Sombras da Primavera

Sombras da Primavera Keila Gon




Resenhas - Sombras da Primavera


33 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Anna Gabby 26/03/2016

Muito amor por essa história!
Quem me conhece sabe do meu amor por Cores, então eu estava muito ansiosa para ler Sombras e agora mal posso esperar por Luz de Inverno!

Pouco tempo se passa entre o final do primeiro livro e o começo do outro. Temos Melissa tentando equilibrar os dois lados da vida dela e de Alice. Vincent está completamente apaixonado por Mel, mas algo o preocupa e atrapalha o relacionamento deles. Pois Vincent está extremamente super protetor (sentiu o exagero aí? É desse jeito mesmo!). Mel se pergunta qual a motivação para todo esse receio pela segurança dela, afinal a moça já conhece os perigos do Mundo Mágico... Certo?
Ao mesmo tempo em que o protecionismo de Vincent aumenta diversos ataques estão acontecendo aos seres mágicos... E todos parecem ligados ao poder negro e ao casal. Será Vincent o culpado? Melissa conseguirá descobrir todos os segredos e mistérios que a cercam? Quem são os poderosos inimigos que espreitam nas sombras? E na Luz?

O primeiro comentário que quero fazer é que este livro não caiu na maldição do segundo livro, ou seja, não é uma história de ligação como muitos autores fazem com as dos "segundos livros". Sombras traz muita história nova, diversos pontos se desenvolvem e eles são fundamentais.
A narrativa da Keila continua bem feita, há uma sutiliza e grande emprego das emoções, por vezes estive angustiada pelo destino dos personagens. Nas perdas, nas conquistas e nos momentos de incerteza eu sofria e ria junto. (literalmente)
No enredo do primeiro livro da saga, apesar de ter amado, eu senti falta de mais magia, mais mundo mágico. Em Sombras, a autora trouxe tudo que eu queria/sonhava para a história há mais tempo. Dúvidas e perguntas que ficaram me perturbando durante o primeiro livro enfim foram respondidas. Mas não são aquelas respostas prontas e simples, não mesmo! Elas são as respostas que mais amo, são aquelas que abrem espaço para mais perguntas.
O desenvolvimento dos personagens foi muito bom! O meu envolvimento com eles aumentou bastante de um livro ao outro, ele se solidificou com os que cercam o Mundo Humano, e surgiu com os personagens do Mundo Mágico que apareceram melhor e tiveram mais voz e força em suas aparições. O vilão do primeiro livro aparece nesse, mas temos mais seres de índole duvidosa, tanto na luz quanto nas sombras e o enredo não se prende a uma luta entre "bem e mal".

Cores é uma das minhas trilogias de fantasia favoritas, pois a Keila Gon consegue ter a fantasia e o romance sem perder o elo entre eles ou perder a "lógica" da fantasia construída. A propósito, eu quero muito saber como foi à criação desse mundo na cabeça da autora... Mas fica para uma entrevista...
Espero no próximo livro encontrar as resposta para todas as perguntas que formei e ver mais como Mel vai se encaixar no Mundo Mágico, mas o que mais espero é o aparecimento dos seres de índole duvidosa que mencionei e se o enredo vai estar baseado no que eu imagino (altos segredos!)

site: http://anna-gabby.blogspot.com.br/2015/10/sombras-da-primavera-keila-gon.html
comentários(0)comente



12/02/2016

Momento Leitura - Janeiro 2016
Resenha no blog, link abaixo.

site: http://pocoesdearte.blogspot.com.br/2016/02/momento-leitura-janeiro-2016.html
comentários(0)comente



Tamires 05/12/2015

Resenha postada no blog Garota Indecisa
Sombras de Primavera é a tão esperada continuação de Cores de Outono da Keila Gon.
Estava morta de saudades do meu casal favorito Melissa e Vicent, que neste livro estão ainda mais apaixonantes e briguentos, eu amo esse casal super protetor então fica até difícil descrever tudo o que eu sinto ao ler o livro.
O livro é de fantasia e nos traz um mundo mágico sem igual, a Keila já tinha me ganhado no primeiro liro e nesse mais ainda, a riqueza em detalhes pode cansar um pouco a leitura de algumas pessoas, mas para mim que estava aflita por ler esta continuação fluiu maravilhosamente bem.

Alice agora com quase 6 anos esta mais madura e já consegue dominar os seus poderes, apesar de tão nova eu me encanto demais com essa personagem

site: http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/2015/12/resenha-sombras-da-primavera-keila-gon.html
comentários(0)comente



Quel 22/06/2015

Lindo como as folhas da Primavera
Neste novo livro Melissa tenta conhecer mais o mundo de Vicent, porém devido os últimos acontecimentos ocorridos no primeiro volume ele negasse essa aproximação, crer que é muito perigoso para Melissa se aventurar entre os mundos, mas tem algo que o está atormentando, sua maldição.

Segundo ele, seu destino é as sombras, e isso não incluí uma vida feliz. Vicent teme que algo de ruim aconteça com Melissa por conta de sua sina.

" A tal maldição voltou para me assombrar, e não queria crer que algo assim fosse possível. Mas a lógica me surpreendeu apresentando um caminho irrefutável. E, com tristeza, percebi que meus momentos de alegria eram sempre sucedidos por momentos de total desastre."

