Mar da tranquilidade

Mar da tranquilidade Katja Millay

Resenhas - Mar da Tranquilidade

GianiPlata 25/02/2016

Mar da Tranquilidade - Katja Millay
Nesse livro conheci Nastya Kashnikov (acho que escrevi certo...), uma menina que sofreu um trauma quando tinha 15 anos e com isso acabou perdendo a habilidade de tocar piano, coisa que mais amava na vida.

Isso a destruiu. Sentia-se morta por dentro e parou de falar.

Dois anos após o acontecido decidiu mudar de cidade e foi morar com sua tia para afastar não somente o passado, mas também as pessoas a sua volta. Passou a usar roupas vulgares e maquiagem pesada para assustar quem quer que cogite a possibilidade de fazer amizade com a aluna nova.

"Eu observo muito as pessoas. Normalmente isso não é um problema, porque ninguém
costuma olhar para mim e, quando olha, tenho muita prática em desviar o olhar depressa.
Bem depressa. Mas não é que essa garota foi mais rápida? Sei que ela é aluna nova. Se não for,
passou por alguma transformação drástica e lamentável durante o verão, pois conheço quase
todo mundo desta escola e, ainda que não conhecesse, não me esqueceria da garota que vem
para a aula parecendo uma prostituta zumbi." ~ Josh ~

Josh Bennet passou por muitas tristezas em sua infância. Isso o fez criar um muro tão alto a sua volta que impedia qualquer pessoa de se aproximar e criar qualquer tipo de vinculo com o garoto.

Ao conhecer Nastya, algo estranho começa a acontecer. Uma forte atração nasce entre eles, mas será que isso é o bastante para se abrirem e se libertarem de seus fantasmas?!

A escrita da autora é tão envolvente que eu só notei que a Nastya não fala, lá pela pagina 30! Não é spoiler, pois está na sinopse que eu só li quando fui pegar a imagem da capa no Skoob para fazer essa resenha! kkkk
Logo no inicio do livro, descobrimos as dores que afligiram a infância de Josh, mas Nastya... Essa é um tumulo! Por várias vezes pensei que ela diria o que lhe ocorreu de tão terrível, mas do nada ela mudava a linha do pensamento e me deixava ainda mais curiosa!

Fiquei apaixonada pelo jeitão de bad boy do Josh! ^_^
Me lembrou o Mozão quando eu o conheci! Todo fechadão e ranzinza! hehehehe
Mas que aos poucos foi se abrindo e deixando o amor tomar conta de tudo.

site: http://aestranhaestantedagi.blogspot.com.br/2015/03/mar-da-tranquilidade-katja-millay.html

Jacicleide 18/03/2016

Todos nós merecemos uma Segunda chance
Meu Deus o que falar deste livro.
Sentimentos de raiva, culpa, compaixão, amor e ódio, em todos os sentidos,foi com estes sentimentos que mergulhei de cabeça nesta história da Nastya (Emília) ou Flor do dia e Josh, e não me arrepender, pois pude ver, senti e está presente em todos os relatos escrito nesta linda história,fui no fundo do poço, tbm morre,vivi e amei cada pedacinho de pág, foi uma explosão de sentimentos. O que eu queria agora é agradecer a Katja Millay, bela belíssima história,pela a escrita, pelo os detalhes, por mim monstra que um livro tem sim a capacidade de leva um leitor para lugares e sentimentos desconhecidos, que faz vc mergulhar dentro dele, dos segredos não revelados e das revelações que são um verdadeiro segredo.
‪#‎superIndico‬
‪#‎VaiPraListadosPreferidos‬
‪#‎Mardatranquilidade‬
‪#‎FlordoDiaeJosh‬

Anninha Bia 17/11/2022

Um Drama Juvenil
Esse livro retrata a força de uma jovem após um trauma que mudou sua vida e seu futuro. O poder do amor e da confiança na cura e superação!

