O Safado do 105

O Safado do 105 Mila Wander

Resenhas - O Safado do 105

Nickbela 21/03/2023

Essa história é muito perfeita, me fez sentir em uma montanha russa de emoções, havia horas em q eu estava tendo surtos de fofura e esperança e outras q sentia ódio e tristeza. Foi uma sensação incrível. Quanto mais eu lia mais queira continuar e descobrir oq vinha a seguir. Amei!!?

Gabriela2281 17/03/2023

Pior livro
Livro ruim da porr* , a noção da autora tava onde quando ela decidiu escrever essa bomba???? A Raíssa totalmente sem amor próprio e o Caio sem noção, infantil... HORRÍVEL!!!!!

Vanessa 24/02/2023

Dê uma chance ao safado
Demorei para engatar na história, e quando entrou no ritmo não parei mais.
Personagens cativantes e muito bem construídos, passei a torcer pela "conversão" do safado shushsua.
Super recomendo para quem gosta de um romance com um tempero a mais.

Leituras da Maju 18/02/2023

Resenha do @leiturasdamaju
O Safado do 105 vai nos contar a história da analista de sistemas Raissa, que acaba de conseguir realizar o sonho de morar sozinha para a casa número 104, ela só não esperava dividir a parede do seu quarto com seu vizinho safado e conseguir ouvir tudo o que ele faz todas as noites quando chega acompanhado sempre de uma mulher diferente.

Mas, ao se aproximarem e criarem um laço de amizade forte firmado em frases da Clarice Lispector (que aparecem sempre e embelezam o livro inteiro!) Raissa observa Calvin para além do que ele aparenta e tomou para si a guerra de querer consertar o homem safado, e a gente sabe como esse tipo de premissa termina, tanto nos livros quanto na vida real: alguém vai sair muito machucado após dar todas as chances possíveis, e, spoiler óbvio: vai ser ela.
Eles possuem uma relação linda de cumplicidade enquanto vizinhos, mesmo com todas as provocações, estão sempre dispostos a se ajudar e tornar a vida do outro um pouco mais leve.

E é nessa troca que vemos umas faíscas surgirem, mas o vizinho não está disposto a abrir mão da sua vida atual devido aos inúmeros traumas passados, e a analista não aceita ser apenas mais uma na listinha de peguetes dele. É preciso ir para esse livro com a guarda baixa e sem preconceitos ou ideias muito inflexíveis, porque Calvin é cheio de camadas para serem descobertas ao longo da obra e é errôneo julgá-lo superficialmente. Quando uma relação realmente vem a surgir ou está muito próxima, Calvin ou ambos começam a sabotar inconscientemente, pelos diversos bloqueios e traumas que possuem e a gente fica na total expectativa de uma virada onde os dois possam ser um pouco mais maduros e fortes para conseguirem, de fato, conquistar a felicidade juntos.

Sobre o conteúdo adulto e as partes quentes do livro: sensacional, nota 10 nesse quesito! A autora realmente nasceu para escrever hots, mas mesmo Raissa e Calvin formando um casal super apaixonante, não apaga algumas problemáticas da narrativa e da relação que poderiam ser mais dosadas.

Como já comecei a falar de pontos negativos, tive a sensação de que muitas páginas de passavam e ficávamos na mesmice, sem crescimento desses personagens, uma leitura meio perdida, sabe? Tanto que comecei a ler em 2021 e só consegui terminar em 2023.

Os capítulos narrados pela Raissa são maioria no livro e, graças a Deus, porque quando voltei a ler e tiveram inúmeros capítulos do Calvin seguidos, foi muito cansativo e chato MESMO! Até voltar ao ponto de vista da Raissa novamente, onde voltou a fluir melhor.

Dani.Pivatelli 01/02/2023

Mt mais que um hotzão
No início dá muita raiva do Calvin. Mas o romance que eles vão construindo é lindo! O personagem tem MUITAS camadas e é preciso de despir dos preconceitos para enxergar o homem sensível, dedicado e machucado que ele é. As citações da Clarice são a coisa mais lindaaaaa! Eu queria uma parede de Clarice tb! Vale mt a pena ler as sequências: o canalha do 610 (divertidíssimoooo) e O mais safado (q traz a narrativa do Calvin, c algumas atualizações da autora)

Patricia 28/01/2023

Um livro chato mas capaz de provocar as maiores sensações... a gente sente raiva, tristeza, as alegrias que a personagem vive... Mas nem isso me fez gostar do livro, não faz o meu estilo... Sou muito decidida e não suporto esse tipo de trama... mas fui até o final...
Essa de querer ficar consertar o cafajeste incorrigível, definitivamente não me agrada!