" Sombras da Primavera " continua com uma narrativa bem contagiante, com cenas de ação e belas doses de romance com muitos conflitos. Melissa e Vicent continuam tentando dar continuidade no romance, apesar de suas opiniões continuarem bem divergentes, além da inovação com cenas que certamente tiraram lágrimas de alguns leitores, pelo menos para mim ainda não havia o por quê de me emocionar com os fatos trágicos, mas Keila conseguiu nos assustar e me emocionar.

"Mas a visão seguinte era tudo o que esperava... a imagem que acelerava meu coração, que me roubava o ar... E meu coração parou. Lá estava meu mago das sombras, um monumento à perfeição parado na pequena varanda do meu avô. Naquele segundo, eu já havia esquecido qualquer problema. "

O ponto mais positivo que me cativou em todos sentidos e que neste volume ele conseguiu me surpreender foi as lindas paisagens descritas, desta vez estando em uma estação muito linda, que é a Primavera, eu fique com muita vontade de conhecer todos os lugares narrados, e ao lado de Vicent com certeza eu iria pensar que havia morrido, e não iria ficar nem um tiquinho triste com está hipótese.

Mas, o que me chamou atenção foi a determinação de Melissa em continuar com essa nova realidade, ainda temendo um pouco pois é tudo muito novo, e ela vê sua irmã Alice se dando super bem com seus poderes, e seus novos amigos, foi estranho até para mim, senti tudo que ela sentia, como se estivesse sonhando acordada, afinal quem iria imaginar que magos existem e que sua irmã tem poderes? E muito além, que há mais surpresas á serem reveladas, algumas bem assustadoras.

Não posso deixar de falar da pequena Alice que me conquistou literalmente, lembrando que eu não costumo gostar de histórias com crianças, geralmente costumo me irritar muito com suas presenças e ela não dá vontade de gritar e mandar ficar quieta, pois é muito madura e surpreendentemente consegue conciliar sua inocência de menina com seus novos deveres.

Mais uma vez tenho que Parabenizar Keila Gon por imaginar um mundo tão lindo com um personagem como o Vicent tão lindo, sombrio e muito encantador, é engraçado que apesar do perigo que ele impõe é tão fácil amá-lo, entender seus pensamentos e ações. E obrigado por me presentear com cenas pelas quais posso substitui Melissa e me colocar no lugar ( sorri), você conseguiu acrescentar á história um toque natural neste volume ao adicionar a realidade em que Vicent se encontra, não basta o romance, e todas as coisas boas, as vezes é preciso mostrar o lado ruim, afinal qual sentido teria o lado bom sem o lado ruim?

– (...) O medo é a maldição de quem ama. O amor atormenta o coração com insegurança. desconfiança, rejeição... perda. Meu filho descobriu isso depois que deixou nossa casa, mas enfrentou seu destino. E quem ousar amar deve ser corajoso para enfrentar o seu. Seja ele qual for. Ilude-se aquele que vê o amor como resposta para a felicidade. (...) O amor é um caminho longo e penoso, cheio de desafios dolorosos que fazem muitos desistirem. (...) e aí está o segredo... é impossível enfrentá-los sozinho. (p. 427)

Espero ansiosa por " Luz de Inverno ", já até posso imaginar todo o frio das montanhas cobertas por uma fina camada de gelo, será um belo final tenho certeza que não irá decepcionar.

Um amor escolhido pelo o destino venceu as sombras... E agora, descobrirá seu poder. - Luz de Inverno.



site: http://raquel-ebooks.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



ViagensdePapel 19/05/2015

Sombras da Primavera, de Keila Gon
Atenção: Essa resenha não contém spoilers do livro anterior!

Sombras da Primavera é o segundo volume da Trilogia Cores. Nessa eletrizante continuação, Melissa e Vicent não lutarão apenas por seu amor, mas também por suas vidas. Antes de falar um pouco do livro, quero ressaltar que quando li Cores de Outono, fiquei bastante animada com o enredo e todos os demais elementos inseridos pela autora. Em Sombras da Primavera não foi diferente, os personagens secundários ganham maior destaque e os principais me conquistaram uma vez mais.

Após a lamentável visita à Terra das Sombras, Vicent fica ressentido com acontecimentos recentes na Montanha, ele acredita que Melissa esteja correndo perigo a seu lado. Afim de protegê-la, ele a exclui de uma parcela de sua vida, por outro lado, Mel almeja conhecer cada detalhe da vida de seu amado, inclusive seu obscuro passado. Vicent é um Mago das Sombras, sua linhagem foi amaldiçoada há muito tempo pelo Senhor da Dimensão das Sombras, o temido Demônio da Sombras. Segundo a maldição, esses magos jamais poderão ser felizes sem antes serem atingidos pela desgraça estando destinados a uma vida vazia e solitária.

Alice, a irmã caçula de Melissa, uma maga cuja a existência até então era desconhecida pelos seres mágicos da Montanha, aparece muito mais na história, esse episódio em especial atiça a curiosidade de todos, ninguém sabe de qual linhagem a menina descende. Para evitar problemas futuros, fica decidido que Alice tenha aulas de magia na casa dos Von Berg, sob a tutela de Aristela.

