O Safado do 105

O Safado do 105 Mila Wander

Resenhas - O Safado do 105

Elena 09/07/2021

Calvin e Raissa rs
Uma história linda, Raissa não desistiu do Caio, correu atrás, mas sempre tem algo pra dar errado mesmo antes de dar certo, mas quase sempre da certo. Amei o casal e o seu desenvolvimento.

Priscilla 03/06/2021

Fiquei muito dividida com esse livro, e na dúvida se dava 3 ou 4 estrelas...
No início achei meio chato, meio arrastado, não estava me envolvendo muito com a história. O livro é grande pq a autora é muito detalhista com cada pensamento dos personagens, e faz uma reflexão gigante da vida por cada coisinha que acontece, então achei meio maçante. Mas depois de começar a conhecer melhor o "Calvin", a coisa fluiu para mim e achei muito bom.
Apenas fiquei com muita dó dele em várias partes, do quanto esse cara ouviu de cada um as merdas da vida dele. Não que as coisas jogadas em sua cara estivessem erradas, mas senti pena dele ouvindo Rs.

Aline Natália 29/06/2015

O Safado do 105 - Mila Wander
"Calvin não se apega a ninguém, nem mesmo parece se incomodar por ser órfão e ter o seu irmão morando em outro lugar. Resultado: ele anda sorrindo para o nada, com um bom humor de causar inveja."

Com a narrativa fluida que já conhecemos de outros trabalhos da autora, nos deparamos com um tema difícil de ser abordado, a dificuldade que o ser humano tem em lidar com a perda de pessoas queridas, mesmo complexo temos um humor contagiante embutido em casa capítulo.

Raissa é estrambelhada, mesmo se aproximando dos trinta ainda não se encontrou, Calvin tem tantos monstros atormentando seus pensamentos que deixam suas atitudes impensadas, até mesmo infantilizadas. Os dois precisam juntos encontrar uma maneira sadia de encarar a vida.

Os protagonistas constantemente citam frases de Clarice Lispector, o que enriquece muito a leitura, as cenas de sexo são bem escritas, a trama fugiu do corriqueiro homem rico e bem-sucedido apaixonado pela mocinha pobre, porém achei algumas partes desnecessárias, mesmo a escrita dinâmica não foram suficientes para me prender cem por cento a leitura.

"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome."
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2015/06/livro-o-safado-do-105.html

Pry Salomão | @leitoraredglasses 28/04/2021

Um vizinho lindo e safado, uma vizinha séria e mal humorada
E quando você decide sair da casa dos seus pais porque se sente presa, manipulada e que não tem o seu momento? Que todos dependem de você pra fazer tudo e ir pra todo canto??

É exatamente isso que acontece com Raissa, ela depois de anos juntando o dinheiro do seu trabalho, decide comprar uma casa e morar sozinha, mas o que ela não esperava era aquele vizinho lindo, usando uma boxer da Calvin Klein e se despedindo de duas mulheres que no mínimo passaram a noite em sua casa.

Raissa encontrou a casa perfeita, num bairro incrível e com um vizinho que mesmo um safado é muito pessoa prestativa, ama plantas, e é um cozinheiro de mão cheia. Porém mal sabe o que a espera na madrugada, morar parede com parede com o quarto de seu vizinho que gosta de aventuras noturnas.

Um romance bem clichê, com momentos cão e gato, amizade e sensualidade de sobra.

Porém com alguns momentos que causam um pouco de incomodo, porém uma leitura para se divertir, passar o tempo e esquecer da vida.

Leitura leve, sem assuntos pesados e vale a pena conhecer essa autora.

Letícia Kartalian 04/01/2016

Eu esperava bem mais desse livro.
De início, gostei da mocinha. Depois, achei que os comentários que eram pra ser engraçados não me faziam querer rir.
Calvin foi um meio termo pra mim. Gostei dele, odiei alguns comentários, achei a reflexão positiva, apesar de concordar um pouco com a família da mocinha no final.
Entendi a problemática na relação do Calvin com o irmão, mas faltou um "acerto" ou algo semelhante.
O fechamento da história foi falho, precisava de algo a mais.

