Teísmo Aberto

Teísmo Aberto John Piper

Resenhas - Teísmo Aberto

Eliel 02/07/2010

Quer um monte de calvinistas "refutando" grossamente os invalidadores de sua crença fatalista com argumentos recheados de pressupostos questionáveis? Então leia este livro...
Lucio 02/07/2010minha estante
caro amigo e irmão Eliel, com todo respeito e consideração que tenho para contigo (inclusive tenho um link no meu orkut reportando para o seu blog), gostaria de lhe pedir que exposse mais sua opinião sobre esses argumentos. Achei o livro com argumentos muito fortes (não o li tudo, na verdade deu apenas uma 'olhada', uma boa olhada), e, em vista de suas ótimas resenhas dos outros livros, vc falar somente isso desse deixou-me muito a desejar. Por outro lado, louvo sua atitude de ler um livro de grosso calibre de uma posição tão diferente da sua.
respeitosamente, Lucio

Eliel 02/07/2010minha estante
Lucio,

Primeiramente obrigado pelo apoio ao meu blog. Mas o que eu deixei aqui não foi uma resenha, apenas uma breve justificativa do porquê eu abandonei a leitura deste livro. Resenha mesmo eu só faço de livros que eu li. Talvez algum dia, no futuro, eu leia esta crítica calvinista às ideias "Teísmo Aberto", mas sinceramente atualmente estou longe desta vaidade de "refutar" coisas (e, de tabela, não estou interessado em ler "refutações"). Escrevo minhas razões neste texto (caso não tenha lido): http://www.elielvieira.org/2010/06/debater-refutar-e-tudo-vaidade.html Abraço!