Lorrane Fortunato 15/04/2016

Não Resenha: Mar da Tranquilidade / Dreams & Books
Sabe aquele livro que você ama mesmo sem ter lido ainda? MDT é um deles.

Eu já amava esse livro e seus personagens muito antes de ler a primeira palavra, quiçá, muito antes de tê-lo em minha estante. O meu amor por ele era tão grande que, por vezes, tive receio de colocá-lo na pilha de próximas leituras e acabar me decepcionando.

Então, chegou um dia de janeiro que eu olhei para ele e o escolhi (ou ele me escolheu), logo nas primeiras páginas me vi em meio as lágrimas, surpresa com a história e a cada linha mais apaixonada.

Mar da Tranquilidade não entrou apenas para os melhores do ano, ele entrou para os melhores da vida!

Esse livro me tocou como poucos conseguem, ele foi bem fundo no coração. Quase podia ver seus dedos apertando meu coração enquanto ele pulsava dolorido, nas partes em que a autora quis fazer os leitores sofrerem.

Mar da Tranquilidade, da autora Katja Millay não é nada daquilo que eu esperava. E é muito melhor do que um dia poderia chegar a pensar.

site: www.dreamsandbooks.com

JAlia 11/01/2023

Mar da Tranquilidade- minha opinião
Sim, essa capa parece que o livro é horrível. Eu sei, eu julguei o livro pela capa. E... Simplesmente, o livro é perfeito, super recomendo e é o melhor que li até agr

Jessica A 13/06/2016

Belamente trágico e incrivelmente comovente!
Completamente apaixonada e encantada com esta história!

Há muito tempo eu estava precisando ler livros mais profundos, que toquem na alma, lá no fundo que nos deixa espantosamente aparvalhada com a beleza da escrita e das histórias fornecidas. E depois da leitura de Sr. Daniels, acho que mais do que justo (e por puxões de orelha) comecei a ler Mar da Tranquilidade (pqp, como não peguei nesse livro antes!!!!!!) e me apaixonei a primeira lida.

Dois personagens quebrados e machucados, que deixaram de viver só para existir. As coisas que aconteceram com eles são bem complicadas e difíceis de aceitar, são dois mundos cheios de tragédias que se colidem trazendo finalmente a redenção, a amizade, o amor e a cura.

Nastya tem um dor terrível, pelo o seu maior sonho ter se desfeito de uma hora para a outra, num passe de mágica ter ido por água abaixo. Ela começa a viver uma segunda vida, com uma força interior surpreendente, porém sem esquecer as memórias de dor e sofrimento, tirando aquela menina feliz e sonhadora que um dia ela já foi. Já Josh é igualmente quebrado, perdeu todas as pessoas que ele mais amava e com isso, se oculta do mundo ao seu redor. Esperando que a vida vá tirar dele mais alguma pessoa que ele ama.

De uma forma gradual o relacionamento entre eles acontecem, sendo bastante angustiante, mas ao mesmo tempo bonito. Com dois personagens totalmente danificados, só que fortes. E com uma mensagem linda de segunda chance e de que todos nós precisamos apreciar e viver mais a vida que temos, em vez de ficar reclamando e se lamentando por coisas insignificantes.

Eu fiquei apaixonada pela a escrita da Katja Millay, sendo impecável, tocante e angustiante. Adoro quando isso acontece uma hora o livro está tranquilo e de uma hora para a outra a autora joga uma bomba que nos deixa de cabelo em pé, brincando com a minha mente e com as minhas emoções.

Sem falar nos outros personagens que foram muito bem construídos, principalmente o Drew, que foi a cereja do bolo. Nunca li um personagem secundário tão excêntrico como ele. Amei!

Se recomendo?! Lógico né!
Nota: 5 s2s2s2s2 favoritaço!!!
Janna 13/06/2016minha estante
Sabia que você iria amar!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Crika || @pitacosliterarios 13/06/2016minha estante
Obaa!! Vc ter gostado é um bom sinal rsrs. Tenho aqui e ainda não li

Daiane567 13/06/2016minha estante
Amei esse livro tbm! *-*

Jessica A 13/06/2016minha estante
Janna, sério mulher!!! MUUUUUUUUUUUUUUUITO obrigadaaaaa!!!! :D :D :D é lindo demais!