Não sei se foi apenas o fato de o livro ser muito longo e ter se tornado cansativo, ou se me acostumei com a narrativa da Mila e ter achado parecido com outros livros dela, como se eles tivessem o mesmo tom dos outros personagens; mas senti a narrativa se arrastando. Eu gosto de livros bem detalhados e não vejo isso como algo ruim, mas talvez o excesso tenha matado a história pra mim...

A edição que eu tenho no Kindle é a que foi publicada independente e, apesar de não ter encontrado nenhum erro de escrita/revisão, encontrei pelo menos um erro no enredo relacionado ao trabalho do Calvin, nada grave, mas ainda assim espero que a autora tenha corrigido isso na edição da Planeta.

Adorei as citações de Clarice Lispector durante quase todos os momentos. São bastante significativas e não teria a mesma emoção sem essa ligação entre os protagonistas.

Douriane 23/05/2021

Meu primeiro livro
Esse foi o primeiro livro de romance que li. Faz tempo que li, mas lembro de ter amado ele. Depois de ler ele eu viciei em romance ?

Emily 06/07/2021

Adorei a narrativa da história, me apaixonei do começo ao fim. Li como se assistisse a um Filme, eu só parava de ler por ser necessário. Se tivesse mais páginas, leria todas. Não achei a leitura cansativa ou monótona.

Rafaela Regis 07/03/2016

O Safado do 105 - Mila Wander
O Safado do 105 da autora pernambucana Mila Wander, foi um livro que bombou no Wattpad e o qual eu acompanhei desde o começo por lá e agora tenho a oportunidade de tê-lo bem pertinho para relê-lo sempre que quiser.

O Safado, como o nome já sugere, vem nos trazendo a história de Raíssa que finalmente sai da casa da sua família e se muda para ter paz, sossego e tranquilidade, tudo o que ela não tinha em casa, mas ela não contava com um vizinho que pratica muitas atividades noturnas das mais inconvenientes possíveis, sim estou falando do Sr. Calvin Klein.

A história é bem divertida e recheada de trechos da Clarice Linspector (autora favorita dos personagens), claro que tem alguns clichês o que é normal em livros de romance, sem falar do drama e do suspense sobre o nome do Sr. Klein. Têm umas cenas quentes cheias de pegadas e as vezes uma pitada de romantismo. Se bem que o Sr. Klein é mais para o vamo ver.

Não sei dizer se era a emoção de um novo capítulo ou eu não prestei atenção mesmo, mas ao ler o livro algumas coisas me incomodaram bastante e realmente não sei como não reparei nisso.

Uma delas foram as mudança que aconteceram com a Raíssa, pois no começo ela é bem decidida e cheia de personalidade, porém no decorrer do livro ela fica cheia de pernas para falar com o Calvin com medo de colocar o bofe para correr, e isso me deixou angustiada porque ora ela era cheia de atitude e em outro momento ela era toda cheia de mimimi para não chateá-lo e acabava se magoando por causa das atitudes dele.

Outra coisa foi a personalidade do Sr. Klein, quando li achei ele super fofo e tal, mas ao ler o livro comecei a reparar que ele é um tanto infantil e egoísta e um pouquinho egocêntrico. Sabe aqueles tipos que arrumam desculpa para tudo, sim eu percebi isso nele e não curti, pois ele parecia ser bem decidido e gente boa, no entanto um pouco manipulador.

O Safado do 105 me encantou e me fez suspirar e mesmo percebendo coisa que tinham passado batido na primeira vez que eu li a história, o charme continua lá! Claro que você releva um coisinhas aqui e ali, como a prima da Raíssa ou até mesmo as loucuras que que acontecem no decorrer da narrativa, enfim releve algumas coisas.

Um livro divertido e excitante que vai fazer você querer ter um vizinho desses também porque encontrar um gato que cozinha e ainda saiba decorado versos da Clarisse não tá fácil, não! Mila Wander mais vez nos traz um livro com uma mistura maravilhosa de romance e hot na medida certa. Recomendo!

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2016/02/o-safado-do-105-mila-wander.html

Duda.FrancA 16/05/2021

Não sei se essa dinâmica desse casal faz meu estilo, por isso eu nao gostei. Li o livro pq a mocinha estava na área de tecnologia e eles eram vizinhos, e eu amo vizinhos. Mas, eu gosto do Calvin antes dele começar a se relacionar com a Raissa, dps tudo piora. Nao curto rivalidade feminina em livros. Comecei a ler com expectativas, mas não foram alcançadas.