O relacionamento entre Mel e Vicent está fragilizado, ela deseja um futuro ao lado dele, estando presente em todos prós e contras que implique a vida de um mago, ele deseja a segurança dela, mesmo sabendo que o certo é deixá-la, pois com ele, ela jamais estará segura, o amor não é o suficiente para que eles possam ser felizes. Vincent necessita escolher, mas Mel é seu futuro e sua luz, sua guia num mundo obscuro.

Fazia tempo que um livro não me proporcionava tal prazer, a cada palavra notamos as características que marcam a escrita da autora - cheia de emoções, seja nas descrições dos cenários e dos personagens, ou ainda nos diálogos. Keila Gon manteve minha atenção em cada capítulo, desde o romance, o drama, o suspense ou a aventura. O livro é narrado em primeira pessoa por Melissa e, por vezes, pelo Vicent. Sombras das Primavera é uma leitura recomendadíssima para qualquer idade ou tipo de leitor, o livro agradará facilmente.


site: http://www.viagensdepapel.com/2015/03/sombras-da-primavera-por-keila-gon.html
comentários(0)comente



Fabiola170 08/04/2015

De volta à montanha
No segundo livro da trilogia Cores vamos descobrir mais sobre Melissa e Vincent. Apesar de estarem juntos e dela aceitar o lado mágico dele, Vincent tem algumas reservas e com medo pela segurança de Melissa ela a mantêm afastada do mundo mágico.

Vincent se preocupa com a maldição que paira sobre os magos das sombras, que não lhes permite serem felizes ao lado de quem amam.

Várias situações colocam a vida de Melissa em perigo e Vincent é acusado de matar um duende, mas pode haver outro mago das sombras rondando a montanha.

Enquanto isso a "vida real" de Melissa passa por momentos turbulentos. O pai de seu amigo Arthur está com problemas de saúde.

Quando algo terrível acontece com Vincent, Melissa se vê sozinha e desamparada e fará de tudo para ajudar seu grande amor. E assim ela vai descobrir que não é uma garota tão comum quanto pensa e o mundo mágico está mais próximo dela do que ela imagina.

site: http://literaturaeeu.blogspot.com.br/2015/03/sombras-da-primavera-keila-gon.html
comentários(0)comente



Rafa 15/03/2015

Arrastando as Alpargatas
Esse é o segundo livro da saga e mais uma vez, me envolvi bastante com o universo criado pela autora. A história segue, praticamente, do ponto onde parou no final do primeiro livro e é cheia de surpresas.

Eu nem sei o que falar sobre a história, porque são muitas, mas muitas surpresas. As aulas de magia da Alice continuam, o relacionamento entre a Melissa e o Vincent também continua, mas tirando essa parte inicial, tudo muda.

Se no primeiro livro, o romance me chamou mais atenção, neste segundo, realmente foi o mundo mágico que ambienta a história. São maldições, são portais e seres diferentes, além de uma viagem internacional também.

O casal continua sendo atacado por um mago das sombras e só o que sabemos é o que se passou no primeiro livro, que magos das sombras são criaturas solitárias e que o Ludwig, especificamente, está "buscando" o Vincent. Também, cabe ressaltar que, neste livro, além da narrativa em primeira pessoa da Melissa, também existem capítulos sob a perspectiva do Vincent e - graças! - é uma perspectiva bem diferente, possibilitando diferenciar os personagens só pelo modo de pensar.

Realmente, eu vou fazer a escolha de não falar nada sobre a história que se passa nessas páginas. Acho que a surpresa será muito mais prazerosa e eu não quero dar spoilers para ninguém. Só digo que são 460 páginas muito recheadas.

Outro ponto que continua maravilhoso nesse livro é a exploração de personagens secundários. Sejam os vizinhos fofos da Melissa, sejam os moradores da montanha, sejam seres sobrenaturais ou, ainda, as amigas da Melissa. Adoro o fato dela ter amigas, deixa o romance mais real, e ainda, essas amigas também tem seus próprios problemas e vidas. Ou seja, a história traz uma completude muito grande.

Eu estou ansiosa pelo próximo livro, creio que será o último. E se as minhas previsões estão corretas, ainda existem várias reviravoltas pela frente e muitas coisas que ainda restam a ser descobertas. Adoro a Saga Cores, que mistura romance e fantasia de uma maneira diferente, e tem o plus de ser escrito por uma autora brasileira.


site: http://www.arrastandoasalpargatas.com
comentários(0)comente



Francine 18/02/2015

O modo como Melissa confrontou o medo e suas dúvidas por amor foi belo e comovente. Fez valer toda a leitura.
Tive a alegria de ler o segundo volume da Saga Cores por meio do Book Tour organizado pelo blog Livros de Elite, ao qual agradeço pelo carinho de permitir minha participação!

Cores de Outono, primeiro volume da Saga Cores, já havia me encantado! Isso fez com que as minhas expectativas para Sombras da Primavera, o segundo volume, fossem as melhores possíveis. Só posso dizer que, para o meu deleite, a autora Keila Gon superou todas!

