Finding Faith

Finding Faith Tabatha Vargo

Resenhas - Finding Faith

juliana.cunha 03/05/2020

Faith
Finn e Faith são opostos. Ele é o típico badboy vocalista de banda, cheio de piercings e tatuagens; ela é filha de um pastor, recatada e menina de Deus. Eles se encontram quando Finn precisa prestar serviços comunitários e é encaminhado à igreja onde o pai de Faith é pastor.

Faith fica chocada com Finn, já que ela nunca teve proximidade com alguém do gênero oposto, ainda mais um como aquele, totalmente contrário ao que seu pai acredita ser um homem de bem. E é aí que mora o perigo: junto com o choque veio a tentação e Faith fica dividida entre continuar no bom caminho ou aproveitar as coisas boas da vida.

O livro é dividido em duas partes e dessa forma podemos acompanhar a mudança de Faith de uma menina passiva para uma mulher corajosa, batalhadora, forte...

"Passei meus dias trabalhando e silenciosamente amaldiçoando todos os homens que foram peças chaves na minha vida: Finn e meu pai. Eles estavam fazendo o que queriam enquanto mamãe e continuávamos a lutar para manter tudo em ordem."

Como ficou claro, o destaque para mim foi a Faith. O Finn é como o impulso que ela precisava para dar um basta nos abusos do pai, mas, enquanto é perceptível a evolução dela, ele se perdeu no meio do caminho.

Brina.nm 11/03/2017

Resenha pelo blog Gordinha Assumida
Finn é um jovem adotado cheio de tatuagens e piercings, bem no estilo bady boy sexy e encrenqueiro. Sendo vocalista de uma banda de rock, seu mundo é regado de mulheres, bebidas e drogas, mas mesmo assim ele é um bom garoto, pois ajuda sua mãe que tem esclerose múltipla, e precisa de seus cuidados o tempo todo.

Finn acaba sendo pego uma noite por policiais, e é acusado de ter estragado o muro de uma Igreja, e como pena, ele terá que prestar serviços comunitários lá, só podendo sair depois que o sermão (culto) do pastor Warren acabar.

Faith é uma garota doce que não conhece o pecado. Criada por um rigoroso pastor que não perde tempo na hora de castigá-la em atos de rebeldia ou falta de fé (ou até mesmo sem motivo algum), ela tenta não sair da linha, e não tem vontade de se envolver com nada errado, por medo de seu pai.

Quando ela vê o garoto no final da Igreja, tem certeza que ele é o diabo, e que deve ficar bem longe dele, mas o que fazer quando ele é o único que a faz querer fugir desse mundo de mentiras que ela vive, para assim ser feliz de verdade?

Desde o livro 1.5 quando Finn confessa a Zeke que já teve o coração partido, estou querendo ler mais sobre o nosso garoto a frente da Blow Hole.

Nesse livro, conhecemos Finn quatro anos antes da banda, onde ele era um jovem que vendia drogas para colocar dinheiro em casa, ajudava sua mãe que é doente, e tinha uma banda de garagem com companheiros que sempre estavam chapados de bebidas e drogas. Vemos suas dificuldades, suas dores por ser adotado, o amor que tem pela mãe que o acolheu e principalmente, como ele encontrou sua fé.

Seu relacionamento com Faith começa de modo natural, como uma amizade. Em momento nenhum ele teve a intenção de corrompe-la somente para cantar vantagem para seus amigos por ter pego a filha do pastor. O amor vai surgindo aos poucos, e mesmo ele tentando em diversas vezes se afastar pois ela merece coisa melhor que ele, o amor os une novamente.

Faith é feliz ao lado dele, ela pode ser ela mesma, fazer o que tem vontade, sem nunca lhe perguntarem: “O que Jesus acharia disso?”. Ela esquece seus problemas, é realmente feliz. E mesmo depois apanhando do seu pai brutalmente, ela ainda acha que o relacionamento com o garoto ‘errado’ vale a pena.

Conhecer como eles foram se apaixonando é lindo, e não tem como não torcer para as coisas darem certo pra eles. Nas cenas em que Faith relata que apanhou por ter saído com Finn, ou até mesmo só por ter olhado pra ele, um ódio gigante surge pelo pai dela, que usa a ‘fé’ para castiga-la e humilha-la.

