Ligeiramente Casados

Ligeiramente Casados Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Casados

Isadora_Martins74 30/01/2022

Bom! Porém o casal não me conquistou !
Gostei da história e dos temas polêmicos para época abordados pela autora!

Eve e uma mulher com um coração maior que o mundo e Aidan tem um caráter impecável.

Mas para mim o casal não funcionou ... achei o relacionamento mecânico!

RENATA 27/02/2020

Ligeiramente casados
Estava querendo começar essa série faz tempo, mas ainda falta um livro e então estava postergando. Minha ansiedade ganhou.
Tinha uma expectativa grande, e confesso que o início me deixou meio xoxa, mas depois engrena e fica ótimo. Já dando início ao segundo da série, torcendo pra conseguir comprar o terceiro que não existe mais nas livrarias. Procurando em sebo e banquinhas de feira. Se não achar, lerei em ebook?

Tatá 01/03/2020

É um bom livro, com uma escrita agradável. É interessante e envolvente.
Amei a protagonista!
Mas não conseguiu me cativar a ponto de querer ler os outros livros da série.

rxgomex 12/01/2022

Leitura agradável
Foi uma leitura agradável de se fazer, porém eu esperava um pouquinho mais.

Eu adorei a Eve, uma mulher independente, forte e com um coração enorme. E o Aidan tem um lugarzinho especial no meu coração.
O desenvolvimento da história estava ótimo, o casamento de conveniência e tudo mais, porém até mais da metade do livro a relação deles não tinha química alguma. Dormiam juntos e trocavam algumas confidências, porém a chama de desejo ou até mesmo paixão não estava nas páginas do livro e eu senti falta demais disso.
A escrita é linda e a história é madura de uma forma gostosa de ler, com situações que realmente se faz pensar "O que eu faria?" Porém, o romance desabrochou de repente e não houve aquele fogo todo de descoberta, fora as cenas quentes que eram quadradas demais.
Óbvio que no decorrer do livro, você percebe que há interesse, mas ainda assim...
E sobre a família Bedwyn, sinceramente, o único que eu gostei um pouquinho foi o duque. Os demais eu apenas senti tolerância ?
O final do livro realmente me surpreendeu tento que não consegui relaxar ate finalizar a leitura e descobrir como seria o final.
E foi lindo.
Não faltou nada, exatamente nada. Os personagens foram finalizados de uma forma tão perfeita que eu senti vontade de chorar! E é só por isso que darei chance para o segundo livro da série.
Vamos ver se me apego aos demais irmãos Bedwyns.

Tayane 06/03/2020

Ótima leitura
Romance leve e ótima química entre os personagens

deartessagray 28/05/2022

uma graça.
a família bedwyn não se importa com a sociedade inglesa, mas fazem de tudo para proteger uns aos outros. casal muito agradável.

Mah.literando 28/03/2020

Foi uma relação de amor e ódio, uma hora eu era apaixonado no livro e na outra ele era chato e tedioso. Mas no final de tudo é uma boa história, com os seus altos e baixos mas com protagonistas maravilhosos que vem apreendendo muito sobre o que é o amor
Lecticia.Nunes 08/04/2020minha estante
Pensei muito nisso. Algumas cenas não tão necessárias com tantas descrições e outras situações tão interessantes deixadas de lado :(

Lecticia.Nunes 08/04/2020

Gostei, mas não tanto.
Ainda não sei o que pensar desse livro. Adorei a história, achei bem emocionte. Mas ao mesmo tempo não achei que foi bem construída. Achei a narrativa um pouco tediante, personagens construídos de uma forma que não me instigaram e os diálogos em alguns momentos ficaram bem forçados. Sobre os personagens, eles não conseguiram me cativar, não criei uma afeição por eles e inclusive não gostei muito do mocinho (e não apenas pela sua personalidade, mas acho que a autora não foi muito assertiva em sua construção).

Luiza 16/03/2022

O casal poderia ter mais química, achei o romance um pouco morno, e o livro acabou enrolando demais em algumas passagens e descrições desnecessárias, enquanto que em outros pontos foi bastante superficial, infelizmente sinto isso no livro dessa autora, acho que é o estilo dela. Mas mesmo assim amo um romance d época então valeu, pois não achei o livro cansativo, apenas poderia não ter dado tanta ênfase no desenvolvimento, e deixado um pouco mais de arrebatamento na conclusão. Agora vou pra o próximo da série.?

Camila Westphal 11/04/2020

Leitura bem rápida, o desenvolvimento dos personagens assim como o da história é descrito de uma forma que prende muito a atenção. Esperava um pouco mais do final, mesmo assim é um bom livro.

Karli Souza 14/04/2020

Me surpreendi...
Desde Julia Quinn, esse foi um dos livros de romance de época que mais me surpreendeu e me deixou viciada, li o livro praticamente em um dia. Ele é inusitado e diferente, a protagonista é maravilhosa e determinada e o protagonista nada convencional, amei o romance, formaram uma boa dupla. E o livro é um ótimo indicado ao favoritismo. Encare a leitura e não se arrependa.

Camila.Adriele 06/05/2020

Irmão casamenteiro em seu leito de morte!
Esse casal não teria ficado junto se não fosse pelo irmão de Eve. Então vivas ao capitão Percival Morris.
Custe o que custar, foi a promessa feita pelo Coronel Aidan Bedwyn a ele antes de sua morte.
Amei a Eve, que personalidade essa mulher tem!
Cuida de um bando de empregados renegados pela sociedade, como sua família, sem contar 2 crianças órfãs, que cuida como se fosse seus próprios filhos.
Aindan um baita homão, de um coração mole e gigante!
Era pra ser um casamento de conveniência, "era"...

Muito boa essa história, aqui conhecemos os demais irmãos Bedwyns, uma família surpreendente, uma jornada incrível essa série.
Amei do primeiro ao último livro, nessa série a autora nos mostra vários personagens incríveis, mulheres fortes e destemidas! amor entre irmãos, aqui ninguém solta a mão de ninguém, é literalmente 1 por todos e todos por 1.

Sam 06/06/2021

Amei, amei, amei...
Uma delícia de livro.
Leve, envolvente, sem dramas desnecessários e com surpresas maravilhosas.
Valeu a pena.
Ianem 23/02/2023minha estante
O livro do duque é melhor