Jessica A 13/06/2016minha estante
Crika, é lindo, perfeito, maravilhoso, encantador, ........... leia cara!

Né Dai?! Lindo cara! s2

Crika || @pitacosliterarios 13/06/2016minha estante
Vou ler sim, depois te conto ;)

Jessica A 13/06/2016minha estante
Isso! Certeza que ele vai te tocar tanto quanto ele me tocou :)

Gabi 13/06/2016minha estante
Se morasse perto ia te dar umas livradas kkkkkkk

Jessica A 14/06/2016minha estante
Coitada da minha pessoa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nana 22/07/2021

Mar da Tranquilidade
Um livro perfeito sobre segundas chances e amizade, sendo o primeiro livro que leio, é apaixonante. Super recomendo

ray 19/07/2021

MARAVILHOSO
Mar da tranquilidade é um livro muito diferente do que eu imaginava, com uma narrativa misteriosa e cheia de segredos. Nastya Kashnikov é uma jovem de 17 anos, vivendo em uma nova cidade sem socializar com ninguém. Josh é um jovem que vive isolado sem ter muito contato com as pessoas. O diferencial desse livro é que o romance não é o foco principal da história. A narrativa é cheia de mistério, com algo que aconteceu e mudou totalmente a vida da protagonista, deixando-a cheia de raiva e rancor.
Me surpreendeu muito como a narrativa dos sentimentos dos personagens são descritos com tanto detalhe o que acaba te prendendo e fazendo com que traga aquele sentimento para si.
Quando finalmente o segredo de Nastya é revelado, é angustiante saber que aquilo aconteceu com a pessoa errada e que destruíram todos os sonhos de uma jovem de 15 anos que tinha a vida toda pela frente. Quando ela fala que morreu é até compreensível, pois acabaram com os sonhos dela e deixou vários traumas que vão demorar muito para ela curar.
O livro me tocou muito, é uma história muito comovente, deixando de lado o clichê de jovens apaixonados. Aqui iremos ver dois jovens feridos e com traumas, mas que ao decorrer da história ambos têm o desejo de superar tudo de ruim que aconteceu.

Juliana.Lucena 07/09/2021

Mar da Tranquilidade - Katja Millay
"Uma história de força, amor, perdão e segundas chances. Os protagonistas são incríveis e perfeitamente imperfeitos."

Esse é a melhor definição desse livro.
Os personagens com histórias de vida difíceis e dolorosas, mas lidam com o passado de formas diferentes. Acham um no outro um porto seguro e podem ser eles mesmos sem explicações, sem máscaras...
Um livro sobre recomeços, perdão, companheirismo e o poder da amizade.
Leitura linda!!!

?"Às vezes é mais fácil fingir que não há nada de errado do que encarar o fato de que está tudo errado, mas não podemos fazer nada."

?"Todas as escolhas que fiz foram questionadas. Nunca faltou gente pronta para julgar o modo que escolhi para lidar com as coisas. Pessoas que nunca passaram por merda nenhuma sempre acham que sabem como você deve reagir ao fato de sua vida ter sido destruída. E aquelas que passaram por situações complicadas acreditam que você deveria lidar com as dificuldades do mesmo jeito que elas. Como se existisse um roteiro preestabelecido para sobreviver ao inferno."

?"Eu não estou melhor. Não estou nem perto de estar bem. A única coisa que fiz foi decidir melhorar. Mas acho que talvez seja o bastante. Agora estou tentando ver a magia nos milagres cotidianos: o fato de que meu coração continua batendo, de que consigo levantar os pés da terra para caminhar e de que há algo em mim digno de amor. Sei que coisas ruins ainda acontecem. E às vezes ainda me pergunto por que estou viva; mas agora, quando pergunto, tenho uma resposta."

