O Desafio de Ferro

Holly Black

Resenhas - O Desafio de Ferro

Wandrovski 28/04/2024

Um perfeito achado
Uma ótima substituição para harry potter, a história é super interessante, a ambientação, a magia, os plots e não é escrito por uma transfóbica nojenta.

Melissa 25/04/2024

Leitura levinha
é um livro que me remete a harry Potter e percy jackson. é bem leve, gostoso, de leitura fácil e tem uma história intrigante. é uma fantasia que vc aprende o universo com facilidade, não precisa de mapas e dicionários para ler. gostei bastante
ju.evy 28/04/2024minha estante
tem romance amg?

Moon 25/04/2024

Achei a leitura bem chatinha e demorada. Não consegui chegar nem na metade dele de tão maçante que foi.

Lariwoon 24/04/2024

Foi nostálgico, mas foi um pouco "nostálgico demais?"
Vou explicar: Esse livro traz um gosto de pré -adolescência pra quem leu Harry Potter e Percy Jackson em seus 12/13 anos, mas é totalmente inevitável perceber as numerosas coincidências entre ele e Harry Potter.
Um menino órfão (pelo menos de mãe), criado longe da magia, que é levado pra uma escola mágica, tendo como melhores amigos um menino e uma menina. Entre os colegas uma menina claramente afim dele, um menino atrapalhado e um emburradinho "rico". Uma cena na floresta onde foram instruídos a não andar e uma na enfermaria, com um professor preocupado porém orgulhoso e colegas visitando o "herói". Isso só puxando pela memória, mas se eu tivesse me dado ao trabalho de ler apontando em anotações as semelhanças tenho certeza de que poderia encher essa resenha com elas.
Ainda assim, é sempre gostosinho ler algo dessas escritoras, principalmente pela facilidade proporcionada por elas para que o leitor acredite no universo e entenda os personagens.

sofia 23/04/2024

Incrível
Tava com um pé atrás c essa saga, mas realmente gostei e mal posso esperar p ler os próximos livros

carmim1 20/04/2024

Meu xodó
Personagens identificáveis (Callum literalmente eu)
Uma história incrível
Reviravoltas emocionantes
E magia no ar.

Esse livro tem um dom de te levar pro universo dele em questão de frases, juro, a imersão que ele cria com palavras simples é algo incrível.
Tem uma leitura fluída e muito boa, fácil de entender, e mesmo sendo um livro para pessoas de 10 a 14 anos, tem uma história absurdamente boa.
No fim do livro eu me senti como se estivesse na pele do Callum passando por tudo aquilo, todas as reviravoltas inesperadas me fizeram levantar e sair andando em círculos pela sala enquanto pensava "MEU DEUS! QUE PLOT."
Os audiobooks desse livro são tão incríveis quanto ele, dou uma nota 10/10
Recomendo

Helen 19/04/2024

Me trouxe uma sensação de nostalgia
Comprei esse box por uma indicação de uma amiga eu gostei muito já no primeiro capítulo, essa história me trouxe uma sensação de nostalgia por né lembrar Harry Potter e viver uma fase que não vivi com Harry Potter que é ler os livros não sabendo da história, é uma experiência muito boa pq você fica chocada com tudo que acontece e isso te dá gás para terminar, gostei muito do primeiro livro tem um plot Twist que eu adivinhei em partes e mesmo assim me surpreendeu história bacana de fantasia, como eu disse lembra muito Harry Potter, tem um trio, tem uma escola, tem magia, só que ao mesmo tempo é uma história nova e muito gostosa de ler, vale muito a pena dar uma chance para esse universo sem contar que as escritoras são incríveis e talentosas.
ju.evy 27/04/2024minha estante
tem romance amg?

Kelly 19/04/2024

Devastação...
Eu amei, amei mesmo. Demorei para tirar esse livro da estante, como fã de Harry Potter achei q fosse alguma espécie de cópia. Mas me enganei, ainda bem que decidi dar uma chance. É um livro maravilhosamente escrito, ambas as autoras tem obras incríveis e essa não é diferente. Você passa por uma mistura de sentimentos, tem muita tensão e mistério, alegria por ver as amizades de Call evoluindo e curiosidade em descobrir esse novo universo. Tem um ótimo plot twist, estou chocada até agora, durante toda a leitura nunca cogitei esse final. Recomendo muuuuuito esse livro!

Maria 17/04/2024

Não tenho muito o que falar sobre esse primeiro livro. De forma geral é bom, a história parece ser bem construída e a leitura é leve e rápida. Por ser o primeiro não me cativou tanto nem me deixou com aquela vontade de devorar um livro de uma vez só, mas confesso que fiquei com aquela vontadezinha de continuar. Já li outras obras das autoras e vou dar essa chance.