Tatiana.Bianque 23/04/2017

Somos o produto de nossas escolhas
Antes de qualquer coisa, Mila Wander é uma grande fã de Clarice Lispector, o livro é muito rico em citações da autora, o que despertou meu interesse pelas obras da mesma, na verdade parece que o romance foi escrito pra dar vida a estas citações, de tão bem que se encaixam, foram adicionadas com paixão e sensibilidade.
Marcante desde o início, com muitos altos e baixos. Eu tomei as dores da Raissa muito mais do que gostaria, fiquei com raiva e magoada quando Calvin começou a mostrar o cachorro que ele era, mas também fiquei surpresa por Raissa ter tentado entender a situação e ter perdoado, quando eu queria abandonar o livro, foi espantosa a empatia que senti com a Raissa, suas dores, ansiedade, medos, mas também sua coragem, determinação e paciência. Ela foi morar sozinha, aprendeu a lutar suas próprias batalhas, sem deixar que nada a impedisse de ser livre e independente. E a noite especial que ela teve com o Calvin, foi uma verdadeira aula, da preparação à execução, ela foi um exemplo de determinação e audácia. Ambos foram impecáveis na parte sexual, que homem é esse? Lindo, safado, criativo e dedicado a amante, será que existe um desses por aí? rs...
No fim fiquei impressionada com tudo pelo que o Calvin teve que passar na vida, cheguei a odiá-lo antes de saber tudo o que culminou para que ele fosse daquele jeito, ele era simplesmente quem ele foi criado para ser, amar pra ele era sinônimo de perda, mas a partir do momento que ele faz suas próprias escolhas, você se derrete por ele. Em algum momento ele encontra uma carta (que me fez chorar horrores) quando ele lê você consegue sentir, o quanto é difícil e libertador, o quanto isso causa impacto na vida dele. Ele tem emoções intensas demais, e quando a Raissa falta a um de seus compromissos juntos, ele chega ao fundo do poço emocional, a atitude dele assusta e depois te enche de orgulho.
A experiência desse casal me deu muito que refletir e aprender, tanto com suas convicções quanto com o fato ter que SE amar e respeitar antes de tudo. O final não é tão clichê assim, a autora me deu a sensação de continuidade, com obstáculos que a vida sempre coloca em nossa frente. Apesar de ser uma obra de ficção, tem muita coisa real e importante nessa história e mais uma vez, são nossas escolhas que fazem de nós quem nós somos.
Mais um pros meus favoritos, e termino com uma citação do livro:
"Liberdade é pouco e o que eu desejo ainda não tem nome."
(Clarice Lispector)

Berta4 02/09/2017

Neste livro temos a história da doce Raissa Magalhães, uma mulher de 28 anos que enfim está tendo o prazer da experiência de morar sozinha! Nao que ela nao ame a familia dela, pelo contrário ela os ama até demais, mas uma mulher precisa de liberdade!
Agora, ela se encontra morando no número 104 de um pacato bairro e tem como vizinho, um moreno musculoso, que as vezes esquece de vestir a roupa completa e que é um tremendo de um safado!
Logo no primeiro encontro dos dois, ele deixa claro suas segundas intenções com ela, e todas as suas frases de duplo sentido só fazem com que os hormônios de Raissa só se aflorem ainda mais.
Mas é que esse vizinho safado - apelidado de Calvin por Raissa devido a sua coleção de cuecas Calvin Klein - além de roubar o juízo de Raissa, aos poucos ele também vai roubando o seu coração. O problema é que toda essa fama de safado não passa de uma fachada para esconder um coração cheio de medos e demônios.
Calvin nao consegue se apaixonar e sente ódio quando alguma mulher se apaixona com ele, mas com Raissa é diferente. Ele não quer magoá-la, mesmo sabendo que será impossível não fazê-lo.
Será que Raissa irá conseguir domar o safado do 105? E fazê-lo se apaixonar tão loucamente que ele irá esquecer todos os seus demônios para ficar com ela?

