Marada: A Mulher-Lobo

Marada: A Mulher-Lobo Chris Claremont

Resenhas - Marada - A Mulher-Lobo

Junior 30/05/2024

Magnífico!
Acredito ter sido o quadrinho mais fantástico que li até hoje, fora do universo Marvel e DC e, nossa, é realmente como o roteiro de Chris Claremont é excepcional!
Uma narrativa ímpar, fluida acompanhado de artes belíssimas de John Bolton pra uma história de fantasia tradicional, trazendo um casamento de cores, ilustrações e diálogos bem incríveis!! Eu realmente não sei dizer o que mais gostei nesse exemplar!!

Guinna 15/04/2024

Marada, a Mulher Lobo, é uma personagem criado por Chris Claremont, roteirista que se tornou muito conhecido pelo longo período que passou escrevendo os x-men. Marada nasceu na Roma, mas após a morte de seu pai, sua mãe foge levando a filha para ser criada livre. Com o passar do tempo Marada se torna uma guerreira, em um mundo repleto de magia, terror e fantasia.
A arte do John Bolton é sensacional, mas o roteiro, na minha opinião, deixa a desejar.

Giordano.Sereno 10/02/2024

Bom quadrinho de espada e feitiçaria
A história gira em torno de Marada, uma guerreira de origem nobre e romana, em um mundo de fantasia épica. Ela é retratada como uma mulher forte e habilidosa, e a trama mistura elementos de fantasia, aventura e ação. A parceria entre Claremont e Bolton costuma ser elogiada por trazer uma abordagem única e visualmente impactante ao gênero de quadrinhos. Claremont é especialista em criar personagens femininas fortes e destemidas. E Bolton é um desenhista de mão cheia.

A arte é belíssima, mas não espere muito mais que uma simples história de espada e feitiçaria. Tudo se resolve rapidamente com um passe de mágica e sem muitas explicações. Dessa forma, fica a aparência de que as histórias não são muito aprofundadas.

A narrativa e o trabalho artístico de Bolton geralmente recebem elogios por sua atmosfera envolvente e pela representação vívida dos personagens. Se você aprecia histórias de fantasia épica com uma protagonista poderosa e ilustrações impressionantes, "Marada A Mulher-Lobo" pode ser uma leitura interessante para os fãs do gênero.

Jose 10/03/2023

Marada, a Mulher-Lobo é um quadrinho de fantasia, do subgênero espada e feitiçaria, o mesmo do célebre clássico pulp Conan, o Bárbaro. Foi publicado aqui no Brasil pela editora Pipoca & Nanquim em um lindo acabamento de capa dura e com ótimos textos introdutórios de amigos e também editores dos autores.

A obra é escrita por Chris Claremont, que foi responsável pela co-criação de adorados personagens da Marvel, como Vampira, Mística, Gambit e Lince Negra. Também foi responsável por arcos de história cultuadíssimos pelo público, como a saga da Fênix Negra que reformulou Jean Grey como a Fênix. Já quem cuida da arte é John Bolton, um monstro do desenho, que usa e abusa do fotorrealismo de maneira impecável e tem uma mão para mínimos detalhes que fazem toda diferença.

Indo para a história, o gibi se passa no Império Romano, mas com a adição de monstros, demônios, feiticeiros e magia, e suas primeiras páginas nos introduzem à Donal MacLlanllwyr (sim, estou com o quadrinho na mão pra poder digitar esse nome) entrando em combate com uma caravana que levava um prisioneiro. Esse prisioneiro é Marada Starhair, uma guerreira feroz e temida mercenária, com o sangue do imperador Júlio César correndo em suas veias, e cuja fama em combate lhe trouxe a alcunha de Mulher-Lobo. No entanto, Donal percebe que Marada está diferente. Ela está dócil, não há um traço sequer da indomada guerreira de outrora, e então Donal decide trazê-la a sua custódia para descobrir o que aconteceu com a Mulher-Lobo.

É nesse mistério que a história dá seu pontapé inicial. Com uma escrita literária e objetiva, característica dos anos 80, somos levados para conhecer Marada e tentar descobrir o que houve com ela. Diferente de muitos quadrinhos de sua época, temos uma protagonista mulher, forte, bonita e sem o clichê da donzela indefesa, quebrando vários paradigmas de machismo, tanto no meio dos gibis quanto de sua época. É uma ótima leitura, que aborda temas como a superação de um trauma e a força que há dentro de si.

