Encontros no parque

Resenhas - Encontros no Parque

1 | 2 | 3 | 4

bookslynne 23/07/2021

??
Amei a escrita da autora, super leve e fluída.

A história é muito boa, nos mostra que o amor pode acontecer independente da idade, e que o amor não se aposenta.

Capitu.Jamaittes 02/09/2022

LC do clube de membros Minha Vida Literária (Aione Simões)

Há tempos procurava uma comédia romântica com protagonista acima dos 50 anos e eis que estou apaixonada por essa história. Li em uma sentada, não consegui parar nem pra comer. Tem gente escrota? Sim, mas foram os escrotos que mais me fizeram chorar.
AMEI

Beatriz3695 24/06/2023

Eu simplesmente amei esse livro! Peguei despretensiosamente, mas os conflitos e narrativas são tão bem construídos que instigam chegar ao ?felizes para sempre ?

Narah 11/09/2022

Existe limite de idade para amar ?
Jeanie está próxima de completar sessenta anos, há trinta anos está casada com George, em um casamento frio há muitos anos. George a trata mais como amiga do que esposa e a culpa recai sobre ela. Ray entra em sua vida trazendo possibilidades, aflorando sentimentos adormecidos. Jeanie nunca se sentiu velha mas sua família faz questão de lembra-la que está quase com sessenta anos, fazendo com que se sinta inútil. Ray é totalmente o oposto e ela vai ter que tomar uma decisão corajosa que envolve seu futuro e sua família.
O desejo que tenho é ver pessoas de +60 lendo esse livro e percebendo que eles tem vida, que não são inúteis e podem fazer o que querem com a mesma liberdade. Que os filhos valorizem mais seus pais e não os tratem como crianças e simplesmente não os despachem pra morar no interior achando que é o melhor pra eles. Espero chegar nessa idade com a mentalidade e a força de Jeanie, sem desanimar.

Evanuce Santana 30/01/2021

Encontros no Parque
Jeanie no auge dos seus 60 anos se vê em uma situação que nunca imaginou. Afinal de contas sempre pensou viver um casamento feliz, mesmo depois do seu marido George sem explicação alguma mudar de quarto. Dos mais de 30 anos de casados, dez eles vivem sem as intimidades de um casal. George mesmo assim é bem controlador e as vontades de Jeanie sempre são ignoradas. Mas muitos sentimentos são colocados em evidência quando em um dos seus passeios com sua neta no parque ela conhece Ray, um homem doce, cheio de energia e bom ouvinte, como não se encantar com alguém que te escuta sem julgamentos? Ele respeita e entende os limites de Jeanie. Diante de tantas situações que aconteceram depois desse encontro no parque ela precisa se decidir, se escolhe a segurança familiar e solidão do seu casamento ou se vai aventurar nos encantos de Ray. Nunca é tarde para amar e ser amado, frase bem clichê mas se encaixa nesse livro.

Adriana1161 17/06/2021

Sempre dá pra ser feliz
O livro conta a história de Jeanie, que está prestes a completar 60 anos. Ela leva uma vida normal, cuida às vezes da neta Ellie. Até que conhece Ray, um avô, no parque.
É um livro leve, apesar de abordar várias problemáticas.
Um romance maduro!
Gostoso de ler!
Personagens: Jeannie, George, Ray, Chanty, Alex, Ellie, Dylan, Natalie, Rita, Jola
Local: Londres - atual

Anna.Lauren 17/02/2022

Nunca é tarde
É um livro bem gostosinho sobre uma mulher que aos 60 anos não se encontra mais feliz na vida que leva.
Achei um Romance muito fofo e fora dos padrões de adolescentes/jovens adultos que mostra que enquanto você estiver vivo nunca é tarde para recomeçar.

Liachristo 03/12/2014

Encontros no Parque - Hilary Boyd - Editora Record
A primeira coisa que me chamou atenção neste livro foi a capa. Ela é linda e nos passa tranquilidade, suavidade, e tem tudo a ver com o título.
Assim que li a sinopse, me senti curiosa e resolvi solicitar para resenha.
Foi uma decisão mais que acertada de minha parte, pois o livro me prendeu e me cativou completamente.

Nele temos a história de Jeanie, uma mulher que está próxima de completar 60 anos, mas que se sente cheia de vida e com muita energia. Ela tem uma loja de produtos naturais, onde se mantém ocupada, e fazendo algo que gosta.

Por mais da metade de sua vida, ela é casada com George. Nos primeiros 20 anos de casamento ela se sentia feliz, satisfeita, e achava que tinha um ótimo casamento. Mas, nos últimos dez anos George resolveu abandonar o leito nupcial, e nunca contou a Jeanie o motivo para ter tomado esta decisão que tanto afetou a vida do casal.

Mesmo se sentindo angustiada e sofrendo com a situação, Jeanie acabou se deixando levar. Acabou se acomodando e assim de maneira sem graça e metódica foi levando a sua vida. Sua única alegria, era quando chegava a tarde de quinta-feira e ela pegava sua neta para levar ao Parque.

Foi numa destas idas ao Parque que ela ficou conhecendo Ray, um homem de sua idade, boa aparência, bom coração, descontraído, e pelo qual ela se sentiu imediantamente atraída. Resumindo ele é tudo que George não é. Ray mexe demais com Jeanie, e ela começa a se questionar se é mesmo feliz em seu casamento e se teria coragem para tentar fazer algo diferente em sua vida.

A narrativa do livro é em terceira pessoa, o que me agrada bastante. Hilary inicia a história de forma meio lenta e séria, e confesso que pensei que o livro iria se arrastar e me deixar entediada, mas com o passar das páginas e conforme a história vai evoluindo, percebemos que a narrativa de Hilary, vai se desenvolvendo e desabrochando tal qual a personagem Jeanie.
Quando menos esperei, me vi totalmente envolvida pela história e torcendo para que Jeanie conseguisse se desprender de suas amarras e finalmente ser feliz!

