O Desafio de Ferro

O Desafio de Ferro Cassandra Clare
Holly Black

Resenhas - O Desafio de Ferro

Ana Loubet 10/05/2024

Ah, sei lá. Não fui ler o livro com esperança de ser bom, ele me deixou com muita ressaca literária, então não recomendaria para ninguém, não dei uma nota mais baixa por que eu confesso que achei que ia ser pior.

Pedro3146 09/05/2024

Aaron quer praticar, Tamara quer estudar, mas o Call, o Call quer aproveitar...
Caros leitores, primeiramente, perdão pelo trocadilho com o quinário, eu juro que parecia ótimo quando eu pensei nisso pela primeira vez. Bem, que ÓTIMA surpresa foi "O Desafio de Ferro", eu comprei esse livro de forma bem despretensiosa e sinceramente não esperava nada de mais, mas esse livro tá bem longe de ser "nada de mais", a história é consistente e atrativa e eu definitivamente pretendo adquirir os próximos livros da saga.
Sobre a história: Callum Hunt é um garoto peculiar e solitário, seu pai sempre o advertiu do quão perigoso seria se ele ele fosse ao Magisterium, a escola de magia, e chegou a pedir que o garoto falhasse no teste de admissão. Mas Call se mostrou falho em falhar hahaha. Nesse ponto se inicia a jornada de Call junto da magia, ele vai ter que lidar com todas as coisas novas enquanto tenta se encaixar nesse novo mundo.

PS: O trio principal é bem equilibrado, uma vez que começam a se dar bem o livro simplesmente melhora 1000%, cada um deles é tem suas particularidades e isso ajuda a história a sempre ter algo de interessante acontecendo.

PS-2: Eu achei muito interessante como as autoras abordaram a deficiência do Call, restringindo-o quando necessário, mas mostrando que ele é tão capaz quanto qualquer outro. (aos curiosos um leve spoiler: o Call quebrou a perna quando era um bebê, então ele tem um problema de locomoção desde então ).

Sarahzeit 09/05/2024

Magia leve e divertida
Que livro gostoso de ler. em muitos momentos lembra Harry Potter, então que curte esse universo também vai gostar desse livro.

Adoro tanto a Holly quanto a Cassandra e pude perceber que eles fizeram um trabalho incrível juntas.

Pra quem quer uma fantasia leve, super indico.

Milly 09/05/2024

Um vilão inesperado...
"Os corações humanos se partem. Os ossos humanos se despedaçam. A pele humana pode se rasgar."

Eu acertei a teoria!

Maria14398 04/05/2024

"Dando um passo à frente, ele respirou fundo, abaixou a cabeça e atravessou o Portal do Controle. Ele pôde sentir a magia, pura e poderosa."

mv.fz 30/04/2024

"Call não viu Aaron apenas como um amigo, mas como o Makar, o mago do caos, alguém que poderia algum dia ser tão poderoso quanto o Inimigo da Morte.
Alguém que seria inimigo do Inimigo.
Seu inimigo."

coly 29/04/2024

Devastação.
Um ótimo livro de fantasia infanto juvenil, me lembrou o que eu sentia lendo percy jackson!

Os personagens são interessantes, a história é intrigante e tem um plot twist ENORME no final que eu não estava esperando!

Foi um ótimo início de saga, ansiosa para ler os próximos e descobrir o que vai acontecer nessa história.

Wandrovski 28/04/2024

Um perfeito achado
Uma ótima substituição para harry potter, a história é super interessante, a ambientação, a magia, os plots e não é escrito por uma transfóbica nojenta.

Melissa 25/04/2024

Leitura levinha
é um livro que me remete a harry Potter e percy jackson. é bem leve, gostoso, de leitura fácil e tem uma história intrigante. é uma fantasia que vc aprende o universo com facilidade, não precisa de mapas e dicionários para ler. gostei bastante
ju.evy 28/04/2024minha estante
tem romance amg?

Melissa 28/04/2024minha estante
romance só aparece no terceiro livro e é beeeem fraquinho KKK

Emelly35 25/04/2024

Achei a leitura bem chatinha e demorada. Não consegui chegar nem na metade dele de tão maçante que foi.

Lariwoon 24/04/2024

Foi nostálgico, mas foi um pouco "nostálgico demais?"
Vou explicar: Esse livro traz um gosto de pré -adolescência pra quem leu Harry Potter e Percy Jackson em seus 12/13 anos, mas é totalmente inevitável perceber as numerosas coincidências entre ele e Harry Potter.
Um menino órfão (pelo menos de mãe), criado longe da magia, que é levado pra uma escola mágica, tendo como melhores amigos um menino e uma menina. Entre os colegas uma menina claramente afim dele, um menino atrapalhado e um emburradinho "rico". Uma cena na floresta onde foram instruídos a não andar e uma na enfermaria, com um professor preocupado porém orgulhoso e colegas visitando o "herói". Isso só puxando pela memória, mas se eu tivesse me dado ao trabalho de ler apontando em anotações as semelhanças tenho certeza de que poderia encher essa resenha com elas.
Ainda assim, é sempre gostosinho ler algo dessas escritoras, principalmente pela facilidade proporcionada por elas para que o leitor acredite no universo e entenda os personagens.

sofia 23/04/2024

Incrível
Tava com um pé atrás c essa saga, mas realmente gostei e mal posso esperar p ler os próximos livros

carmim1 20/04/2024

Meu xodó
Personagens identificáveis (Callum literalmente eu)
Uma história incrível
Reviravoltas emocionantes
E magia no ar.

Esse livro tem um dom de te levar pro universo dele em questão de frases, juro, a imersão que ele cria com palavras simples é algo incrível.
Tem uma leitura fluída e muito boa, fácil de entender, e mesmo sendo um livro para pessoas de 10 a 14 anos, tem uma história absurdamente boa.
No fim do livro eu me senti como se estivesse na pele do Callum passando por tudo aquilo, todas as reviravoltas inesperadas me fizeram levantar e sair andando em círculos pela sala enquanto pensava "MEU DEUS! QUE PLOT."
Os audiobooks desse livro são tão incríveis quanto ele, dou uma nota 10/10
Recomendo

Helen 19/04/2024

Me trouxe uma sensação de nostalgia
Comprei esse box por uma indicação de uma amiga eu gostei muito já no primeiro capítulo, essa história me trouxe uma sensação de nostalgia por né lembrar Harry Potter e viver uma fase que não vivi com Harry Potter que é ler os livros não sabendo da história, é uma experiência muito boa pq você fica chocada com tudo que acontece e isso te dá gás para terminar, gostei muito do primeiro livro tem um plot Twist que eu adivinhei em partes e mesmo assim me surpreendeu história bacana de fantasia, como eu disse lembra muito Harry Potter, tem um trio, tem uma escola, tem magia, só que ao mesmo tempo é uma história nova e muito gostosa de ler, vale muito a pena dar uma chance para esse universo sem contar que as escritoras são incríveis e talentosas.
ju.evy 27/04/2024minha estante
tem romance amg?

Helen 29/04/2024minha estante
Tem amg, romance adolescente fofo