Atrás do Espelho

Atrás do Espelho A. G. Howard

Resenhas - Atrás do Espelho

@pamelarobooks 09/08/2020

Morfeu Supremacy check ?
Quando Alyssa pensa que se livrou de todas as maluquices do País das Maravilhas e que poderia viver uma vida tranquila de adolescente, seu destino capota. A Rainha Vermelha está se volta e Alyssa percebe que seus pesadelos estão prestes a se tornar realidade, se ela não intervir.

Já começo dizendo que esse livro me deixou bastante com o pé atrás em relação a um personagem. Podem entrar, Jeb. Nesse livro é possível notar o quanto a carreira de artista sobe a cabeça. Ou seja, se importando mais consigo do que com as pessoas ao seu redor na maioria das vezes. O que levou nossa personagem principal a passar por uma bocados pra salvar ele.

Se eu estou começando a gostar muito mais do Morfeu, a resposta é sim!!! Ele sempre está ajudando e se sacrificando para ajudar a Alyssa (e a bendita não me nota isso, né?). Eu to, literalmente, DOIDA pra ver ela tendo aquele estalo e largando o Jeb de vez pra ficar com o Morfeu kskssksk.

Gostei bastante da forma como a narrativa amarrou alguns nós que haviam ficado meio soltos no primeiro livro e envolveram para o próximo. É notável que o enredo é composto por flashbacks por parte dos personagens, o que nos leva a entender as ações que os levaram a agir da forma que agem no presente.
Estou ansiosa para continuar essa saga que realmente, está sendo meu xodó! (Afinal, sou fã demais de qualquer coisa que seja relacionado ao País das Maravilhas kkkkkk)

Theladyemi 01/06/2021

Empolgante
Não há palavra melhor para descrever do que essa: Empolgante.
O livro continua no mesmo nível que o primeiro, talvez ainda melhor. Durante a leitura você enlouquece com Alyssa e sua indecisão mas as cenas do trio são de longe as melhores. As revelações desse livro são um plot perfeito e o final só me dá vontade de continuar a história o mais rápido possível !!

ferohl 28/03/2024

Uau
Eu gosto muito de q apesar o livro ser antigo não é aquele velho clichê de meus pais morreram e tô sozinha no mundo. Adoro os personagens e as construções deles. O único ponto q eu não curti tanto foi o plot q eu achei meio reciclado do primeiro livro, mas mesmo assim se encaixa bem c a história. AMEI O LIVRO, AMEI O FINAL e to maluca p ler o terceiro

JAlia372 01/05/2024

De humana assustada a rainha intraterrena
Uma história realmente muito boa! Com uma escrita ótima, a autora consegue escrever o desenrolar da estória e dos personagens sempre mantendo um suspense e trazendo reviravoltas surpreendentes. Na minha opinião, esse livro conseguiu ser tão incrível quanto o primeiro. Em ?Atrás do espelho? conseguimos ver mais sobre a história da mãe da Alyssa e também do pai (mas provavelmente a história dele vai ser abordada de verdade no último livro), somos apresentados a mais personagens loucos e interessantes do pais das maravilhas e também conhecemos mais o funcionamento desse reino intraterreno. Vemos a Alyssa e sua luta interna entre o seu lado humano e o seu lado intraterreno que, inclusive, ela tenta negar e ignorar pelo maior tempo possível. Além disso, tem uma cena em particular (que mostra uma revelação perfeita demaissss) que com certeza fez e fará toda a diferença no relacionamento de Alyssa e Morfeu, mas o triângulo amoroso continua firme e forte (infelizmente). Enfim, valeu super a pena ler esse segundo livro e eu estou ansiosa demais para saber o desfecho dessa intrigante e maravilhosa releitura. Espero demais poder ver a Alyssa aceitando a sua loucura interior e se tornando a rainha poderosa que ela nasceu para ser (afinal agora ela não tem saída e precisa encarar e aprender de vez a lidar com o seu lado intraterreno, já que como Morfeu disse e é totalmente verdade: ?nós fazemos de tudo para proteger aqueles que amamos?)

Thais.Oliveira 15/06/2022

Arrastado
Para ser beeeem honesta, a trama poderia ter acabado logo no primeiro livro. Achei essa sequência inferior ao anterior... É muito lento, e algumas partes bem desnecessárias. Foi uma leitura difícil de finalizar, nem o final chamou a minha atenção.

Déh 18/10/2020

... Muito bom..
O segundo livro veio preenchendo algumas lacunas que o primeiro livro deixou... Alyssa confronta uma inevitável certeza: pode tentar dar as costas para o mundo mágico do País das Maravilhas, mas ele nunca vai dar as costas para ela.

Bea 24/12/2022

Pior do que eu me lembrava
Dando continuidade ao primeiro volume, ainda acompanhamos Alyssa enquanto ela tem dificuldade em manter suas duas vidas separadas sem conseguir escolher apenas uma. Nesse meio tempo, ainda por cima, o país das maravilhas ameaça entrar em colapso até o momento e ela é a chave para salvá-lo ou destruí-lo.
Segunda vez que leio esse livro (ó Deus, por que eu me submeto a esse sofrimento gratuito?) e se eu já não tinha gostado muito na primeira leitura, agora a minha experiência com o livro foi ainda pior.
A começar pelos personagens, NENHUM deles se salva (nem mesmo o Morfeu), são todos bem desagradáveis, dificultando para o leitor criar laços com eles e torcer por eles no decorrer da narrativa.
A história é bem repetitiva e chegou num momento que eu simplesmente pulava os parágrafos por causa do estilo de escrita da autora, resumindo, não tive uma experiência muito agradável com o livro. Só espero que o terceiro seja melhor?

Maria 01/02/2021

muito bom
Apesar de o primeiro livro ser melhor, esse não decepcionou! Foi um tanto falho no quesito romance, mas a história em si estava bem empolgante e o final me fez querer começar o próximo livro imediatamente!

tata 17/12/2020minha estante
eu fiquei impactada com esse final! foi tudo

Bee 25/12/2020

Sinceramente nem sei como resenhar esse livro. Tanta coisa aconteceu mas ainda tem tanta coisa pra acontecer! Com certeza não me decepcionou em nada, continua perfeitamente a história dessa trilogia. Estou tão presa nessa história, e eu DEFINITIVAMENTE não consigo escolher entre o Jeb e o Morfeu kkkkkkk. Tô mto ansiosa pro fim dessa trilogia! Tantas emoções que nem consigo escrever.

Isadora Santos 30/12/2020

Encantada
Sou suspeita a falar pois adoro livros de fantasias como esses.

A. G. Howard escreve muito bem, adoro os detalhes que ela da na obra, mais acho que ela deixa a desejar um pouco do romance da trama, falta um pouco mais de impacto de frases ditas pelo pares românticos, aquelas frases que faz a gente até reler o parágrafo de novo só pra sentir aquele sentimento aquecendo o coração, mais fora isso estou amando o desenrolar de Alyssa, apesar se ser uma pessoa difícil, Morfeu não é flor que se cheire mais de longe é o meu personagem favorito, apesar se toda a loucura que ele faz para persuadir Alyssa, acho que no final esse é o encanto dele, a loucura rs. Jeb deixa um pouco a desejar, para um dos personagens principais ele nao é tudo aquilo que esperamos de personagens principais.

Vamos ver como será no terceiro livro o desenrolar de Jeb, Alisson e principalmente Thomas, acho que ele será uma das peças fundamentais para ajudar a salvar o País das maravilhas ?