Tokyo Ghoul #01

Sui Ishida

Resenhas - Tokyo Ghoul #1

luas.gcco 08/06/2024

Anime da minha infância!
O mangá é bem melhor que o anime, temos que concordar! Uma arte linda e história emocionante, chorei tanto lendo! Recomendo demais.

§abio82 26/05/2024

Entre mundos
Coitado do protagonista além de ser cabaso agora ele tem que enfrentar essa bronca na qual ele não é capaz de lidar.

Lucas1429 24/05/2024

O menino tá com fome ??
Achei muito bom esse primeiro volume, gostei muito dos personagens principalmente a Touka, ela é gigante não tem como.

WILDTIGERSTAN 16/05/2024

Tokyo Ghoul 01
O estilo de arte é meio diferente do que eu imaginei que seria. Também não compreendi as cenas de luta (mas isso é sempre difícil em mangás), no geral o enredo me prendeu de maneira bem básica (compreensível, essa história é mais mainstream que a palavra mainstream). O único ponto que eu destacaria como tendo me feito sentir algo além do básico foi a ligação do Kaneki com o Hide, o personagem do Hide é bem suspeito, isso ajuda.

(Off/ eu tinha certeza que o Kaneki ia canibalizar aquele ghoul chatinho de óculos no final ao invés de ver o Hide como comida, teria sido brutal e completamente insano, espero que aconteça no futuro)

nicorobin 18/05/2024minha estante
KKKK coitado do nishio

Priscilla 14/05/2024

Esse volume inicial faz um trabalho genial em estabelecer o lore desse mundo, a divisão entre humanos e ghouls e a visão dos dois lados uns sobre os outros.
As sequências com o Kaneki aos poucos descobrindo o quão monstruosa sua nova natureza é, e de ir se aceitando como alguém que, ao mesmo tempo, não faz parte de nenhum dos grupos e de ambos são primorosas.
A cena da kagune da Touka é bem feita no mangá e a arte não deixa a desejar em estilo ou impacto nessa obra como um todo, mas nada supera ver a versão animada e colorida dessa cena de revelação da Touka.
O autor sabe expor muito bem os dilemas entre monstruosidade e humanidade, o que é a verdadeira crueldade e o que realmente nos torna humanos.

nicorobin 10/05/2024

"Você é o único que tem um lugar nos dois mundos."
Uau, esse primeiro volume é MUITO melhor do que eu me lembrava, fico feliz de ter demorado pra começar e ter insistido em ler A Metamorfose também, consigo ver coisas aqui que meu eu de 16 anos não havia visto (ou pelo menos não havia apreciado tanto).
Bem, não vou fazer um resumo porque acho que todo mundo que consome animes sabe do que a obra se trata, quero apenas comentar sobre alguns pontos mesmo.
1. A arte é linda, simplesmente consigo sentir toda a tensão e até mesmo levei um susto com a expressão do velho Yoshimura ao final do volume. Também acho perfeita a disposição dos quadros, é algo que eu sinto que não é tão bem feito em mangás como Jujutsu Kaisen por exemplo.
2. Como já sei o final da obra, é muito mais interessante ver esse Kaneki inicial, mais fraco e inocente, é difícil não sentir pena dele ao vê-lo metamorfoseado em um "monstro terrível".
3. Gosto como logo no início a obra já introduz essa questão do que o outro lado passa, como os Ghouls também têm o direito à vida e que deve, sim, haver um lugar para eles no mundo, pois, afinal de contas, eles não têm controle sobre como nascem.
4. O Hide já sabia desde o início e isso é algo que eu não me lembrava, eu sempre amei muito esse personagem, mas agora o amo um pouco mais!
5. Coitado do carinha que o Nishio matou........
Enfim, acho que é só isso.

joaomjgs 01/05/2024

Um bom início
Começando essa nova história! O primeiro mangá foi muito bom! Muita coisa aconteceu em pouco tempo e to animado para como as coisas vão prosseguir!!

