Atrás do Espelho

Atrás do Espelho A. G. Howard

Resenhas - Atrás do Espelho

maria21423 31/01/2022

Adorei a leitura, achei bem legal conhecer um pouco mais da história da família da Alyssa, não achei a escrita da autora tediosa mas tem alguns pontos negativos nesse livro que me fizeram tirar uma estrela.

Pra começar, achei que a confusão da Alyssa em praticamente o livro inteiro prejudicou muito o meu julgamento em relação a certos personagens, como o jeb por exemplo. Ela acaba sendo muito chata por uns 80% do livro pois fica pensando nele o tempo inteiro e isso acaba arrastando ele também, porque eu simplesmente não aguentava mais ler o nome dele, mesmo achando que ele tinha melhorado comparando com o primeiro livro.

Achei que nesse livro ela ficou bem mais inteligente que no primeiro mas espero que no próximo livro o desenvolvimento dela venha melhor.

Gostei do jeito que a história termina e estou bem curiosa para saber como ela vai resolver tudo aquilo.

Só mudaria algumas coisas na história que não gostei, mas tirando isso eu super recomendo o livro.

mila ð 04/02/2023

a cada livro que passa a história vai ficando boa e pretendo você. o futuro que a Alyssa viu com o Morfeu>>>>>
não vejo a hora de isso acontecer

Rk 21/06/2020

Apenas: uau
Tão empolgante e cativante quanto o outro. É uma loucura ler algo tão forte e imersivo. Não irei mentir, me sinto mais louca a cada página. Estou olhando parar insetos e plantas de outro jeito, e então lembro que é quando um livro te muda que você sabe que valeu a pena lê-lo.
Eu penso no início do primeiro livro e lembro o quanto Alyssa parecia diferente e o quão perfeitamente gradativa foi a evolução de todos os personagens.
Há poucos livros que recomendo com tanta paixão, essa trilogia entrará pra minha lista pra obrigar todos os meus amigos a ler.

Isabelle 13/03/2023

MUITO melhor que o primeiro!!! O mundo de Alice me encanta e a cada vez mais aprendo a gostar de morfeu!

Morgana 22/07/2020

Tinha tudo pra ser fantástico
Nessa sequência acompanhamos Alyssa um ano depois dos acontecimentos do primeiro livro, e por mais que ela tente esquecer do País das Maravilhas Morfeu não deixa isso acontecer, e quando Alyssa se recusa a ajudar seu reino, o intraterreno vai para o mundo humano para tentar convencer Alyssa a aceitar sua responsabilidade e seu lado intraterreno.

O livro começa com um ritmo melhor que o anterior, mas depois das primeiras páginas começa a ficar bem arrastado, em grande parte por causa da chatice da protagonista. Na verdade grande parte dos problemas teriam sido evitados se a Alyssa não fosse tão birrenta. Sem falar na insegurança dela com relação ao Jeb, seu namorado, o boy não pode olhar pro lado que a menina tem um surto. Vale lembrar também que o livro todo Morfeu diz que Alyssa é mais forte que os intraterrenos por ter a imaginação humana além de seus poderes intraterrenos, mas quase não a vemos usar seus poderes, e sempre que isso acontece é da forma menos criativa possível.

A batalha final deixou a desejar, foi apressada e ficou parecendo que a Rainha Vermelha era uma vilã fraca. Foram tantas páginas falando e falando do perigo, do quanto a Vermelha era perigosa, e no final tudo se resolveu em dois capítulos com soluções toscas.

Mas nem tudo foi ruim, nesse livro Jeb se torna um personagem suportável, ele para de ficar decidindo as coisas pela Alyssa o tempo todo, e também conhecemos mais do Morfeu (que é o melhor personagem), e as cem últimas páginas tem um ritmo maravilhoso, não conseguia largar o livro. Também temos alguns plot twists bem inesperados, mas que quando você para pra pensar todos os detalhes e dicas estavam lá trás, ao longo da história.

No fim esse foi um típico segundo livro de trilogia, legal mas sem muita coisa a acrescentar. Espero que no livro seguinte ela não se prenda tanto a clichês adolescentes e que explore mais a tal ?imaginação? e ?criatividade? da protagonista.

Geeh 25/07/2020

A-M-O
Meu amor eterno pelo MÓRFEU?
Sobre a história: É simplesmente envolvente!! Sempre gostei da história da Alice e essa versão dark... Incrível!! A propósito, não gosto do Jeb kkkk Me julguem kkk

Letícia 27/07/2020

Uma releitura... Ah morfeu, você ainda conquista meu coração, vale muito a pena continuar lendo, é tão bom quanto o primeiro.

