Harry Potter and the Chamber of Secrets

Harry Potter and the Chamber of Secrets J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Chamber of Secrets

.dandaya 30/01/2022

Gente, eu tô completamente sem título para essa resenha... A Câmara Secreta não é um dos meus livros favoritos, mas depois que Harry descobre que fala língua de cobra, todos os acontecimentos depois desse dia, me fazem ter um apego enorme ao livro e filme, porque eu sou apaixonada por cobras, tudo se tornou mais atraente e mega interessante a partir daí?sempre sonhei em ter uma cobra de estimação, infelizmente não sou como Draco que sempre consegue o que quer de seus pais.?

O fato de Harry ter parte de Lord Valdemort é algo muito intrigante pra mim, quando vi o filme pela primeira vez, já com idade suficiente pra entender a ligação entre os dois, fiquei atônita, chocada. Sempre quis entender o porquê ele não morreu, assim como todos os personagens, e porquê Valdemort sempre o perseguia de alguma forma. No final do livro, quando ele salva Gina e volta ao castelo, indo até a Professora McGonagall e Dumbledore, com a ajuda de Fawkes, e salva, numa pequena travessura, Dobby de Lucius Malfoy, eu me sinto menos ruim por detestar como Dobby foi insuportável em todos os outros momentos, e pra melhorar o meu humor do dia de hoje, quando ele expõe Malfoy na frente de Dumbledore sobre ele ter colocado o diário de Tom Riddle entre os livros que deu a Gina, eu nunca fiquei tão saltitante. Detesto tanto essa família, que situações como essa, me deixam completamente feliz.. não há nada como ver Draco Malfoy perdendo sua postura de vilão mirim após o pai perder o cargo no Ministério.?

-natalia 05/02/2024

Adorei ter mais um olhar sobre a história do segundo livro!! Como A Câmara Secreta é um dos meus favoritos, foi uma releitura maravilhosa, e foi fácil de fazer em inglês. Novamente, eu não me lembrava de detalhes específicos do livro, que foram alterados no filme. Admito que a leitura me deixou com muito mais rancinho do Lockhart! Já o Dobby, como sempre, um fofinho.

behindsaura 03/09/2023

Dobby has got a sock!
Dobby is free ?

Não é a minha primeira leitura de Harry Potter e apesar de todas as polêmicas ao longo dos anos essa saga não deixa de me encantar. Definitivamente não é a coisa mais brilhante ou bem escrita, mas tem um espaço muito especial no meu coração.
Acredito que o livro dois seja uma despedida dos momentos leves e felizes.. daqui em diante é só ladeira a baixo. Também é nele que fica MUITO claro (e desde o início) que a Hermione carrega esses dois patetas nas costas e se não fosse pela inteligência dela às coisas seriam bem diferentes.

Enfim, bom livro. Leitura leve e rápida.

Ana Cristina 04/04/2021

The Chamber of Secrets
Mais uma releitura que me transportou novamente para a infância e mais uma vez que fiquei surpresa com o poder desses livros de me manter tão envolvida em uma história que eu já conheço tão bem. Acho que poderia reler essa série incansavelmente.

É interessante revisitar os personagens dos livros e recuperar aquela visão original embaçada pelos filmes. Ao mesmo tempo, é interessante perceber as inteligentes adaptações que foram feitas nas telas. O melhor de tudo é que tive a impressão de revisitar um lugar conhecido ao mesmo tempo em que o conhecia pela primeira vez novamente. Faz sentido? Acho que não, mas foi essa a experiência que vivi com essa releitura.

volturist 16/03/2024

?dobby is free?
Impecável como smp, tô lendo pela 3ª vez e decidi ler em inglês, pra variar um pouco e pra me ajudar a aumentar o vocabulário, apesar de ser o livro que eu menos gosto, dentre os 7, ele é muito bom

(ps: te odeio jk rowling)

K.mila 17/06/2021

Evolução ?
Gostei muito mais desse segundo livro do que do primeiro. Tanto a escrita quanto a história, o plot, o desenvolvimento dos personagens me surpreendeu bastante. Enquanto HP e a Pedra Filosofal me parece um livro infantil, essa sequência me parece já puxando e abrindo caminho pra literatura infanto-juvenil. E devo dizer que a autora faz isso de uma forma extremamente natural e sutil para o leitor, imagino que no terceiro livro da saga a evolução me leve a uma história cada vez mais juvenil e logo, talvez, cheguemos a um livro de fato adulto ?

Narry 09/08/2021

Dobby is free
Eu amo como o livro trata muito mais dos traumas do Harry do que os filmes, até pq isso faz total diferença pra toda a trama de Ordem da Fênix depois.

Rafa,ela 29/03/2021minha estante
Na minha opinião, se a J.K tivesse se esforçado um pouco mais, ela poderia por os elementos q ela usou sem parecer tao forçado, pq o Harry sobreviveu na base so protagonismo

Emilly 20/04/2021

Esse livro já é introduzido Ginny e Dobby, que são dois personagens que amo muito msm. O mistério da câmera secreta e o herdeiro é algo que prende, e vai tendo algumas relevações ao longo do livro, e é um livro com várias cenas engraçadas e outras bem tensas
Mariano 20/04/2021minha estante
ginny ui bilingue

alaskadinha 17/12/2020

o que faz esse ser meu livro menos preferido da série é que a ginny teve a chance de ter muito mais protagonismo e ela mal aparece.
Lucas1429 17/12/2020minha estante
Em uma breve comparação com o filme, ela tem mais destaque, mais diálogos etc no livro. Ao menos isso... Livro >> filme. Amo!

bobbie 10/10/2023

A viagem à Camara Secreta sempre vale a pena.
Lendo a coleção inteira em inglês pela primeira vez (só tinha lido os três últimos), mais uma vez fico fascinado com o quão imersiva é esta série. Não é só uma história, mas um mundo pelo qual viajar. Ainda mais fascinante é como tudo está tão bem amarrado. Certo, há furos se você quiser aceitar e souber como procurá-los, mas nada disso diminui a beleza dessa série.

Marilia.Romero 23/07/2021

Como ler de novo um livro é bom. A cada vez você tem uma nova emoção e entendimento. Minha saga preferida, a que fez eu amar livros. Amo cada livro dela!

Jbaclg 25/10/2020

Continuando a releitura...
Revisitar Hogwarts sempre é maravilhoso!
O livro traz uma história bem amarrada e completa, cheia de mistérios e risadas.
Muito bom!

Karina 25/01/2021

"It is our choices, Harry, that show what we truly are...
... far more than our abilities."

Ler este livro em inglês foi mais difícil para mim que o primeiro. Pode ser que a JK Rowling tenha adequado a linguagem de acordo com a faixa etária de seu público que ia crescendo junto com o Harry, de forma que provavelmente os próximos livros vão ser mais desafiadores haha

Mas amo este mundo, mesmo já tendo lido e relido me surpreendo como todas as coisas se encaixam perfeitamente, em descobrir as pistas que foram deixadas para descobertas que fazemos só nos próximos volumes.

Beatriz3364 01/06/2021

Sempre bom reler!
Amei reler A Câmara Secreta, ainda mais em inglês! É uma das coisas que tem me ajudado a lidar com a ansiedade! ?