After I Do

After I Do Taylor Jenkins Reid

Resenhas - After I Do

Nicoly Mafra 26/06/2020

Sobre "After I Do"!
Lauren e Ryan se conheceram aos 19 anos e a paixão foi instantânea e avassaladora. Terminaram a faculdade juntos, iniciaram suas vidas juntos, aventuraram-se, sonharam e se amaram por muito tempo... até não se amarem mais. Depois de anos juntos, o casal chegou em um ponto crítico de não se importar mais um com o outro, não desejar mais o parceiro e não sentir mais felicidade dentro do lar que construíram juntos. Após muitas conversas, dores e brigas, o casal resolve se separar; passar um ano longe um do outro pode ser a solução para descobrir se querem continuar juntos ou não.

Os meses separados não serão fáceis; Lauren sente que há um buraco em sua alma, a saudade é avassaladora, mas entende que será um bom período para se descobrir, para entender o que estava acontecendo no seu relacionamento e o que ela deseja para o seu futuro - e se ainda quer compartilhá-lo com Ryan.

O que torna um relacionamento verdadeiro, saudável e natural? Quais são os sacrifícios que precisam ser feitos? Como um casal permanece junto sem que cada lado precise mudar? Uma história sobre amar, aproveitar o amor, acreditar no amor e se comprometer com esse laço tão único e especial entre duas pessoas.

_

Brutalmente honesto e real; Taylor Jenkins Reid apresenta o relacionamento, o matrimônio, a vida conjunta não como uma ideia romântica, maravilhosa e perfeita, mas sim todas as suas falhas, as imperfeições, os sacrifícios e as lutas diárias que precisam ser feitas para manter um relacionamento - como dar um tempo, por exemplo. Principalmente, como é necessário questionar, informar, conversar e lutar para que o amor, a compreensão, o respeito e a chama entre o casal continue acesa.

Acompanhar a protagonista entendendo que em um relacionamento também é necessário que o amor próprio também exista, que o respeito pelos seus gostos e desejos sejam respeitados é algo incrível! Outro obra lindíssima da Taylor Jenkins Reid; emocionei-me demais com essa jornada, com protagonistas perfeitos nas suas imperfeições e compreensíveis o suficiente para notar a necessidade de mudanças. Um romance extremamente real.

site: www.instagram.com/nickmafra

Juju 12/07/2023

Adorei a temática do livro, me interessei na história e personagens. Mas ali pro meio tiveram vaarias vezes que eu ficava meio entediada, queria mais ação e o livro só me dava cenas cotidianas que muitas vezes não eram tão importantes pro livro ou interessantes at all.
Os capítulos finais foram incríveis, chorei em vários momentos, gostei muito de como as coisas aconteceram o e porquê de terem acontecido. Saí com o coração quentinho.
Recomendo a leitura.
Não é um livro que me prendeu 100% do tempo, mas é bem escrito, personagens desenvolvidos, a história faz sentido e é interessante. Vale a leitura e claro, é a Taylor então temos que ler ?

booksluv_ 11/11/2022

Simplesmente a Taylor
Não consigo descrever o quanto a escrita dessa mulher me cativa, todos os livros dela até o momento estão sendo uma experiência maravilhosa. Vai de uma sensação de angústia até os momentos de felicidade, nunca é uma leitura pra nada e eu sempre consigo tirar algo dos livros dela.
Esse livro em específico eu amei, vou ser sincera e dizer que no começo eu realmente não conseguia entender o ponto de vista do prota, mas ao decorrer da leitura tudo se encaixa, não vou dizer que eles são o casal perfeito pq não são e é exatamente sobre isso. A falta de diálogo levou eles a um nível absurdo de exaustão e isso fez eles perceberem que talvez não se amassem mais, o tempo afastados foi algo muito angustiante de se ler (MDS COMO SOFRI LENDO O POV DESSA MULHER). Mas o que importa é que eu amei muito, pois eu gosto é de sofrer mesmo.

Amanda 17/09/2020

Extremamente emocionante e envolvente
QUE LIVRO, SENHORAS E SENHORES!