Cleber 22/02/2023

A Mulher-Lobo
Mais uma hq da Pipoca & Nanquim. É legal ver o trabalho do Chris Claremont fora dos X-Men, em um aventura com uma personagem forte e original. A arte realista e sem exageros do John Bolton combinaram muito bem com a história.

Paulo Habermann 15/06/2022

Clássico das Espada e Feitiçaria!
Para os amantes do gênero "ESPADA E FEITIÇARIA", este quadrinho é um deleite.
Temos uma trama bem elaborada, personagens carismáticos, sequências de ação muito bem desenvolvidas...e tudo isso maravilhosamente ilustrado por John Bolton.
Uma pena ser o único material desta personagem incrível.

Lorran.Cruz 14/08/2021

Empoderamento feminino numa época onde a mulher era vista como frágil.
Arte muito bonita e fluida com bastante detalhe

Caio.Barreto 06/04/2021

Hq linda...
Considero uma bela obra colecionável pra ter na estante. Material gráfico é impecável. A história é cativante e de fácil entendimento, porém não achei um primor de roteiro, é uma história apenas ok.

Franklyn.Jeferson 03/03/2021

Uma leitura bem legal! infelizmente não tem uma continuação e encerramento das aventuras da mulher lobo.

Diego 22/01/2021

Me surpreendeu
Marada é uma guerreira com grande fama que teve seu espírito quebrado devido a um evento que deixou cicatrizes profundas e que levou embora seu orgulho de guerreira e mulher. Para poder salvar sua amiga ela terá que superar o trauma e voltar a ser a guerreira destemida de antigamente.

A obra é dividida em duas histórias que se completam no final, o destaque fica para o desenvolvimento de Marada e da relação de amizade com sua jovem amiga.

Conta com uma bela introdução do autor que mostra todo seu carinho pela obra e as personagens. Leiam antes a introdução.

A arte é competentíssima e o que mais gostei foram das cores, são lindas e combinam totalmente com a arte.

Gabez 06/01/2021

Marada se tornou uma de minhas leituras favoritas e eu não esperava por isso!
A história é envolvente, vários personagens que gostei muito mesmo aparecendo pouco como a rainha Candace, o pirata Taric, o mago Jaffar e Donal MacLLANLLWYR que provavelmente irei ficar triste com seu destino toda vez que ler novamente essa história.
E ainda temos a relação de Marada com a Ari que me apaguei bastante.
A única coisa ruim nessa história é que não teve mais do que nós vemos nesse volume.

Math 19/07/2020

Marada - A Mulher Lobo
Eu enxergo esse quadrinho como um grande representante do real empoderamento feminino, ainda mais em uma época que a figura feminina era muito associada a fragilidade, e na maioria das vezes, sendo colocada em segundo plano de histórias.

Chris Claremont, o roteirista dessa saga dividida em três partes, consegue dar profundidade, em diálogos e pensamentos que buscam sempre fragilidades e superações, que atrelado ao talento de John Bolton, consegue dar uma realidade lindíssima a obra.

O roteiro não é inovador, durante a trajetória, mas também não deixa de surpreender o leitor, ao longo da jornada.

Marada é uma guerreira que busca sobreviver após certo incidente. Com seu espírito de guerreira quebrada, ela parte forçadamente para uma jornada onde busca resgatar seu instinto e sua fiel escudeira. Ao longo da história, ela enfrenta diversos encalços que colocam em prova de suas capacidades.

Gabriel 20/01/2020

Espadas e feitiçaria
É muito oriente médio

Felipe 04/08/2019

Um deleite para fãs do genero espada e feitiçaria
Li Marada - a mulher lobo numa tacada só. E já deixo meus elogios primeiro ao acabamento da obra, acredito que se não fosse por ela, o leitor não sentiria a energia que o quadrinho emana, pela arte de John Bolton, é possivel se imanigar dentro da trama !

Pena que são só tres histórias, não seria uma má idéia uma futura retomada do personagem nos quadrinhos