Fangirl

Fangirl Rainbow Rowell

Resenhas - Fangirl

louist.spring 09/07/2020

Bom, mas...
Curti muito a escrita da autora mas a personagem principal me irritou muito

Lua 04/08/2021

Bom, mas nem tanto !!!
É um livro com um enredo bem gostoso e bom pra quem está naquela fase de ressaca literária, pois tem uma leitura leve, mas não vou mentir e dizer que amei porque o final me decepcionou, parece que não teve fim, ficou parecendo que faltou alguma coisa e o livro foi publicado sem o final !!!

Thays.Aded 17/08/2021

Os personagens são interessantes, o enredo da família da Cath também, porém não vai ao fundo disso, a história gira em torno de Simon e Baz e os trechos do livro da fanfic são desnecessário. Poderia ter sido mais investido no romance e no núcleo familiar.

lamarchatropical 07/11/2020

Problema, fique aí, vou me distrair umas horinhas
Toda vez que me sinto sobrecarregada e ansiosa, recorro aos livros "água com açúcar" para me salvar desse limbo. Esse veio em boa hora, pois estava pesquisando sobre fanfics há pouco tempo e essa história conversa diretamente com o assunto. Não há muito o que dizer sobre o livro em si, é fofo, não exige muito do leitor além de paciência (nenhum dos problemas sérios é realmente solucionado) e achei desnecessária a inserção de diálogos da fanfic e de um livro que nem existe em meio a história, pois até entendi a intenção da autora em conectar realidade a ficção, mas foi tão mal executado que terminamos apenas com fragmentos de três histórias que poderiam ser melhor contadas. De qualquer forma, o livro serviu a minha finalidade, que era simplesmente distrair a mente.
Carla Maria 07/11/2020minha estante
Amo FanGirl... Infelizmente gosto é gosto, cada um tem o seu.

giovanna274 04/06/2020

Minha vida escrita em um livro
Nessa historia iremos conhecemos a Cath Avery, uma garota jovem e e muito introvertida que acaba de entrar para a universidade Lincoln em Nebraska junto com sua irma gêmea, Wren (que e o completo oposto da irma) e tera de enfrentar os desafios que sua nova rotina ira lhe proporcionar, sendo deles dividir seu quarto com uma garota desconhecida, ja que sua irmã gêmea preferiu não ficar junto a si.

Nossa protagonista é apaixonada por livros e por escrita, a escrita para ela é uma forma de escapar da realidade dura que a cerca desde que ela e a irmã eram pequenas. e para fugir disso tudo e encontrar conforto, Cath escreve fanfics, desde crianca ela e sua irma faziam isso, eram fãs de a saga de livros Simon Snow, ambas tinham posteres colados na parede e camisetas. Porem sua irma foi deixando esse hobbie de lado com seu crescimento, bem diferente de Cath.

Com o acompanhar da historia, nos vamos vendo o amadurecimento da protagonista, alem das maneiras que ela encontra para ajudar a superar seu trauma, saindo um pouco do mundo das fanfics e vivendo o seu.

Eu sou simplesmente apaixonada nesse livro e nessa protagonista por me conectar de mais, eu me vi praticamente em todas nas cenas do livro!
Quero muito ler Carry On também, pois se trata da fanfic que Cath escreve ao decorrer da historia.

E algo que mais gostei foi do amadurecimento da personagem e de suas decisões ao decorrer da historia .

Ícarus 31/12/2020

Ainda me perguntando como não traduziram o título do livro pra "Fanfiqueira"

vivi 23/06/2020

levi entrou na minha casa entrou na minha vida mexeu com todas as minhas estruturas e sarou todas as feridas

ailu 03/12/2021

Levi eu te amo pra sempre!
Gostei do livro, muito melhor do que o primeiro da autora. Gostei do plot, gostei dos personagens e dos personagens dentro dos personagens. Surtei, sorri e fiquei feliz. Me apaixonei novamente por um menino que não existe. Esse livro me trouxe boas sensações. Não tenho uma análise muito profunda dele, só consigo dizer que realmente gosto. O final ainda não foi tão bom quanto esperava, mas ele tem um lugar especial na minha estante a partir de hoje!
isabela1177 04/12/2021minha estante
que bom que gostou ailu!!

