Sombras da Primavera

Sombras da Primavera Keila Gon

Resenhas - Sombras da Primavera

Jerusa 02/11/2014

Resenha - Sombras da Primavera - Maldição do Mago
Seguindo a mesma delicadeza do primeiro livro, temos no início da obra o poema Soneto de Fidelidade de Vinícius de Moraes, esse poema reflete exatamente o que vamos encontrar nas próximas páginas: Amor e Comprometimento.

No segundo volume da Saga Cores - Sombras da Primavera, encontramos um casal arrebatado por seus sentimentos. Não há dúvida que Vincent e Melissa se amam. Ele quer protege-la a todo custo afastando-a de seu mundo mágico, mas se convence de que não consegue se manter distante, e Melissa se mostra mais forte e corajosa, disposta a enfrentar qualquer dificuldade que os separem. O casal terá que superar alguns obstáculos para ficarem juntos, já que existe uma maldição que impede um mago das sombras de ser feliz. Vincent acredita plenamente na maldição e Melissa luta o tempo todo contra isso. Ela e sua irmã, passam a frequentar mais o mundo da magia e coisas estranhas e perigosas irão acontecer, o que fará nosso cavalheiro aumentar suas convicções.

Nesse volume, encontramos mais detalhes do mundo mágico, e isso nossa autora faz com destreza. A descrição do Mundo da Luz é maravilhosa, e pude imaginar perfeitamente o casal caminhando pela feira da magia. Novos personagens vão compor a história, alguns personagens antigos passam a ter maior destaque, obtemos respostas de questões levantadas no primeiro livro, e surgem outros questionamentos. Amei os personagens incluídos na trama, sem deixar meu encanto pelos antigos... Assim, além de magos, elfos, duendes, fadas e devas, sereias, verdadeiras ninfas das águas e demônios sombrios também vão compor esse romance mágico.

O Capítulo Terra da Luz tive que ler duas vezes, pois na primeira, eu não pude acreditar no que havia acontecido - sério Keila que maldade! eu já estava prevenida de que alguma coisa ruim ia acontecer em sombras, a Keila mesmo havia me dito: ...não queira me matar em sombras... , mas não dava para acreditar no que estava lendo, "Oh my good!" porque tinha que ser tão maldosa... e depois disso, eu entrei numa espécie de abstenção, não queria mais ler o livro, tive que ficar uns três dias sem ler, para tentar absorver a informação e depois perceber, que estava me sentindo igual a Melissa, negando os acontecimentos... então a leitura fluiu novamente, afinal eu tinha que saber como tudo iria terminar.

Para finalizar, encontramos os mesmos padrões do primeiro volume, os agradecimentos, seguidos de uma nova seleção de músicas de rock (play list) para embalar a saga, uma receita de cookies de chocolate maravilhosa, e uma palhinha do próximo livro.

Quem leu minha resenha de "Cores de Outono", já sabe que eu adoro a narrativa da Keila, e estou curtindo muito esta saga. Achei que ela manteve o ritmo da história, envolvente e encantadora, infelizmente essa edição contém algumas falhas na revisão, nada grave, afinal já encontrei erros de revisão em livros de famosos como do Sheldon que é meu autor de cabeceira, porém a história merece uma atenção especial numa próxima edição.

site: www.caprichoseleituras.blogspot.com.br
Keila Gon 05/11/2014minha estante
OHHHHHHHHH sorrindo muito aqui! Obrigada Linda! Sei que foi maldade, mas eu precisava uashaushaushua BEIJOOOO

"Ana Paula" 03/08/2014

Perfeito, Eletrizante e Apaixonante!
Em "Sombras da Primavera", Vincent e Melissa continuam do mesmo jeito: briguentos, irritantes, ciumentos e profundamente apaixonados!
Alice agora tem total controle sobre seus poderes, graças as aulas com Aristela, e a pequena maga, demonstra mais que controle, para sua idade (quase 6 anos), Alice percebe que nem tudo pode ser dito na frente dos humanos. Com tudo caminhando nos eixos, brigas, beijos apaixonados e mais brigas, Vincent super protetor, tem uma nova preocupação: A Maldição dos Magos da Sombras. Como a maldição funciona? Bem, vc terá que ler o livro! rsrsrsrsrs

Melissa é a parte racional do livro, por ela ter vivido no mundo real, ela quer respostas para todas as indagações mágicas de Vincent. Ela acredita que o amor supera tudo, agora, tenta dizer isso para um Mago das Sombras como o Vincent... difícil neh? Mas Melissa não vai desistir... ela acredita e quer um final feliz. Mas para isso, terá que testar sua coragem e seu amor. Seus medos e incertezas... Terá que confiar em pessoas que não conhece e encarar Ludwig de frente! Tudo para, quem sabe, viver o amor que tanto deseja!

Eu estava muito curiosa por esta continuação. Sou fã da escrita da Keila e não nego isso a ninguém, são poucos os livros nacionais que indico e pode ter certeza que, no quesito fantasia, este esta no topo da lista. Sombras da Primavera, trás um enredo triste em alguns pontos e igualmente engraçado como no primeiro livro. Melissa é engraçada até quando esta séria e me divirto muito com seus pensamentos. Ela é forte, protetora, muito humana, e gosto muito destas qualidades nela. Isso a torna mais real sabe? Podemos identificá-la em alguma amiga, irmã... ou até em nós mesmas! Além do que, a autora nos trás mais revelações sobre a linhagem de Alice e Melissa. Em Cores, ela já havida dado algumas dicas, e o que acontece neste volume é as respostas para os eventos que não foram explicados no primeiro livro. Claro que mais questionamentos ficarão na cabeça do leitor, mas depois de ler este, vc vai ficar com um sorriso bobo na cara, desejando logo a continuação! rsrsrsrsrsrrs
Vincent é um caso a parte. Deste a primeira vez que li a descrição deste Mago das Sombras, me apaixonei. Ele é perfeito, irritante, apaixonante, diferente.... Só lendo mesmo para entender. E o que motiva esse amor entre os dois é mais significativo do que uma mera paixão. É real, palpável.... lindo de se ler! Neste livro ele está mais "sombrio" e devo confessar que os capítulos sem ele, foram os piores de se ler (ops!).