Luzia103 17/04/2024

Saber quem somos pode nos destruir
O livro no início é um pouco devagar, já que não acontece nada de emocionante. Mas, de linguagem fácil acaba sendo rápida a leitura, mesmo eu tendo demorado bastante. A narrativa é envolta de Callum que tem uma limitação fisica, mesmo assim forte e determinado a dominar a magia, juntamente com seus amigos Aaron e Tamara, cada um com suas caracteristicas. Call nunca teve amigo, assim ele se envolve emocionalmente com os dois e vai embusca de salvar onde quer que eles estejam. Porém, o final é surpreendente e acaba deixando-o com receio que as pessoas possam odia-lo e até mesmo mata-lo, assim ele guarda o segredo e conclui o primeiro ano em Magisterium.
A trama me fez recordar alguns pontos a saga de Harry Potter, mas é uma boa opção de leitura para aqueles que gostam de aventura e magia. Hally Black e Cassandra Clare é uma ótima parceria!!!
ju.evy 28/04/2024minha estante
tem romance nele amg?

Evelyn548 11/04/2024

Uma livro que tem muito a vibe de jarra Potter, e tenho certeza que qualquer fã da saga vai amar, e o plot maravilhoso como sempre né, Holly Black incrível

Caldeira 02/04/2024

Magisterium: O desafio do ferro
Sendo este o primeiro livro da série, gostei bastante, foi um ótimo começo. A obra nos traz um mundo mágico não tão inovador, mas a história é bem escrita, muito bem detalhada, se desenrola com certa fluidez e traz algumas surpresas inesperadas que te deixam ansioso para continuar lendo. Para quem gosta do gênero é um prato cheio!

naluizaxz 01/04/2024

??
Tenho uma paixão enorme nesse livro, os personagens o plot tudo e muito incrível não vejo a hora de ler a saga inteira

JuliaC_campos 25/03/2024

Magisterium ? O Desafio de Ferro
Um livro maravilhoso, surpreendente e impactante. Lembra muito Harry Potter... e sendo fã da saga, isso é obviamente um elogio.

Magisterium tem como pratogonista o garotinho de doze anos de idade, o sarcástico e sarcástico e mal humorado Call Hunt. Call consegue conquistar o leitor de mansinho e essa característica parece ser própria de todos os personagens da saga, pois nenhum deles me conquistou de cara. A Tamara, por exemplo... era a arrogante esnobe garota rica de família aristocrata com um legado na Escola de Magia. Mas tudo bem... talvez esse não seja o melhor dos exemplos, porque essa aprendiz de Hermione Granger parece ter sido criada com o propósito de passar exatamente essas impressão e até mesmo o Aaron acaba sendo um pouco irritante às vezes com essa mania de pagar de miss simpatia. Masssss no fim das contas? Todos uns chuchus.

Confesso que pensei ser um livro infantil/infantil juvenil um tanto bobinho, mas mudei de idéia logo nas primeiras páginas quando me deparei com a complexidade da história.

O pai de Call é super protetor e às vezes isso se torna um pouco irritante, mesmo depois que entendemos suas razões para ser assim com o garoto. A família da Tamara é babaca e o Alex é um amor e muito engraçadinho, sério... ele é o babá ideal. Quero conhecer melhor a maga Milagrus e os alunos secundários e eu acho a Célia extremamente parecida com a Luna Lovegood, embora tenha notado desde já que não vida do Call ela fará o papel de Cho Chang se é que me entendem.

Raíssa 23/03/2024

Melhor que Harry Potter ( peço sinceras desculpas a tds fãs
Que podem se sentir atacados mas essa é minha opinião e minha experiência foi melhor com este livro e sim, essa história em uns momentos parecia muito com HP só que bem feita, bem escrita e mais envolvente. Eu estava receosa por causa que uma das escritoras dele é a Holly Black e a primeira vez que tive contato com a escrita dela foi em "O príncipe cruel" que não sou fã mas aí descobri que talvez a fórmula Holly Black + Cassandra Clare seja igual a UM LIVRO INCRÍVEL porque esse livro é muito bom, eu gostei dos personagens e achei o Plot de explodir a mente e eu me conectei de verdade com a história. Os detalhes da história são bem interessantes, coisas que nem suspeitava acontecerão fugiu totalmente do que eu esperava e me surpreendeu muito positivamente. Você começa a ler e a história é bem mais ou menos e aí quando sai da página 100 a história ganha um rumo diferente e aí sim a história te prende de verdade. Eu amo o humor sarcástico e sombrio do protagonista apesar de no começo ter achado ele chato e eu sinto a necessidade de ler a continuação pra ontem!
Thaina_______ 24/03/2024minha estante
Concordo com tudo. Comecei a ler série por ser da HB com a CC, mas não esperava gostar tanto. Acho que se recebesse tanto buzz quantos outras séries por aí ja seria referência no quesito séries infanto-juvenil