O Nome do Vento

O Nome do Vento Patrick Rothfuss

Resenhas - O Nome do Vento

De Amendola 19/05/2024

Um livro mais do que perfeito!
Uma trama envolvente e emocionante.
Kvothe é um personagem maravilhoso, que faz a gente sofrer junto com ele.
Simplesmente sou apaixonada por esse livro é fazer uma releitura trouxe novos sentimentos!

Luiz E. Marcondes 19/05/2024

Meu livro favorito
Até hoje me impressionam as memorias da horas de leitura que tive lendo este livro.
Kvothe no primeiro livro é um jovem adulto, mas o publico alvo é adulto, o que gera um constraste excelente no tom da narrativa.
A leitura é mais sobre a jornada que o destino.
A progressão de tudo é feita de forma exímia.
Patrick Rothfuss é um escritor genial.

danbs 18/05/2024

Bom livro, porém lento.
Eu gostei do livro. Li por conta da escolha do clube do livro que participo. Porém achei o livro muito longo pro que foi proposto. Entendo que é uma série, mas algumas partes poderiam ter sido cortadas, pois acabou deixando o livro muito lento. O primeiro livro deixa algumas coisas em aberto, que acredito ser revelada nos próximos livros.
Apesar disso é um bom livro de fantasia. A temática, o período que se passa são no estilo que eu gosto.

Carlos531 16/05/2024minha estante
Tô interessado, vale a pena?

Italo Oliveira 16/05/2024minha estante
Só li o primeiro, mas foi um bom livro, meio harry potter medieval e não tão mentiroso na fantasia. Tenho que ler tudo pra saber, são 3 livros (o 3º ainda não lançado) e 2 spinoffs. No geral vale a pena sim.

Carlos531 16/05/2024minha estante
Ok,ok. Mds, mais sagas ksksk

Pintinhaa 14/05/2024

Incrível
Nunca fui fã de fantasia, sempre tive um certo preconceito com o tema em si, sei lá não me agradava, mas esse livro...
Foi uma indicação de uma amiga, ela sempre amou e falou sobre a obra, eu como uma boa amiga resolvi dar uma chance, ela sempre falou tão animada e dizia que não conhecia ninguém que havia lido pra comentar. Por conta disso resolvi dar uma chance e MEU DEUS, agradeço a ela por ter me apresentado esse livro incrível.
O livro conta sobre Kvothe (Kote), o dono de uma taberna que está contando sua história, e apesar de ser uma narrativa em 1° pessoa (coisa que particularmente não sou muito fã) o livro me prendeu. Em dados momentos a leitura é massante mas eu realmente não me importei com isso. A história do protagonista nos prende e sempre queremos saber o que acontece, por conta disso, esse livro é disparada o que mais me deixou ansiosa lendo kkkkkkkkk.
Bom se vc gosta de fantasia vc vai gostar, e pra vc que quer adentrar a esse mundo, vc concerteza vai amar como eu amei.

Danilo 14/05/2024

Bão!
Apesar da arrogância em muitos momentos, Kvothe é um baita protagonista, torcemos e ficamos com raiva em vários momentos, principalmente em suas gadiagens. Quando li Duna, achei que o livro deveria ter mais umas 100 páginas, lendo este, achei que poderia ter 100 a menos. Mas é isso aí, bora para o próximo livro!

Marcelle 14/05/2024

O Nome do Vento - A crônica do matador do Rei (Primeiro Dia)
A história fantástica de como o órfão Kvothe - cheio de sonhos, traumas, impulsividade e impaciência - sobrevive às ruas e chega à Universidade para entender melhor sobre o funcionamento do mundo e particularmente aprender sobre o Chandriano.

Desde que li a primeira vez (2010), esse livro está entre meus preferidos da vida. Essa edição de luxo, em especial, traz ilustrações incríveis e conteúdo extra sobre as pronúncias, as moedas, o calendário e a história do Império Aturense.

Patrick Rothfuss é um criador de universos e contador de histórias brilhante. Uma leitura que recomendo em qualquer oportunidade!

Diniz25 06/05/2024

Não é pra todo mundo?
Uma leitura tediosa e chata. Eu não dei uma pontuação menor, porque entendi que não é para mim.

É realmente, cheio de poesia, mas, parece que a história não vai para lugar nenhum. Quando me interessei pela trama, o cronista aparece e eles voltam pro passado na maior enrolação.

Achei que dentro de uma tentativa do autor escrever algo muito único, se manteve totalmente ligado aos pequenos detalhes que deixou a escrita massante.

Fora que achei a representação feminina na história a pior possível. É um livro interessante, mas, achei chato e houveram momentos nos quais achei que a leitura não desenvolvia.

Não consegui me importar com o que acontecia ou não, então minha dica é: se estiver achando chato, abandona! Não faz sentido ler 1000 páginas se elas praticamente não te levam a lugar nenhum.

Esperava ler o livro da minha vida, mas, infelizmente não foi o caso. Extremamente chato.

jennie28 03/05/2024

O nome do vento
Melhor livro que já li, muito bem detalhado. A história é intrigante, super complexa e desenvolvida, você se vê preso dentro do mundo que Patrick criou, consumindo página após página sem nem perceber. É um livro muito viciante de ler, e você fica sedento desejando saber cada vez mais e se aprofundar mais e mais na história. Vale muito a pena.

Pablo.Silva 03/05/2024

O mistério dos Chandrianos
é uma obra de Patrick Rothfuss que narra a vida de Kvothe, um personagem complexo e multifacetado. Desde sua infância numa trupe de artistas itinerantes, Kvothe enfrenta a perda de sua família pelas mãos dos Chandriano, seres malignos. Ele sobrevive nas ruas de Tarbean antes de ingressar na Universidade, onde se destaca em magia e música. A história é contada por Kvothe ao Cronista, revelando suas aventuras, romances, e o desejo de entender a arte de nomear as coisas.

Francisco90210 26/04/2024

Que escrita genial do Patrick Rothfuss, um livro de fantasia pra quem gosta da alta fantasia, o Tolkien estaria orgulhoso de ver uma coisa dessas

Essa edição também é linda de mais, além disso é importante mencionar que mesmo sendo um livro grande é um dos mais fáceis e rápidos de ler, a história de Kvothe cativa qualquer pessoa, um personagem muito bem construído um dos melhores que eu já vi, o background dele com a família e tudo mais, é simplesmente perfeito.

Acho que é o melhor livro que eu já li.

Rudgere.Juliano 24/04/2024

Autor sensacional
Vou falar sobre o autor dessa obra.

Patrick James Rothfuss escreveu o livro de maneira magistral,apesar de eu nao gostar de livros muito longos, O nome do vento foi uma excessão por conta do enredo da história que foi muito boa.

camilleabreu 21/04/2024

O Nome do Vento
Pra quem curte histórias em época medieval eu diria que esse livro é perfeito. Trás uma história incrível com outra perspectiva do que conhecemos dos contos que falam sobre magia, aprendizes e tudo mais

Tomás Lahoz 19/04/2024

Um pouco sobre O Nome do Vento
?Quando crianças, raramente pensamos no futuro. Essa inocência nos deixa livres para nos divertirmos como poucos adultos conseguem. O dia que nos inquietamos com o futuro é aquele em que deixamos a infância para trás.?

Confiem e sejam amigos de pessoas que se dizem fã de fantasia medieval, leram esse livro e gostaram!