Eu gostei muito do livro, foi uma história bem clichê, mas ao mesmo tempo com o seu diferencial em pequenas partes.
Na minha opinião o livro poderia ter sido muito mais curto do que foi, tinha partes totalmente desnecessária que acabaram por deixar a leitura um pouco maçante!
Mas tirando isso, o livro foi bom! Divertidas em alguns momentos e completamente apaixonante em todos!

site: https://www.instagram.com/p/BYjb_YPBBF2/?taken-by=leitoresestranhezas

diaba-bookstan 14/07/2021

Virei passadora de pano sim, amei sim e não ligo só queria um vizinho assim....
Resenha

Feita por uma @_leitora_insaciavel

━━━━━━━━━━━━━━━━
A autora Mila Wander trouxe um romance apaixonante, repleto de comédia onde faz você dar diversas gargalhadas, e ao mesmo tempo que faz você rir faz você refletir e querer chorar horrores. Controverso? Com certeza. Mais simplesmente incrível.
━━━━━━━━━━━━━━━━
Raissa é uma mulher que pela primeira vez está vivendo sua vida fora da aba de sua família doida, seu tão almejado sonho de ter sua própria casa, seu silêncio e sua loucura só para si finalmente sendo realizado com a compra da sua modéstia e linda casa. Um novo começo. Uma nova vida. Tudo que ela mais desejava estava sendo realizado até ela conhecer seu mais novo vizinho e colega de parede.

Calvin Klein (Também conhecido como…..eu não vou dizer) esse foi o apelido dado por sua maravilhosa e gostosa vizinha. Calvin é um cafajeste de carteirinha, daqueles que não podem ver um rabo de saia que está entrando embaixo, mas também é um homem sensível com um coração tão grande que nem mesmo cabe dentro de todo seu corpo saboroso, lindo e (nossa tantas palavras para descrever o DEUS da cozinha, mais ao mesmo tempo sem palavras para descrever) simplesmente o homem mais incrível (sou passadora de pano sim. Me culpem!)

Uma mulher que acredita que a entrega da cama deve passar do corpo, do sexo.
Um homem que acredita puramente no sexo e em nada de amor.

Duas pessoas com pensamentos diferentes, mas que sentem um desejo tão quente um pelo outro que queima dentro deles de forma incontrolável. Duas pessoas que se desejam e que de alguma forma se encontraram nas palavras da maravilhosa Clarice Lispector.

‘’Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome. ‘’ - Clarice Lispector

Querem saber mais sobre esse casal que fará vocês subirem pela parede?Então vão ler mais cuidado para não se apaixonar pelo Calvin ;)
━━━━━━━━━━━━━━━
O safado do 105 que eu nem mesmo sei o que dizer, eu estava em uma parada profunda mas esse livro ficava me encarando através da estante e falei quer saber? Vou cair de cara nesses morangos e nesse homem safado. Dito e feito. Estou completamente de 4, arriada os 4 pneus e passadora de pano, defendo Calvin até o fim assim como a maravilhosa Raissa, que mulher incrível ela lutou pelo o que seu coração queria e se machucou mais venceu no final, porque é isso que esse livro mostra para nós. Temos que lutar pelo o que queremos podemos nos machucar, e bom há um limite para todos, mas porque não ir até ele? Às vezes pode valer a pena.

O Safado do 105 está disponível na Amazon em físico e também em ebook no Kindle Unlimited, se quiserem conhecer mais coisas magníficas dessa autora maravilhosa a sigam no ig @millawander
━━━━━━━━━━━━━━━
#resenhanacional #ebook #amazon #kindleunlimited #leitorainsaciavel #fisico #osafadodo105

Raissa.Carvalho 29/07/2021

O famoso pagar língua...
No início, fiquei extremamente frustada com a história: era mais do mesmo . A mocinha bem resolvido se apaixona pelo vizinho terrivelmente sexy que não passa de um grande moleque que não sabe o que quer.
Da metade do livro pra lá, comecei a ver melhor o lado do "Safado", e consegui me afeiçoar a ele.
Terminei o livro chorando igual uma condenada, embora o epílogo tenha me deixado frustada.
É mais um livro com o mesmo de sempre mas, a leitura como um todo é boa.

