Fangirl

Fangirl Rainbow Rowell

Resenhas - Fangirl

Rafaela.Locatelli 05/06/2021

É ok...
Como uma pessoa que amou Eleanor & Parker e Anexos, eu esperava mais. As fanfics no meio dos capítulos são desnecessárias e cansativas. O romance ficou mal desenvolvido e deixou a desejar. Wren tinha mais potencial e foi mal explorada, dentre outras coisas. Cath era retraída, até aí ok. Mas era bem chatinha em muitos pontos também. Um livro com 400 páginas abre margem pra um desenrolar bem melhor.

mickschumacher 31/12/2021

fangirl
MUITO MUITO MUUUUITO BOM!!! nao tenho palavras pra dizer o quanto eu amei ler esse livro. a história é meio paradinha e tals mas é bem engraçada e fofa. leiam serio

ailu 03/12/2021

Levi eu te amo pra sempre!
Gostei do livro, muito melhor do que o primeiro da autora. Gostei do plot, gostei dos personagens e dos personagens dentro dos personagens. Surtei, sorri e fiquei feliz. Me apaixonei novamente por um menino que não existe. Esse livro me trouxe boas sensações. Não tenho uma análise muito profunda dele, só consigo dizer que realmente gosto. O final ainda não foi tão bom quanto esperava, mas ele tem um lugar especial na minha estante a partir de hoje!
isabela1177 04/12/2021minha estante
que bom que gostou ailu!!

louist.spring 09/07/2020

Bom, mas...
Curti muito a escrita da autora mas a personagem principal me irritou muito

Ops__Pads 19/03/2022

Sem palavras
Chorei muito lendo esse livro, não apenas pela história e sim pela Cath.

Eu me identifiquei mais com ela do que com todos os outros personagens de qualquer outro livro que eu li na vida, a forma como ela se via, como os outros viam ela, até o jeito dela de escrever... finalmente parecia que alguém entendia mesmo sem ser real sabe.

Só fiquei triste pq acabou meio aberto... mas é como a cath disse para o Levi quando eles acabaram a fic sem saber ao certo o final "Você é quem decide, o texto não diz mais nada"

Vou imaginar que ela terminou sempre em frente e que a professora Piper pirou quando leu o conto sobre a mãe dela...

É isso, muitas emoções, tenhk vontade de reler em algum outro momento para ver de algo muda
Soph 19/03/2022minha estante
Parece ser mt bom

Laris 30/06/2021

Fangirl é um YA de respeito. Quando peguei o livro não tinha nenhuma expectativa a não ser drama adolescente, romance clichê e uma leitura leve. E é isso mesmo. Com essa parte eu tô super ok e recomendo demais o livro.
O que não consegui me desapegar foi da fanfiction de Harry Potter. Eu sei que é proposital, mas não deu.
Sou uma pessoa chata que começou a ler por causa de Harry Potter e não consegui ler essas partes sem revirar os olhos. Mas que fique claro que é uma coisa minha, que não me deixou curtir mais a história.
Na parte técnica, não achei a tradução bem feita. Tem partes que são tão literais que você sabe exatamente o que estava no original sem precisar olhar. E se você percebe esses detalhes, a história deixa de fluir. Não sei se a nova edição da editora seguinte melhorou isso, mas imagino que sim.
Enfim, recomendo o livro pra quem quer o YA basicão e não liga pra memória emocional de HP? Com certeza. Se eu gostei do livro? Nem tanto...

Maria Fernanda 24/06/2016

Você tá fazendo um jogo comigo, garota?
Gostei da capa e da sinopse. Observei o hype na gringa. Observei o hype aqui no Brasil. Pensei "gente, é a Rainbow, não tem erro". Quebrei a cara. E perdi algumas horas irrecuperáveis da minha vida.

Bom, Fangirl nos apresenta Cath, uma pombona chata do caralho de 18 anos que só sabe chorar e se recusa a amadu... CORTA! Ok, peguei muito pesado. Vou tentar começar de novo.