Os antigos personagens continuam no livro, George, Aristela, Nicolau, Viviana, Alex, Armand (Heros), Lucius, Ludwig, Rose, Arthur.... e novos dão o ar de sua graça, como Ayla, uma versão feminina de Arthur que promete arrebatar os corações masculinos e deixar as meninas mortas de raiva! Cada personagem tem seu papel no livro, alguns, com uma duplicidade sombria, que arrancará de nossas bocas um belo palavrão!
Ludwig tbm está a espreita, e entendemos finalmente que o plano dele é maior do que esperávamos. Será que ele vai alcançar o que tanto almeja?

Keila Gon sabe como misturar nossos sentimentos. Ela os descreve tão bem que me senti na pele de Melissa, chorei quando ela chorou, sorri quando ela sorriu. Isso é uma dádiva que poucos autores tem. Claro que a temática do livro ajuda, afinal, é um mundo mágico, cheio de coisas incríveis, mas Keila me levou a loucura do mesmo modo que Richelle Mead me fez sentir com Academia de Vampiros. Sabe quando você lê um livro e fica sorrindo atoa? E dois segundos depois vc está soluçando como uma criança birrenta? Pois é, eu fiquei assim o livro todo, piorou no meio do livro (onde eu fiquei literalmente com os olhos inchados de tanto chorar) e melhorou mais no final (onde eu não parava de sorrir), desde a primeira folha onde encontra-se o Soneto da Fidelidade de Vinicius de Moraes. Aliás, esse soneto veio a calhar, pois este livro é realmente sobre isso: Fidelidade. Até que ponto você chegaria para testar sua fidelidade a quem ama? Abrasador não é? *-*
A Saga Cores é uma saga de escolhas.... Todos os acontecimentos se remetem a isso: Escolher viver um amor, escolher cuidar de quem vc ama, escolher o certo, escolher o difícil, escolher o inesperado....

Outra coisa que ganhou minha atenção, é a duplicidade da autora de revelar os sentimentos de ambos os lados. Cores de Outono é todo narrado em primeira pessoa, aos olhos de Melissa. E em Sombras da Primavera, Keila nos dá a dádiva de acompanhar alguns capítulos sob os olhos de Vincent! Surtei muito! (gente.... ele é perfeito, fim!). Agradeço de coração a oportunidade de ser a leitora beta deste livro, ADM terapia da Keila, (sim, ela me chama disso rsrsrsrrsrs) amiga e tudo o mais que ela me proporcionou depois de nos conhecermos. Pessoas como vc não encontramos facilmente no mundo! Muito obrigada!
Keila nos trás sensações conflitantes e maravilhosas, o que só destaca mais o poder dessa saga! O livro não foi lançado ainda, mas a querida Keila me cedeu o manuscrito para minha felicidade. Por isso estou aqui, dando minhas impressões sobre esta obra magnífica!

A Trilogia conta com mais um livro, Luz de Inverno, que acho, só acho, deveria ser lançado logo, porque todos os leitores que lerem este livro, ficarão desesperados pela continuação. Como não poderia faltar, a autora nos brinda com mais uma receita no final do livro: COOKIES!!!! Olha, eu fiz e deu certo vio, super saboroso, com muito chocolate! E claro, a playlist do livro! Uhu!!! Uma história que vale muito a pena ser lida e guardada na memória. Super recomendado!

site: www.livrosdeelite.blogspot.com

Mari Scotti 02/08/2014

Ai meu Vincent!

Quando terminei de ler Cores de Outono (clique para ler a resenha) uma onda de tristeza me invadiu, primeiro por me despedir cedo demais do Gigante que Brilha, depois por saber que demoraria muito a ler a continuação. Mas, para a minha surpresa, a Keila me presenteou com a leitura antecipada da obra e além de agradecida, estou ansiosa para que todos leiam e descubram o que a Senhora das Sombras, vulgo autora, preparou para esmagar nossos pequenos e frágeis corações mortais.

Em Sombras da Primavera a autora nos apresenta uma trama repleta de fôlegos...
Como assim fôlegos?
Passamos por pequenas e grandes tempestades desde a primeira linha, precisando tomar fôlegos para aguentar a maratona de acontecimentos e informações. É difícil respirar enquanto lemos e vocês entenderão bem os “fôlegos” quando acompanharem os momentos de alivio inseridos em alguns pontos estratégicos da história. A Keila soube aproveitar bem os detalhes para nos prender, nos deixar com raiva e ansiosos. Não fosse ter de trabalhar, teria lido o manuscrito em um fôlego só.
Foi difícil suportar o temperamento da Melissa, sempre inconsequente e um tanto infantil, porém satisfatoriamente determinada como só ela tem a capacidade de ser. Aguentar o Vincent e seus rompantes também foi complicado, principalmente porque ele teima que é prudente manter a Melissa longe da magia e do seu mundo, mesmo já tendo aceitado o amor que sentem um pelo outro.

[leia o restante da resenha em: http://mariscotti.blogspot.com.br/2014/08/resenha-sombras-da-primavera.html

site: http://mariscotti.blogspot.com.br/2014/08/resenha-sombras-da-primavera.html