Any 15/01/2018

O safado do 105 ( Desejo/recomeço/sensibilidade)
Antes de iniciar a leitura deste livro, li algumas resenhas e por pouco não desistir de ler. É por essa razão que lhes aconselho a não julgar uma obra ou autor pela perspectiva alheia. O que nos agrada pode muito bem não ser apreciado por outra pessoa. Acredito muito que leitura é momento. Se você vai ler (O safado do 105) unicamente por ser hot boa sorte, mas se você espera dar boas risadas, se emocionar e sentir raiva em alguns momentos, perfeito, esse foi escrito na medida certa para te levar a sentir uma infinidade de sensações a cada capítulo. Raissa Magalhães tem 28 anos e enfim vai sair da casa dos pais. Ela estava super animada com a perspectiva de ter seu próprio espaço e sua liberdade, mas quem disse que de fato sua vida iria ser pacata? O seu vizinho (Moreno/Sedutor) do 105 que o diga. Sua rotina solitária e pacifica tão bem planejada foi abaixo logo na primeira troca de olhares. Calvin Klein como ela mesma o apelidou não era nenhum santo. Ele é um jovem de 24 anos totalmente devasso, mas isso não é empecilho para Raissa idealizar viver um conto de fadas com ele. Desde o principio ele a alerta sobre o fato de que nunca poderá ser o homem que ela merece, mas mesmo assim ela mergulha de cabeça tentando convencer a si mesma que está só aproveitando o momento e a atração que existe entre ambos. Depois de muita insistência ela se rende as investidas do seu belo vizinho, mas depois percebe que não passou de mais uma. As noites de Raissa viraram um inferno e a culpa era do seu vizinho que fazia uma festinha toda noite com suas “amigas”. Ela praticamente era obrigada a escutar já que o quarto de ambos era separado por uma única parede. Raissa se apaixonou por Calvin mesmo sabendo que ele não prestava e ele também se encantou por ela. Só não era homem de compromisso. Então, Raissa resolve traçar um plano para conquistar Calvin de vez e se tornar única na sua vida. Ela sabe que não será uma tarefa fácil, mas mergulha de cabeça nesse “projeto”. Calvim nunca cogitou deixar a sua vida de mocinho livre que pega geral, mas se rende de certa maneira quando percebe que pode perder Raissa.
“Me provoque. Me desafie. Me tire do sério. Me tire do tédio. Vire meu mundo do avesso.”
Ela virou e ele começou a questionar sobre a vida que levava e as escolhas feitas tempos atrás. Calvin é um homem/menino que cresceu praticamente sozinho. Ele perdeu as pessoas que amava muito cedo. Por este motivo escolheu não amar ninguém para não ferir e não ser ferido. Ele achava não merecer o amor verdadeiro, mas está enganado. Raissa vai mostrá-lo que todo mundo merece ser amado/compreendido.
“Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que somando as compreensões, eu amava. Não sabia que somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente.”
Antes de Calvin encontrar a si mesmo e se tornar capaz de amar Raissa ainda vai cometer erros e com isso machucar a ambos profundamente. Nesse momento, o leitor vai sentir raiva, questionar como uma mulher consegue perdoar e compreender com tanta abnegação? E é nesse instante que você deixará de ser leitor e ocupará o lugar de Raissa e Calvin para compreender que ninguém está livre de cair no erro muitas vezes antes de acertar.
“Qualquer um pode amar uma rosa, mas é preciso um grande coração para incluir os espinhos.”
É a história de um casal como qualquer outro que tem suas idas e vindas, que foram machucados e que também machucaram. Que perderam quem amava e perderam a si mesmo no processo e que gostam bastante de Clarice Lispector. Calvin lutará por Raissa, mas para isso ele terá que abrir mão de velhos valores e costumes. Não sabemos até que ponto um amor verdadeiro pode modificar a vida de uma pessoa, mas sabemos que ele torna a vida mais bonita quando posto em liberdade. O segredo é cultivar o amor próprio para poder assim dividi-lo com os que estão a nossa volta. Será que Calvim/Caio está pronto para isso? Bata na porta do 105 e dê uma única chance para (o safado) que mora lá.
“Mas chegará o instante em que me darás a mão, não por solidão, mas como eu agora por amor.”
Raras são às vezes em que uma leitura adentra nosso coração, mas quando isso ocorre é para todo o sempre. Nunca dei uma chance para as obras da tia Clarice Lispector, mas o safado do 105 despertou em mim a curiosidade. Espero que o mesmo te aconteça.