Harry Potter And The Chamber Of Secrets

Harry Potter And The Chamber Of Secrets J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Chamber of Secrets

Amanda.Mendes 24/06/2022

2nd year
No 2° livro a gente conhece mais de Hogwarts e da identidade de Lord Voldemort de uma forma mais legal do que no livro anterior. Dessa vez o livro começa um pouco chato mas a aventura começa já na ida nada normal à Hogwarts e os meninos têm que resolver o mistério principal sem a ajuda de Hermione (não fisicamente, pelo menos rs) o que dá um senso maior de independência e para mim representa um crescimento enorme dos personagens. Além disso, pelas atitudes de Ron, da para perceber que ele já começou a gostar de Hermione, só não sabe ainda.

Thaís 22/06/2022

Não tem oq dizer né
Apesar de ser o que eu menos gosto da série, continua sendo incrível!
Demorei mais pra ler por causa do idioma, mas mesmo assim foi de boa!

sadbroccolitree 09/06/2022

Carinho demais por esse livro!
A Câmara Secreta (o filme) foi o meu primeiro contato com o mundo de Harry Potter, quando aos 8 anos minha mãe alugou o VHS para mim, lembro de ter assistido umas 6 vezes antes de devolver, em looping. Eu amo o clima de investigação desse livro, parece que estou lendo Sherlock Holmes, o clima é um pouco mais sombrio nesse livro do que no primeiro. O filme realmente peca em algumas interações, vou repetir até reler tudo: os filmes pecam com o Rony. O livro mostra muito a lealdade dele com os amigos, ele compra brigas e ele sabe muito sobre o mundo mágico, o que é óbvio já que entre os três (ele, Harry e Hermione) ele foi o único que cresceu alí, então no livro faz muito sentido ele saber de coisas que os outros dois desconhecem, o que no filme, de novo, deixam só pra Hermione. E ok, ela é incrível e inteligente, mas tem coisas que vem da vivência da pessoa e não dos livros. No geral, LIVRASSO!!!!!
Angela 09/06/2022minha estante
Siiimmm eu amei tbm

Juliana 02/05/2022

Uma graça
Em Harry Potter e a câmara secreta Harry, Ron e Hermione estão indo para o segundo ano em Hogwarts e por ainda serem crianças não tem como não se divertir com os perrengues que eles encontram.
Extremamente fofo, creio que só perde para o primeiro livro.
Leitura rápida e divertida, adorei.

Arthur 28/04/2022

AAAAAAAAAA
Terminei mais um Harry Potter e meu Deus que incrível.

Eu estava achando que esse ia ser o que eu ia menos gostar, e acabou sendo o que eu mais gostei (tudo bem que tirando esse, eu só li o primeiro).

Esse livro foi incrível da primeira página até a última. Eu surtei com esse livro desde o começo e foi o meu primeiro favorito da série.

E como falei na minha outra resenha HERMIONE CONTINUA SENDO A RAINHA E NINGUEM ESTA ACIMA DELAAA.
Mello 28/04/2022minha estante
então se prepara pro próximo, que é um dos top 3 melhores

William.Camara 03/04/2022

Como o segundo livro da saga, A Câmara Secreta expande o universo de Harry Potter e planta várias sementes que serão desenvolvidas em todos os outros livros da série. Mesmo sendo um ponto essencial para a história, é o livro/filme que eu menos gosto, não sei necessariamente o por quê, ainda acho mágico e não é que não goste da história, mas distribuindo em um ranking de menos favorito, para o mais favorito, A Câmara Secreta fica em sétimo lugar e isso é um sentimento que trago desde a primeira vez que li esse livro. De qualquer maneira, é sempre incrível retornar a Hogwarts e adentrar o Wizarding World!
Thaíssa Pereira 03/04/2022minha estante
Olá,eu criei um bookstagram pra falar sobre livros,ficaria muito feliz se pudesse me seguir lá. Obrigada! @tha.literaria

Gabyy_M 26/03/2022

Melhor do que me lembrava
Amo todos os livros de Harry Potter, mas esse não era exatamente lembrado por mim com tanto carinho quanto pelos outros, mas ele é incrível! Muito mais do que me lembro. As dicas, a trama, o plot, os personagens é tudo muito bem feito. Maravilhoso.

