O Safado do 105

O Safado do 105 Mila Wander




Resenhas - O Safado do 105


426 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Renata.Rodrigues 10/01/2022

Protagonista quente
O livro tem um casal com dramas familiares, eles se tornam vizinhos e ficam de provocação um com o outro. Passamos a história inteira na dúvida se vai realmente acontecer um romance. Para quem gosta de páginas e páginas de cenas quentes, com muitos detalhes esse é o livro indicado.


Eu particularmente não gostei muito.
comentários(0)comente



Andressa 27/02/2022

???
É um livro muito erótico só pelo nome do livro já dá para se ter uma noção, mas vamos aos personagens Raíssa saiu da casa dos pais em busca de liberdade e autoconhecimento mas se depara com vizinho lindo e rola logo uma tensão sexual entre eles, o "Calvin" é um safado assumido gosta de todas as atividades sexuais de que tem direito e não está afim de abrir mão disso pra ficar com ela, ao decorrer da história a Raíssa vai achando os motivos pelo comportamento de "Calvin" e perdoando. Temos várias referências a Clarisse Lispector neste livro, mas na minha opinião o forte do livro é o conteúdo erótico mesmo a redenção do protagonista não me conquistou e achei que a Raíssa se desgastou demais, uma protagonista machista e mimada.
comentários(0)comente



Marya 24/01/2022

E bom...
E muito bom a história e ótima personagens fortes mas tem muita enrolação se contar o tando de parágrafos e pag q eu pulei deve dar um cap basicamente muita poesia e vc curte legal eu não sou mt fã eu queria um epílogo uns anos na frente pra saber se eles montaram o restaurante ou se ela percebeu q queria virar dona de casa.
Bom eu achei um livro meio chato mas fofo a parte da carta doo pai dele me fez chorar então 3.5 ?
comentários(0)comente



Bru Fátima 05/08/2017

Sexo, comida, sexo, Clarice Lispector, sexo e dramas (des)necessários.
"Você só precisa fazer com que as lembranças te fortifiquem e não te enfraqueçam. Use as memórias a seu favor".
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Uma amiga (@lilinomundodoslivros) que disse que o livro era Sexo e Comida... kkkk PerigueteLiterária assumida! Eu diria que ele é Sexo, Comida e Clarice Lispector. Vamos de da safadeza a profunda relação com pensamentos da autora.
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Raíssa tem 28, estabilidade financeira e acaba de compra sua casa. Felicíssima por se livrar da família grande e barulhenta que ela tanto ama. Só não contava ser vizinha - de parede meia - de Calvin Klein, não, esse não é o nome verdadeiro dele, mas o apelido é mais que perfeito para esse moço que é... (palavras de Raissa, não minhas)
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
"Um safado fofo, protetor, sensível, que sabe cozinhar, entende de jardinagem, monta móveis é dose gostoso".
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Mas digamos que a cama do rapaz era mais rodada que roleta de ônibus. Mas, talvez Raissa estivesse afim pegar o ônibus do moço, sabem?
Calvin também não estava alheio aos encantos dela, ele não era alheio à nada que envolve o sexo oposto. Mas seus dotes vai além. Tinha uma mão gente... para cozinhar e cuidar do jardim, já tinham pensado besteira né?! Se pensaram, também estão certas 😏.⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Raissa caiu de boca das delícias que Calvin fazia, se tornaram vizinhos com benefícios. A moça não queria ficar na friendzone e ele não abria mão da vida vadia. Combinação para muito drama, lágrimas e corações partidos. E como desgraça pouco é bobagem a moça sofre perdas consecutivas, mas não desiste de consultar Calvin. Se ela vai conseguir? Nem mãe Diná seria capaz de prever.
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Só não curti os loooongos devaneios descritivos de Raissa. E dos dramas paralelos que pouco influenciaram na trama principal. O que tornaram a leitura um pouco arrastada e o livro longo. Foi bom ver o amadurecimento dos personagens e fiquei curiosa com o final ultra aberto.
Quem leu? O que acabaram?

site: https://www.instagram.com/naoemprestolivros/
Bruna da Rosa 06/08/2017minha estante
Abandonei esse livro na metade, e olha que pulei várias paginas. Achei extenso demais e sem necessidade. Por fim, não curti. Realmente foi só comida, sexo e Clarisse


Bruna da Rosa 06/08/2017minha estante
Clarice*


Lediane.Miranda 06/08/2017minha estante
adorei achei a leitura rápida




Letíciiia 04/03/2021

Raissa vai morar sozinha e ganha de presente um vizinho bonito, amante de Clarice Lispector e muito gostoso. Seu erro foi se jogar demais a um amor que não tinha como acontecer, afinal como ela seguraria um completo safado só pra ela?

