Finding Eden

Finding Eden Mia Sheridan

Resenhas - Finding Eden

Caro 27/11/2014

Primeiramente digo que comecei a ler e não entendia NADA!
Será distopia? Fantasia? Sobrenatural?
A história começa quando Eden chega ainda pequena, na aldeia chamada Acadia. Nesse lugar, as pessoas seguem um líder religioso, Hector. Eden está predestinada a se casar com esse líder. Ela é a purificação dos pecados!
Oi?
Sim! Quando ela completar 18 anos, ela terá que se casar com Hector, e depois de 2 meses terá uma inundação e todos morrerão felizes e irão para Elisium (paraíso) onde não existirá mortes, pecados, dores e sofrimentos!
Parece piração, e com certeza é! Mas todos acreditam fielmente que isso é o que os deuses desejam para eles.
O que ninguém imagina, é que o coração de Eden, não quer mais ninguém, desde que colocou os olhos no menino Calder.
O tempo passa, e tudo os levam a ficarem juntos, e não podem fazer mais nada do que saírem de Acadia e ir para o mundo real.
Becoming Calder conta toda história de amor e como viveram Calder e Eden...
Finding Eden... acho que tudo o que eu disser será spoiler, mas é a sobrevivência dos dois, onde tudo é explicado!
Eu gostei muito, muito mesmo... não é minha história preferida da Mia, mas é uma das melhores.
A escrita como sempre, é incrível!

Lizzy 05/11/2014

Bed of Healing!
Quem leu Becoming Calder sabe que a leitura da continuação é indispensável. Isso porque os jovens protagonistas se separam em face de um evento extremamente trágico que será um divisor de águas em suas vidas. O fanatismo de Hector e seus seguidores atingiu seu ponto máximo e as consequências foram irreversíveis para os moradores de Acadia.
Três anos se passam. Calder e Eden estão separados, o luto toma conta de seus corações, ambos acreditam que a morte promoveu essa ruptura. Eden se destaca nesse livro com sua força calma, um coração cheio de compaixão e doçura. De alguma forma ela encontrou uma forma de seguir em frente e foi abençoada com a presença de pessoas maravilhosas em seu caminho, contagiadas pela gentileza do seu espírito. Calder não fica para trás. Nem mesmo as revelações em torno das suas origens e seu passado foi capaz de macular a sua integridade e o seu amor inabalável por Eden.
Apesar desse volume ser recheado de reviravoltas e revelações, penso que a autora se mostrou em alguns momentos excessiva na dramatização dos fatos e por vezes parecia que o livro não iria avançar. Mesmo assim, foi uma leitura que me deu muito prazer e por vezes me fez desejar compartilhar sentimentos tão sublimes. Esse é o livro da cura, da descoberta dos segredos do passado, do reencontro, da consagração de um amor inquebrável, apesar do tortuoso caminho que os amantes tiveram que percorrer.
Trecho: "Às vezes é possível que muito da beleza na vida resulte de algo feio. E como você pode dar sentido a tais coisas? Como você pode ser grato por alguma coisa quando tanto sofrimento foi necessário para trazê-la até você? É a mesma coisa que definiu a verdadeira beleza da luz após a escuridão? Talvez esse seja o ponto. Se você constantemente procura beleza nos lugares mais óbvios, apenas nas circunstâncias mais brilhantes, talvez você não esteja realmente procurando por ela em tudo." (Tradução Livre).
Livro lindo e reflexivo. Os fãs de Mia Sheridan não vão se decepcionar.

Lori 16/10/2014

Memorável
Nossa, essa estória realmente mexeu comigo. Eu tenho que me controlar e deixar o ar voltar aos meus pulmões para poder escrever esta resenha, porque, nesta conclusão de Becoming Calder, Mia me deixou completamente sem fôlego. A intensidade e a força das emoções transcritas combinadas com uma escrita singular criaram uma estória absolutamente incrível. Esta trama realmente me fez acreditar em almas gêmeas e no amor eterno e incondicional.

Finding Eden começa com o nosso casal separado. Eles acreditam que perderam um ao outro e nenhum dos dois está indo muito bem... Eles não estão vivendo, apenas sobrevivendo. E é duro de se ver.

A tragédia da qual Eden escapou a mudou. Fisicamente ela saiu de Acadia de forma ilesa, mas seu coração está despedaçado. Tudo o que ela conhecia, tudo o que ela amava, todo o seu futuro... se perdeu. E agora ela terá que achar forças em si mesma para continuar. Mas, o vazio dentro dela nunca parece ser preenchido... Será que ela conseguirá amar de novo? Esquecer o seu passado e reconstruir uma nova vida?

Não. Esta não é uma estória sobre perda. Finding Eden é sobre sobrevivência, sobre a capacidade de curar a si mesmo e sobre vencer aquele sentimento inexorável de impotência, desespero e desalento que tenta nos consumir.

Eu li cada capítulo desta trama sobrecarregada de emoções. Esta não é uma estória que você simplesmente lê, ela é daquelas que você experimenta e vivencia com todo o seu coração. O mundo desaparece ao seu redor e tudo o que você tem são aquelas palavras à sua frente. E que palavras. Mia traduz as emoções de seus personagens de forma magistral. Você sentirá cada trecho em seus ossos, em sua alma.

Por várias vezes ao terminar este livro eu me peguei ruminando sobre a sua trama e relembrando cada momento deste o seu começo em Becoming Calder. Eu queria reviver de novo esta linda estória de amor que me inspirou, me encheu de alegria e com certeza ficará comigo por muito tempo. Simplesmente maravilhosa!

site: www.naminhaprateleira.com.br