Asylum

Asylum Madeleine Roux




Resenhas - Asylum


262 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


bella318 22/04/2024

?Nunca houve uma mente brilhante sem um toque de loucura?
A capa deste livro foi algo em si que me chamou muito a atenção, e gostei ainda mais da temática, das fotos durante as páginas para trazer aquele ar sombrio que a história promete. Mas sendo honesta, eu esperava bem mais. A impressão que eu tive deste livro foi pique aqueles livros de ?terror? que a escola distribui, e quando você é novo, você acha que é muito assustador e nem quer terminar de ler, aí você cresce, decide ler, e percebe que não tem nada demais, que até parece ser meio bobo.

Não é um livro ruim, mas também não é tão bom. Os acontecimentos bizarros foram algo bem chamativo e cativante, mas me fez criar expectativas demais, e me frustrei um pouco com o final. Acho que poderia ter sido mais pensado, e mais explicado. É uma leitura simples, e divertida com as dinâmicas dos personagens, talvez às vezes bem estereotipadas, bem aquele clichê adolescente dos Estados Unidos, mesmo.

O enredo é muito extenso, comecei a achar a história interessante lá pelos 60% do livro, e a partir dos 80 é que a história começa a se desenrolar, de fato. Achei os capítulos muito redondantes, acontecia a mesma coisa todas às vezes.

Também achei os plots muito previsíveis, acho que me surpreendi apenas uma vez, mas com o resto, já esperava, e esperava coisas até demais. Acho que ficou muitas coisas em aberto. Por que Dan e Abby tinham um passado, e Jordan não? Todos estavam à procura de algo, e por que ele foi o único deixado de escanteio? Ele tem uma personalidade bem forte, acredito que deveria ter sido mais aprofundado, e ter tido um papel mais importante, eu adoraria ver ele como o vilão.

Sendo bem sincera, acho que o plot de reencarnação tornaria a narrativa bem mais interessante. Mas tiveram umas frases de efeito bem legais.

Dan e Abby me deixaram um pouquinho estressada KKKKKKKK mas tudo bem! Há mais livros, mas não sei se irei ler, afinal, não despertou tanto a minha curiosidade quanto achei que fosse. Mas tirando isso, acredito que a escritora conseguiu passar o ar macabro do enredo, e do lugar onde estavam, isso foi muito bem feito. É um livro divertido.
comentários(0)comente



Luana 18/03/2024

Livro de terror com suspense
Boooom livro.
Eu tenho muito interesse em histórias que tratam sobre hospitais psiquiátricos/manicômios e essa é uma história muito boa (pelo menos no primeiro livro).
A história me prendeu o livro todo e a narrativa conseguiu ser bem "imersiva" pra mim - o medo q eu senti qnd li o livro foi mt curioso pra mim. Não lembro qual foi a última vez q uma história de terror me deixava assim (acho ótimo pq mostra q a história realmente mexeu cmg e não foi apenas vários acontecimentos bizarros soltos e sim uma história com conexão, mistério e um real terror).
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Decfalter 24/01/2024

Asylum
A primeira impressão é marcante, e Asylum começa com uma frase memorável: 'A loucura é algo relativo. Depende muito do lado da grade em que a pessoa está.' Essa introdução instigante imediatamente despertou minha curiosidade, indicando que estava prestes a embarcar em uma leitura intrigante.

À medida que as páginas avançam, a trama revela os segredos sombrios do antigo Brookline, desvendando os eventos misteriosos que ocorreram lá e os personagens envolvidos. O livro cria um ambiente macabro e misterioso, onde o mistério permeia cada canto das palavras.

Cada linha da narrativa é impregnada de suspense e terror, incentivando a mente a formular perguntas incessantes: 'O que é isso? Por que aquele personagem é assim? Quem foram aquelas vítimas? Como foram parar lá?' Essas questões, e muitas outras, guiam o leitor por uma jornada literária através de Brookline, mantendo-o imerso na trama. 'Asylum' é um convite para explorar o desconhecido, mergulhar nas bizarrices e desvendar os mistérios que permeiam a história.

Além dos momentos bizarros, o livro também apresenta vínculos entre os três amigos principais, Dan, Abby e Jordan. No entanto, esses momentos de amizade são frequentemente interrompidos por certas adversidades, que deixo para você descobrir durante a leitura. Em resumo, Asylum é uma recomendação entusiástica, uma obra que prende a atenção desde o início e não deixa o leitor descansar até que todas as perguntas sejam respondidas. (É claro, todas as recomendações nesta página são dadas com entusiasmo! 😅😅)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Helmer 08/01/2024