Cath é uma garota de 18 anos extremamente introvertida, com sérios problemas para confiar devido ao trauma de ter sido abandonada por sua mãe ainda quando criança. Diferentemente de sua irmã gêmea, Wren, Cath prefere se isolar no mundinho ficcional de Simon Snow, sua série de livros preferida. Ela tem até uma fanfic suuuper famosa e — pronto, esta fui eu exercitando a empatia. Posso voltar a mandar a real?

Eu me esforcei para tentar compreender a Cath, de verdade, mas não consegui me colocar de fato no lugar dela porque sou bastante extrovertida e bem resolvida e toda "foda-se" e "vida que segue". Acho que, na vida real, não teria a paciência necessária para penetrar a armadura de uma Cath e tentar ser sua amiga. Achei fresca e chata, sim, me processem. Contudo, o problema do livro não é só a protagonista. Antes fosse.

Em Fangirl, Rainbow Rowell nos dá 424 fucking páginas onde absolutamente NADA acontece. Salvo uma coisinha aqui e outra ali, a sensação que eu tive era de estar andando eternamente em linha reta, em uma estrada sem fim e zero paradas pelo caminho. Até as partes da fanfic da Cath e os trechos dos livros do Simon Snow eu pulei porque não sou obrigada a nada, e vamos combinar: troço besta do caramba.

(Deixo aqui meu amor e carinho pelo Levi, coisinha mais fofa e nhomnhomnhom desse mundo, que me fez chegar ao fim do livro sem querer enfiar um garfo nos meus olhos.)

Um livro que como comédia não diverte e como drama não emociona. Porém, não desistam de ler por causa da minha resenha, ok? Sempre prefiram tirar suas próprias conclusões. Afinal, gosto é algo muito particular.

site: http://instagram.com/_bookhunter
Leilane 11/07/2016minha estante
Amei, sua resenha, Maria Fernanda, ele me representa. Só o Levi salva, arrastei essa leitura por dois anos - sou um pessoa que termina um livro bom em um dia se possível, isso foi um sacrilégio literário praticamente -, foram indas e vindas horríveis e só só consegui terminar o livro quando a partir da 150 fiz exatamente o que você fez, pulei todas as partes do Snow, foi a melhor decisão que já tomei, mas melhor teria sido se não tivesse lido este livro. Tb dei duas estrelas e as duas foram por causa do Levi que merecia ter aparecido em uma história melhor, porque ele é um personagem incrível!

Laís 27/12/2017minha estante
Eu achei isso também. Eu comecei a gostar do Levi no final, mas não entendi o que ele viu na Cath até agora. Ela é insuportável. Confesso que pulei os diálogos do Snow, pensei que fosse mais fácil ir sem eles. E não é que não adiantou muita coisa?!. Enfim, livro mais ou menos e final bem bosta. Fiquei feliz quando eu terminei, foi um parto.

Thays.Aded 17/08/2021

Os personagens são interessantes, o enredo da família da Cath também, porém não vai ao fundo disso, a história gira em torno de Simon e Baz e os trechos do livro da fanfic são desnecessário. Poderia ter sido mais investido no romance e no núcleo familiar.

CammisFiggueiredo 24/02/2020

Desnecessário
Tinha tudo pra dar certo e ser um livro legal, porém no fim concluí que foi uma perda de tempo. Um livro que poderia ser banido do mundo que jamais faria falta.

manu 09/03/2020

Fangirl
Há tempos eu precisava ler algo mais leve, e esse livro caiu muito bem.
Ao mesmo tempo que eu tinha muita expectativa em cima dele por causa de Eleanor & Park, que eu li e amei, também não sabia exatamente o que esperar, já que comprei no impulso quando vi o preço (que livro hoje em dia custa 11 reais? Convenhamos) e nem li a sinopse.
Mas foi uma leitura gostosa, e bem rápida. Adorei o jeito que a Rainbow escreveu, foi quase uma terapia pra ler. Não é um livro sério (nem parece um livro sério, então eu não esperava que fosse mesmo), bem teen, com uma história bem simples.
A Cath, a personagem principal, é um pouco exageradamente antissocial, e esse foi um dos únicos pontos que me incomodou um pouco. Mas apesar disso eu me identifiquei muito com ela, com toda aquela coisa de fanfic, e de respirar as proprias histórias.
Sem falar que o livro que veio depois, Carry On, também é uma delicia de ler.
E o Levi. Ah, precisamos de mais livros com Levis. Pares romanticos que sejam simpáticos e engraçados. Já chega de bad boys.
recomendo a leitura pra quem está querendo um romance adolescente ou uma leitura leve. Vai se pegar em vários momentos sorrindo pro nada.

Bruna 13/04/2021

Uma verdadeira lareira...
Eu não esperava ser aquecida por esse livro. Mas era tudo que eu precisava nesse momento.
Foi como entrar em casa num dia frio e receber aquela lufada de ar quente deliciosamente acolhedora.
Um ninho.
O romance é perfeito, os personagens são ótimos, os diálogos são fora da curva. O enredo? Bem, eu não entendi kkkkk. É um livro de diálogos e personagens incríveis, é isso o que é.

Todo mundo precisa de um livro leve às vezes; nem todo livro vai ter uma GRANDE mensagem, mas eu tenho certeza que ALGUMA mensagem ele vai ter.

Tinha o maior revirar de olhos pra esse gênero e agora, olha eu aqui, dando 4 estrelas e indicando... livro é momento!

beesmuty 30/03/2020

Um dos melhores livros que já li
Eu não tenho palavras para expressar o quão feliz esse livro me fez. Comecei e não consegui largar a leitura. Perfeito em todos os sentidos!

Ícarus 31/12/2020

Ainda me perguntando como não traduziram o título do livro pra "Fanfiqueira"

ma piris 08/10/2021

um simples comfort book
eu gostei sabe.... achei o livro bem levinho e fofo, a leitura foi bem fluída, os personagens não me irritaram na sua maioria, o romance é bem fofo, no geral eu gostei do livro.
mas assim, tinham algumas coisas que eu não gostava, como o fato de todos os personagens serem brancos e héteros (tirando os personagens na fanfinc da cath q são gays), acho q daria sim pra colocar mais representatividade, outra coisa é como demora pra engatar a leitura, para mim só foi depois da página 100, alguns personagens também que foram deixados no churrasco, enfim, o livro tem bastante defeitos em si.
mas mesmo assim, acabou com a minha ressaca literária, e eu fiquei apaixonada no levi, então eu recomendo o livro, mas não é o tipo de livro que se pode esperar muito.

giovanna274 04/06/2020

Minha vida escrita em um livro
Nessa historia iremos conhecemos a Cath Avery, uma garota jovem e e muito introvertida que acaba de entrar para a universidade Lincoln em Nebraska junto com sua irma gêmea, Wren (que e o completo oposto da irma) e tera de enfrentar os desafios que sua nova rotina ira lhe proporcionar, sendo deles dividir seu quarto com uma garota desconhecida, ja que sua irmã gêmea preferiu não ficar junto a si.

Nossa protagonista é apaixonada por livros e por escrita, a escrita para ela é uma forma de escapar da realidade dura que a cerca desde que ela e a irmã eram pequenas. e para fugir disso tudo e encontrar conforto, Cath escreve fanfics, desde crianca ela e sua irma faziam isso, eram fãs de a saga de livros Simon Snow, ambas tinham posteres colados na parede e camisetas. Porem sua irma foi deixando esse hobbie de lado com seu crescimento, bem diferente de Cath.

Com o acompanhar da historia, nos vamos vendo o amadurecimento da protagonista, alem das maneiras que ela encontra para ajudar a superar seu trauma, saindo um pouco do mundo das fanfics e vivendo o seu.

Eu sou simplesmente apaixonada nesse livro e nessa protagonista por me conectar de mais, eu me vi praticamente em todas nas cenas do livro!
Quero muito ler Carry On também, pois se trata da fanfic que Cath escreve ao decorrer da historia.

E algo que mais gostei foi do amadurecimento da personagem e de suas decisões ao decorrer da historia .