Emy 26/10/2021

Fangirl
Ett lindo, maravilhoso, intrigante mas com um final sem graça ameii o livro a historia, com pequenos surtos mas okay lindo... so me decepcionei com o final, é um hom livro pra qm gosta de cliches

Maria 15/01/2021

Tá meio atrasado né
Eu li esse livro dia 2 mas tô fazendo a resenha agora, enfim, a descompreendida.
É o típico clichê em que uma garota fanfiqueira vai pra faculdade, porém ela é anti-social e só quer ficar no quarto isolada de tudo, lendo e escrevendo a fanfic dela que é de uma história TIPO Harry Potter, MAS NÃO É, e ela faz uma fanfic de personagens que se odeiam (TIPO Harry e Draco). Daí ela tem uma irmã gêmea, a colega de quarto, Levi.
O livro ele é fofinho e aconchegante, que trás aquela nostalgia de escola, faculdade e tudo mais. Tem alguns fatos que eu achei estranhos, tipo envolver uma história com a outra, porquê tipo, o principal é "garota que escreve fanfic de uma série de livros que tem filmes", mas aí no final do capítulo do livro, aparece um trecho do livro da fanfic, e as vezes da história que serviu de base pra fanfic. Pode parecer meio difícil de entender, mas aí tu lê o livro que começa a fazer sentido, enfim gostei pra caramba.

michelzara 28/06/2020

Gostosinho de ler no frio e embaixo da coberta
Esse livro tava sentando na minha estante faz anos e eu decidi ler por pura e espontânea vontade. Foi minha introdução a Rainbow Rowell e agora quero ler Carry On também rs.

Não foi uma leitura profunda ou que me despertou sentimentos, mas achei a história muito fofa. Especialmente pq a Cath é extremamente parecida comigo e eu super me solidarizei com as situações que ela enfrenta no decorrer do livro.

Resolvi dar 3.5 estrelas pois as partes com citações às fanfics da Cath no final de cada capítulo acabavam por quebrar muito a narrativa, e eu admito que pulei quase todas (menos as que ela própria lia pro Levi).

Maria Fernanda 24/06/2016

Você tá fazendo um jogo comigo, garota?
Gostei da capa e da sinopse. Observei o hype na gringa. Observei o hype aqui no Brasil. Pensei "gente, é a Rainbow, não tem erro". Quebrei a cara. E perdi algumas horas irrecuperáveis da minha vida.

Bom, Fangirl nos apresenta Cath, uma pombona chata do caralho de 18 anos que só sabe chorar e se recusa a amadu... CORTA! Ok, peguei muito pesado. Vou tentar começar de novo.

Cath é uma garota de 18 anos extremamente introvertida, com sérios problemas para confiar devido ao trauma de ter sido abandonada por sua mãe ainda quando criança. Diferentemente de sua irmã gêmea, Wren, Cath prefere se isolar no mundinho ficcional de Simon Snow, sua série de livros preferida. Ela tem até uma fanfic suuuper famosa e — pronto, esta fui eu exercitando a empatia. Posso voltar a mandar a real?

Eu me esforcei para tentar compreender a Cath, de verdade, mas não consegui me colocar de fato no lugar dela porque sou bastante extrovertida e bem resolvida e toda "foda-se" e "vida que segue". Acho que, na vida real, não teria a paciência necessária para penetrar a armadura de uma Cath e tentar ser sua amiga. Achei fresca e chata, sim, me processem. Contudo, o problema do livro não é só a protagonista. Antes fosse.

Em Fangirl, Rainbow Rowell nos dá 424 fucking páginas onde absolutamente NADA acontece. Salvo uma coisinha aqui e outra ali, a sensação que eu tive era de estar andando eternamente em linha reta, em uma estrada sem fim e zero paradas pelo caminho. Até as partes da fanfic da Cath e os trechos dos livros do Simon Snow eu pulei porque não sou obrigada a nada, e vamos combinar: troço besta do caramba.

(Deixo aqui meu amor e carinho pelo Levi, coisinha mais fofa e nhomnhomnhom desse mundo, que me fez chegar ao fim do livro sem querer enfiar um garfo nos meus olhos.)

Um livro que como comédia não diverte e como drama não emociona. Porém, não desistam de ler por causa da minha resenha, ok? Sempre prefiram tirar suas próprias conclusões. Afinal, gosto é algo muito particular.

site: http://instagram.com/_bookhunter
Leilane 11/07/2016minha estante
Amei, sua resenha, Maria Fernanda, ele me representa. Só o Levi salva, arrastei essa leitura por dois anos - sou um pessoa que termina um livro bom em um dia se possível, isso foi um sacrilégio literário praticamente -, foram indas e vindas horríveis e só só consegui terminar o livro quando a partir da 150 fiz exatamente o que você fez, pulei todas as partes do Snow, foi a melhor decisão que já tomei, mas melhor teria sido se não tivesse lido este livro. Tb dei duas estrelas e as duas foram por causa do Levi que merecia ter aparecido em uma história melhor, porque ele é um personagem incrível!

Laís 27/12/2017minha estante
Eu achei isso também. Eu comecei a gostar do Levi no final, mas não entendi o que ele viu na Cath até agora. Ela é insuportável. Confesso que pulei os diálogos do Snow, pensei que fosse mais fácil ir sem eles. E não é que não adiantou muita coisa?!. Enfim, livro mais ou menos e final bem bosta. Fiquei feliz quando eu terminei, foi um parto.