Dentro das expectativas
Não me entendam mal, não é um livro ruim, mas está longe de ser genuinamente bom.
É uma leitura rápida, medíocre e cativante, uma história ideal para jovens leitores iniciarem no gênero de terror.
Para mim, cumpre o que promete, e isso por si só já tem seu valor.
comentários(0)comente



creedchurchill 07/01/2024

O famoso "mais ou menos"
Asylum não é um livro ruim, é um mistério básico, simples, já visto em milhares de outros livros e filmes, construído da mesma maneira igual todos os outros. Achei o suspense legal, mas nada que se destacasse, a única coisa realmente interessante que salvam a leitura são as imagens (o que me incomoda profundamente em qualquer livro, mas nesse eu relevo porque se não, não teria algo assustador.) Bem clichezinho adolescente, com a história de hospital abandonado que já conhecemos. Por ser um tema tão comum e não diferente das outras histórias, nas primeiras páginas já vemos o desenrolar e conseguimos adivinhar o final da trama, porque como eu disse é igual a qualquer história de terror envolvendo hospicio/hospital abandonado. Eu gostei da escrita em si, cativante, a capa é muito bonita e o livro tem um tamanho bom.
Se fosse algo mais original com certeza seria uma baita história assustadora, mas da pro gasto.
comentários(0)comente



Beatriz 05/01/2024

Suspense
Achei um ótimo livro de suspense indicaria muito, não esperei pelo final e tô ansiosa pra ler os outros
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabi 08/12/2023

Asylum
Foi uma releitura pois queria terminar a série porém li esse em 2015 e não lembrava absolutamente nada, é bem interessante estou curiosa pro resto
comentários(0)comente



D/\RK 26/11/2023

Suspense & mistério. ?
Muitas questões são deixadas em aberto ?. Sei que é um suspense, mas acho deveras arriscado respondê-las em outro livro, se é que terá respostas. O esperado é que elas venham na sequência, ao menos.
Não simpatizei muito com os três protagonistas, não sei o motivo.
A ambientação me lembra muito jogos/filmes de terror. É até clichê a questão de um asilo ser assombrado, mesmo que não esteja abandonado.

"A loucura é algo relativo. Depende muito do lado da grade em que a pessoa está."
(Pág. 180)

"Em um mundo enlouquecido, os loucos se tornam os únicos sãos."
(Pág. 225)

"[...] às vezes os amigos precisam bater o pé e dizer: 'Ei, seu idiota, estamos aqui pro que der e vier. Não vamos virar as costas quando você estiver mal-humorado ou nervosinho, não vamos desistir de você. Estamos aqui pra cuidar uns dos outros'."
(Pág. 227)

"Nunca houve uma mente brilhante sem um toque de loucura."
(Pág. 280)

"O maior problema das lembranças é que a pessoa nunca sabe quando elas vão voltar a atormentá-la."
(Pág. 329)
comentários(0)comente



Sarah.Bertulio 17/11/2023

Livro incrível, uma leitura fácil boa e rápida mas que da para se conectar muito bem com a história, os personagens são muito bem escritos o enredo é divino, o plot twist é inesperado e bom. Vale muito a pena lê-lo!
comentários(0)comente



duda 18/10/2023

Decepcionadissima com este
Meudeus terrivel esperei suspense e terror e nao me entregaram nada.

so no final que foi acontecer algo empolgante e que me deixou animada para o desfecho mas ai eu descubro que ESSE LIVRO TEM CONTINUAÇAO ??

queria muito saber a verdade sobre tudo e sobre o misterio mas sem animo nenhum pra ler o resto.

dan é um pessimo protagonista. acho que odiei ele pq me indentifiquei demais.
jordan é um querido tudo de bom pra ele.
sem comentarios sobre a abby achei ela muito chata alias destestei ela e o dan juntos.
comentários(0)comente



julinha27 13/10/2023

MEU LIVRO FAVORITO!!????????????????????????????????????????
Juro, sou obcecada por esse livro. pra quem gosta de terror, sabe oque eu estou dizendo. a todo momento eu senti um suspense muito grande, até chegou a ser um desconforto, porque eu insistia em sentir que alguém estava me observando. tudo bem que eu só li isso de noite então foi um pouco de culpa minha kkk. mas esse livro é TÃO bem feito que da vontade de ler ele novamente e novamente todas as vezes que olho para ele na estante. tem desenhos reais, com fotos, a cada coisa que o livro descreve, tem a foto ao lado, mostrando como essa coisa se parece, ou como foi que aconteceu. eu amo esse livro com todo o meu ser, é perfeito. um terror não muito forte ou pesado, mas é como se fosse uma investigação interessante. amo asylum demais, super recomendo???
comentários(0)comente



Rosangela.Chaves 30/09/2023

Suspense até o fim
A narrativa segue uma linha de pensamento, o do personagem principal, mas em dado momento ele já não é tão principal assim. A mudança é sutil e maravilhosa.
Cheguei ao fim do livro sabendo que há mais a desvendar, o primeiro foi só um aperitivo.
comentários(0)comente



262 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR