O Desafio de Ferro

O Desafio de Ferro Cassandra Clare
Holly Black

Resenhas - O Desafio de Ferro

laratomkiell 22/01/2022

Amei esse livro!!! Eu não queria ler ele mas ainda não tinha chego os livros que eu tinha comprado, comecei Magisteriun sem nenhuma expectativa e me surpreendeu muito.
O Plot Twist do final foi INCRÍVEL!!! Eu fiquei em choque e quando acabou o livro eu corri pro segundo. Os personagens são perfeitos, leitura super fluida e a história muito boa. 5 estrelas!! ?

Kelly453 07/08/2023

Tô em choque
Esse livro é perfeito a escrita, os plot Twist é incrível eu tô louca para ler o segundo, preciso saber o final dele, tipo EU TENHO UM MILHÃO DE PERGUNTAS?

lliam 31/01/2022

"...um já está morto."
QUE REVIRAVOLTA FOI ESSA COM ESSE FINAL MEO?????
cara, eu realmente não esperava por essa.
você fica imaginando qualquer hipótese, mas não um baque tlgd.
tô mô curioso pra vê oq vai rolar no segundo livro

Lendo Blu 21/06/2021

Desafio de ferro
Gostei do universo que as autoras criaram, da magia vir do elementos da natureza, adorei a amizade do trio, mas achei que não teve aprofundamento dos personagens e o enredo meio óbvio....

Joujis 13/04/2021

Nunca vou esquecer desse livro
O livro é simplesmente incrível, achei bem estilo harry Potter, 3 amigos, escola de magia..
Mas ele tem aquele gostinho de quero mais, tudo bem que o começo seja um pouco arrastado mas do meio pro final não tem como parar de ler, Super recomendo esse livro e pra finalizar quase todos os livros desta série tem aquele final com um bela reviravoltas (um plot twist, sabe?) enfim, você se entrega no livro e no final a única coisa que você pensa é, como faço pra ler o próximo?
DeusaBrunalis 13/04/2021minha estante
"um de vocês morrerá, um de vocês já está morto e o outro irá falhar" SOU EXTREMAMENTE CADELINHAAAA

Joujis 14/04/2021minha estante
Ahhhhh????

Luana.rali 04/08/2023

?Mate a criança??
Callum é um menino que nasceu com os ossos de uma de suas pernas quebrados, portanto, não foi fácil para ele fazer amizades. Ele era audacioso. Aquele tipo de menino que esgota a paciência de qualquer um.
Seu pai já foi um dos maiores magos do magisterium(escola de magia), mas agora, por alguma razão passou a odia los.
Callum tem que fazer um teste para entrar na escola que seu pai estudou. Ele quer falhar, mas falha em seu plano de falhar.

Oque eu achei: inicialmente eu pensei que não ia gostar, mas admito que é muito bom. O enredo é fantástico e os personagens são muito bem construídos na minha opinião, eles conseguem conquistar um cantinho especial em nossos corações.
Para fãs de livros com romance, como eu, vão ficar tristes ao saber que não tem (não nesse volume pelo menos..)
Mas é isso, eu adorei e já tenho planos de ler o próximo, mas por enquanto eu vou ler outros que eu já tenho aqui.

Sobre a classificação: olha? eu vi em um vídeo uma moça dizendo que era 13, mas por mim, com 11 anos já da pra ler. (Não achei nada de mais para ser 13)

Samara.Cristina 25/06/2021

Eu não ia nem fazer resenha mas não consegui me segurar...
Esse livro me surpreendeu muitoooo. No início eu não dava mt pra ele, achei que seria um livro simples e ok, mas não, ele não desse jeito. Eu me envolvi na história, me apeguei aos personagens e dei MUITA risada. Foi aquele livro que eu lia e parecia q estava passando as cenas na minha frente. Eu amei muito de verdade, e o plot então meu Deus, tô doida pra ler o resto da série.
É uma leitura que vale mt à pena.

for.warner 07/09/2022

fogo, água, ar, terra... e caos.
a coisa que possivelmente mais me surpreendeu, é que eu não acho que teria gostado mais desse livro se tivesse lido com 12 anos.
eu achei INCRÍVEL. esse livro é extremamente BOM.
ele provavelmente é inspirado em harry potter ? a semelhança é assustadora ?, mas eu achei magisterium simplesmente superior a harry potter.
é muito bom, muito bom mesmo.
o final é de cair do [**] da bunda, sério.
senti meu cérebro escorrendo pelo nariz.
o call é um personagem surpreendentemente humano. eu gostei muito dele. quem falar que ele teve escolhas e ações infantis, eu vou propriamente ignorar.
eu gostei muito do aaron e da tamara, também. comecei odiando a tamara, porém entendendo um pouco do lado dela. gostei do aaron logo de cara. não sei se é porque ele foi extremamente gentil ou porque ele se chama AARON, e é LOIRO, e tem OS OLHOS VERDES (minha foto de perfil e meu user já entregam de quem eu tô falando). tenho certeza que ele é o aaron warner do multiverso.
enfim, a história é super interessante, tem personagens incríveis e é realmente muito bom.
por favor, façam um favor a si mesmos e leiam essa obra de arte subestimada.
ruthknl 10/09/2022minha estante
Comprei na feirinha por 15 reais lacrado. Já li algumas páginas! Ansiosa!

Samyy 14/01/2022

Perfeito 0 defeitos
Esse livro renovou tudo o que eu conhecia como fantasia, essas duas autoras são simplesmente perfeitas criando juntas.
A ambientação do livro é tão incrível que chega a ser quase palpável, os personagens são cativantes demais, você se apega já de início, e o plot?!!! TUDO PRA MIM

Simplesmente perfeito, 5 estrelas e favorito

ps: Callum Huntt vou te proteger de todo mal meu pitico ???
SabrinaYara 14/01/2022minha estante
Aaaaa quero muito ler

Manu 02/04/2022

Holly + Cassandra = Obra de arte
Esse livro é simplesmente incrível AAAAAAAAA
amo os personagens, amo tudo
estou sem tempo para escrever uma resenha detalhada como costumo fazer aqui, mas o livro é muito bom mesmo! Recomendo para todos

Beatriz Matta 08/04/2023

Parece Harry Potter
Tem muita semelhança com Harry Potter, mas elas vão até certo ponto. Se eu fosse adolescentes provavelmente iria gostar bastante.
Um ponto positivo é que no geral, não é sempre o personagem principal que recebe as glórias e atenções e que tem 'algo especial'...quero dizer, ele até tem esse algo, mas esse papel formal recai sobre o seu amigo.

Legal a dualidade que as autoras revelaram no final do livro, com certeza valoriza muito a trama.

tally 24/08/2022

Vai ficando melhor a cada página.
Durante a leitura eu já estava gostando muito, só que não vi nada que diferenciasse ele de outros livros. Mas as reviravoltas, o plot twist e a decisão "final" do protagonista me fizeram mudar se ideia completamente.
Uma introdução perfeita pra uma saga que espero que seja maravilhosa. Personagens com uma personalidade única e forte com muito potencial pra serem bem desenvolvidos, uma temática legal e escrita fluída.
Holly Black, você é genial

@bardoriano 20/01/2021

Incrível
Fiz a releitura dessa lindeza, pois agora que tenho todos, vou pegar sequencialmente. E pela segunda vez amado com sucesso. Livro de uma leitura fluída e gostosa, não conseguia largar, pois é um universo cheio de referências, mas também com sua originalidade e personagens cativantes. Fazia tempo que não lia uma fantasia tão boa. A vontade é de ir pro Magisterium.

Jeff 19/04/2021

Incrível
Por que eu demorei tanto para iniciar essa saga incrível?

A narração é tão boa e tão engraçado que se torna difícil largar o livro.

Os personagens são muito legais, pena que só sofrem.

O universo criado é muito legal. Gostei muito.

Porém, por ser o livro 1, muita coisa ainda ficou em aberto, faltando um desenvolvimento melhor.

Tamy 09/07/2020

Se tratando de Holly Black e Cassandra Clare não tem como dar errado.

Encantada por essa nova história!
Willana.A 09/07/2020minha estante
É livro único?