mar__ 14/03/2024

Assisti o anime há uns anos e sempre vejo todo mundo falando que a adaptação eh ruim? finalmente li o manga e amei, ansiosa para os próximos volumesss

Edna.Brito 26/02/2024

Vol 1
Da uma pena do kaneki, na merda em que ele se meteu por uma " romance ". Depois de um acidente ele recebeu órgãos em um transplante de um Ghoul. Agora metade humano e metade Ghoul.
Amo a Touka e o Hide . Bom ver como o anime foi bem fiel ao mangá.
Já havia um bom tempo que assistir o anime então é muito bom lembra da história e de partes que nem lembrava mais.

Bianca1294 20/02/2024

Tokyo Ghoul 1
Não tankei o capítulo que um personagem fala que vai dar uma bicuda MKKKKKK. Gostei, recomendo bastante.

Gus 10/02/2024

Icônico
Esse mangá é muito icônico né não tem como, ele soa tão a frente do tempo dele, estou lendo o mangá porque o anime se perde um pouco, mas por enquanto, o traço do Ishida era bem poluído no início em, tô ansioso para ver sua evolução na história e traços

Isabela1671 05/02/2024

Incrível
É uma história muito envolvente, a história é bem interessante e não é aquelas história cansativas de ler, eu lí super rapidinho e mal espero para ler o proximo!

Bedim 18/12/2023

Huuuuuum, carninha humana
Li o mangá todo em um dia e eu gostei bastante, porém eu desanimei dps de ler as críticas do anime referente a segunda parte da história. Eu realmente espero que no mangá n seja assim.
Além da história ser bem criativa, não posso deixar de citar que os desenhos são muito lindo e detalhados, e que mesmo que vc n se interesse pela sinopse, vale a pena comprar só pelos detalhes de cada quadrinhos da obra.
Hey.itsday 02/01/2024minha estante
O mangá é maravilhosooo, mas infelizmente o anime que não seguiu fiel ao mangá e ai ficou uma porcaria horrível ?
O anime so ficou bem adaptado na primeira temporada, ai na segunda em diante eles ja começam a modificar tudo.
Mas o mangá é muito bom.

ivnachaib 09/11/2023

Talvez eu também esteja me tornando um inseto.
"Eu não sou o protagonista de um romance ou algo do tipo. Sou um estudante universitário que gosta de ler, como você poderia encontrar em qualquer outro lugar. Mas, se para o bem do argumento, você escrevesse uma história comigo no papel principal, certamente seria uma tragédia."

Já faz muito tempo desde que li Tokyo Ghoul pela primeira vez, então resolvi revisitá-lo, o que acabou sendo uma escolha muito acertada. Este volume introdutório é incrivelmente bem escrito e constrói muito bem a atmosfera da trama.

Eu tinha esquecido completamente as referências à Metamorfose de Kafka e foi uma ótima surpresa encontrá-las novamente. Eles combinam perfeitamente com a história e dão mais profundidade tanto aos eventos quanto ao personagem principal. Lembro-me de ficar obcecada com isso na época e, relendo, facilmente consegui entender o porquê.

"Talvez eu também esteja me tornando um inseto."

Muito inteligente.

Este volume também traz uma citação de Demian, do Hermann Hesse, que ainda não li, mas parece resumir muito bem toda a jornada de Kaneki Ken na série, que estou muito ansiosa para acompanhar mais uma vez.

"Quem quiser nascer tem que destruir um mundo."

Recomendo demais.​
Hey.itsday 02/01/2024minha estante
Estou na mesma vibe kk estou relendo. A primeira vez eu li aos 13 anos, 10 anos atrás kk é muito bom depois de todo esse tempo pegar pra rever as coisas com um olhar diferente e mais observador e entendendo melhor algumas cenas e falas.

ivnachaib 02/01/2024minha estante
Exatamente, Dayane! Foi uma experiência ótima. Esse ano vou reler Tokyo Ghoul: re também e mais outros mangás e espero sentir algo parecido de novo.