Uma coisa que me incomodou foi o vai e vem dos personagens. Sinceramente? Pulei várias narrações do livro e me atentei aos diálogos por puro desinteresse.
Vale ressaltar que como em todo clichê o cara só age como um 'mulherengo' por conta de alguma relação do seu passado, a autora desse livro não fez diferente, mas fez meia boca. Talvez tenha valido a leitura por ser a primeira vez que lia algo desse gênero.
comentários(0)comente



Mrs. Brócolis 04/02/2020

O safado do 105
A leitura até que flui bem, escrita muito boa. Porém.
A história em muitas partes sem pé nem cabeça, o que me frustou muito.
Não supriu as minhas expectativas.
comentários(0)comente



Rapha__bk 14/05/2021

UM livro muito reflexivo apesar do título...
Aviso: contém um pequeno spoiler mas achei minha resenha muito bonita pra ficar oculta. :) Então ta afim de ler o livro e não quiser saber nada, não continue lendo....



Esse livro foi uma montanha russa de sentimentos. Tava numa ressaca então não aproveitei tanto quanto queria até uns 60% do livro, mas deu pra prestar atenção. Os protagonistas são bem reflexivos, em algumas partes eu vagava e não conseguia me prender mas era culpa minha. Não os julgo em relação aos medos que são abordados por ambos pq passei por situações parecidas e é muito difícil desfazer laços que estão enraizados em quem somos, mas senti raiva em algumas partes por imaturidade, mas passo pano pq como disse, já fiz coisas parecidas então acabei me identificando. Fora isso, eu adorei conhecer a família da Raissa, de como eles abraçaram o Calvin/Caio. De como o protagonista cresceu e entendeu sobre seus medos, das reflexões de que precisamos amadurecer através de nossa vontade, do amor a si mesmos. Amei os cachorrinhos? Gostei do trato que a Raissa deu na prima dela também. Apesar do romance não achei um livro leve de ser lido, pelo contrário, ele é denso por trazer esses pensamentos e isso fez com que a história parecesse ainda mais real pra mim, por isso tive odio e compreensão por ambos ao mesmo tempo.Pessoas normais com medos e inseguranças reais, num mundo onde não conseguimos confiar nem na própria sombra. Recomendo se tá afim de ficar reflexivo principalmente em relação ao medo em amar, pq várias vezes levei tapas na cara de que o amor é uma entrega, que ao ter esse sentimento é preciso se arriscar, jogando-se de cabeça e que tá tudo bem sentir apreensão mas que ela não deve te guiar. Foi tudo bem bonito??
Bea 11/06/2021minha estante
A família dela acolhendo ele ?? a coisa mais lindinha. Gosto de pensar que eles fizeram muito mais pra ele do que a Raíssa. Pra mim a autora quis mostrar um romance real, onde a mulher acha sim que pode mudar o homem mas dá pra ver que ele só muda quando quer. O que ajudou o personagem a evoluir foi desabafar e conhecer outras formas de amar, ressignificar o amor que ele conhecia e coincidentemente, quem introduziu isso foi a Raíssa.

Passo pano sim pro Calvin por que ele passou por muita coisa kkkk




Bruuh.Camargo 06/06/2021

Ta de sacanagem ne, que o livro acaba justamente quando caio pede ela em casamento ?! E ela nem ao menos responde ?!
comentários(0)comente



Barbara1180 21/06/2021

Tocante
Por incrível que pareça é uma história profunda que tem uma história tocante e bem emotiva.. Poderia ser mais curto, mas amei ?
comentários(0)comente



Van 12/04/2020

Um dos livros mais fracos do gênero
Realmente tentei gostar do mocinho, mas só fiquei com ranço... Por isso não consegui torcer por eles. 2 estrelas.
comentários(0)comente



tania.henriques 20/06/2021

O mundo dá voltas
Depois de 28 anos, raissa finalmente ganhou a sua liberdade. Comprou a sua primeira casa que lhe trouxe tranquilidade, momentos sozinha que tanto desejava. Só que não esperava que com a casa iria encontrar um vizinho, lindo, sarado e ainda por cima safado que o apelidou de "
Calvin" pelas suas cuecas calvin Klein. Depois de várias tentativas de sedução do sr "Calvin", raissa rendeu-se à tentação de uma noite com ele, depois de o ouvir tantas noite com os seus encontros casuais. Mas Calvin não era só o safado da casa ao lado, era atenciosa, sensível, carinhoso e muito atento, e raissa não conseguia entender como as duas personalidades se encaixavam numa só pessoa. O que raissa não sabia era que Calvin tinha um lado sombrio que o fazia levantar barreiras e não deixava ninguém entra.
Depois de muitos altos e baixos e através da tia "clarisse lispector" foram se encontrando em si próprios mas será que um safado pode deixar de ser safado? ?
comentários(0)comente



Emanuela.Souza 30/05/2018

Amei ler esse livro
A história é muito boa e divertida. As cenas de sexo é bem picante. Adorei a correlação que a autora fez com algumas frases de Clarice Lispector.
comentários(0)comente



Bianca 22/05/2021

No começo achei a Raissa um pouco egoísta, mas foi só primeiras impressões ela e bem maluquinha. Achei um livro bem divertido, me surpreendeu, foi melhor do que imaginei, a parte com a visão dele eu simplesmente amei, gostei muito também das citações.
comentários(0)comente



426 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR