O Safado do 105

O Safado do 105 Mila Wander

Resenhas - O Safado do 105

Rapha__bk 14/05/2021

UM livro muito reflexivo apesar do título...
Aviso: contém um pequeno spoiler mas achei minha resenha muito bonita pra ficar oculta. :) Então ta afim de ler o livro e não quiser saber nada, não continue lendo....

Esse livro foi uma montanha russa de sentimentos. Tava numa ressaca então não aproveitei tanto quanto queria até uns 60% do livro, mas deu pra prestar atenção. Os protagonistas são bem reflexivos, em algumas partes eu vagava e não conseguia me prender mas era culpa minha. Não os julgo em relação aos medos que são abordados por ambos pq passei por situações parecidas e é muito difícil desfazer laços que estão enraizados em quem somos, mas senti raiva em algumas partes por imaturidade, mas passo pano pq como disse, já fiz coisas parecidas então acabei me identificando. Fora isso, eu adorei conhecer a família da Raissa, de como eles abraçaram o Calvin/Caio. De como o protagonista cresceu e entendeu sobre seus medos, das reflexões de que precisamos amadurecer através de nossa vontade, do amor a si mesmos. Amei os cachorrinhos? Gostei do trato que a Raissa deu na prima dela também. Apesar do romance não achei um livro leve de ser lido, pelo contrário, ele é denso por trazer esses pensamentos e isso fez com que a história parecesse ainda mais real pra mim, por isso tive odio e compreensão por ambos ao mesmo tempo.Pessoas normais com medos e inseguranças reais, num mundo onde não conseguimos confiar nem na própria sombra. Recomendo se tá afim de ficar reflexivo principalmente em relação ao medo em amar, pq várias vezes levei tapas na cara de que o amor é uma entrega, que ao ter esse sentimento é preciso se arriscar, jogando-se de cabeça e que tá tudo bem sentir apreensão mas que ela não deve te guiar. Foi tudo bem bonito??
Bea 11/06/2021minha estante
A família dela acolhendo ele ?? a coisa mais lindinha. Gosto de pensar que eles fizeram muito mais pra ele do que a Raíssa. Pra mim a autora quis mostrar um romance real, onde a mulher acha sim que pode mudar o homem mas dá pra ver que ele só muda quando quer. O que ajudou o personagem a evoluir foi desabafar e conhecer outras formas de amar, ressignificar o amor que ele conhecia e coincidentemente, quem introduziu isso foi a Raíssa.

Passo pano sim pro Calvin por que ele passou por muita coisa kkkk

Kelly.Correa 26/03/2020

Apaixonante!!!
Como não se apaixonar pelo Safado do 105!? Um livro apaixonante que nos enche de suspiros! ??????

Mrs. Brócolis 04/02/2020

O safado do 105
A leitura até que flui bem, escrita muito boa. Porém.
A história em muitas partes sem pé nem cabeça, o que me frustou muito.
Não supriu as minhas expectativas.

Tamy 11/04/2020

Eu particularmente adoro romance hot, mas também espero que haja um mínimo de conteúdo pra isso.
O que não é o caso dessa história que nos mostra apenas sexo e mais nada que sustente.
Uma mocinha mosca morta e um mocinho repugnante.

Barbara1180 21/06/2021

Tocante
Por incrível que pareça é uma história profunda que tem uma história tocante e bem emotiva.. Poderia ser mais curto, mas amei ?

Cacau 24/08/2021

Safado mor!!
Não é a toa que este é um dos livros mais conhecidos da Mila Wander. Mistura de humor com altas doses de cenas hot e muitas citações de Clarice Lispector. Superou minhas expectativas! Amei demais!!

Emanuela.Souza 30/05/2018

Amei ler esse livro
A história é muito boa e divertida. As cenas de sexo é bem picante. Adorei a correlação que a autora fez com algumas frases de Clarice Lispector.

Carol 12/11/2021

Foi um livro super rápido de ler no começo, ao chegar na metade senti que começou a ficar um pouco arrastado e no fim isso se intensificou, apesar disso foi uma história bem divertida de ler e boa para passar o tempo

Lab of books 28/10/2020

+18
De cara já vou dizer que adorei! Adorei os personagens,a história..Achei um livro super divertido,envolvente,e apesar de ter conteúdo adulto,tem uma história de romance,um crescimento dos personagens..

Fiz a resenha dele no meu IG,vem conferir:

@laboratoryofbooks

Te espero lá com muitos posts bacanas!!

Natacha.Barreto 06/10/2020

Recomendo! Gostei bastante do livro. Eh um livro q vc lê com: risos, choros e uiiia...Kkkk
Não achei o protagonista abusivo não, mas confuso! História bem construída, narrativa fácil de ler. Vou procurar mais livros dessa autora.

Renata.Rodrigues 10/01/2022

Protagonista quente
O livro tem um casal com dramas familiares, eles se tornam vizinhos e ficam de provocação um com o outro. Passamos a história inteira na dúvida se vai realmente acontecer um romance. Para quem gosta de páginas e páginas de cenas quentes, com muitos detalhes esse é o livro indicado.

Eu particularmente não gostei muito.

tania.henriques 20/06/2021

O mundo dá voltas
Depois de 28 anos, raissa finalmente ganhou a sua liberdade. Comprou a sua primeira casa que lhe trouxe tranquilidade, momentos sozinha que tanto desejava. Só que não esperava que com a casa iria encontrar um vizinho, lindo, sarado e ainda por cima safado que o apelidou de "
Calvin" pelas suas cuecas calvin Klein. Depois de várias tentativas de sedução do sr "Calvin", raissa rendeu-se à tentação de uma noite com ele, depois de o ouvir tantas noite com os seus encontros casuais. Mas Calvin não era só o safado da casa ao lado, era atenciosa, sensível, carinhoso e muito atento, e raissa não conseguia entender como as duas personalidades se encaixavam numa só pessoa. O que raissa não sabia era que Calvin tinha um lado sombrio que o fazia levantar barreiras e não deixava ninguém entra.
Depois de muitos altos e baixos e através da tia "clarisse lispector" foram se encontrando em si próprios mas será que um safado pode deixar de ser safado? ?