O Safado do 105

O Safado do 105 Mila Wander

Resenhas - O Safado do 105

Lauana.Araujo 22/10/2020

Maravilhoso
Esse livro é aquele que vc rir, se coloca no lugar da mocinha, quer matar o mocinho, chora de emoção e no fim se apaixona pela ótima história. Impossível não amar esse safado.

Natacha.Barreto 06/10/2020

Recomendo! Gostei bastante do livro. Eh um livro q vc lê com: risos, choros e uiiia...Kkkk
Não achei o protagonista abusivo não, mas confuso! História bem construída, narrativa fácil de ler. Vou procurar mais livros dessa autora.

Lina DC 14/11/2015

"Os anjos gritaram amém. Os pássaros entoaram um cântico no mesmo ritmo de Aleluia, Aleluia, e o meu sorriso evidente quase fez as minhas bochechas arderem de tão esticada que ficou a minha pele." (p. 05)
Raissa é uma mulher de 28 anos que está começando a ganhar a sua independência. Apesar de amar a família, a falta de privacidade na casa e a necessidade de trilhar seu próprio caminho fez com que ela procurasse o seu cantinho. Depois de passar um bom tempo atrás de um lugar que coubesse no orçamento, ela encontra a casa ideal.

"Mas não podia esperar por algo diferente, não depois de ter me encontrado com o Sr. Calvin Klein, mais conhecido como "O Safado do 105"". (p. 09)

Acontece que o vizinho com quem ela divide uma parede é um safado. É sério, do tipo que recebe visitas sempre que está em casa e que não deixa Raissa descansar por conta do excesso de barulho.

Pelo quote, deu para perceber que o vizinho é terrível não é? "Calvin" é do tipo que não quer compromisso, mas nem por isso passa um único dia sozinho. Ele é sexy, engraçado e adora provocar Raissa.

"Então... Faz o que da vida, vizinha? ...
...
- Sou ginecologista - respondi. O safado gargalhou alto.
- Puta merda, é o emprego dos meus sonhos! Como se sente admirando todos os tipos de vagina do mundo?" (p. 16)

Além de todo o sex appeal, Calvin, mesmo sem querer, é doce. Os dois acabam brincando em torno da tensão sexual e se tornam bons amigos. Mas como traçar limites entre a amizade e os benefícios?

"- Raissa... Sinto que vou morrer a cada vez que geme assim.... - Mas uma parte de mim nasce como se fosse a primeira vez." (p. 111)

Raissa é divertida, seus pensamentos são hilários e os dois tem uma química incrível. Além da história dos protagonistas, temos a interação familiar de Raissa, que é uma confusão total. A garota lida com uma mãe neurótica, uma irmã que é mãe solteira ( e um pouco abusada) , um irmão adolescente, um pai protetor e uma avó doidinha. Com uma família dessas dividindo o mesmo teto, mesmo sabendo que todos se amam profundamente, é compreensível a busca da protagonista por um cantinho.

Calvin tem toda a postura de garanhão, mas também tem um passado marcante. Por baixo de toda a atitude de não estou nem aí para o mundo, Calvin é extremamente sensível e encantador. Isso não quer dizer que não age como um idiota algumas vezes.

A escrita da Mila Wander é coesa, fluida e com diálogos humorados. As cenas hots são sensuais e calientes. A trama é interessante e tem uma ótima estrutura.

Em relação à revisão, diagramação e layout, a editora realizou um ótimo trabalho. Encontrei um único errinho, na página 06, mas nada que interfira na compreensão do texto. A capa combina perfeitamente com Calvin.

"Status de relacionamento da Raissa: "Alugando a vagina para o meu vizinho safado temporariamente e, de quebra, comendo pratos deliciosos"". (p. 148)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/2015/09/resenha-o-safado-do-105-mila-wander.html

Rebecca 02/09/2021

Eu ameiiii, só não foram 5 estrelas pq tem aquele plot q eu nunca aceitei e nunca vou aceitar. Mas eu amei.
A história foi super bem construída, os personagens apaixonantes.
Tem muitoooooo hot amei.

Recomendo mtt

Barbara1180 21/06/2021

Tocante
Por incrível que pareça é uma história profunda que tem uma história tocante e bem emotiva.. Poderia ser mais curto, mas amei ?