Mesmo a protagonista sendo bem inocente, ela é forte, luta pelo que quer e não se deixa amedrontar pelo cinto do seu pai. E o que mais gostei dela foi a inteligência, ela poderia ter sido feliz com Finn sem interrupções, mas ela sabia das cartas que seu pai tinha na manga, e sabia Finn precisa ajudar a mãe doente.

O livro é dividido em quatro anos antes, onde ainda existia a banda original, e quatro anos depois, quando eles já estavam fazendo sucesso com a Blow Hole. Nesse tempo vemos a evolução dos personagens, Faith que já era forte, virou uma mulher e tanto, que trabalha e luta para ser independente, independência essa que conquistou a duras penas. E com Finn vemos o quanto ele está quebrado, mas que ainda ama a mulher que o abandonou.

O final, temos uma reviravolta com o destino dos personagens, e mesmo se você não gostar da primeira parte da história (o que não é meu caso, lógico), não tem como não se envolver com o final, que é lindo e emocionante.

Mas uma vez Tabatha me fez apaixonar por um membro da Blow Hole, com sua escrita fácil, mas carregada de drama, emoções e sensualidade, ela nos mostra como o amor por estar onde você menos espera, e que quando estão destinados a ficar juntos, nem o tempo e nem ninguém consegue separa-los.

site: http://www.gordinhaassumida.com.br/2015/09/finding-faithblow-hole-boys-2tabatha.html

Juh 17/02/2017

Finn *-*
Mds que livro maravilhoso. Melhor que o primeiro. Amei demais todo o desenrolar. O começo meio e fim. Ao contrario do primeiro em que a história começa a ficar interessante no meio. Esse é lindo no todo. Finn é a coisa mais fofa do mundo kkkk e Faith é um anjo realmente. Vc pode ficar um pouco confusa no começo pela história. Mas ai vai spoiler. A parte 1 do livro é antes do livro 1.
Enfim leiam!

Dany Maria 17/02/2015

2º Livro da Série Blow Hole Boys
*RESENHA EDITADA EM 2021

Esse livro é um clichê new adult de mocinha certinha com mocinho bad boy. Conta a história da Faith de 17 anos que é filha de um pastor de igreja, muito rigoroso e violento, vivendo assim restrita a um mundo moralista, até conhecer o Finn, que estava pagando sua pena com serviço comunitário na igreja da Faith. Ele é cheio de piercings,tem tatuagens, mexe com drogas, bebe muito, enfim,totalmente o oposto dela, mas mesmo assim os opostos se atraem e os dois começam a se envolverem e por aí vai a história.

Nessa primeira parte do livro mostra os dois descobrindo o amor um pelo outro e tendo que enfrentar barreiras (principalmente o pai dela) para ficarem juntos.
Eu acho esse livro um clichê muito bem trabalhado e escrito, é ótimo ver a evolução dos personagens, a química do casal é perfeita, um dos meus livros favoritos com protagonistas jovens. A segunda parte da história têm reviravoltas muito interessantes e até polêmicas, imagino que muitos leitores irão odiar o mocinho mas eu confesso que amei os protagonistas do começo ao fim.
Pra mim o livro poderia ter um final mais detalhado e trabalhado, ou um segundo contando o futuro deles igual o livro do primeiro casal da série, mas mesmo assim merece 5 estrelas!
Lizzy 19/02/2015minha estante
Uma graça, adorei, somente achei a segunda parte um tanto corrida e algumas pontas soltas. Bjs

Dany Maria 29/12/2015minha estante
Verdade Lizzy,a segunda parte foi um tanto corrida e com pontas soltas...mas como gosto muito do tema reencontro,mesmo com tudo isso foi a minha parte preferida rs
Bjs

Nadja 04/02/2015

A Fé no Amor
Estou amando essa série e esse livro foi uma delícia de ler. Amei e vivi intensamente o amor compartilhado pela Faith e pelo Finn. Um amor precioso vivido por pessoas de mundo totalmente diferentes: ela a única filha de um pastor e ele, jovem adotado, aspirante a roqueiro.
"...mas eu encontrei a felicidade em seu sorriso e paz em seus olhos. Eu encontrei conforto em seus braços e alegria em seu beijo. Ela era minha. "
Amei. Vale a pena ler!!!
E que venham os próximos!!