O conteúdo adulto é bom, picante e bem gostoso de ler
O que salvou foi a Clarice Lispector
Mas o conjunto da obra não me agradou

Stela 20/01/2023

"Já era amor antes de ser."
Se pudesse definir esse livro em uma palavra seria razoável. Não é que tenha sido de todo uma leitura ruim,é só que algumas coisas foram trabalhadas de uma forma tão meia boca.
Além disso, a constante da protagonista tentar mudar o jeito do cara como se fosse uma espécie de salvadora me incomodou, sendo que estava claro que ele precisava era de uma boa terapia. Enfim, o livro se destaca mais pelos hots que são muito bem escritos, do que pela história em si, já que o enredo é bem fraco.

Sthep 16/01/2023minha estante
EU LEMBRO DO SURTO

Tossan0 16/01/2023minha estante
EU LEMBRO DA GENTE VENDO ELA NO SPIRIT MANO

Bruna.Tavares 12/01/2023

Hot, Hot e Clarisse Lispector
Essa leitura tem conteúdo Hot, então precisa gostar. Mas vamos lá o mocinho é um tanto contraditório. Uma hora não quer nada e outra hora quer tudo...kkk... mas enfim é uma leitura pra descontrair e imaginar(??).

Gaby.Brito 09/01/2023

Muito hot
Essa foi uma releitura interessante. Na adolescência eu adorei (o final do livro me deixou de cabelo em pé) e anos depois, até diminuí a quantidade de estrelas que dei pois deixei de gostar de hot. A escrita da autora é maravilhosa, não tenho o que criticar nesse livro. Pra quem gosta de romance hot, é um livro perfeito.

Jessica.Franco 01/12/2022

Um livro pra tirar da mesmice, espera mais do livro mas deu pra ler e dar boas risadas. O livro poderia ter terminado quando ela descobriu o nome dele, pois começou a ficar chata a leitura.

Angela 29/11/2022

A oito anos eu li pela primeira vez esse livro
E a oito anos eu tenho a mesma opinião com relação a ele. O q me encantou nessa leitura foi com certeza o jeito q a autora escreve e as citações da nossa santa clarisse. Um ponto bem negativo q na pra mim e me decepciona demais é o fato da Raissa no livro inteiro fazer papel de trouxa com relação ao Calvin. Em determinado ponto da leitura eu sinto raiva das escolhas dela, de sempre priorizar ele. Ela não se dá ao valor. E pra mim o livro perde totalmente o tesão da leitura nessa parte. É muito contraditório a Raissa falar tanta coisa e no primeiro sorriso do CK ela se colocar aos pés dele e se colocar em situações humilhantes.
Em fim, é um livro q me traz muita nostalgia, a final, eu li ele quando a autora lançou no Wattpad ainda kkkkkk.

Raissa.Scarpa 17/11/2022

Início de um sonho. Deu tudo errado..
Confesso que peguei esse livro para ler porque meu nome é igual da personagem principal e achei que seria um romance hot clichê daquele bem gostoso de ler.. mas fui surpreendida negativamente com uma história maçante, cheia de rivalidade feminina e uma personagem que se acha super madura mas na verdade é uma trouxa que briga por homem. A mulher chama as outras que transam com ele de vadias, sendo que ela faz o mesmo e se acha superior.. e o cara é uma gato e etc, quem não ia querer ficar com ele? Isso torna todo mundo ? #$%!& ?! O cara transa com milhares de mulheres, mas as mulheres não podem fazer o mesmo? a personagem paga de desconstruída mas é bem machista. Isso me irritou bastante. E outra coisa, o Calvin precisa mesmo é de uma terapia!
Sem falar que o livro poderia ter umas 300 páginas a menos, pq você lê, lê, lê, e ele não acaba!
Estou dando duas estrelas pelo início, porque gostei muito da dinâmica e atração dos personagens nas primeiras 200 páginas. Depois disso só ladeira abaixo.