amadurecido mais sua escrita e penso que teremos um texto mais enxuto e sem redundâncias ou repetições.

Fora a vontade que tive de tacar o livro na parede, matar o pai da Lina, suicidar o Phil, botar juízo e atenção na Lina e pegar o Brian para mim, eu recomendo a história, pois é gostosa de ler.

site: www.amorliterario.com

Romances Delici 21/07/2014

Eu amo!!!
Olá pessoal! Tudo bem, eu confesso que falar de MENINA MULHER vai ser um pouco fácil pra mim. Afinal de contas, fui eu quem o escrevi.
Pois bem, vamos lá: A história se passa em Nova Iorque, onde uma estudante de medicina de outra região passa por uma extrema situação de perigo e é salva por um policial marrento e cheio de si. A estudante não consegue entender por que aquele policial a irrita tanto e o policial não consegue entender porque não consegue mais se afastar da bela estudante. Em meio aos altos e baixos no convívio, eles acabam percebendo que estão completamente apaixonados um pelo outro. Apesar de pensar que o perigo havia passado, eles são novamente surpreendidos por uma situação ainda pior e sem medo de dar a vida um pelo outro, eles acabam tendo que enfrentar seus maiores pesadelos, ver a vida do seu amor indo embora.
Sinceramente o livro é cheio de situações de romance, perigo, sensualidade, amor, paixão e sedução.
Eu levei bastante tempo para escreve-lo, porque eu queria muito que ele ficasse exatamente do jeito como eu sempre procurei em um livro para ler. Cheio de coisas bacanas. Quem já leu adorou! rsrs

site: https://www.facebook.com/pages/Menina-Mulher/1462460670655007?ref_type=bookmark