A narrativa em primeira pessoa é prioritariamente realizada pela protagonista, Melissa Wells, mas para a alegria dos fãs nosso misterioso mago das sombras, Vincent Dippel, também ganhou seus momentos como narrador. Foi possível, finalmente, entendê-lo melhor em suas atitudes tão contraditórias e não duvidar dos seus sentimentos.

Sombras da Primavera começa, basicamente, de onde o livro anterior parou. Alice, a irmã de Melissa que havia descoberto possuir dons mágicos, está aprendendo a dominar a magia na casa dos Von Berg. Isso faz com que Melissa consiga ficar ao lado de Vincent com mais frequência e vemos o quanto estão apaixonados um pelo outro. Mas há dois problemas que rondam o casal. O primeiro se refere a Vincent… Ele quer uma vida ao lado de Melissa, sem apresentá-la aos perigos do Mundo Mágico. Ele a quer próxima, mas a mantém longe. Notamos Vincent não partilhar informações ou sua própria história para proteger Melissa e isso provoca uma grande mágoa. O segundo problema se refere a Melissa… Ela ainda esconde de Vincent o que viu na Terra das Sombras (no final do livro anterior). Ela quer a confiança dele, mas sabe que não a está merecendo.

Temos a ilusão de que tudo está sob controle e fácil de ajustar, até uma situação perigosa acontecer (quase custando a vida de Melissa) e o ritmo da história adquirir um ritmo dinâmico! Logo somos levados pela narrativa da autora a uma interminável torrente de problemas. Vincent e Melissa passam a enfrentar obstáculos cada vez mais ameaçadores e burocráticos. A situação parece ainda pior quando Melissa descobre haver uma maldição sobre os magos das sombras: nenhum deles poderia ser feliz ou dar felicidade – não antes de uma desgraça lhes alcançar e prejudicar, também, o objeto de seu afeto. Ela não quer acreditar na maldição, mas Vincent acredita. Poderia o amor deles sobreviver a tudo isso?

Eu adorei Sombras da Primavera! Se no livro anterior Vincent foi quem brilhou, nesse livro vemos Melissa e sua força pessoal para proteger quem ama. Somos testemunhas do seu amor e, sobretudo, do seu sofrimento. Keila Gon conseguiu perfurar meu coração com um acontecimento inesperado e muito triste! Chorei as dores de Melissa enquanto lia, mas também me orgulhei da maneira como revelou seu próprio valor. As alianças que ela fez são inacreditáveis! Eu me vi empolgada com sua perseverança e coragem ao enfrentar o que estivesse à frente pelo que acreditava.

Se no livro anterior Melissa precisou ser protegida, nesse livro ela provou ser também capaz de proteger! E adorei isso. O modo como ela confrontou o medo e suas dúvidas por amor foi belo e comovente. Fez valer toda a leitura. Além do que aconteceu [sofro apenas por lembrar], Melissa ainda precisou enfrentar sozinha uma grande revelação! Eu considero que ela teve provações por uma vida em apenas alguns meses.

Preciso destacar dois personagens que me conquistaram com seu temperamento perigoso: Ayla, a ninfa Soberana das Águas, e o Demônio das Sombras (Senhor da Dimensão das Sombras). Ambos me deixaram boquiaberta com sua personalidade intransigente, porém muito intrigante. Melissa precisou, literalmente, bater à porta do perigo por quem ama – e engana-se quem pensa que isso aconteceu apenas uma vez na história (rs).

Pelo enredo distinto – e um romance que se revela ainda mais intenso –, considero Sombras da Primavera um excelente livro, que ingressou para os meus favoritos! Melissa Wells ganhou um lugar reservado no meu páreo de personagens que merecem aplausos. A mulher provou que nada é tão importante do que acreditar nos seus próprios sentimentos, mesmo que o destino e a sociedade pressionem para que duvidemos deles.

A Saga Cores está cada vez melhor! Só posso esperar pelo próximo (e último) volume com o coração cheio de expectativas outra vez. O único aspecto frágil de Sombras da Primavera foi o uso excessivo de itálico no texto, principalmente quando desnecessário, mas é algo tão ínfimo que em nada reduz o valor da obra. A capa está maravilhosa e a narrativa da autora continua espetacular! Com certeza, é um livro recomendadíssimo.

Convido a conferir minha resenha no blog e ler, também, meus quotes favoritos:

site: http://myqueenside.blogspot.com.br/2015/02/resenha-72-sombras-da-primavera.html
comentários(0)comente



Priscila 01/02/2015

Resenhando: Sombras da Primavera

O livro é continuação de Cores de Outono, clica. Mas, sabe o que é entrar em pós-deprê? Quando você acaba de sair de uma leitura de 800 páginas, não tem como começar outro livro assim tão rápido. Mas, Sombras foi exceção e amei a leitura.

Melissa está super convidativa nesse livro, o que me fez querer ler mais e mais para saber até onde ela chegaria com todo seu amor por Vincent. No início do livro quando eles "reatam" o romance, é tão fofo que mereceu ser lido duas vezes, mas como sempre Vincent e seu bom-humor (só que não) estragaram quase tudo. Mas, ela não se deixa vencer e pretende ficar com ele e saber tudo o que ela ainda não sabe sobre o Mago das sombras.

