A Cruz de Cristo

A Cruz de Cristo John Stott




Resenhas - A Cruz de Cristo


25 encontrados | exibindo 16 a 25
1 | 2


abrahao.dias 26/05/2020

Profundo.
É impressionante a profundamente que Stott consegui penetrar ao tratar da cruz. A cruz deve ser a marca do verdadeiro evangelho de Jesus. Que jamais ousemos mencionar sermos cristãos, sem primeiro termos passado pela cruz de Cristo, onde morremos para o mundo e vivemos para Deus.
comentários(0)comente



Grasi 25/05/2020

Necessário a todo Cristão
Toda pessoa deveria ler este livro independente de sua crença, pois apesar de ser na minha opinião essencial a todos Cristão pela riqueza de seu conteúdo sistemático e soteriológico, é tambem um livro de caráter espiritual e com diversos esclarecimentos históricos o que nos leva a uma maior profundidade da mensagem da Cruz.
comentários(0)comente



Cássio Costa 13/10/2018

O Longo Silêncio
No fim dos tempos, bilhões de pessoas estavam espalhadas numa grande planície perante o trono de Deus.
A maioria fugia da luz brilhante que se lhes apresentava pela frente. Mas alguns grupos falavam animadamente - não com vergonha abjeta, mas com beligerância.
" Pode Deus julgar-nos? Como pode ele saber acerca do sofrimento?" Perguntou uma pertinente jovem de cabelos negros. Ela rasgou a manga da blusa e mostrou um numero que lhe fora tatuado num acampamento de concentração nazista."Nós suportamos terror... espancamentos...tortura...morte!"
Em outro grupo um rapaz negro abaixou o colarinho. "E que dizer disso?" exigiu ele, mostrando uma horrível queimadura de corda."Linchado...pelo único crime de ser preto!"
Em outra multidão, uma colegial grávida, de olhos malcriados. " Por que devo sofrer?", murmurou ela. "Não foi culpa minha."
Por toda a planície havia centenas de grupos como esses. Cada um deles tinha uma reclamação contra Deus por causa do mal e do sofrimento que ele havia permitido no seu mundo. Quão feliz era Deus por viver no céu onde tudo era doçura e luz, onde não havia choro nem medo, nem fome nem ódio. O que sabia Deus acerca de tudo o que o homem fora forçado a suportar neste mundo? Pois Deus leva uma vida muito protegida, diziam.
De modo que cada um desses grupos enviou o seu líder , escolhido por ter sido o que mais sofreu. Um judeu, um negro, uma pessoa de Hiroshima, um artríco horrivelmente deformado, uma criança talidomídica. No centro de planície tomaram conselho uns com os outros. Finalmente estavam prontos para apresentar o seu caso.
Antes que e pudesse qualificar-se para ser juiz deles, Deus deve suportar o que suportaram. A decisão deles foi que Deus devia ser sentenciado a viver na terra __como homem!
" Que Ele nasça judeu. Que hava dúvida acerca da legitimidade de seu nascimento. Dê-se-lhe um trabalho tão dificil que, ao tentar realizá-lo , até mesmo a sua família pensará que Ele esta louco. Que Ele seja traído por seus amigos mais íntimos. Que Ele enfrente acusações falsas, seja julgado por um júri preconceituoso, e condenado por um juiz covarde. Que Ele seja torturado.
" Finalmente, que Ele conheça o terrível sentimento de estar sozinho. Então que Ele morra. Que Ele morra de tal forma que não haja dúvida que Ele morreu. Que haja ua grande multidão de testemunhas que o comprove."
E quando o último acabou de pronunciar a sentença, houve um longo silêncio. Ninguém proferiu palavras. Ninguém se moveu. Pois, de súbito, todos sabiam que Deus já havia cumprido a sua sentença.

"A cruz de Cristo"
John Scott
Resenhas Cristãs 13/10/2018minha estante
Top !!!!!


Gerlane 14/10/2018minha estante
Esta é uma das minhas partes favoritas neste livro do Stott!




Dhony 30/08/2018

Doutrina essencial da fé cristã
Levei dois meses para ler esta obra (A cruz de Cristo - John Stott), e posso afirmar uma coisa: Não há como sair dessa leitura sem amar à Cristo e sua cruz.
Eis uma obra essencial para todo e qualquer cristão que deseje entender a glória e profundidade que há na cruz de Cristo. Um clássico da literatura cristã! Eu indico a leitura, principalmente, para aqueles que tem cargo de liderança ou que de alguma forma ensinam nas igrejas, pois em tempos em que proliferam doutrinas espúrias, em grande parte no meio pentecostal e neopentecostal, se faz necessário um ensino bíblico, profundo e equilibrado.
comentários(0)comente



Fenix.Pires 04/10/2017

A Cruz
Uma das mais importantes obras. Um clássico da literatura cristã.
comentários(0)comente