A história acompanha a Lauren e o Ryan, duas pessoas apaixonadas uma pela outra desde a adolescência, até agora adultos. Porém agora casados a 11 anos, percebem que não sentem mais amor um pelo outro como um dia sentiram.
Para salvar seu casamento e evitar o divórcio, eles decidem então, passar um ano separados sem nenhum tipo de contato, para verem se conseguem reacender o sentimento e se irão continuar juntos.

Um livro sobre amor e diferentes concepções de amor.
Sobre família e como ela é importante.
Sobre relacionamento, e os sacrifícios que precisam ser feitos dentro de um.
Sobre valorizar as coisas antes de perdê-las.
E principalmente, sobre saber viver sem alguém que se ama mas escolher viver com essa pessoa.

Eu não sabia que precisava ler um livro tão real sobre casamento até conhecer After I Do (e olha que eu nem sou casada, haha). Me apaixonei por essa história maravilhosa, é impossível não se envolver com o Ryan e a Lauren e não torcer pela reconciliação dos dois. Me vi envolvida com os personagens secundários também, muito bem construídos, diga-se de passagem.
Quando cheguei em 80% eu queria gritar e chorar ao mesmo tempo, tamanho era o surto.

No penúltimo capítulo, a Lauren diz como aprendeu o quanto a vida é frágil e o quão necessário é aproveitar o momento. Bem, eu também tirei várias lições dessa leitura, e essa foi uma delas, mas fiquei pensando também em como é preciso se amar antes de amar outra pessoa.

Por enquanto só li Daisy Jones e esse da autora, e After I Do se tornou o meu favorito. E um dos favoritos da vida, também. Inclusive, pra quem quiser ler em inglês, achei super tranquilo e fluído, a Taylor tem uma escrita ótima e fácil de entender. Já quero ler todos os livros dessa mulher.

Manu 14/01/2021

Gosto de quero mais
Segundo livro que leio da Taylor Jenkins Reid, e até então eu ainda não fazia parte do time: fã de carteirinha da autora. No entanto, esse livro minha gente... que apareceu do nada, me conquistou por inteira!

Em primeiro lugar, eu amo histórias em que você já pega o ?barco andando? sabe? O casal já se conhece, já passaram de todo aquele ponto de ?vou fazer de tudo para conquistar essa pessoa?, e agora se encontram naquele momento do: será que isso funcionou mesmo?
Aqui a gente acompanha o desenrolar do casamento de Lauren e de Ryan, que estão juntos há 11 anos. E como este não se trata de um conto de fadas, eles estão saturados, não sabem mais quem são, nem individualmente nem como casal... E aí meu povo que o negócio começa a ficar bom! O livro começa no presente, mas logo somos encaminhados a capítulos no passado, para assim podermos compreender a sintonia que eles tinham é que hoje tanto faz falta.
Não tive nenhum problema com os flashbacks, e serviu para que eu mantivesse aquela centelha de esperança pelo casal. Mas não somente pelo casal, como também pela jornada do dois, acompanhado todo o redescobrimento que os dois têm como indivíduo próprio, sem aquela dependência da outra pessoa.

Eu amei After I do, a forma tão realista dos sentimentos quem têm dentro de um relacionamento, as partes feias e as bonitas também. Amei ver certezas acompanhadas de tantas dúvidas, o medo de descobrir o que pode ter dado errado e então depois resposta que não se trata simplesmente de uma receita, mas sim de tempo, de mudanças, amadurecimentos. Compreensão de que sim, um casamento é feito de união e doações de ambas as partes, mas não quer dizer que você tenha que renunciar ao seu próprio ser para se tornar uma espécie de irmão-siamês com o teu par.

Sei que na prática a proposta do casal possivelmente não teria os mesmos resultados, no entanto eu recomendo e muito!