Temos mais um pouco de Alice, evoluindo cada vez mais na magia e se tornando Maga. E outros personagens secundários engrenam na história, estes que Vincent não queria que Melissa conhecesse como os magos, demônios, ninfas, elfos e duendes. O Heros, Mago-cão de Vincent também tem sua participação e ele é um fofo.

O casal dessa vez nos passa mais maturidade, ela decidida no que quer e ele relutante de oferecer seu mundo para a garota. Vincent não quer que a amada se machuque por causa dele, e vai sofrer por estar sendo acusado por um assassinato que ele não cometeu. Um novo Mago das sombras também aparece na trama. E Vincent ainda tem que lidar com o amigo da Mel, o Arthur, que aparece causando ciúmes no dono dos olhos turquesas.

Juro que quase tive um treco em um momento do livro, e fiquei com vontade de finalizar a leitura. Mas, a vontade ler a continuação gritou mais alto e lá fomos nós. O que posso dizer mais? Leiam o livro!? Sim, creio que não vão se arrepender, o que você pode esperar é muita ação, emoção, sentimentos aflorados e atitude. Porque a Melissa é decidida (gostei dela, viu!). Ah, e muito Vincent nervoso, enciumado, lindo, fofo, gost...ops!

A trilogia está chegando ao final, e em breve a autora estará lançando Luz de Inverno, e com certeza vai ser sucesso. Foram muitos babados em Sombras, e com certeza Luz não será diferente. É isso galera, super recomendo!

site: www.meucotidiano.com
comentários(0)comente



Priscila 10/01/2015

Resenha do Blog Sou eu, Pri!
No segundo volume da trilogia, vamos conhecer mais sobre Vincent; seus segredos e sua maldição. E nesse volume, temos a visão dele em alguns capítulos.

Se em Cores temos uma Melissa medrosa, estabanada e um pouco perdida, em Sombras ela está um pouco mais corajosa e determinada, o que me surpreendeu bastante. Ah, e se no primeiro livro ela não consegue fazer nada em função da irmã Alice, nesse livro ela já consegue pensar um pouco mais nela.

Temos muita magia e o romance do nosso casal fica tumultuado. Vééééei chorei muito!!!.
É sempre complicado resenhar livros de continuação, pois fica o receio de falar além da conta, mas posso adiantar que nossa pequena fofura Alice, dá uma aula de esperteza e sabedoria, continuando suas aulas mágicas. Também vamos rever Artur, Rose, Nicolau, Aristela, o elfo Lucius, que me decepcinou, e Armand, que tem um destaque maior e é uma peça importante para Alice.

Sobre seres mágicos: Temos magos, elfos, demônios, quimeras, duendes, ninfas, sereias, magos amaldiçoados, magos que não sabiam que eram magos, anéis que se prendem no dedo, cães e humanos, hahahaha. Fiquei sem respirar em muitos momentos!

Falando em momentos, há a hora do chororô e do mimimi, que eu só não joguei o livro longe porque era do book tour. Xinguei a Keila de todos os nomes e não queria acreditar naquilo.

Daí você fica inconformada, pega o livro de novo e continua a leitura na esperança daquilo ter sido um engano...

Keila escreveu, mais uma vez, com uma riqueza de detalhes e conhecimentos sobre o mundo mágico. Tudo é coerente e se encaixa. Consegui ver e sentir os lugares por onde nossos personagens passavam... O momento trágico do livro é compensado por um desfile de Vincent sem camisa... Aí tá tudo certo e podem até atirar na minha testa!
A capa e diagramação estão perfeitas, as páginas são amareladas e as quatrocentas e poucas páginas fluem maravilhosamente bem. Se pudesse avaliar com mil corujinhas eu daria!

site: http://soueupri.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Dessa 30/12/2014

Incrível!
Sombras da primavera é o segundo livro da série Cores, da autora nacional Keila Gon. Li no início do ano passado o primeiro, Cores de outono, e desde então estava ansiosa demais por essa continuação! ♥ Estou participando de um Book tour do livro, e por isso tive a oportunidade de matar a curiosidade sobre como está o relacionamento de Melissa com o mau humorado Mago das Sombras, Vincent. Apesar de estar louca para iniciar essa leitura, confesso que no início ela foi um pouco lenta, e demorou para engrenar. Porém, parte disto é por eu ter lido há muito tempo o livro anterior, e por isso, não lembrar de muitas coisas. E também a escrita da Keila é bem detalhada, isso também me fez ter a sensação de que a leitura não fluía...

Com o decorrer da trama, com tantas reviravoltas e momentos incríveis, a leitura evoluiu e muito. Já não conseguia mais largar o livro, e claro que, em nenhum momento duvidei que não seria assim, afinal a autora escreve muito bem, e a trama é muito envolvente. Adorei voltar a acompanhar a vida de Melissa, e seu relacionamento um pouco mais intenso com Vincent. Voltamos a encontrar personagens tão conhecidos e adorados, como a irmã de Melissa, que é um amor, e outros seres desse mundo mágico que Vincent reluta tanto em mostrar e contar detalhes para ela.