@pamelarobooks 09/08/2020

Morfeu Supremacy check ?
Quando Alyssa pensa que se livrou de todas as maluquices do País das Maravilhas e que poderia viver uma vida tranquila de adolescente, seu destino capota. A Rainha Vermelha está se volta e Alyssa percebe que seus pesadelos estão prestes a se tornar realidade, se ela não intervir.

Já começo dizendo que esse livro me deixou bastante com o pé atrás em relação a um personagem. Podem entrar, Jeb. Nesse livro é possível notar o quanto a carreira de artista sobe a cabeça. Ou seja, se importando mais consigo do que com as pessoas ao seu redor na maioria das vezes. O que levou nossa personagem principal a passar por uma bocados pra salvar ele.

Se eu estou começando a gostar muito mais do Morfeu, a resposta é sim!!! Ele sempre está ajudando e se sacrificando para ajudar a Alyssa (e a bendita não me nota isso, né?). Eu to, literalmente, DOIDA pra ver ela tendo aquele estalo e largando o Jeb de vez pra ficar com o Morfeu kskssksk.

Gostei bastante da forma como a narrativa amarrou alguns nós que haviam ficado meio soltos no primeiro livro e envolveram para o próximo. É notável que o enredo é composto por flashbacks por parte dos personagens, o que nos leva a entender as ações que os levaram a agir da forma que agem no presente.
Estou ansiosa para continuar essa saga que realmente, está sendo meu xodó! (Afinal, sou fã demais de qualquer coisa que seja relacionado ao País das Maravilhas kkkkkk)

bianca1457 20/08/2023

Atrás do espelho
Estou simplesmente sem palavras para o rumo que esta trilogia está a tomar. Nossa adoro sentir-me enganada até mesmo pelo Morfeu (seu lindo te amo) e também sentir-me burra por não ter percebido um monte de coisas que até um cego veria. Mesmo por vezes o meu cérebro ter ficado um pouco queimado a tentar imaginar os cenários na minha cabeça valeu a pena o esforço. estou ansiosa para o que vai vir a seguir hihihi
e só mais uma coisa

🤬 #$%!&
ninguém
te
suporta

ps. (casa comigo Morfeu eu imploro)

r4quel1 20/09/2023

"Besteira. Fiquei por causa do carro."
De alguma forma continuo me impressionando com tudo desse universo, a autora está de parabéns. Só quando terminei o livro que me dei conta de que ele tinha sido 99% no mundo real ao invés do país das maravilhas, o que é interessante porque a autora conseguiu segurar toda a magia mesmo assim. Não sei qual plot me surpreendeu mais, de verdade, só demorei pra ler mais ele porque estava ocupada, por que a vontade era de ler ele todo de uma vez.

Ainda acho que a autora peca demais com a Alyssa endeusando tudo que o Jeb faz, sendo que ele não faz nada... Entendo ser a paixão de criança dela, mas é só TÃO forçado. Por outro lado o Morfeu só me ganha cada vez mais, com todos os problemas dele kkk.

Estava com medo da autora inventar qualquer coisa por um terceiro livro, mas achei o gancho do final muito bom, assim que eu terminei já precisei ir atrás do próximo pra saber o que acontece, minha cabeça EXPLODIU.

Espero que não estrague tudo agora porque tem tudo pra ser minha saga favorita

Maria 01/02/2021

muito bom
Apesar de o primeiro livro ser melhor, esse não decepcionou! Foi um tanto falho no quesito romance, mas a história em si estava bem empolgante e o final me fez querer começar o próximo livro imediatamente!

Vanessa 28/07/2021

Desde o primeiro livro eu tenho uma relação de amor e ódio com a série. O Jeb e o Morfeu sempre me fazem ódio pq eles costumam ser bem escrotos e tóxicos. Mas um dos pontos positivos e que me fazem continuar lendo os livros é a escrita da autora e a maneira como ela consegue fazer com que eu mergulhe profundamente na leitura, é simplesmente incrível e isso é um ponto fortíssimo nessa obra. Além disso a história não fica parada, tem coisas acontecendo a todo tempo simplesmente não dá pra ficar entediada.
Dei 3,5 estrelas por conta do ódio que eu senti lendo as partes do Morfeu kk

tata 17/12/2020minha estante
eu fiquei impactada com esse final! foi tudo