Harry Potter and the Chamber of Secrets

Harry Potter and the Chamber of Secrets J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Chamber of Secrets

Pri 13/01/2024

22 anos depois de ler pela primeira vez...
Ainda me lembro da sensação que era de ter que esperar os livros serem lançados e traduzidos para ler as aventuras de Harry e seus amigos. 22 anos depois, e os livros ainda me encantam. Resolvi ler toda a saga novamente e, apesar de Harry Potter e a Câmera Secreta não ser o meu favorito, adoro a introdução do personagem do Dobby na estória. E devo destacar que gosto da participação do carro também.

Mauri 08/01/2024

Bom demais
Me divertindo horrores relendo pela quarta vez essa série dona do meu core!
Aproveitando que a leitura é fácil pra lapidar o ingles
Ja começando o 3o?

Lorena.Herrera 13/12/2023

Amo
Amo a saga e pretendo lê-la em todas as línguas possíveis (que eu entenda kk)
Ler na língua original de publicação é mesmo outra experiência

victor 19/11/2023

De 0 a 100, muito rápido
Mesmo a leitura sendo chatinha e monótona do começo à metade do livro (que foi o que quase me fez desistir dele), da metade pro final é muito fluido e você não consegue parar de ler querendo saber o que vai acontecer. Muitos plot twists bons e até eu que já vi o filme fiquei de boca aberta em algumas partes que não lembrava ou que não tem na adaptação. Introduz sobre as Horcrux e tem uma narrativa ótima. Só dei a nota 4 pelo começo ser bem chatinho mesmo, mas o final compensa muito.

Kyvu 16/11/2023

Não sou mais público alvo, mas ainda gostei.
Gosto muito da história e percebo que em relação ao primeiro livro existe um aprofundamento sutil tanto nos personagens quanto no mundo mágico. Apesar disso, o livro é claramente muito infanto-juvenil e eu tô lendo ele pela primeira vez com 20, então com certeza não teve a mesma intensidade que teria se eu tivesse 12 anos. No geral, ainda me diverti lendo e acho que só isso já mostra como a história é boa. Estou ansioso pra ler os outros e ver a saga amadurecendo.

bobbie 10/10/2023

A viagem à Camara Secreta sempre vale a pena.
Lendo a coleção inteira em inglês pela primeira vez (só tinha lido os três últimos), mais uma vez fico fascinado com o quão imersiva é esta série. Não é só uma história, mas um mundo pelo qual viajar. Ainda mais fascinante é como tudo está tão bem amarrado. Certo, há furos se você quiser aceitar e souber como procurá-los, mas nada disso diminui a beleza dessa série.

Miriam172 03/10/2023

Maravilhoso! É tão bom ler novamente, dessa vez no original! Tinha tantos detalhes que eu já não lembrava...

babixltn 01/10/2023

Esse é um dos livros que eu menos gosto da saga e nem é só pelas aranhas (esse é um ótimo motivo, me da agonia só de ler), mas também porque acho que tudo demora demais pra acontecer e de repente é resolvido muito rápido. Mas eu amo todos e já ter lido várias vezes em português facilitou bastante a leitura em inglês. E ainda faltam 5!
Beatriz 01/10/2023minha estante
É um dos que eu menos gosto tb. Acho que esse e a Ordem da Fênix são os que menos gosto.

babixltn 01/10/2023minha estante
A Ordem da Fênix é meu favorito dos livros hahaha ?

Beatriz 02/10/2023minha estante
Prisioneiro de Azkaban >>>>>

Ryna.Fernandes 05/09/2023

Difícil fazer uma resenha dos livros dessa saga sendo fã.

A Autora de forma muito "descarada" faz pequenos resumos do livro anterior, acho que esses resumos poderiam ser mais sutis, dito isso, há pouca coisa que me incomode na leitura.

Além de alguns personagens, que por serem irritantes só demonstram que são bem desenvolvidos.

Estou amando revisitar a saga e a leitura é tão imersiva que até esqueço que estou lendo como adulta. É muito fácil voltar a ser criança enquanto releio.

behindsaura 03/09/2023

Dobby has got a sock!
Dobby is free ?

Não é a minha primeira leitura de Harry Potter e apesar de todas as polêmicas ao longo dos anos essa saga não deixa de me encantar. Definitivamente não é a coisa mais brilhante ou bem escrita, mas tem um espaço muito especial no meu coração.
Acredito que o livro dois seja uma despedida dos momentos leves e felizes.. daqui em diante é só ladeira a baixo. Também é nele que fica MUITO claro (e desde o início) que a Hermione carrega esses dois patetas nas costas e se não fosse pela inteligência dela às coisas seriam bem diferentes.

Enfim, bom livro. Leitura leve e rápida.

Nathy 01/09/2023

Amazing Adventures
Along this book, Harry, Ron, and Hermione are challenged by an old Hogwarts mystery related to the Chamber of Secrets. Again, a lot of rules are broken, to Hermione desperation, til de mystery is solved. Once again, a lot of bravery is shown by Harry Potter and his friends.

Rschunke 14/08/2023

Amo reler livros
Aí amo reler livros, e agora que consigo reler em inglês, releio todos que possam e tbm recentemente é a única coisa que faço tbm já que não consigo pegar um livro novo a séculos