O livro essencial de umbanda

O livro essencial de umbanda Ademir Barbosa Júnior

Resenhas - O livro essencial de umbanda

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Faro 06/03/2022

Para o extremamente leigo entender tudo sobre a Umbanda
Para quem está começando na religião, a frequentar um terreiro, esse livro é extremamente essencial para se saber o básico, desde o nascimento da Umbanda, o legado, dos guias e entre outros.

Kathellin0 14/03/2022

Simples e didático
Ótimo livro pra quem quer entender um pouco sobre a Umbanda e adentrar no mundo dessa religião tão bonita. Achei esclarecedor e bem didático.

ari_angotti 22/03/2024

Excelente para quem ta iniciando
Excelente!! Explicou vários conceitos, história, relações, simbolismos, etc. Confesso que fiquei bastante confusa em muitos momentos, mas é porque é coisa demais kkkkk Acredito que se continuar lendo e vendo coisas sobre o assunto, a compreensão é maior.

Karlla 28/11/2022

Pra quem está entrando na umbanda e precisa de uma explicação geral da religião, esse livro é perfeito. Tudo bem detalhado e explicado de uma forma simples, recomendo muito!

Sally 03/01/2023

bom resumo
achei um livro ótimo para leigos que não sabem nada da religião e querem começar do 0, porém algumas coisas ditas no livro podem não corresponder com a doutrina da sua casa de axé, então apesar de ser uma leitura ótima pra aprendizado, consultar seu dirigente espiritual e adquirir conhecimento na prática é indispensável. gostei muito de como foi ensinado sobre os orixás acima de tudo no livro, de maneira não tão complexa mas também sem faltar nada

Mari 08/01/2023

primeiro de 2023
primeiro e com muita coisa nova para aprender, amei me colocar nesse local de aprendiz e com certeza quero ler mais livros sobre isso.

viniiciusaantos 17/05/2023

Livro bom, resumo bem vários aspectos da umbanda e serve como um bom ponto de partida pra quem está chegando agora e quer conhecer um pouco mais sobre a religião.

Natalia.Franca 13/02/2022

Livro bem escrito, de fácil compreensão, linguagem para todos!
Senti que aprendi bastante com a leitura, realmente uma base para quem não conhece muito. Acredito que para iniciantes seja ideal.
Religião de muita energia e vibrações boas.

visuyanne 26/07/2023

ótima leitura para quem está iniciando na religião! textos muito esclarecedores e enriquecedores. nota 10! ??

Raphael 07/03/2023

A importância de estudar religiões...
De uns tempos para cá eu venho me interessando por aprender sobre a umbanda, mas nada é tão prazeroso quanto ter material escrito, sério e bem desenvolvido para estudar. Eu fiquei encantado com a quantidade de costumes cotidianos que temos inspirados em hábitos da cultura jeje-nagô-brasileira, ao passo que fico indignado como ainda assim existe tanto preconceito envolvendo-a.
Super recomendo a leitura.

Mariana113 09/03/2023

Um ótimo livro para quem quer entender mais sobre as religiões de matriz africana e também sobre seus orixás, preceitos, cultura entre todas as outras bases das mesmas. Gostei bastante!

Larissa266 03/01/2024

Silêncio, estou em aula.
Um guia muito explicativo que me fez olhar a religião em que pretendo entrar com mais seriedade e propriedade sobre as informações que eu escuto/pesquiso/propago.
JoAo366 15/04/2024minha estante
Também estou lendo para conhecer melhor, ainda não entrei.

giovanacarrvalho 24/10/2023

Um manual
Bom, leitura rápida mas achei as explicações bem rápidas, segue a proposta, mas n faz meu tipo .......

Paula1908 01/04/2023

É realmente um livro essencial para todos, principalmente para aqueles que assim como eu, estão iniciando na religião. O livro aborda de forma bem didática a história da umbanda, candomblé e Orixás. Desmistifica muitas coisas.
Ademais, muito necessário a parte que aborda a rivalidade entre candomblé x umbanda, que é tão triste. Estamos todos juntos pelo mesmo objetivo.

MayaraMoeller 04/12/2021

Realmente essencial para nós quebrarmos essas crenças que temos com a Umbanda e enxergarmos que é uma religião de muita espiritualidade e amor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5