Casamento em Risco

Casamento em Risco Debbie Raleigh

Resenhas - Casamento em Risco

Clara T 16/05/2020

Um Vigário Casamenteiro
É complicado pensar na situação de um padre, que deve aconselhar o casal em matrimônio sem poder contribuir com sua vivência neste aspecto. As igrejas adotam diferentes posturas para lidar com esta inconsistência. Mas mesmo um vigário solteiro sabe o que se deve esperar de um matrimônio saudável e harmonioso.
E é assim que começa a reflexão sobre o casamento de Adam e Addy, que estão morando em Londres, não se casaram por amor e não vivem uma relação saudável. A personalidade muito diferente acaba fechando cada um a sua maneira para se fecha à possibilidade de felicidade no casamento.
Não é um romance típico, mas também não é avassalador.

anapaula.2015 04/09/2016

Morno
Gostei da maneira como a escritora nos apresentou a história, mas conforme a leitura foi se desenvolvendo fiquei com a impressão de que tinha aberto o livro na metade e perdido o começo. Acredito que se ela tivesse nos contado com detalhes como o casal se conheceu, a sensação de pegar o "bonde" andando não teria prejudicado a nota do livro.

Recomendo a leitura e vou ler o resto da série com certeza.

ALE 17/04/2011

UM CASAMENTO EM QUE A MOCINHA VINDO DE UMA FAMILIA ESCANDALOSAMENTE NORMAL ELA ACHAVA QUE O MARIDO TINHA VERGONHA DELA E DE SUA FAMILIA. E UM REVERENDO QUE OS CASARAM VAI A CASA DELES MOSTRAR QUE AINDA SE AMAM.
E SEM FALAR QUE A CADA VEZ QUE O CASAL TENTAVA SE RECONCILIAR A SÓS APARTECIA ALGUÉM KKK. MUITO BOM O LIVRO.

Ana Lidia 02/11/2010

1º livro da Trilogia Vicar Humbley.

O livro começa com o vigário Humbley preocupado ao receber 3 cartas, de 3 jovens esposas, do qual ele havia realizado os casamentos!
Ele percebe que não há a alegria costumeira para jovens recém casadas!
Decide então agir como um cupido, afinal acredita que sua função como vigário é fazer o que puder para ajudar os que precisam!

Começa então sua campanha para salvar o casamento de Addy e Adam, o 1º casal da trilogia!

Addy era uma jovem de espírito livre, e Adam um homem conservador!

Os dois se casam num casamento arranjado por seus avós!

O problema é que a família dela é um poço de escândalos, então Adam decide 'refrear' o gênio de Addy, dizendo como ela deveria agir e até passa a escolher as roupas que ela usa!

Mas Addy acaba virando apenas uma sombra do que era, e Adam percebe que sente falta de como ela era!

Com uma ajudinha do vigário aqui, um empurrãozinho ali, os dois se acertam!

Adam não é um chato sem motivo, e depois se mostra um mocinho encantador!

Só senti falta das cenas hot... não sei se a editora cortou ou a autora não as descreveu mesmo!
Cristine 17/11/2010minha estante
essa série é muito boa mesmo..se bem que o Adam me deixa p. da vida em alguns momentos

Silvana Barbosa 16/09/2013minha estante
Essa autora não poe cenas hot nesta série ( deve ser em respeito ao pastor rsrsrsr) . Até me espantei com o 2° livro , do libertino , em que o "bicho pega" logo de cara , na cena do quarto . Mas depois , nadica de mais nada .