Carol 12/11/2021

Foi um livro super rápido de ler no começo, ao chegar na metade senti que começou a ficar um pouco arrastado e no fim isso se intensificou, apesar disso foi uma história bem divertida de ler e boa para passar o tempo

tania.henriques 20/06/2021

O mundo dá voltas
Depois de 28 anos, raissa finalmente ganhou a sua liberdade. Comprou a sua primeira casa que lhe trouxe tranquilidade, momentos sozinha que tanto desejava. Só que não esperava que com a casa iria encontrar um vizinho, lindo, sarado e ainda por cima safado que o apelidou de "
Calvin" pelas suas cuecas calvin Klein. Depois de várias tentativas de sedução do sr "Calvin", raissa rendeu-se à tentação de uma noite com ele, depois de o ouvir tantas noite com os seus encontros casuais. Mas Calvin não era só o safado da casa ao lado, era atenciosa, sensível, carinhoso e muito atento, e raissa não conseguia entender como as duas personalidades se encaixavam numa só pessoa. O que raissa não sabia era que Calvin tinha um lado sombrio que o fazia levantar barreiras e não deixava ninguém entra.
Depois de muitos altos e baixos e através da tia "clarisse lispector" foram se encontrando em si próprios mas será que um safado pode deixar de ser safado? ?

Daniela.Kamer 30/07/2021

Achei pelo New Adult,
Fui pelo nome,
Me encantei pela autora,
E fiquei pela Clarisse Lispector.
Desculpa Calvin e Raissa, vcs são hiper, mega, ultra românticos e apaixonados mas não me conquistaram o suficiente. Deu 3,5 pela Clarisse, pelo hot e pela história (não 100%).

Cacau 24/08/2021

Safado mor!!
Não é a toa que este é um dos livros mais conhecidos da Mila Wander. Mistura de humor com altas doses de cenas hot e muitas citações de Clarice Lispector. Superou minhas expectativas! Amei demais!!

Lab of books 28/10/2020

+18
De cara já vou dizer que adorei! Adorei os personagens,a história..Achei um livro super divertido,envolvente,e apesar de ter conteúdo adulto,tem uma história de romance,um crescimento dos personagens..

Fiz a resenha dele no meu IG,vem conferir:

@laboratoryofbooks

Te espero lá com muitos posts bacanas!!

Bru Fátima 05/08/2017

Sexo, comida, sexo, Clarice Lispector, sexo e dramas (des)necessários.
"Você só precisa fazer com que as lembranças te fortifiquem e não te enfraqueçam. Use as memórias a seu favor".
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Uma amiga (@lilinomundodoslivros) que disse que o livro era Sexo e Comida... kkkk PerigueteLiterária assumida! Eu diria que ele é Sexo, Comida e Clarice Lispector. Vamos de da safadeza a profunda relação com pensamentos da autora.
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Raíssa tem 28, estabilidade financeira e acaba de compra sua casa. Felicíssima por se livrar da família grande e barulhenta que ela tanto ama. Só não contava ser vizinha - de parede meia - de Calvin Klein, não, esse não é o nome verdadeiro dele, mas o apelido é mais que perfeito para esse moço que é... (palavras de Raissa, não minhas)
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
"Um safado fofo, protetor, sensível, que sabe cozinhar, entende de jardinagem, monta móveis é dose gostoso".
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Mas digamos que a cama do rapaz era mais rodada que roleta de ônibus. Mas, talvez Raissa estivesse afim pegar o ônibus do moço, sabem?
Calvin também não estava alheio aos encantos dela, ele não era alheio à nada que envolve o sexo oposto. Mas seus dotes vai além. Tinha uma mão gente... para cozinhar e cuidar do jardim, já tinham pensado besteira né?! Se pensaram, também estão certas 😏.⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Raissa caiu de boca das delícias que Calvin fazia, se tornaram vizinhos com benefícios. A moça não queria ficar na friendzone e ele não abria mão da vida vadia. Combinação para muito drama, lágrimas e corações partidos. E como desgraça pouco é bobagem a moça sofre perdas consecutivas, mas não desiste de consultar Calvin. Se ela vai conseguir? Nem mãe Diná seria capaz de prever.
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Só não curti os loooongos devaneios descritivos de Raissa. E dos dramas paralelos que pouco influenciaram na trama principal. O que tornaram a leitura um pouco arrastada e o livro longo. Foi bom ver o amadurecimento dos personagens e fiquei curiosa com o final ultra aberto.