Victor Leonardo 29/04/2017

Clássico
Um dos melhores livros do século XX acerca da expiação de Cristo. Talvez a Magnum Opus de John Stott.
comentários(0)comente



Ramon 15/12/2016

Graças pela cruz
John Stott é um autor que dispensa apresentações, reconhecido pela sua excelência teológica, mais uma vez ele traz um belo exemplo da mais fina teologia nesse livro.
O livro fala sobre o símbolo que marcou o cristianismo desde os seus primórdio, a cruz.
Seus aspectos históricos, culturais, espirituais e bíblicos, o autor explica as nuances da cruz do nosso Senhor, porque Cristo morreu crucificado e toda a significação da cruz para a história humana.
Nos faz entender o verdadeiro sacrifício de Jesus ao levar nossos pecados, cumprindo a justiça divina, mostrando que o verdadeiro amor venceu na cruz.
É um livro teológico, que aborda a centralidade da cruz no culto cristão e toda sua influência em nossas vidas.
"É por isso que, se estamos procurando uma definição de amor, não devemos ir ao dicionário, mas ao
Calvário."
comentários(0)comente



Gesse 09/07/2015

Stigmata
Livro profundo e erudito, para leitores com uma teologia avançada, visto retratar questões históricas e linguísticas a respeito da Cruz. John Stott, com certeza, foi um grande servo de Deus nesta terra. Sua mensagem perdurará para eternidade.
comentários(0)comente



Carlos Marques 22/03/2015

Essencial
Talvez o melhor livro de cristologia desde "Cur Deus Homo" de Anselmo da Cantuária. É um livro essencial por tratar da essência da fé cristã: o Cristo crucificado. Além do tema importantíssimo, Stott faz teologia de alto nível, não ignorando as questões difíceis e apresentando respostas bíblicas claras para cada uma delas. Se eu tivesse de indicar um livro, além da Bíblia, para que os cristãos lessem, esse livro seria A Cruz de Cristo.
comentários(0)comente



efata 05/01/2010

A centralidade da cruz na vida cristã
Este livro trata do tema mais importante do Cristianismo: a cruz de Cristo. A cruz é estudada e analisada sob vários aspectos: histórico, espiritual, bíblico e, principalmente, sua aplicação prática na vida da Igreja.

Escrito em 1985 e editado pela primeira vez no ano seguinte, divide-se em 4 grandes módulos, sempre nos remetendo à cruz de Cristo não como um evento histórico passado, mas como uma realidade presente, o começo-meio-e-fim do cristão.

Primeira Parte: Aproximando-se da Cruz. A exposição do sua linha de argumentação, defendendo essencialmente a centralidade da cruz e a doutrina da "substituição", defesa do fato de Cristo ir para a cruz substituindo aos homens pecadores, incluindo eu e você que me lê, levando sobre Si os nossos pecados. Nessa parte o autor ainda procura responder "Por que Cristo morreu" e apresenta os "bastidores" espirituais da crucificação, um olhar por trás da historicidade do evento em si.

Segunda Parte: O coração da cruz. Após olhar mais profundamente nas implicações espirituais da morte de Jesus na cruz, analisam-se os motivos pelos quais Jesus teve de morrer ali: o problema do perdão dos pecadores para um Deus justo, o conceito de "satisfação" pelo pecado e a auto-substituição de Deus.

Terceira Parte: A realização da cruz. Uma análise dos três principais resultados da cruz de Cristo: nela os pecadores foram salvos, Deus se revelou aos homens como Justo e como Amoroso e o mal foi vencido pelo bem.

Quarta Parte: Vivendo sob a cruz. Após tomarmos consciência dessas profundas verdades, qual deve ser nossa postura? Primeiro, ter a Igreja como uma comunidade de celebração, pela vitória da cruz; em segundo lugar, nos autoconhecermos e, como resultado disso, nos autodoarmos uns aos outros; terceiro, amar os nossos inimigos.
Complementando essa Parte, John Stott disseca a complexa relação entre sofrimento e glória.

Como Conclusão, "A Penetrante Influência da Cruz" traz um resumo do livro e reforça os argumentos expostos desde o início.


Uma obra magistral, um verdadeiro tratado sobre o assunto mais importante da fé cristã, edificante para a fé, sem ser cansativo teologicamente. Li, reli e recomendo, considero para os cristãos uma leitura obrigatória. Se não fosse bom eu não teria escrito todas essas linhas, é simplesmente um dos melhores livros que li em minha vida.
Juan 14/11/2014minha estante
Realmente o livro é sensacional, li faz um tempo, mas por ter pouco conhecimento teológico na época, creio que não o aproveitei em toda sua profundidade teológica, pretendo reler em breve.




25 encontrados | exibindo 16 a 25
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR