O Nosso Juiz

O Nosso Juiz Marcelo Carneiro da Cunha

Resenhas - O Nosso Juiz

Erick Vinícius 08/02/2024

Uma boa história...
A história para mim é um pouco arrastada e no fim é difícil saber se o autor conta a história da cidade ou do Juíz, ele detalha bem o cenário a cidade e seus costumes o que não deixa de ser muito interessante. Acredito que o clímax poderia ter sido adiantado e melhor aproveitado, mas ainda assim gostei da história e as personagens são bem construídas.

Ladyce 31/03/2013

Agora quero ver o filme de Jorge Furtado
Não há como negar é no Rio Grande do Sul que o melhor da literatura brasileira está acontecendo. Este livro prova como é rico o horizonte literário gaúcho e como ainda há o que se descobrir. Nesse romance de fácil leitura, Todos os ingredientes de uma história que permanece por muito tempo com o leitor estão presentes: ciúmes, vingança, traição, coronelismo, justiça, conformismo, politicagem, preconceitos arraigados. Só que mostrados de maneira inovadora, com um tratamento inusitado. E além disso uma grande lição difícil de ser aprendida: o arcar com as consequências de nossas decisões. É uma leitura rápida de narrativa sedutora. E mais, ele nos faz pensar e no questionar.

Li que os direitos para o filme foram negociados por Jorge Furtado.