Paloma Araújo 30/03/2021

Honesto
Como diz o subtítulo: se apaixonar é a parte mais fácil. E nesse livro, vemos como a autora foi realista mostrando o dia a dia de um casal junto há muito tempo. O que é incrível é que o final não é óbvio: a gente realmente tem dúvidas de com quem a Lauren vai ficar. Mas essa expectativa é um pouco ofuscada, pois é uma delícia acompanhar o crescimento da Lauren como mulher e entendendo o que ela quer pra vida.
Tenho que dar uma menção honrosa pra família dela, tão presente e divertida. A Vovó ficou no meu coração.
Achei que o final foi meio rápido e queria ver um pouco mais.
Esse é um livro sobre segundas chances pro amor e pra si mesmo.

Carol 22/09/2020

A escrita dessa autora é simplesmente perfeita!!
O livro fala sobre o que acontece com o casal depois do casamento, depois de anos juntos, como eles passam de amar um ao outro, para não se suportarem, e como eles lidam com isso e tentam resolver para recuperar o amor que sentiam um pelo outro. A história é muito bonita, eu gostei muito, ri e me emocionei diversas vezes.
Dei 4 estrelas porque me questionei se eles ficarem um ano separados, sem poderem falar um com o outro e ter como medidor apenas a falta que fariam na vida um do outro daria realmente certo na vida real.

Rafaela Tressino 13/11/2021

Odiei com todas as forças
Não é novidade que sou apaixonada pelos livros da Taylor, mas nesse a escrita dela foi abduzida e levada para bemmm longe.
A história tinha tudo para ser legal, se o marido não fosse um babaca e a mulher não insistisse no relacionamento deles.
Estou em uma época horrível para ler, e ainda esse livro... tinha momentos em que eu só fechava o kindle e tinha vontade de dar com a cabeça na parede.
Péssimo.
Não recomendo para ninguém, nem para tirar suas próprias conclusões.

Emmanuele.Machado 22/02/2021

After I Do foi meu primeiro contato com a escrita da TJR e como eu gostei!! Comecei a leitura sem grandes expectativas e não consegui mais largar o livro até terminar. Foi muito fácil me apegar a todos os personagens e torcer por eles. Por ser um livro sobre um casal, senti falta de uma melhor divisão dos pontos de vista, mas não foi nada que tenha atrapalhado a leitura ou a conexão com personagens.

rafa 19/05/2022

Pegando de outra resenha, é uma leitura sessão da tarde. É a viagem da Lauren para se conectar com sua vida fora do casamento.

adrianlendo 10/03/2022

Um casal decide passar um tempo separados para tentar recuperar o sentimento dos primeiros anos do casamento que ficou morno no decorrer de uma década, o que poderia dar errado?

Bom...nada. ?Depois do Sim? é uma história bem linear, sem grandes reviravoltas e que não tem nada demais, mas a escrita é tão boa e gera tanto entretenimento que passa num piscar de olhos e deixa querendo que seja maior.

Confesso que em alguns momentos torci pro pior e odiei ambos os protagonistas, principalmente o Ryan, porém no fim acabei torcendo pelo casal e achando o livro muito bom. Me diverti, amei os personagens secundários mais que os principais e leria coleções inteiras sobre os irmãos e a avó da protagonista.

O fato de não gostar do Ryan em alguns momentos é mais um feito da escrita divina da TJR, já que os momentos em que odiei ele foram os momentos que a narradora odiou e a mesma coisa nos momentos que amei.

Livro bom pra quem curte comédias românticas de sessão da tarde.

ingrid. 01/01/2022

não é ruim, mas também não é bom
o ruim de ter começado a ler os livros da taylor com os sete maridos de evelyn hugo e daisy jones and the six é que as expectativas sempre vão estar as mais altas possíveis e esse livro não passa nem perto disso, infelizmente. não chega a ser de total ruim, é um livro leve e que se você estiver de ressaca literária ele ajuda tranquilamente mas está longe de ser bom em comparação ao que a autora tem capacidade de fazer

bendtherules 24/03/2024

Esse é um daqueles livros que te faz refletir sobre tudo na sua vida, principalmente se você se encontra em um relacionamento...a história é muito envolvente, a taylorfaz com que vc sinta exatamente o que os personagens sentem, sofra com eles e sorria com eles, e isso é MUITO bom