J 24/03/2022

SIMBORAAAA
Gente meu book challenge desse ano vai ser concluído! Eu tenho fé! Graças a meu novo vício Harry Potter! Eu sei que to atrasada, mas que perfeição! Cada livro eu amo mais e mais

Ana 15/03/2022

Uma leitura reconfortante
Comecei a reler Harry Potter junto com a minha amiga que nunca leu, um dos problemas é que eu vi os filmes que são muito fiéis aos livros, o que torna a leitura um pouco chata, mas adorei ver o pouco que não apareceu nos filmes.

Ray of Light 15/03/2022

Ótimo desfecho, médio desenvolvimento...
Dessa vez vou ter que falar, o filme é muito melhor.

Realmente, esse livro não se difere quase nada em tom e estrutura do volume anterior: é leve, aventuresco, ainda mais misterioso e complexo, porém, menos divertido...

O conflito final é muito bem arquitetado, além dos outros capítulos, como o diário de Tom Riddle e Aragog, que sempre foram momentos muito queridos da saga, mas isso tudo tem um preço: aguentar Lockhart, Malfoy, o menino fotógrafo pelo resto do livro inteiro.

Em 'A Pedra Filosofal' também acontece algo parecido, já que sua resolução é um pouco abrupta no final, mas o encanto de conhecer Hogwarts pela primeira vez preenche o resto da narrativa de um jeito que as confusões maçantes e desinteressantes de 'A Câmara Secreta' falharam em me cativar, fazendo com que os bons momentos não valessem a perturbação que são os outros capítulos.
iamdudis 15/03/2022minha estante
Ban!

Na 27/02/2022

Percebendo os detalhes
Continuando meu mergulho nesse universo, a Câmara Secreta continuou me mostrando como o livro tem tantos detalhes que fazem toda a diferença.

Saber um pouco mais da história do Hagrid, e como as coisas realmente aconteceram no seu tempo em Hogwarts, e ver a história do próprio Tom Riddle e como ele começou planejando as coisas desde tão jovem foi muito interessante.

Ver um pouco mais da essência do que é Lucius Malfoy, como a própria pessoa dele realmente é horrível, traz ainda mais desgosto de qualquer interação que o personagem tem.

Agora o Dobby foi tão gostoso de ler! Sempre gostei dele nos filmes, mas ler a forma atrapalhada como ele se importa com o Harry realmente foi ótimo, me rendeu boas risadas!

Tenho gostado muito como os detalhes se fazem presente, um detalhe tão pequeno que eu não imaginava acabado tendo grande importância no decorrer do livro.

Bea 07/02/2022

Eu havia lido o livro há muitos anos na minha adolescência e agora resolvi relê-lo no formato em inglês. Claro que amei demais toda a leitura da história e a oportunidade de estudar inglês britânico. Como sempre, Harry, Hermione e Ron e suas aventuras me encantam não importa quantas vezes eu leia ou assista aos filmes !

amabile 05/02/2022

Muito bom!!
Já me tornei fã fiel de Harry Potter logo após ler o primeiro livro. A história e cativante, cheia de plots, divertida e que te faz vontade de estar junto aqueles três e desbravar o mundo da magia e salvar Howgards mais uma vez.
Gostei muito de ler e o filme foi bem fiel. Não vejo a hora de começar o terceiro livro.
Chamber of Secrets lhe conta muito mais sobre os segredos e a historia por trás da escola e de muitos bruxos. E por último so queria ressaltar que Howgards e com certeza a escola mais perigosa, segunda vez com monstros habitando nela e uma floresta próxima cheia de aranhas gigantes, quem amou??
Enfim me diverti e recomendo muitoo!!