Porém, é meio que inevitável Melissa não "fazer" parte desse mundo, afinal, seu amado é um Mago das Sombras conhecido, e alguns acontecimentos acabam revelando que um plano maligno está para acontecer. Outro Mago das Sombras parece estar à espreita, e ninguém sabe o que ele quer. Os mesmos medos de sempre, a mesma preocupação em proteger Melissa, mas o foco do livro não fica apenas nesses perigos todos. Vemos o desenvolvimento da pequena Alice, o relacionamento que cresce entre esse casal tão diferente um do outro, e claro, o ciúmes excessivo que Vincent sente de Melissa com o amigo, Arthur...

Há uma cena, já quase para o meio do livro, que me deixou abalada. Pensei se a autora ia realmente fazer aquilo comigo, porque seria muito crueldade, e bem... Só posso dizer que é um livro cheio de emoções, que vai arrebatar o leitor até a última página. E o que eu achei interessante é que em Sombras da primavera temos alguns capítulos de Vincent, o que proporciona ao leitor um ponto de vista desse homem tão irresistível, mas também tão mau humorado, rs.

Simpatizei muito com Melissa, de novo, pois ela não é aquela mocinha que acata tudo o que o "bad boy" sensação fala. Ela bate de frente com Vincent quando acha que tem razão e quando quer as coisas de seu jeito, e isso me conquistou bastante, pois estou de saco cheio de mocinhas que não tem voz ativa! Já Vincent, em alguns momentos o adorava, e em outros sentia raiva extrema do seu jeito mandão e frio.

Sombras da primavera é um livro extraordinário, tanto que sinto que até não consegui expressar tudo que eu senti com a leitura. Estou ansiosa para ler o desfecho dessa trilogia, ainda mais com as últimas revelações, que são ó: demais! A autora está de parabéns por essa continuação, e pela trama em si, e estou muito feliz de poder acompanhar o trabalho da Keila. Não vejo a hora de o último livro ser publicado, e já está até dando uma dorzinha no coração. :( Quem já leu Cores de outono precisa ler o segundo logo, e quem ainda não fez nem isso, não sabe o que está perdendo. Recomendo!

site: http://www.apenasumvicio.com/2014/12/resenha-sombras-da-primavera.html?showComment=1419988572331#c5069049172622299021
comentários(0)comente



Jéssica 29/12/2014

Sombras da Primavera, segundo volume da saga Cores, da autora Keila Gon foi publicado pela editora Novo Século. Em Cores de Outono, depois de perder a mãe e o padastro num grave acidente, Melissa Wels volta com sua meia-irmã, Alice, para Campo Alto onde seu avô George mora. Lá ela se apaixonou perdidamente por Vincent Dippel. Ela é jovem, inteligente e simpática. Ele é lindo, irresistível e ameaçador. Duas pessoas. Dois destinos. Isso poderia ser apenas mais um romance, mas não é. Melissa é humana, Vincent é um mago das sombras, com isso esse romance seria algo improvável e as dificuldades para manter este relacionamento são grandes.

O primeiro livro foi eletrizante e o final foi de tirar o fôlego e em Sombras da Primavera encontramos um relacionamento conturbado e que ambos estão tentando fazer as coisas darem certas, mas como nem tudo são flores as coisas começam a ficar complicadas para Melissa e Vincent. Ela quer entrar para o mundo dele, conhecer a magia e entender melhor as pessoas com quem ele vive, mas Vincent não quer isso. Assim como existe a luz tem as sombras, os perigos e ele a ama demais para arriscar a vida dela assim.

Keila Gon quase acabou comigo em um certo capítulo e os fãs da série vão enlouquecer com este livro, acompanhamos uma jornada eletrizante e perdi o fôlego muitas vezes. São tantas emoções que o leitor vai ficar desesperado pelo final, para saber o que acontece com esse casal que amamos. É apaixonante, lindo e maravilhoso. A trama seguiu um rumo que nunca poderia imaginar e estou ansiosa pela continuação.

Vincent Dippel continua irresistível, com seu jeito rabugento, sexy, conquistador e que enlouquece todas as leitoras. Ele ama Melissa de uma forma impressionante, o amor dele é verdadeiro, puro. Ele faria qualquer coisa para protegê-la, para amá-la. Já o amigo de Mel, Arthur, ainda está apaixonante neste livro e sempre houve esse questionamento se haveria ou não um triângulo, mas depois de tantos triângulos amorosos em séries foi legal o que Keila Gon fez. Quer dizer, fica nítido quem ela ama. Muito claro. E não vou dizer mais nada. Porém, Arthur é um rapaz adorável e que também merece seu final feliz. Outros personagens são igualmente importantes pra mim, como a família Von Berg - parentes de Vicent - e a família Casella (família de Arthur).