Durante a história vamos tendo contato com outros personagens, que também são importantes para o desenrolar da trama, e que por vezes, parecem ter o poder de atrapalhar e até mesmo impedir a felicidade de Jeanie.
Conhecemos Chanty, sua única filha, que é casada com Alex um artista meio decadente. Ellie sua neta adorada.
Rita sua melhor amiga. Jola a polonesa que trabalha em sua loja...

E durante uma parte do livro nos vemos diante de um dilema... Como Jeanie vai fazer para terminar um casamento de 32 anos, que parece feliz? Quem iria cuidar de George? Será que vale a pena, largar tudo, por algo novo e diferente?
São respostas que você só vai obter se der uma chance a este livro e conferir esta comovente história.

A capa conforme falei antes é linda! O livro tem uma diagramação simples, mas ótima. As fontes escolhidas e a cor das páginas facilitam a leitura. Uma revisão impecável. A Editora Record fez um ótimo trabalho nesta publicação.

Encontros no Parque é uma história de amor diferente, comovente e refrescante!
Bjus

site: htto://www.docesletras.com.br

Katie 25/06/2021

Um romance um pouco diferente mas de leitura fácil e envolvente. Mostra que novos romances podem acontecer mesmo após muitos anos de casados.

Páginas da minha vida 28/04/2021

É possível amar na "terceira idade"?
Eu gostei bastante da história, porém esperei um pouco mais do final.
O livro nos mostra que sim temos que viver a vida e buscar o que nos faz bem, o que nos deixa bem e não importa a idade. Comprei o livro pela capa e não me decepcionei, só tirei uma estrela por conta do final mesmo.

Vinicius.Santos 02/02/2021

Um encontro nada casual
A história segue de forma linear, o tempo passa devagar e as nuances, os detalhes surgem ao progredir na história. O livro narra a história de um casal de terceira idade, Senhor e Senhora Lawson em estágio de aposentadoria, um excêntrico, outro enraizado a sua rotina e ao seu trabalho. George e Jeanie cada um com seu gosto e hobby. Então o casal constrói uma ideia de terem uma nova vida juntos, "fugir da rotina" , "fugir da cidade grande" , "fugir de todos os problemas" e passam a idealizar o projeto de estarem aposentados e viverem em uma casinha no campo. Nem todo novo começo é fácil, lutar contra própria vontade pode ser angustiante. Quando um imbróglio surge e a verdade vem a tona pode mudar toda a história, medos, incerteza e anseios criam reticências para o final.

daynnem 12/12/2020

Um romance diferenciado
Não tem nada de 50 tons de cinza nesse livro apesar do que a capa diz, achei o romance fofo, mas alerto que pode ser gatilho pra pessoas que já sofreram algum tipo de violência sexual, ou que sejam sensíveis ao conteúdo

Ielda 01/03/2022

Ser felizes em qualquer idade
Este livro me deixou angustiada em alguns momentos, revoltada em outros e, até muito triste com a vida de "Gin". O direito de fazer suas escolhas e ser ouvida, e ser respeitada é uma luta cansativa e desgastante. A idéia de que o mais jovem é quem sabe o que melhor para o idoso me irritou profundamente, é de um egoísmo que pressiona e chega a ser covarde. Amei o livro, me fez repensar algumas coisas...

Débora 18/06/2020

Muito bom.
Gostei bastante. Deixa apreensivo e curioso para saber onde a história vai dar.

Claudia Cordeiro 28/02/2018

Dei 5 apesar dos pesares, pq dei 4 para mto livro que merecia 3.
Então. No início achei a narrativa lenta; foi meio difícil me envolver com a leitura, fazia teeeempo que eu estava lendo esse livro, aos pouquinhos.
AH. Melhor avisar logo; pode aparecer SPOILER daqui para diante, então, quem não quer se arriscar, PARE DE LER agora.
Depois, da metade para o fim, fui ficando angustiada, cada vez mais. O problema é que esse livro foi fundo em problemas pessoais meus. Tinha algumas semelhanças, então consegui sentir perfeitamente a angústia da personagem, às vezes me deixando louca porque o que era entrave para ela não seria para mim, etc.. E creio que eu tb não tenho a paciência dela... muito menos algumas atitudes dela, nossa, minha vontade era de lhe dar uns bons tapas!!!!
O marido dela, MDS!!!!!! que posso dizer?? nem sei se ele era manipulador ou refém dos problemas, mas de qquer forma, acho que ele jogou sujo, e tb já fizeram isso comigo...
Odiei o marido, a filha dela e o genro NEM SE FALA, em mtos momentos!
Foi assim, uso a leitura para mergulhar em outro mundo; mas este livro não me deixou fazer isso. Toda santa hora, minuto, eu voltava a pensar na MINHA vida, por causa da personagem e o que ela passava é claro, e por isso a leitura foi angustiante, dura, "apanhei" desse livro, rssssss
Que mais. Ah. Só um aviso: não tem NADA a ver com 50 Tons de Cinza como a capa diz, viu??? Na vdd, não consigo pensar em 2 livros mais DIFERENTES!!!! EM TUDO!....
É uma leitura para adultos bem adultos, não de 21 anos por ex., NÃO para recém-casados felizes, nem para quem acha que amor dura para sempre....
Concluindo... gostei mto e recomendo, mas como acabei de falar.
Simone de Cássia 01/03/2018minha estante
Também achei isso, Cláudia, esse livro é sobre amor maduro, daquele que a gente não tem mais os filtros da ilusão e da paixão...

1 | 2 | 3 | 4