Em Nome do Mal

Em Nome do Mal James Oswald

Resenhas - Em Nome do Mal

Ma Gonçalves 25/11/2023

"Sombrio, violento, noir" (The Herald)
No livro acompanhamos uma onda de mortes em Edimburgo, que parecem estar relacionadas, mas não por motivos normais e racionais. Cabe ao Inspetor Anthony McLean explorar as linhas tenues do racional e o sobrenatural. Seria o criminoso uma entidade mortal, um ser não vivo, sedento pelo sangue humano? Ou seria "apenas" um ser humano, alguém com uma sede de poder que o leva a transcender qualquer ética, moral e lei para chegar ao seu objetivo? Cabe a nós descobrir nessas páginas.

Silvia.Cristina 06/08/2023

Arrastado
Não foi nem de longe minha melhor leitura. Comecei a me interessar, um pouco, pela história quase no final do livro.
Senti falta de profundidade nos personagens. Não foi uma história que me prendeu. Quase abandonei. Antes tivesse feito.

Marianna.Sanches 20/04/2023

Muitos crimes, muitos detalhes
É o tipo de livro que eu gosto bastante, crimes, investigação, interessante a inclusão de um ritual (sobretudo porque eu sou ocultista) que liga tudo isso. Não tem um grande plot twist, se tivesse seria 5* e o grande número de personagens me confundiu um pouco no início, mas é imersivo, pude visualizar as cenas e até os cheiros descritos. Pra quem gosta desse estilo, vale a leitura. Me interessei em ler os demais, só disponíveis em inglês.

Biaah 11/04/2023

Investigação
O livro fala muito de um policial que investiga , achei que seria sobre algo de terror. Mas acaba que so fica investigando.. isso que ele investiga tantos casos que para mim ficou meio bagunça. Esperava muito mais do livro. Só no final que realmente ficou bom.

Mariana 20/03/2023

Livro muito bom, mas com final raso
O livro é um terror policial incrível, aborda pacientes terminais, a vida pesada de policiais que não conseguem se desligar do trabalho, policiais corruptos, homens ricos corruptos se aproveitando de mulheres pobres, se safando com assassinato e estupro. Cenas de necropsia e pericia impecáveis. Só o final que poderia ser proporcial a qualidade do restante do livro

Polly.vidigal 26/02/2023

Ritual
Em meio a vários suicídios estranhos nosso inspetor se vê investigando um assassinato sobrenatural, onde ele descobre no final que sim demônios existem e são loucos

Eduarda 22/01/2023

No início não tava entendo nada com nada, mas dps as pontas vão se conectando e tudo que eu tinha lido no começo começou a fazer sentido.

Ótimo livro, boa leitura e uma grande história.

Recomendaria!

Dulci 17/01/2023

Estou iniciando minha fase de leituras dark. Adorei a história que envolve investigação criminal e um pouco de sobrenatural....É um combo perfeito para quem quer uma leitura emocionante, que prenda sua atenção, e que provoca leves arrepios.

Denise195 23/01/2022

É muito bom quando nos deparamos com um novo autor. Eu não conhecia e achei uma grata surpresa. Um estilo direto, com detalhes perturbadores até o ponto certo.
Um crime de décadas, com requintes de crueldades e um toque de sobrenatural.

Ket 08/09/2021

Bom livro que mistura investigação policial com uma pitada de sobrenatural.

McLean é um personagem curioso. Ao contrário do estereotipo brigão e pé na porta da maioria dos detetives homens, ele é do tipo que consegue o que quer de forma silenciosa e pelas beiradas. Precisa lutar constantemente contra colegas ineptos e arrogantes, o que dificulta e muito a sua vida.

Confesso que fiquei confusa em determinado momento com a quantidade de mortes e nomes, por isso indico fazer talvez uma "colinha" com quem é quem e o que acontece com cada um.

Há um gancho bem explícito sobre algo terrível que aconteceu no passado do McLean e que não é explicado 100% nessa história, ficando a explorar em futuros volumes. Uma pena que não tenham sido publicados aqui.

Nota final: 3,5

Andre.Vieira 21/05/2021

Achei esse livro muito bom e inclusive, recomendo. Total rotina investigativa, dá para respirar o ar policial. McLean passou por cada perrengue pessoal e profissional para resolver esse complicado e doentio caso.
O livro é um pouco pesado pelos assassinatos bárbaros e o leve toque sobrenatural.
O fato de colocar o capítulo 1 original no final foi bem planejado, porque realmente teria gente que com certeza iria desistir de ler o livro hahahahaha.

Angélica 19/01/2021

Literatura policial de qualidade
Excelente!!!! Comprei pelo fato de amar o gênero, e a sinopse também ajudou. Vamos acompanhar o inspetor McLean (amo) em mais um dia de trabalho comum, até que ele recebe uma ocorrência, chegando lá ele se depara com um corpo mumificação de uma garota aparentemente morta há mais de 50 anos em um ritual macabro. Isso é só o começo. Amei a história toda, o final foi perfeito. Leiam em nome do mal!