Sombras da Primavera é um livro que retrata sobre o amor e Melissa está tentando viver em mundo mágico, o que é bem difícil. O amor entre ambos é mágico, surpreendente e repleto de magia, cercado de seres sobrenaturais, como os elfos, magos. O rumo dos personagens é incerto e neste segundo volume teremos maldições, traições, morte e esse casal corre muito perigo. Também temos novas amizades, que nunca pensei que daria certo e a autora soube desenrolar essas cenas muito bem. Com uma escrita fácil, leve e contagiante Keila Gon é uma das grandes autoras nacionais contemporânea. Em suma, recomendo a leitura dos livros dessa autora brilhante, que tem uma narrativa delicada e suave.


site: http://www.leitorasempre.com/2014/12/resenha-nacional-sombras-da-primavera.html
comentários(0)comente



Adriano 29/12/2014

Mágico - Tocante - Apaixonante - Perfeito - Todos os elogios possíveis [...]
Hoje, trago para vocês a resenha de um livro escrito por uma autora linda, meiga, talentosa e que eu admiro muito. Ela foi a primeira parceira do meu blog, quando este ainda era miudinho, e seu livro, Cores de Outono foi o primeiro livro que resenhei através de parceria. Espero a continuação dele a mais de um ano e a Keila Gon, eis que Sombras da Primavera foi publicado na Bienal do Livro de São Paulo. Recebi o livro através do book-tour organizado pela Ana Paula, do blog Livros de Elite!

Essa trilogia tem início com Cores de Outono e esse livro estreante, narra a vida de Melissa e sua nova vida numa cidade montanhosa interiorana de Minas Gerais. Quando sua mãe e padrasto morrem num trágico acidente, Mel tem a incumbência de voltar para a cidade onde passou a infância e cuidar de sua irmã mais nova, Alice! Ao tentar se estabelecer na cidade, a moça atrapalhada conhece Vincent Dippel, um homem de incríveis olhos azuis-turquesa que logo lhe desperta interesse. Ao aceitar o amor dele e expressar que esse sentimento é recíproco, ela extrapola as barreiras da normalidade e descobre-se cercada por um mundo mágico que habita a montanha e descobre que o alvo de seu amor e devoção é um Mago das Sombras. Juntos, eles enfrentam barreiras que os impedem de viver esse amor. Lutam e driblam questões como o "certo" e o "fácil" para que possam ser felizes e por isso, buscam conviver bem com as diferenças entre o Mundo Mágico e o Mundo Físico.
- Leiam minha resenha de Cores de Outono: http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/2013/06/resenha-cores-de-outono-keila-gon.html

Nas últimas páginas de Cores de Outono, ocorre uma reviravolta que evidenciam os perigos que rondam e espreitam a montanha. Esse fato, faz com que Vincent se torne muito mais cauteloso com relação a Melissa e se torna muito protetor, temendo que ela esteja em riscos. Sombras da Primavera, parte desse impasse:
Vincent busca privar Melissa de detalhes do Mundo Mágico na tentativa de protegê-la! Já Melissa se sente na necessidade de conhecer o universo de seu amado, já que eles estão vivendo um romance de proporções intensas e verdadeiras.

Além disso, indícios sugerem que há uma maldição incrustada na linhagem de Vincent. Ele é um Mago da Sombra e diz a lenda que eles não podem ser felizes. Segundo esse mito, um mago da sombra tem sua existência fadada a desastres e depois de alguns acontecimentos bombásticos, tudo indica que esta lenda é o retrato da verdade! Vincent e Melissa se veem confrontados pelo futuro: ficarem juntos mesmo que isso coloque suas vidas em perigo ou ficarem separados e infelizes.

Sombras da Primavera é uma continuação digna de elogios e críticas positivas! O enredo supera o primeiro volume e temos uma trama repleta de aventura, verdade, sentimentos e em muitas partes a trama toma um rumo diferente do que se imaginava e o coração bate acelerado... resultado? É preciso respirar calmamente e normalizar os batimentos cardíacos. Nos deparamos com um Vincent ainda mais arrogante, preocupado e apaixonado. Melissa continua toda atrapalhada, inconsequente, teimosa e corajosa! E o romance deles dois continua PERFEITO!!

Para continuar lendo, visite o blog!

site: http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/2014/10/resenha-sombras-da-primavera-keila-gon.html
comentários(0)comente



Karina 16/12/2014

O compromisso é a resposta para a felicidade
Ler Sombras da Primavera me fez sentir alegria, medo, pânico, raiva, ira, solidão, esperança. Confesso que lá pela página 250 queria muito brigar com a fofa Keila Gon porque como fã dos personagens desta saga, não queria que eles fossem tão humanos e passassem por todos os sentimentos humanos, mesmo sendo mágicos. Ninguém gosta das sombras que a primavera traz em suas vidas, mas são elas que nos faz crescer e eu mesmo sabendo disto, briguei e sofri muito lendo este livro e são livros assim que mexem comigo que considero os melhores! Me segurei para não fechar o livro e deixá-lo de castigo. Eheheh eu faço isto as vezes, quando minhas expectativas vão na contra-mão do enredo. Segui em frente, com o coração pequenino e vivenciando tudo que os personagens desta linda Saga consegue produzir num leitor atento. E como toda boa história, eu ri sozinha com as aventuras de alguns personagens secundários que ganharam mais espaço neste volume como o fofo mago-cão Armand\Heros. Fiquei feliz pela força e determinação de Rose e especialmente de Melissa. Ela mais que ninguém ao longo deste belíssimo livro entendeu que a felicidade só ocorre quando assumimos compromisso com o que sentimos.
Parabéns a autora Keila Gon por nos dá um mundo tão mágico, com tantas cores. Adorei saber mais sobre os duendes, elfos, demônios e magos. Acho que ela não deveria finalizar este mundo lindo no próximo volume. Há personagens secundários que dariam ótimos spin-offs como Armand e a linda Ninfa das Águas.
Sou fã incondicional e li este volume em num único final de semana porque é impossível parar.
Quanto a estrutura do enredo o uso de dois narradores é um técnica muito legal, porque dá ao leitor uma visão mais ampla da história. Além disto, os gostos dos personagens com os meus próprios gostos (chocolates, passeios na Europa e a escolha da pela Amsterdã e da linda e verdinha Alemanha) me fizeram ri das coincidências. Não veja a hora do próximo volume e sim, me apaixonei pelo enigmático demônio Victor, quero saber mais sobre ele e seus planos. Enfim, para quem ler esta resenha sem estrutura, uma aviso Saga cores é apaixonante e viciante. Recomendadíssimo!