Lido 12/2021

Camila | Book Obsession 28/02/2017

Confesso que no início tive dificuldades de dar continuidade a leitura, mas resolvi dar uma chance e não é que me surpreendeu de forma super positiva.

Nastya Kashnikov, recém mudou para casa da sua tia e mesmo escondendo as marcas do passado, todos notam o quanto algo de errado há com ela devido suas roupas serem tão chamativas e a forma rebelde de lidar com as situações. Mas esses sentimentos tendem a modificar quando em seu caminho surge Josh Bennett, um rapaz cheio de marcas, mas que passa horas do seu dia a dia fazendo móveis, hábito que adquiriu com seu pai.
Esse rapaz ainda conta com a amizade de Drew, mas é temido por alguns na escola.

A história conta com uma narrativa intercalada e já gosto bastante por poder me conectar mais com os personagens principais.
Ambos têm muitas coisas em comum, o fato de serem marcados por assuntos e tragédias familiares, que resultaram em barreiras para que outras pessoas não pudessem entrar em suas vidas. Resultando em uma Nastya rebelde e perdida, e um Josh com dificuldades de realmente seguir em frente.

“E se meu mar de tranquilidade fosse verdade, seria este lugar aqui, com ele.”

Um ponto alto do livro, é o mistério gerado em torno de Nastya que carrega um segredo e até ser revelado prende o leitor.
A leitura que inicialmente foi arrastada, depois ganhou força, o que foi até normal por se tratar de uma narrativa bem complexa, e que apesar do drama tem seus encantamentos.
Um livro para se pensar, não apenas nas questões abordadas, mas nos leva a um amadurecimento de questões familiares, do ser humano, de como dar a volta por cima e se manter feliz diante de tantos dramas que a vida nos impõe.

“Agora estou tentando ver a magia dos milagres cotidianos: o fato de que meu coração continua batendo, de que consigo levantar os pés da terra para caminhar e de que há algo digno de amor. Sei que coisas ruins ainda acontecem. E às vezes ainda me pergunto porque estou viva, mas agora, quando pergunto, tenho uma resposta...”

Com uma capa instigante, esse livro foi a primeira obra da autora que tive contato e encontra-se disponível em todas as livrarias pela editora Arqueiro.

site: http://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2017/02/resenha-mar-da-tranquilidade-katja.html

Tatynha - @cantinho_datati 31/03/2017

Citação do livro,
"Você não teve escolha quanto ao que aconteceu com você.Nem nós.Mas você pode escolher o que acontece agora.Nós não.É você quem está no comando,e tudo o que nós podemos fazer é ficar ao lado do campo e observar,por mais que você continue fazendo as jogadas erradas,uma atrás da outra."

"Não estou tentando capturar um rosto.Estou tentando capturar todos os rostos.A maioria das pessoas tem mais de um.Você tem mais do que a maioria."

Cris.Antonia 21/04/2017

Lindo,Não consegui parar de ler!
Super recomendo pra quem gosta de livros da Nicola yoon,foi em um livro dela que veio a recomendação !
Frases que gostei: (pode conter SPOILER)
"Ruídos altos nos impedem de ouvir os baixos, e são os baixos que devemos temer."
"Ela me acolheu, não porque eu não tivesse mais para onde ir, mas porque não existe nenhum outro lugar em que eu suporte estar."
"Às vezes
"Estou bem. Eu juro.
É uma mentira sem tamanho, mas tão natural que parece que ela a repete há anos."
"Talvez só precise salvá-la agora, neste momento, e, se fizer isso, talvez me salve também e talvez seja suficiente."
"Tem que existir um final mais feliz do que este. Tem que haver uma história melhor. Porque a gente merece. Você merece. Mesmo que não termine com você voltando para mim no final."

Cris 24/04/2017

Essa história com os protagonistas Nastya e Josh, é de superação, liberdade, amor e força . Imperfeitos para todos mais perfeitos um para o outro, amei!!!!