Keila Gon 21/12/2014minha estante
Uau... uau... adorei sua resenha , cada pedacinho dela. Porque ela fala das suas emoções em cada fase da história e para quem escreve isso é alegria pura!!!! Identificar minhas emoções com as suas ohhhh sem palavras.... e acredite, quando escrevi aquelas partes "a parte das Sombras kkkk" fiquei mal por um mês... pois é. Isso acontece sempre que escrevo brigas... é muito pesado porque preciso construir a emoção e sim, ela sai de mim. Como eu disse... pesadoooooooooo kkkkkk Mas adorei o fim ehehehheh e a sobremesa, "como a maioria diz" kkkk fica pra Luz de inverno kkkk afinal o Vincent é aquele tipo de homem que precisa vir com um mapa! kkkkkk BEIJO Linda, adorei sua resenha! Boas leituras e divirta-se em Luz!




Tati Duraes 06/11/2014

Apaixonante
Melissa se apaixonou por Vincent, um mago das sombras. Mas ser apaixonada por um ser sombrio pode trazer muitos problemas para ela, ou melhor, para os dois, já que ela é teimosa ao extremo e não aceita ficar longe do mundo dele. Vincent tenta mostrar a Mel que ficar ao seu lado pode não ser a melhor opção, pois ela corre perigos que jamais sonharia em enfrentar em uma vida normal. Só que Alice, a irmã mais nova dela é uma maga, então ela já está envolvida nesse mundo com ou sem Vincent. E ela se recusa ficar sem ele, mesmo diante de uma maldição a qual impede que um mago das sombras seja feliz.

As coisas começam a complicar para nosso casal apaixonado, quando Vincent é acusado de assassinar um duende. Teoricamente ele seria o único mago das sombras que estaria na montanha, mas Mel sabe que não é verdade, pois ela viu outro mago das sombras quando estavam na Terra das Sombras, e ela desconfia que seja um antigo inimigo de Vincent.

O amor entre os protagonistas, entre Melissa e Vincent, é mágico. A forma como a autora criou o sentimento entre os personagens é incrível, a gente chega a sentir, se apaixona junto com Melissa. Também, é impossível não se apaixonar por Vincent com seu humor ácido e seus olhos violeta.

O livro é escrito em primeira pessoa, o que nos faz ficar mais perto da Mel e sentir tudo o que ela sente. É difícil não rir, não chorar, não torcer ... enfim, não se envolver profundamente com a história.
Nesse livro a autora nos leva para conhecer o mundo mágico, a Terra da Luz e também a Dimensão das Sombras. Somos apresentados a elfos, devas, ninfas, magos e demônios. Também conhecemos melhor alguns personagens, assim como o Armand e Alice. Eu adorei a irmã mais nova da Mel, Alice, ela é de uma genialidade incrível e inocente como uma criança deve ser. Mesmo sendo uma maga (que imagino que vá nos surpreender muito, assim espero) ela continua sendo uma criança como qualquer outra, só faz os ursinhos de pelúcia flutuarem enquanto dorme. Rs...

Quando encontrei a Keila na bienal de São Paulo e comprei o livro, ela me disse: não vai querer me matar hein... Eu juro que imaginei algo como um beijo entre a Mel e o Arthur (vizinho incrivelmente gato dela). Mas devo admitir que não esperava por aquilo.... eu tive que pular páginas para saber o que ia acontecer, pois eram três horas da madrugada e eu não conseguia dormir. Estava em pânico.

Eu super aconselho vocês a lerem essa incrível história, começando, é claro, por Cores para quem ainda não leu, e quem leu continuar nessa aventura apaixonante com Mel e Vincent.


site: http://tatiduraes.blogspot.com.br/2014/11/resenha-sombras-da-primavera-maldicao.html
Keila Gon 21/12/2014minha estante
Ohhh Linda, obrigada pela resenha maravilhosa, por se deixar encantar com os personagens, com a saga... AMEI. E desculpa a insônia kkkkk mas sabe que a maioria diz que sombras é leitura rápida apesar das 400 e bolas páginas... acho que vcs querem mesmo me matar durante a leitura kkkkk obrigada mais uma vez pelo carinho e espero que Luz de inverno lhe encante com o fim dessa história. BEIJOOOOOOOO


Andressa 09/09/2017minha estante
Faz tempo que li o primeiro volume da saga, mas não encontro os demais em lugar algum. Você sabe me dizer se tem em PDF ou para vender nas lojas virtuais???




33 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR